Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

+2
Maria A.
Eu João
6 participantes

Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Eu João Sex 17 Ago 2012 - 22:40

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 16agosto
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 OkB5v
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 UdCZ5
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 PSkte
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 LFWWa
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 5FKxY
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 HTcBx
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 IGhlM
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 7vXeo
Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Canais


Última edição por Eu João em Sex 17 Ago 2012 - 22:44, editado 2 vez(es)
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Eu João Sex 17 Ago 2012 - 22:43

O Boa Tarde anda nas ruas da amargura!! O Há Volta anda muito bem.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Maria A. Sáb 18 Ago 2012 - 0:07

«Dancin Days» continua excelente, na liderança, com o maior rating e share do dia!

«Louco Amor» a afastar-se da líder!

«Doce Tentação» muito bem, a liderar o 2º horário!

«O Astro» a seguir bem o seu caminho!

«Fina Estampa» imparável, a vencer novelas do horário nobre, como «Remédio Santo» e «Insensato Coração».

Os «Morangos» muito fraquinhos, a voltar aos valores que fazia, empatando em rating, mas perdendo em share com «Preço Certo», portanto em 3º lugar!

«Remédio Santo» recuperou a liderança, com mais 0,8% de rating do que «Insensato Coração»! Mas para a fase em que está, os valore não são bons!

«Tempo de Viver» a baixar, nos 21% de share!

«Podia Acabar O Mundo» muito mal, a baixar a tarde!

O Jornal da Noite a vencer a informação... mas o 1º Jornal em 3º!

O «VNTV» nos 24,9%, longe dos valores de outrora!

«Boa Tarde» com um valor anedótico!

Mas «ATES» também não pode rir-se nos 19% de share!

O late night foi da SIC!


Maria A.
Membro

Mensagens : 258
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por J.R. Sáb 18 Ago 2012 - 2:46

O "Boa Tarde" realmente muito mal... Penso que as pessoas estão realmente saturadas deste tipo de programas... Com exceção ainda para o "Você na TV!", e penso que seja pela dupla de apresentadores o principal motivo do sucesso.

Seria bom nos 3 canais, RTP1, SIC e TVI, os responsáveis pela programação começarem a pensar televisão, e a oferecer coisas novas e diferentes uns dos outros...

Existe atualmente uma monotonia de programação igual nos 3 canais das 07:00 às 21:00. Isto é impensável, e obviamente satura os espectadores...

Se a RTP1 tem uma novelas às 14h, porque é que a SIC não tem uma às 16h, e a TVI uma às 18h? E se existe um talk show na TVI de manhã, porque é que a SIC não tem um às 14h? Porque é que os informativos tem de passar os 3 às 13h e às 20h?

Acho que se deveria romper com a tradição, e penso que o canal que arriscasse só teria a ganhar...

Mas pelo contrário, eles igualam-se cada vez mais... Se tu tens uma novela às 14h eu também vou ter... Se tu começas o talk show às 16h o meu também vai começar... Se tens um informativo de 3 horas de manhã eu também tenho... Enfim, depois que não se admirem de shares que não ultrapassam os 20% nos 3 canais...

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por DJ Sáb 18 Ago 2012 - 11:52

Maria A. escreveu:«Dancin Days» continua excelente, na liderança, com o maior rating e share do dia!

«Fina Estampa» imparável, a vencer novelas do horário nobre, como «Remédio Santo» e «Insensato Coração».

«Remédio Santo» recuperou a liderança, com mais 0,8% de rating do que «Insensato Coração»! Mas para a fase em que está, os valore não são bons!


1º ponto: Remédio Santo e IC dão num horário que já não é considerado horário nobre mas sim tardio. Não podemos comparar o número de telespectadores que estão a ver televisão as 23:45/00 e as 19horas...Não faz sentido, é o mesmo que comparar já agora o informativo da tarde com o da noite, em dias úteis.

2ºponto: RS recuperou a liderança, é verdade que devia estar a fazer melhor mas IC também devia estar a fazer muito melhor, afinal ambas estão a ir para a recta final...


DJ
DJ
Membro

Mensagens : 2838
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Maria A. Sáb 18 Ago 2012 - 15:57

DJ escreveu:
Maria A. escreveu:«Dancin Days» continua excelente, na liderança, com o maior rating e share do dia!

«Fina Estampa» imparável, a vencer novelas do horário nobre, como «Remédio Santo» e «Insensato Coração».

«Remédio Santo» recuperou a liderança, com mais 0,8% de rating do que «Insensato Coração»! Mas para a fase em que está, os valore não são bons!


1º ponto: Remédio Santo e IC dão num horário que já não é considerado horário nobre mas sim tardio. Não podemos comparar o número de telespectadores que estão a ver televisão as 23:45/00 e as 19horas...Não faz sentido, é o mesmo que comparar já agora o informativo da tarde com o da noite, em dias úteis.

2ºponto: RS recuperou a liderança, é verdade que devia estar a fazer melhor mas IC também devia estar a fazer muito melhor, afinal ambas estão a ir para a recta final...



Em 1º lugar...o horário a que passam «Remédio Santo» e «Insensato Coração» são realmente horários tardios!
Mas não há comparação possível,( estando enquadrados no horário nobre), com o horário das 18:30, em que passa uma grande parte de «Fina Estampa» em repetição.
Neste horário, muitos portugueses (jovens e menos jovens), ainda não chegaram a casa, das suas aulas, empregos, ou simplesmente dos seus tempos de lazer.

A hora de ver televisão... começa realmente depois das 19 horas( os «Morangos» apanham-na na íntegra com o seu inédito). Mas «Fina Estampa» leva com a média, que inclui um intervalo!
O que disseste sobre os informativos, ainda vem reforçar mais a minha opinião: no horário nobre há melhores audiências, do que à tarde!

2º ponto: «Insensato Coração» não caminha para o fim... como «Remédio Santo»!
Ter 26,7% a caminho do final... não é lá muito bom!


Última edição por Maria A. em Sáb 18 Ago 2012 - 16:29, editado 1 vez(es)

Maria A.
Membro

Mensagens : 258
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Jnpc Sáb 18 Ago 2012 - 16:02

As médias dos programas não incluem intervalos.

Insensato Coração está efectivamente a caminho do fim, prevendo-se o seu término para o final de Setembro... não muito distante portanto da sua concorrente.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Maria A. Sáb 18 Ago 2012 - 16:08

J.R, concordo absolutamente!
Isso mostra a falta de criatividade das televisões, que já tenho referido, pois vão todas atrás umas das outras!
É a lei do menor esforço!

A certa altura...há uma grande monotonia, pois todas dão o mesmo tipo de programa nos mesmos horários!
Daí a fuga para o cabo!

Até o «VNTV», que era o que se aguentava melhor, cai de dia para dia. já na fasquia dos 24%!
E não me venham falar de fraco consumo por ser verâo, porque ele atinge igualmente todas as televisões.

Aliás, se formos ver bem, o público da TVI( o quadro das «Curiosidades audiométricas» é bem elucidadtivo)...é o que tem menos possibilidades económicas para ir de férias, agora que a crise aperta!
Portanto, se há quem sinta mais a força do Verão... é o público da SIC, com mais possibilidades económicas para sair de férias!
Não sou eu que o digo! São as sondagens!


Maria A.
Membro

Mensagens : 258
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Maria A. Sáb 18 Ago 2012 - 16:25

Jnpc escreveu:As médias dos programas não incluem intervalos.

Insensato Coração está efectivamente a caminho do fim, prevendo-se o seu término para o final de Setembro... não muito distante portanto da sua concorrente.

Claro que inclui intervalos!
Apenas não incluía, se a SIC pusesse um separador entre as duas partes da novela... como fazia a TVI, quando separava em duas os «Morangos».
A TVI já fazia isso por estratégia, para a repetição , o intervalo e o horário não inflenciarem a média de «Morangos»!
Como a SIC não separa as duas partes, a média faz-se desde o início ao términus da novela...incluindo o intervalo!

Em nenhuma novela, fica por contar para a média o tempo do intervalo!

As gravações de «Remédio Santo» já terminaram por volta de Março!
A novela deve estar mesmo a chegar ao fim. Ao contrário de «Insensato Coração», que não tem no ecrã nada a indicar que esteja perto do fim!

Maria A.
Membro

Mensagens : 258
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Jnpc Sáb 18 Ago 2012 - 16:33

Não inventes nem teimes em coisas que desconheces! Essa discussão já foi tida aqui várias vezes e esclarecida. Como novata nestas andanças que não és, já devias saber de trás para a frente. As audiências dos programas tornadas públicas e às quais todos temos acesso não inclui intervalos! A confirmá-lo está a duração dos programas nas tabelas de audiências. Vai lá ver, por exemplo no blog A Minha TV, a duração de Fina Estampa ou dos talkshows das generalistas e depois volta aqui...

Quanto às novelas a terminarem... ninguém falou em gravações nem isso interessa para nada. RS terminará previsivelmente para dar lugar ao SS. Isso está previsto para meio de Setembro.
IC está prevista terminar no final do próximo mês. Eu acompanho a novela e sei muito bem o que falta. Volto a dizer para não insistires em questões que não conheces para não sair bosta!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Maria A. Sáb 18 Ago 2012 - 17:10

Jnpc escreveu:Não inventes nem teimes em coisas que desconheces! Essa discussão já foi tida aqui várias vezes e esclarecida. Como novata nestas andanças que não és, já devias saber de trás para a frente. As audiências dos programas tornadas públicas e às quais todos temos acesso não inclui intervalos! A confirmá-lo está a duração dos programas nas tabelas de audiências. Vai lá ver, por exemplo no blog A Minha TV, a duração de Fina Estampa ou dos talkshows das generalistas e depois volta aqui...

Quanto às novelas a terminarem... ninguém falou em gravações nem isso interessa para nada. RS terminará previsivelmente para dar lugar ao SS. Isso está previsto para meio de Setembro.
IC está prevista terminar no final do próximo mês. Eu acompanho a novela e sei muito bem o que falta. Volto a dizer para não insistires em questões que não conheces para não sair bosta!

My God! Não existe nenhum separador a separar «Fina Estampa», desde o começo ao términus!
É dada apenas uma média, que é medida do início ao fim da novela!

Por que razão «Morangos» surgia 2 vezes na tabela das audiências?
Porque havia um separador, que separava a parte da repetição e a parte inédita! Era estratégia da TVI!

«Fina Estampa» aparece 2 vezes?
Claro que aparece só uma, como um todo!

Quando «Morde & Assopra» passou a competir diretamente com «Morangos», «Fina Estampa» ocupava a outra parte do horário.

Mas agora não!
«Fina Estampa» é apenas um todo!
Está assim tão difícil de compreender?

Maria A.
Membro

Mensagens : 258
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por A! Sáb 18 Ago 2012 - 19:04

Maria A. escreveu:Claro que inclui intervalos!
Apenas não incluía, se a SIC pusesse um separador entre as duas partes da novela... como fazia a TVI, quando separava em duas os «Morangos».

Oh rapariga, na terça-feira, POR EXEMPLO, Fina Estampa na tabela de audiências, que é o que conta, teve 1:08:02 de duração. Se começou às 18:34:13, então o que deu entre as 19:42:15 e as 20:00:00??
É claro que não contam os intervalos! Se das 18h34 às 20h00 vai 1h26min e se a novela teve 1h08, restam 18 minutos de INTERVALOS+INICIO DE JORNAL DA NOITE que não contam! 15

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por J.R. Dom 19 Ago 2012 - 3:50

É verdade. O tempo dos intervalos não conta para a audiência dos programas.

A média audiométrica é feita apenas com o tempo útil dos programas.

Maria, como inteligente que penso que seja, está fácil de ver que não tem razão.

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Maria A. Seg 20 Ago 2012 - 2:23

J.R. escreveu:É verdade. O tempo dos intervalos não conta para a audiência dos programas.

A média audiométrica é feita apenas com o tempo útil dos programas.

Maria, como inteligente que penso que seja, está fácil de ver que não tem razão.

Pronto! Se os intervalos não contam( desconhecia esse pormenor e acho muito bem), o que vem mudar no assunto de que estávamos a falar?

«Fina Estampa», com duas partes, numa repetição num horário de menor visibilidade... e outra em que finalmente compete com o inédito de «Morangos», no melhor horário... com a sua média vence de longe o inédito de «Morangos» em rating e em share!
Isto mostra que «Fina Estampa» é uma boa substituta de «Morde & Asspra»!


Maria A.
Membro

Mensagens : 258
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de 5ª feira - 16-08-2012 Empty Re: Audiências de 5ª feira - 16-08-2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos