Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões de Programação SIC

+38
Shivers
Sylvester
Afonso
ValeTudo
MestreAudiencias
miguel27
SMG
Liliana Lopes
tome
DJ
gon2012
cm20
BigBoomTV7
Titinha
tudosobreatv
J.R.
someone
skizzo
JJM
Pedro João.
jpg
Vtv
john_123
Luis Fernandes
IVT
rod
david silva
fab
Jerónimo
Adpo
Carlos Teixeira
A!
LFTV
QQG
Eu João
Paulo Andrade
Nick Name
Jnpc
42 participantes

Página 36 de 40 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 36 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Qua 5 Jun 2013 - 17:50

Numa época de crise, "Vale Tudo" desde que não se comprometa os principais horários, coisa que a SIC e TVI têm feito, por acaso.

O único horário que eu abdiquei foi o das 10h-13h, pois acho que neste momento não tem interesse. É preciso apostar num dos blocos do daytime para vencer e nas manhãs este não é o momento.

Depois, o Programa da Tarde poderia durar entre 4 a 5 horas, compensando e muito a falta de um programa de manhã, pois daria num horário de maior consumo, e enquanto a Júlia de manhã pena para dar 2% de média à tarde daria facilmente 4% de média com um programa bem construído e poderia ultrapassar a fasquia dos 5% de Inverno.

Como disseste a tarde o perfil de público é muito variável, por isso que eu disse que a estrutura do programa em termos de conteúdo seria grosso-modo:

Informação (14h30-16h00) - Feminino (16h00-17h30) - Família (17h30-19h00)

Segmentos com formatos variados, mas com temas daquelas áreas.

Eu acredito que um programa destes poderia dominar a tarde e fazer shares que rondassem os 30%.
Um programa deste tipo poderia repetir na manhã do dia seguinte (06h00-10h00) com bons resultados (~15% de share).

Paulo Andrade
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por J.R. Qui 6 Jun 2013 - 1:31

Paulo Andrade escreveu:Numa época de crise, "Vale Tudo" desde que não se comprometa os principais horários, coisa que a SIC e TVI têm feito, por acaso.

O único horário que eu abdiquei foi o das 10h-13h, pois acho que neste momento não tem interesse. É preciso apostar num dos blocos do daytime para vencer e nas manhãs este não é o momento.

Depois, o Programa da Tarde poderia durar entre 4 a 5 horas, compensando e muito a falta de um programa de manhã, pois daria num horário de maior consumo, e enquanto a Júlia de manhã pena para dar 2% de média à tarde daria facilmente 4% de média com um programa bem construído e poderia ultrapassar a fasquia dos 5% de Inverno.

Como disseste a tarde o perfil de público é muito variável, por isso que eu disse que a estrutura do programa em termos de conteúdo seria grosso-modo:

Informação (14h30-16h00) - Feminino (16h00-17h30) - Família (17h30-19h00)

Segmentos com formatos variados, mas com temas daquelas áreas.

Eu acredito que um programa destes poderia dominar a tarde e fazer shares que rondassem os 30%.
Um programa deste tipo poderia repetir na manhã do dia seguinte (06h00-10h00) com bons resultados (~15% de share).

Paulo, de facto quanto mais falas, mais mostras o quanto estás fora da realidade atual...

Eu considero as manhãs um horário principal, dentro dos secundários, e não a tarde. Aliás as audiências mostram isso todos os dias.

O horário das manhãs neste momento não tem interesse? Então e quando vai ter? Tanto não tem interesse que está lá o peso pesado da SIC para o ocupar.

A tarde, um horário de maior consumo que a manhã? Errado! Basta ver as audiências todos os dias da atual programação da manhã e da tarde.

À tarde o "cabo" tem um forte dominio... Chegar aos 5% é obra... Acho mais fácil a manhã chegar aos 5% do que a tarde. E shares de 30%? Definitivamente estás completamente fora da realidade.

J.R.
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Qui 6 Jun 2013 - 2:54

Eu é que estou fora da realidade? Quem diz que a manhã tem maior consumo do que a tarde não sabe realmente do que está a falar!

Fazer 5% é obra? Nem por isso, basta ires ver alguns dos ratings do ATES no Inverno, que chegou aos 4% sem muito esforço!

30% é fora da realidade? Depende do programa que estiveres a considerar... Se um programa fraco como o ATES faz 25% e mais porque um programa mais forte não poderia fazer 30% e ir buscar algum público que vai para o cabo por não se rever na oferta actual das generalistas?

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por QQG Qui 6 Jun 2013 - 20:28

O problema está nos conteúdos. A TVI de manhã tem uma dupla de sucesso e à tarde uma cara bastante acarinhada... A SIC não tem nada que se faça distinguir pela positiva! Até pode ter uns conteúdos engraçados, mas no meio de tanta conversa de chacha à qual já estamos habituados não se destacam! É preciso que façam um modelo de programa bem organizado e apelativo, que prime pelo arrojamento, diferença e interesse para a sociedade atual. De outro modo, estão só a dar uma opção que não é verdadeiramente uma alternativa!

QQG
Membro

Mensagem por david silva Dom 9 Jun 2013 - 12:11

Se a SIC pudesse apostar em novelas brasileiras em reposição às 14h, quais acham que seriam as melhores opções?

david silva
Membro

Mensagem por Nick Name Dom 9 Jun 2013 - 12:23

Senhora do Destino, Cobras e Lagartos, A Favorita ou América
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por ValeTudo Dom 9 Jun 2013 - 23:36

Senhora do Destino, Cobras & Lagartos, A Favorita ou Caminho das Índias.
ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagem por Shivers Seg 10 Jun 2013 - 0:09

O Rei do Gado.
Shivers
Shivers
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 10 Jun 2013 - 1:53

david silva escreveu:Se a SIC pudesse apostar em novelas brasileiras em reposição às 14h, quais acham que seriam as melhores opções?

Qualquer uma destas:

- Por Amor
- Força de um Desejo
- Esplendor
- Da Cor do Pecado
- Senhora do Destino
- Cobras & Lagartos.

Última edição por Jnpc em Seg 10 Jun 2013 - 1:57, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Mensagem por privado Seg 10 Jun 2013 - 1:57

Cobras e Lagartos.

privado
Membro

Mensagem por J.R. Seg 10 Jun 2013 - 2:56

Reposição brasileira para as 14h...

"Cabocla"
"Da Cor do Pecado"
"Sinhá Moça"
"Senhora do Destino"
"Força de um Desejo"
"Cobras e Lagartos"
"Desejo Proibido"
"América"

Qualquer uma destas penso que teria bons resultados no horário na SIC.

J.R.
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Seg 10 Jun 2013 - 3:35

Nenhuma

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por J.R. Seg 10 Jun 2013 - 12:58

Paulo Andrade escreveu:Nenhuma

Isso é para mim? Rolling Eyes Ah já sei, tu escolhias "Bang Bang".

J.R.
Membro

Mensagem por Nick Name Seg 10 Jun 2013 - 13:35

Ele certamente que criava alto programa, com alto conceito e com altos resultados.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por J.R. Seg 10 Jun 2013 - 14:49

Nick Name escreveu:Ele certamente que criava alto programa, com alto conceito e com altos resultados.

Sim, já se conhece a opinião... Mas na minha opinião, tem de haver um programa "curto" ao inicio da tarde na SIC. E ficção à primeira vista, parece ser o caminho mais fácil e mais barato neste momento.

J.R.
Membro

Mensagem por ValeTudo Qua 3 Jul 2013 - 0:42

Acham que se a SIC apostasse em "Solitary" para os sábados à noite resultaria? Eu, pessoalmente, acho que dentro da temática reality-shows é dos mais interessantes no mercado, mas não tem nada a ver com os habituais reality-shows portugueses. Certamente que seria mais visto por as faixas etárias mais jovens, mas se fosse bem produzido não vejo o porquê de não resultar.
Seria um reality-show bem prático, onde não é necessário apresentadores, nem estúdios, ...
Apenas precisariam de um conjunto de concorrentes, e de construir divisões octogonais para cada um. Posteriormente, uma equipa de edição de imagens, uma voz computorizada e sobretudo de criatividade para fazer os desafios. Este programa é gravado, por isso falhava no 760 que tanto gostam (ainda bem!).
Eu não sei qual é a duração do programa, em termos de estreia até à final, mas penso que todo o programa dura muito pouco tempo, porque duvido que mantenham lá os concorrentes naquelas condições tanto tempo, e como cada divisão possui o mínimo, também não teriam gastos com decoração e alimentação ahah
O reality-show pode parecer um pouco duvidoso, mas é muito fácil de se consumir e às vezes até doloroso para quem vê. E conseguia estar no ar alguns meses, sendo gravado em meros dias!

ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagem por Nick Name Qua 3 Jul 2013 - 1:37

Concordo e acho que já devia ter sido aposta da SIC. A duração podia ser de 13 semanas perfeitamente porque bastava terem 14 concorrentes e sair um todas as semanas.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Carlos Teixeira Sex 5 Jul 2013 - 1:42

Sugiro este programa para a SIC:

PANIQUE DANS L´OREILETTE.

Este formato da FRANCE 2 ( durou 4 temporadas) é 5 estrelas. Cada semana são convidados 2 famosos que são entrevistados e numa parte do estúdio estão escondidos amigos e familiares dos mesmos que vão dizendo ao apresentador algumas anedotas e situações verdadeiras sobre os convidados. Daniel Oliveira seria o apresentador, o horario poderia ser aos sábados, logo a seguir ao JdN ...

Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por J.R. Sex 12 Jul 2013 - 3:33

Hoje apresento a minha sugestão de Grelha SIC para a próxima rentrée televisiva a partir de Setembro de 2013... 
Estas seriam as minhas apostas:

SEGUNDA a SEXTA:
06:00 – SIC Noticias
07:00 – Edição da Manhã
08:40 – A Vida nas Cartas: O Dilema
10:15 – Querida Júlia (remodelado) novo cenário e um programa mais descontraído e divertido com música e humor ao estilo do antigo "SIC 10 Horas" apresentado por Júlia Pinheiro.
13:00 – Primeiro Jornal
14:45 – Laços de Sangue (reposição) sucederia a "Vingança" ao inicio da tarde e continuariam novelas portuguesas em repetição, neste caso com a primeira excelente produção SIC - TV Globo.
16:00 – Boa Tarde (remodelado) novo cenário e com apresentação de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras ao estilo do antigo "Contacto".
18:30 – Cordel Encantado (estreia) penso que esta novela se adequa ao fim da tarde sucedendo a "Cheias de Charme". 
20:00 – Jornal da Noite
21:30 – Factor X (diário) teria apenas 10 minutos, contendo os melhores momentos da última Gala e ensaios para a próxima, apresentado alternadamente por Bárbara Guimarães e João Manzarra.
21:40 – Ambição (estreia) nova telenovela portuguesa.
22:40 – Salve Jorge (estreia) nova telenovela brasileira inédita
23:45 – O Profeta (estreia reposição) é uma novela das 18:00 da Globo que passou na SIC às 14:00 e não teve oportunidade de ser vista por muito espectadores, penso que resultaria bem à noite.
00:45 – Série Internacional (nova temporada)
01:40 – Série Internacional (reposição)
02:30 – Jura (estreia reposição) telenovela portuguesa com conteúdo erótico para a madrugada.

SÁBADOS:
06:30 – SIC Kids
09:10 – Uma Aventura (reposição)
10:10 – Uma Aventura (reposição)
11:15 – Aqui Não Há Quem Viva (reposição) acho que esta série faria bons resultados ao final da manhã.
12:15 – O Nosso Mundo (documentário)
14:10 – Alta Definição
15:00 – É Especial
15:50 – Série Internacional (nova temporada)
16:30 – Série Internacional (nova temporada)
17:40 – Sessão Hollywood - Cinema
21:45 – Ambição (manter as novelas ao sábado para que as da concorrência não ganhem visibilidade)
22:40 – Salve Jorge
23:45 – O Profeta
00:40 – Cinema: Filme

DOMINGOS:
11:15 – Aqui Não Há Quem Viva (reposição) acho que esta série faria bons resultados ao final da manhã.
12:15 – Vida Selvagem
14:00 – Fama Show
14:35 – Série Internacional
16:25 – Primeira Fila - Cinema
18:25 – Entrada Livre - Cinema (estreia)
20:00 – Jornal da Noite (inclui Grande Reportagem)
21:30 – Factor X - Gala em direto (estreia) talent show apresentado por Bárbara Guimarães e João Manzarra.
00:45 – Cinema: Filme

J.R.
Membro

Mensagem por miguel27 Dom 14 Jul 2013 - 20:41

J.R. escreveu:
Hoje apresento a minha sugestão de Grelha SIC para a próxima rentrée televisiva a partir de Setembro de 2013... 

SEGUNDA a SEXTA:
10:15 – Querida Júlia (remodelado) novo cenário e um programa mais descontraído e divertido com música e humor ao estilo do antigo "SIC 10 Horas" apresentado por Júlia Pinheiro.
14:45 – Laços de Sangue (reposição) sucederia a "Vingança" ao inicio da tarde e continuariam novelas portuguesas em repetição, neste caso com a primeira excelente produção SIC - TV Globo.
16:00 – Boa Tarde (remodelado) novo cenário e com apresentação de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras ao estilo do antigo "Contacto".
18:30 – Cordel Encantado (estreia) penso que esta novela se adequa ao fim da tarde sucedendo a "Cheias de Charme". 
21:30 – Factor X (diário) teria apenas 10 minutos, contendo os melhores momentos da última Gala e ensaios para a próxima, apresentado alternadamente por Bárbara Guimarães e João Manzarra.
23:45 – O Profeta (estreia reposição) é uma novela das 18:00 da Globo que passou na SIC às 14:00 e não teve oportunidade de ser vista por muito espectadores, penso que resultaria bem à noite.
02:30 – Jura (estreia reposição) telenovela portuguesa com conteúdo erótico para a madrugada.

SÁBADOS:
11:15 – Aqui Não Há Quem Viva (reposição) acho que esta série faria bons resultados ao final da manhã.
21:45 – Ambição (manter as novelas ao sábado para que as da concorrência não ganhem visibilidade)

DOMINGOS:
11:15 – Aqui Não Há Quem Viva (reposição) acho que esta série faria bons resultados ao final da manhã.
21:30 – Factor X - Gala em direto (estreia) talent show apresentado por Bárbara Guimarães e João Manzarra.

Não concordo com: 
Cordel Encantado às 18h30 (isto se a SIC a exibir) - acho que iria resultar melhor às 22h30
Reposição às 23h30 - se não há dinheiro para um original, a repetir, que o façam das 17h30 às 18h30 (criando uma dupla das 18h às 20h)
Salve Jorge só em 2014, no horário das 18h30 colocaria Amor Eterno Amor (que é mais pequena e da mesma autora de Escrito nas Estrelas que teve sucesso em Portugal)

miguel27
Membro

Mensagem por Convidad Dom 14 Jul 2013 - 21:43

J.R. escreveu:

SEGUNDA a SEXTA:

SÁBADOS:

DOMINGOS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Grelha perfeita, só trocava O Profeta por Senhora do Destino.

Convidad
Convidado

Mensagem por Paulo Andrade Seg 15 Jul 2013 - 3:59

Não vejo necessidades de reposições, em vez disso deveria apostar nas repetições! Espero que a SIC não dê continuidade a nenhum dos horários actuais!

Não faz sentido ter novelas a começar à meia-noite!
Eu coloco 5 telenovelas na grelha pelo valor das 4 actuais e com mais valor para a estação.

Como já sugeri anteriormente:

SEGUNDA A SEXTA
13h00 Primeiro Jornal
14h15 PROGRAMA DA TARDE (Variety Show)
18h30 Novela I: Cordel Encantado
19h15 Novela II: Flor do Caribe
20h00 Jornal da Noite
21h30 Novela III: Ambição
22h30 Novela IV: Saramandaia
23h00 Novela V: Amor à Vida
00h05 Emoção em Série I (Séries não-diárias)
01h00 Emoção em Série II (Série diária)

SÁBADO
06h00 Sábado Animado
10h00 Tween Box
12h15 O Nosso Mundo
13h00 Primeiro Jornal
14h00 PROGRAMA DAS ESTRELAS (Variety Show)
20h00 Jornal da Noite
20h45 60 MINUTOS
22h00 SÁBADO À NOITE RIR É DE GRAÇA (Humorístico)
01h00 Filme

DOMINGO
06h00 Domingo Animado
10h00 Tween Box
12h15 Vida Selvagem
13h00 Primeiro Jornal
14h00 FILME
16h00 FILME
18h00 FILME
20h00 Jornal da Noite
21h30 PORTUGAL, QUANTO VALES? com GATO FEDORENTO (Talent Show)
01h00 Filme

NOTA: As manhãs dos dias uteis seriam preenchidas por repetições de programas em exibição.
Existem várias possibilidades.
Exemplos:
- Repetir o "Programa da Tarde" nas madrugadas das 02h00 às 06h00, colocando a "Televendas" das 06h00-08h00 se fosse suficientemente rentável coloca-las neste horário, compensando o "prejuízo" nas audiências;
- Repetir os programas de fim-de-semana (3) nas manhãs das 09h00/10h00 às 13h00, e também de uma das novelas;
- Repetir 3 novelas diariamente das 10h00 às 13h00

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Nick Name Seg 15 Jul 2013 - 11:16

Não.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por J.R. Seg 15 Jul 2013 - 11:22

Também não.

J.R.
Membro

Mensagem por ValeTudo Seg 15 Jul 2013 - 17:49

Não consigo encaixar de maneira nenhuma na minha cabeça a gerência que fazes nas manhãs...
Quanto ao resto, nem acho que seja positivo, mas também não acho que seja negativo!
ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Seg 15 Jul 2013 - 18:08

É simples, colocar algo que faça praticamente o mesmo do que está agora ou até mais, a custo zero.

Concentrar o investimento das manhãs num programa das tardes que possa realmente marcar a diferença nas audiências e nas receitas da estação.

O que interessa ter dois talk-shows se não valem nada!?

Depois o consumo nas manhãs é fraco, ao contrário das tardes, especialmente de Inverno que sobem imenso.

Um "Programa da Tarde" das 14h30 às 18h30 poderia fazer médias de quase 500 mil espectadores diariamente. Basta ver o ATES com shares no limiar dos 20% de Inverno fazia rating na ordem dos 4% e até superava o VNTV!

Em tempos de crise é preciso investir em horários-chave, não se pode cobrir tudo.

O que acontece agora é que se divide os esforços e o Proveito Final é Zero!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 36 de 40 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo