Novidades da Programação SIC
+36
Matias
BigBoomTV7
Shivers
fab
Afonso
Jerónimo
EspalhaFactos
Adpo
DJ
tudosobreatv
JJM
miguelalex23
privado
Luis Fernandes
eduardofilipe
cm20
david silva
Stand_by
A!
Eu João
tome
jpg
Fábio
john_123
SMG
rod
IVT
LFTV
Jnpc
Nick Name
skizzo
Vtv
Carlos Teixeira
J.R.
Paulo Andrade
QQG
40 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 9 de 40
Página 9 de 40 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40
Re: Novidades da Programação SIC
Esse comentário não faz muito sentido nos dias de hoje, a SIC mudou bastante!
IVT- Membro
Sim eu sei que a SIC se tem vindo a aproximar do publico, mas o que eu quis dizer foi que ainda está longe de o conseguir se continuar assim e a falta de dinheiro não pode ser desculpa para tudo. Acho que isso não é desculpa para os jornais demasiado longos e maçadores, já era altuara de fazerem como a RTP1 e terminar o Jornais às 14h00 em ponto e às 21h00 em ponto, seria uma boa opção. Podiam fazer programas de entretenimento, mesmo que baratos, com o Nuno Graciano, a Rita Ferro Rodrigues e o José Figueiras. Acho que o regresso do Big Show SIC seria uma boa opção e não é um programa assim tão caro... Só assim conseguem conquistar a confiança dos espectadores e conseguirem a liderança.
tudosobreatv- Membro
Sim, concordo que falta programas populares na SIC.
:
:
IVT- Membro
IVT escreveu:Esse comentário não faz muito sentido nos dias de hoje, a SIC mudou bastante!
Sim, mas este comentário tem tudo haver com os dias de hoje.... Eu não disse que a SIC deveria retirar AGORA as novelas da Globo da grelha, mas a médio prazo era o que deveria fazer. A partir do próximo ano, se a crise abrandar os canais vão ficar com um pouco de mais mnargem económica e portanto a partir de 2014 a SIC poderia deixar de ter novelas brasileiras na grelha, mas até lá poderia deixra de ter novelas brasileiras em horário nobre porque se é para fazerem o mesmo que Insensato Coração fáz o melhor é não as ter em horário nobre.
tudosobreatv- Membro
LOL A SIC nem pode retirar as novelas brasileiras, sempre fizeram parte do canal. E o acordo com a Globo ainda deve durar muitos e bons anos. Parte do passado glorioso da SIC passa pelas novelas brasileiras.
Espero que a SIC continue apostar na ficção portuguesa, com ou sem ajuda da Globo. Portugal só tem a ganhar com isso.
Espero que a SIC continue apostar na ficção portuguesa, com ou sem ajuda da Globo. Portugal só tem a ganhar com isso.
IVT- Membro
IVT escreveu:LOL A SIC nem pode retirar as novelas brasileiras, sempre fizeram parte do canal. E o acordo com a Globo ainda deve durar muitos e bons anos. Parte do passado glorioso da SIC passa pelas novelas brasileiras.
Sim, mas tudo tem um fim e as novelas da Globo na SIC mais ano menos ano tem que sair da grelha pois tem vindo a descer muito nas audiencias, eu até gosto de ver o Morde e Assopra e tenho que reconhecer que a Globo continua a fazer um excelente trabalho no que diz respeito à ficção e acho que podiam continuar a fazer co-produções com a SIC como fizeram com Laços de Sangue e como estão a fazer com o remake de Dancin Days mas sem que a SIC transmita as novelas da Globo, acho que agora ainda faz sentido ter as novelas da Globo mas seu fosse eu a mandar mais dois anos e saiam da grelha.
tudosobreatv- Membro
tudosobreatv escreveu:IVT escreveu:LOL A SIC nem pode retirar as novelas brasileiras, sempre fizeram parte do canal. E o acordo com a Globo ainda deve durar muitos e bons anos. Parte do passado glorioso da SIC passa pelas novelas brasileiras.
Sim, mas tudo tem um fim e as novelas da Globo na SIC mais ano menos ano tem que sair da grelha pois tem vindo a descer muito nas audiencias, eu até gosto de ver o Morde e Assopra e tenho que reconhecer que a Globo continua a fazer um excelente trabalho no que diz respeito à ficção e acho que podiam continuar a fazer co-produções com a SIC como fizeram com Laços de Sangue e como estão a fazer com o remake de Dancin Days mas sem que a SIC transmita as novelas da Globo, acho que agora ainda faz sentido ter as novelas da Globo mas seu fosse eu a mandar mais dois anos e saiam da grelha.
Oi?
Tanto Morde e Assopra como Insensato Coração estão a subir face as ultimas novelas!
IVT- Membro
Morde e Assopra até pode ter melhores audiencias que a sua antecessora e depois? Achas que faz sentido ter novelas brasilerias à noite? Achas que Insensato Coração tem boas audiencias? O IC até pode ter melhores audiencias que a sua antecessora mas não são tão evidentes assim... Tem menos audiencias que as novelas da TVI, quase ultrapasosu Anjo Meu uma ou outra vez mas só isso... Quando a SIC tiver mais dinheiro deveria reformular a sua grelha e tirar de lá as novelas da Globo.
tudosobreatv- Membro
Uma ou outra vez? A novela tem feito bons shares! Apesar de não gostar muito, reconheço isso. Não faz sentido a SIC retirar as novelas da Globo do ar, que por piores que sejam tem sempre boas audiências (excluindo alguns casos) e deixar por ocupar esses lugares com programas baratos, sem garantias de bons resultados e estar em constante mudança.
Luis Fernandes- Membro
As novelas da Globo fazem parte do ADN da Sic. Sugerir a sua eliminação parece-me um enorme disparate. Até porque não existem motivos minimamente razoáveis para ponderar tal ´hipótese´. Trata-se dum produto televisivo de excelência e que, apesar de longe da importância dos primeiros tempos, continua a dar os seus frutos na grelha da estação.tudosobreatv escreveu:A TVI continua a ser a estação mais vista e isso não me admira nada. É o canal mais próximo das pessoas, com uma grelha muito coerente, tem uma linha de programação que se tem mantido ao longo dos anos e por isso criou habituação aos seus espectadores que se mantem fieis aos programas do canal. Já a SIC tem mudado muito os seus programas de day time o que fez com as pessoas se desligassem um pouco do canal e é o que tem a grelha mais confusa (aquele SIC Boutique às 8 da manhã não lembra a ninguem e só prejudica a grelha do canal) e para além disso um dos erros da SIC foi a excessiva aposta que fez durante largos anos nas novelas da Globo que sustentavam até há poucos anos atrás a grelha do canal, e isso foi mau porque fez com que a SIC não apostasse como devia na ficção nacional, actualmente só tem 2 novelas brasileiras na grelha, mas as novelas da Globo já não tem as audiencias de outros tempos e por isso acho que a SIC devia deixar de ter novelas brasileiras e fazer uma grande aposta nas novelas portuguesas e claro também noutros géneros de ficção. A SIC precisa de criar habituação aos espectadores, transmitir os programas nos horários certos e estar mais próxima dos espectadores, só assim poderá chegar à liderança.
Eu não sou fanático por nenhum canal, gosto da SIC e da TVI, mas tenho que admitir que a grelha da TVI é melhor (pelo menos nas manhãs e tardes), ao contrário da grelha da SIC (com jornais longos e programas a começar fora de horas)....
...e já agora: explica um pouco mais o que é que encontras assim tanto de ´melhor´ na grelha de daytime da Tvi em relação à da Sic? ...será o "Dá cá mais 5"?
Vtv- Membro
...achas mal. O esticamento dos Jornais prende-se sobretudo pela falta de dinheiro para ter lá outras coisas. É uma opção de grelha economicista mas que ao mesmo tempo se tem revelado eficaz (em resultados). A Rtp não tem muitas preocupações nesse sentido uma vez que grande parte do dinheiro lhe entra simplesmente no bolso. E já agora: esse exemplo das 14h não está nada correcto.tudosobreatv escreveu:...a falta de dinheiro não pode ser desculpa para tudo. Acho que isso não é desculpa para os jornais demasiado longos e maçadores, já era altura de fazerem como a RTP1 e terminar o Jornais às 14h00 em ponto e às 21h00 em ponto, seria uma boa opção. Podiam fazer programas de entretenimento, mesmo que baratos, com o Nuno Graciano, a Rita Ferro Rodrigues e o José Figueiras. Acho que o regresso do Big Show SIC seria uma boa opção e não é um programa assim tão caro... Só assim conseguem conquistar a confiança dos espectadores e conseguirem a liderança.
Vtv- Membro
tudosobreatv
O que tens contra as novelas da Globo na SIC???
Tudo o que disseste em todos os comentários é completamente absurdo... Ninguém no seu juízo perfeito se atreve a fazer o que dizes!
Queres acabar com uma marca da SIC? Queres acabar com uma ficção variadíssima e de grande qualidade? Queres acabar com um tipo de ficção que se está assumir líder nos horários em que é exibida?
MORDE & ASSOPRA ficará na história como a novela que provocou o fim de MORANGOS COM AÇÚCAR, e não me venham dizer que é só pela redução de custos. É pelas fracas audiências também.
INSENSATO CORAÇÃO está na suposta parte mais enfadonha da novela e consegue ultrapassar a novela da TVI ANJO MEU que caminha para o fim!
Mais... A ARMADILHA foi líder absoluta nas 14h... TI TI TI ganhou bastantes vezes aos MORANGOS num horário importantíssimo como é o das 19h de acesso ao prime-time! ALMA GÉMEA em repetição foi um sucesso às 14h... ARAGUAIA segurou suficientemente o verão da SIC às 23h... CARAS & BOCAS foi igualmente um sucesso ao fim da tarde... Assim como ESCRITO NAS ESTRELAS... Ou PARAÍSO que liderou muitas vezes o horário das 18h na SIC!
Por acaso lembraste de VIVER A VIDA? A FAVORITA? CAMINHO DAS ÍNDIAS? SENHORA DO DESTINO? PÁGINAS DA VIDA? CHOCOLATE COM PIMENTA? TERRA NOSTRA?
Aonde é que em Portugal existe capacidade para fazer tramas tão variadas e interessantes como estes poucos exemplos que referi???
Dando a oportunidade de mostrar culturas, tradições e todo um enriquecimento cultural que as novelas da Globo permitem a quem as vê!
Para a SIC, além de ser vantajoso economicamente, é vantajoso e enriquecedor em termos de grelha e diversidade... A SIC poderia ter 5 ou 6 novelas brasileiras na grelha que todas seriam completamente diferentes!
Tenho dito!
O que tens contra as novelas da Globo na SIC???
Tudo o que disseste em todos os comentários é completamente absurdo... Ninguém no seu juízo perfeito se atreve a fazer o que dizes!
Queres acabar com uma marca da SIC? Queres acabar com uma ficção variadíssima e de grande qualidade? Queres acabar com um tipo de ficção que se está assumir líder nos horários em que é exibida?
MORDE & ASSOPRA ficará na história como a novela que provocou o fim de MORANGOS COM AÇÚCAR, e não me venham dizer que é só pela redução de custos. É pelas fracas audiências também.
INSENSATO CORAÇÃO está na suposta parte mais enfadonha da novela e consegue ultrapassar a novela da TVI ANJO MEU que caminha para o fim!
Mais... A ARMADILHA foi líder absoluta nas 14h... TI TI TI ganhou bastantes vezes aos MORANGOS num horário importantíssimo como é o das 19h de acesso ao prime-time! ALMA GÉMEA em repetição foi um sucesso às 14h... ARAGUAIA segurou suficientemente o verão da SIC às 23h... CARAS & BOCAS foi igualmente um sucesso ao fim da tarde... Assim como ESCRITO NAS ESTRELAS... Ou PARAÍSO que liderou muitas vezes o horário das 18h na SIC!
Por acaso lembraste de VIVER A VIDA? A FAVORITA? CAMINHO DAS ÍNDIAS? SENHORA DO DESTINO? PÁGINAS DA VIDA? CHOCOLATE COM PIMENTA? TERRA NOSTRA?
Aonde é que em Portugal existe capacidade para fazer tramas tão variadas e interessantes como estes poucos exemplos que referi???
Dando a oportunidade de mostrar culturas, tradições e todo um enriquecimento cultural que as novelas da Globo permitem a quem as vê!
Para a SIC, além de ser vantajoso economicamente, é vantajoso e enriquecedor em termos de grelha e diversidade... A SIC poderia ter 5 ou 6 novelas brasileiras na grelha que todas seriam completamente diferentes!
Tenho dito!
J.R.- Membro
A SIC continua a precisar das novelas da Globo que fazem bons resultados ás 19 horas que com outro programa duvido que conseguisse ter esses resultados.
Claro que a SIC não vai prescindir das telenovelas da Globo. Não faria qualquer sentido a todos os níveis.
A baixo custo e com qualidade consegue preencher horários secundários que de outro modo seria dificil de colmatar: 14h, 18h, 19h e 23h.
Só não estão presentes nestes 4 horários de momento por falta de verbas!
Mas a manter-se a situação atual o que achará a Globo de todas as telenovelas que estão a acumular em stock?
A este ritmo a SIC chegará ao fim de 2012 com 11 telenovelas disponíveis e 9 telenovelas por exibir, já descontando as substitutas de M&A e IC.
Em Julho TM contabilizará 2 anos na gaveta após ter terminado no Brasil.
Tempos Modernos (2010) (Julho)
Cordel Encantado (2011)
Fina Estampa
A Vida da Gente
Aquele Beijo
Amor Eterno Amor
Cheias de Charme
Avenida Brasil
Guerra dos Sexos
Lado a Lado
Salve Jorge
A baixo custo e com qualidade consegue preencher horários secundários que de outro modo seria dificil de colmatar: 14h, 18h, 19h e 23h.
Só não estão presentes nestes 4 horários de momento por falta de verbas!
Mas a manter-se a situação atual o que achará a Globo de todas as telenovelas que estão a acumular em stock?
A este ritmo a SIC chegará ao fim de 2012 com 11 telenovelas disponíveis e 9 telenovelas por exibir, já descontando as substitutas de M&A e IC.
Em Julho TM contabilizará 2 anos na gaveta após ter terminado no Brasil.
Tempos Modernos (2010) (Julho)
Cordel Encantado (2011)
Fina Estampa
A Vida da Gente
Aquele Beijo
Amor Eterno Amor
Cheias de Charme
Avenida Brasil
Guerra dos Sexos
Lado a Lado
Salve Jorge
Paulo Andrade- Membro
A questão é que enquanto não houver disponibilidade orçamental para exibir as novelas numa cadência normal, elas irão continuar a acumular-se.
É que para além dos horários estarem reduzidos a dois, ainda vemos que as exibições andam esticadas ao máximo... como por exemplo as novelas actuais de 179 e 185 capítulos a durarem uns 10 meses no ar.
É que para além dos horários estarem reduzidos a dois, ainda vemos que as exibições andam esticadas ao máximo... como por exemplo as novelas actuais de 179 e 185 capítulos a durarem uns 10 meses no ar.
Jnpc- Membro
Pois, e duvido que em 2012 abram o horário das 18h para uma novela original...
2013 a ver vamos...
2013 a ver vamos...
john_123- Membro
Pois, e por isso interrogo como verá a Globo esta situação.
É que se isto continuar por 2013 como se antevê, a SIC chegará ao fim desse ano com 12 ou 13 telenovelas em carteira.
Mesmo que a SIC a partir de 2013 abrisse um terceiro horário o número de telenovelas continuaria a aumentar pois a Globo exibe-as durante 6 dias por semana. Para a SIC reduzir este stock precisaria de pelo menos 4 horários, e isso não antevejo antes de 2015, para não dizer nunca mais...
É que se isto continuar por 2013 como se antevê, a SIC chegará ao fim desse ano com 12 ou 13 telenovelas em carteira.
Mesmo que a SIC a partir de 2013 abrisse um terceiro horário o número de telenovelas continuaria a aumentar pois a Globo exibe-as durante 6 dias por semana. Para a SIC reduzir este stock precisaria de pelo menos 4 horários, e isso não antevejo antes de 2015, para não dizer nunca mais...
Paulo Andrade- Membro
Eu acho que ainda este ano teremos novelas no horario das 18h a fazer parelha com a das de 18h... nem que seja como aconteceu em 2010 ... Paraiso/Caras e Bocas ... Escrito nas Estrelas/TiTiTi ...
Carlos Teixeira- Membro
Como Paraíso / Caras & Bocas não é difícil imaginar já que isso durou 15 dias...
Jnpc- Membro
Carlos Teixeira- Membro
O que eu quis dizer foi que não agora, mas daqui a uns anos a SIC podia fazer como a TVI e ter só novelas portuguesas, é possivel que aconteça, ou acham que é impossivel esse cenário? Eu acho que não é.... e o tempo se calhar vai dar-me rasão...
tudosobreatv- Membro
Daqui a 5, 10, 15 anos tudo é possível!
Mas são espaços temporais para os quais nã existe capacidade de previsibilidade!
O máximo que podemos especular é num intervalo de dois a três anos! Portanto, até 2015 as telenovelas da Globo continuarão a fazer parte do DNA da SIC!
E se continuarem a ser favorecidas com esta medição e as próximas estreias ocorreram com melhores resultados até podem ganhar maior protagonismo!
Mas são espaços temporais para os quais nã existe capacidade de previsibilidade!
O máximo que podemos especular é num intervalo de dois a três anos! Portanto, até 2015 as telenovelas da Globo continuarão a fazer parte do DNA da SIC!
E se continuarem a ser favorecidas com esta medição e as próximas estreias ocorreram com melhores resultados até podem ganhar maior protagonismo!
Paulo Andrade- Membro
tudosobreatv escreveu:O que eu quis dizer foi que não agora, mas daqui a uns anos a SIC podia fazer como a TVI e ter só novelas portuguesas, é possivel que aconteça, ou acham que é impossivel esse cenário? Eu acho que não é.... e o tempo se calhar vai dar-me rasão...
Daqui a uns anos... (não sei a quantos te referes) até é possível que já não exista SIC .... ou não exista TVI....
A SIC podia fazer como a TVI e só ter novelas portuguesas?? ...E o resultado dessa monotonia de ficção está à vista de todos, ou quase todos!
É preciso diversidade, até nas novelas. E a SIC tem essa diversidade na sua ficção. Ao contrário da TVI.
Ok, já que só queres pensar no futuro, e não agora, daqui a uns anos volta cá a ver se o tempo te deu razão...
J.R.- Membro
Paulo Andrade escreveu:Daqui a 5, 10, 15 anos tudo é possível!
E se continuarem a ser favorecidas com esta medição??? Como assim?
J.R.- Membro
SIC MUDA HORÁRIO NOBRE DE SÁBADO
A SIC já anuncia intensamente a mudança na sua programação de Sábado à noite.
Perante os maus resultados dos programas “Cuidado com Elas” e “Dr. White”, a estação decidiu tomar medidas e vai mudar a grelha do Horário Nobre de Sábado, até porque este fim-de-semana é especialmente importante devido à estreia de “Ídolos” no Domingo à noite…
Assim, a nova programação deste Sábado será composta por:
Gosto Disto!
Rosa Fogo
Dr. White
Downton Abbey
A SIC já anuncia intensamente a mudança na sua programação de Sábado à noite.
Perante os maus resultados dos programas “Cuidado com Elas” e “Dr. White”, a estação decidiu tomar medidas e vai mudar a grelha do Horário Nobre de Sábado, até porque este fim-de-semana é especialmente importante devido à estreia de “Ídolos” no Domingo à noite…
Assim, a nova programação deste Sábado será composta por:
Gosto Disto!
Rosa Fogo
Dr. White
Downton Abbey
J.R.- Membro
Isso, acelerem o desgaste do Gosto Disto! Por acaso até fiquei admirado demorarem tanto tempo para trazer o programa para sábado.
cm20- Membro
Página 9 de 40 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40