Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conta-me História

5 participantes

Ir para baixo

Conta-me História Empty Conta-me História

Mensagem por BigBoomTV7 Seg 2 Jul 2012 - 17:41

Novo programa de Luís Filipe Borges só chega à RTP em 2013

Ao contrário do inicialmente previsto, o novo projeto do apresentador só chega ao canal do estado no próximo ano. Ainda assim, em declarações à edição desta semana da revista Notícias TV, Hugo Andrade abre a “ponta do véu” sobre o que aí vem.

“Não é um projeto original nosso, é antes um formato internacional que eu identifiquei como interessante para tentarmos desenvolver em Portugal. Posso dizer que é algo pequeno, não vai ter grande dimensão e trata-se de um projeto muito próximo da linha documental”, afirma o diretor de programas da televisão pública.

Recusando-se a adiantar mais pormenores sobre o mesmo, Hugo Andrade garantiu ainda que este projeto não estará “ligado ao humor”.

Fonte: A Televisão
BigBoomTV7
BigBoomTV7
Membro

Mensagens : 410
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 28
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Jnpc Sáb 7 Jul 2012 - 13:48

Canal Zero escreveu:Luís Filipe Borges já grava novo programa

O dono da cadeira do "5 Para a Meia-Noite" às segundas-feiras encontra-se a gravar um novo programa também para a RTP. Luís Filipe Borges vê assim o seu trabalho reconhecido e é uma aposta de futuro para Hugo Andrade.

À Correio TV apresentador contou que já está em fase de gravação do novo projeto, mas que este só vai ser emitido em 2013. Trata-se de um programa de infotainment (informação com entretenimento) de produção complexa e que vai contar com 4 episódios.

Luís Filipe Borges ficou conhecido quando em 2005 apareceu na RTP2 com o programa "A Revolta dos Pastéis de Nata". Depois fez para o mesmo canal o formato de stand up comedy "Sempre em Pé" e é desde o primeiro dia apresentador do "5 Para a Meia-Noite".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Jnpc Seg 27 Ago 2012 - 14:54

Canal Zero escreveu: Desvendado o novo programa de Luís Filipe Borges

Depois de alguns rumores, a temática do novo programa de Luís Filipe Borges já começou a ser desvendada. Segundo apurou o Diário de Notícias, o 'Boinas' vai falar da História de Portugal no novo programa que prepara para a RTP1.

Inspirado no formato argentino "Algo Habrán Hecho (por la Historia Argentina)", o programa tem como objetivo de mostrar as personalidades portugueses que mais marcaram a história do país, sejam eles «a Padeira de Aljubarrota, D. João I, D. Carlota ou Eça de Queiroz», revela fonte ligada ao projeto.

O "Alguma coisa deves ter feito (para a História de Portugal)" (em tradução literal) - será composto por, pelo menos, três vertentes, onde vamos poder ver atores a reviver os momentos-chave da história nacional no papel dos protagonistas.

O formato original estreou em 2005 no canal 13, tornando-se logo num sucesso de crítica. As temporadas seguintes (2006 e 2008) saltaram para a Telefé.

O programa tem data de estreia para 2013.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por CoffeeAddicteed Dom 6 Jan 2013 - 19:58

Parece interessante, mas ele vai sar do 5?
CoffeeAddicteed
CoffeeAddicteed
Membro

Mensagens : 36
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Nick Name Dom 6 Jan 2013 - 20:53

Não.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Jnpc Ter 8 Jan 2013 - 2:45

"Conta-me História" é o nome do formato. Ocupará as noites de quinta-feira, por volta das 22h30. Estreia dia 17 de Janeiro.

Alterem o título sff.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por CoffeeAddicteed Ter 8 Jan 2013 - 2:46

vai ser gravado em Lisboa?
CoffeeAddicteed
CoffeeAddicteed
Membro

Mensagens : 36
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por QQG Ter 8 Jan 2013 - 2:49

Vi umas imagens no site da RTP e parece-me engraçado.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por CoffeeAddicteed Qua 9 Jan 2013 - 18:57

O Raminhos podia entrar em alguns episódios eheheh
CoffeeAddicteed
CoffeeAddicteed
Membro

Mensagens : 36
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Jnpc Qui 17 Jan 2013 - 14:43

aTV escreveu:«Conta-me História» estreia na RTP1

Chega esta noite à RTP1, Conta-me História. Esta é uma série documental que mistura o relato histórico com as reconstituições da época. Cada um dos quatro episódios que constituem esta série terá como pano de fundo uma época da História de Portugal e serão relatados alguns dos acontecimentos que marcaram o rumo do nosso país. As explicações dos factos que estão por trás desses acontecimentos ficam a cargo do apresentador Luís Filipe Borges e do historiador Fernando Casqueira.

No primeiro programa, enquanto caminham pelas ruas antigas de Lisboa, Luís Filipe Borges e o historiador Fernando Casqueira assistem ao desespero dos populares com a partida de D. João VI e a corte para o Brasil, causada pelas eminentes invasões francesas. Este acontecimento é o ponto de partida para uma viagem geográfica e temporal, onde vamos ficar a conhecer a família real, que incluía um rei com muito apetite, uma rainha mal disposta e uma rainha-mãe louca. Acompanhamos a chegada deles ao Brasil, enquanto por cá vamos visitar os sítios essenciais para nos ajudar a perceber como é que, com a ajuda dos ingleses, expulsámos os franceses do território nacional.

A série documental Conta-me História estreia hoje à noite na RTP1, quando forem 22:30.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Jnpc Sáb 19 Jan 2013 - 17:46

Notícias TV escreveu:Luís Filipe Borges: "Quando gravar a última cena da série, sei que vou chorar"

O novo 'Conta-me História' revive acontecimentos do país num formato "inesperado" que parece "cinema". O ano ainda agora arrancou e Boinas já está em dose tripla na RTP1.

"Em oito anos de televisão, é a primeira vez que gosto de me ver no ecrã. Tenho uma péssima relação com a imagem. Isto é um milagre", diz Luís Filipe Borges. Conta-me História é o novo programa em forma de documentário do apresentador, às quintas-feiras, na RTP1. "Há imensas mais-valias. Temos muita animação em 2D e 3D. A equipa de realizadores tem muita qualidade e talento. Aquilo é cinema", adianta.

Ao lado do historiador e professor Fernando Casqueira, Luís Filipe Borges vai contar e reviver, ao longo de oito episódios, alguns dos momentos mais marcantes da nossa história: o terramoto de 1755, o regicídio no Terreiro do Paço, a saída da corte real para o Brasil ou o período filipino. "São nove séculos de história. A dificuldade foi escolher os temas", acrescenta o humorista. "Este é um programa inesperado, que nunca foi visto. O professor fará o papel de historiador, de sábio, que quase podia ser meu pai. Eu serei um apaixonado por História. Viajamos juntos no espaço e no tempo por artes mágicas", diz.

Orgulhoso do novo programa, as gravações de Conta-me História, que terminam amanhã, deixam Luís Filipe Borges já com saudades. "Está quase a acabar. Temos uma equipa muito pequena mas muito apaixonada. Quando gravar a última cena, amanhã, sei que vou chorar", conta.

Quanto a uma segunda temporada de Conta-me História, é esperar para ver. "Estavam previstos quatro episódios, mas RTP, assim que viu as primeiras imagens gravadas, pediu mais quatro, o que é ótimo. Agora é esperar e torcer para que venham mais", explica o humorista à NTV.

O apresentador atravessa uma fase profissional ímpar uma vez que se encontra em dose tripla no horário nobre da RTP1 - 5 para a Meia-Noite (regressou esta semana com a sétima temporada), Conta-me História e Não Me Sai da Cabeça, o novo programa de Sílvia Alberto, com argumento do próprio Boinas. "Estou feliz e orgulhoso. É o reconhecimento do meu trabalho. Não podia ter melhor relação com a RTP. Mas a pressão também é maior: agora não tenho de me preocupar com um programa, mas sim com três", ri-se Borges.

Sobre o regresso do late night da estação pública, na segunda-feira, revela: "Correu muito bem. Acho mesmo que foi o meu melhor direto em sete séries. A vibração no estúdio era muito boa. Também já são alguns anos a virar frangos", diz, divertido.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Nick Name Sáb 19 Jan 2013 - 18:43

Só?!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Jnpc Qui 7 Mar 2013 - 19:31

Zapping escreveu:RTP1 exibe último “Conta-me História”

Chega ao fim esta noite a série de Luís Filipe Borges que ao longo de quase três meses andou a contar histórias aos portugueses.

Neste último programa Boinas e Fernando Casqueira arrancam para mais uma aventura, desta vez com uma companhia muito especial.

“Conta-me História” revela uma época talvez menos conhecida da História de Portugal, mas nem por isso menos importante e fica a conhecer de perto o jovem D. Pedro V e Fontes Pereira de Melo, então Ministro das Obras Pública, que foi o responsável por uma política de construção de novos meios de comunicação e transporte, tais como estradas, caminhos-de-ferro, pontes, portos, telégrafos e telefones, que aproximaram Portugal da modernidade que o rei tanto desejava.

“Conta-me História”, hoje, às 22H56, na RTP1.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conta-me História Empty Re: Conta-me História

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos