Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões de Programação SIC

+38
Shivers
Sylvester
Afonso
ValeTudo
MestreAudiencias
miguel27
SMG
Liliana Lopes
tome
DJ
gon2012
cm20
BigBoomTV7
Titinha
tudosobreatv
J.R.
someone
skizzo
JJM
Pedro João.
jpg
Vtv
john_123
Luis Fernandes
IVT
rod
david silva
fab
Jerónimo
Adpo
Carlos Teixeira
A!
LFTV
QQG
Eu João
Paulo Andrade
Nick Name
Jnpc
42 participantes

Página 12 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Ter 14 Fev 2012 - 17:11

Será assim tão dispendiosa esta programação?

Então analisemos...
Vale a Pena Ver de Novo=Custo Zero! Depois de Perfeito Coração, repetiria "Vingança" (Ligeiramente Editada).

O dinheiro poupado serviria para investir em duas telenovelas entre as 18 e 20 horas!
Aproveitaria já o verão para despachar Tempos Modernos e para em Julho a Setembro exibir apenas 30 minutos da telenovela das 19h.
Maio a Setembro
18h15 Tempos Modernos
19h30 Novela das 7

Um pequeno aumento de custo é verdade.

Linha Especial das 9
Segurança Nacional, Nós por Cá e Grande Reportagem, Perdidos & Achados são informação! Portanto, custo mínimo e que já é gasto no Jornal da Noite, ficando os espaços integrados neste para já, eu estou a promovê-.los a programas independentes o que ajudaria a gerar receita, pois poderiam ter patrocinadores! Portanto iria acabar por ter impacto nulo na despesa!

A Invenção do Ano, Gato Fedorento, Amor por Conveniencia, 15 Minutos de fama e Polseres Vermelles e Portugal tem Talento representam um custo mas será que custam mais do que Love Lab? Duvido!

E depois todos estes podem ser rentabilizados com repetições e parte destes (sitcoms) podem ainda ser repetidos no verão seguinte e em horário nobre! O mesmo não se pode dizer de Love Lab, que passada a sua exibição terminou o prazo de validade.
E estas sitcoms e programas são investimentos de longo prazo, pois caso resultem podem ter novas temporadas diminuindo o seu custo, mais fator de exportação!

Latenight!
Mantenho uma linha de séries.
Desenvolvo uma linha de programas low cost para a meia-noite e trancar o horário nobre evitando novelas neste horário. Recuperar público do cabo, oferecer aos anunciantes um público diferente das novelas que ocuparam o horário nobre.

Portanto será que esta programação seria assim tão cara e dispendiosa?

Eu diria que não, ainda por cima atendendo aos resultados nas audiências e de médio prazo que poderia representar!

Os custos adicionais em relação à programação que a SIC deverá apresentar em Setembro são Super Sábado e telenovela das 18h. O resto são investimentos que a estação já realiza ou irá realizar mas aplicados em diversos programas ao invés de um único programa!

Mais programas, genericamente na linha informativa (telerealidade), com custo reduzido!

Programa das estrelas seria a fusão dos três programas atuais, só em apresentadores seria poupada uma pipa! LOL
Reinvestimento nas manhãs infantis e super sábado são um custo extra, mas rentável a meu ver!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Nick Name Ter 14 Fev 2012 - 18:55

Eu acho uma treta e que seria um grande flop. Se o PTT não fez boa figura na primeira edição, porquê o colocar na rentrée?!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Ter 14 Fev 2012 - 20:54

Foi um programa mediano, das 13 emissões, 3 floparam e as restantes fizeram valores sólidos!

Nada que uma mudança no formato não resolvesse! E a ideia seria colocar um programa que pudesse fazer entre 25-30% de share, e com bom desempenho nos públicos preferidos dos anunciantes.

O que interessa fazeres 2 milhões de espectadoress e 70% de share, se 50% desse público tiver mais de 55 anos?

Para os anunciantes era como se esse programa tivesse 1 milhão de espectadores basicamente!

O PTT teve um excelente comportamento entre os 15-54 anos, por classes e por peso de cada um dos sexos.

É errado ir competir com um programa idêntico, pois a divisão de público é natural e duvido que faça valores explosivos!

Já se reservarem o programa para uma época sem concorrência à altura aí sim poderá fazer 50-60% de share se for programa para isso!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por david silva Ter 14 Fev 2012 - 21:19

Em geral gosto da grelha só não concordo com o regresso do Portugal tem Talento. E penso que não seria necessário acabar com o Alta Definição e Fama Show.

E o Super Sabado poderia ser um pouco mais curto, baseado no Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Ter 14 Fev 2012 - 21:20

Paulo Andrade escreveu:Será assim tão dispendiosa esta programação?

Não duvido que seria bastante mais dispendiosa que o panorama que temos actualmente.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Ter 14 Fev 2012 - 21:38

?

Mas tens que pensar é na grelha da rentrée e não na atual! Cada uma!

E para a rentrée está previsto um reality show ainda mais dispendioso que o Peso Pesado!

Não ia acabar com esses programas, viravam quadros do Programa das Estrelas! Esta fusão é necessária pois o modelo atual complica a programação das tardes!
O Super Sábado precisa de uma duração assim para compensar o investimento e para evitar recorrer a filmes no sábado que têm fracos resultados.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Ter 14 Fev 2012 - 21:42

Qual actual ou rentrée?! Até parece que o cenário económico estará muito diferente daqui a 8 meses! LOL
A SIC até poderá estar a reservar-se para outra altura... mas nunca será nada de substancial e globalmente diferente do resto do ano!


Última edição por Jnpc em Ter 14 Fev 2012 - 22:01, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Nick Name Ter 14 Fev 2012 - 21:46

É se El Guru passar a ser o chefe da Europa, tal Hitler e seu bigodinho!

Mania de quererem acabar com o AD naquele horário. Está mais que solidificado e tira-lo para colocar uma série é estúpido demais.

Essa mania das "reformulações" de programas made by qualquer um dá sempre barraca. Pára de fazer grelhas para te agradar a ti apenas e pensa no público que existe de facto, não naquele que queres tanto que exista!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Ter 14 Fev 2012 - 21:47

E como é óbvio não faço ideia se o reality-show é mais caro que o PP. Aliás, nem sequer sei o orçamento do PP. E tenho dúvidas que tu também o saibas ao certo.
Uma coisa me parece lógica... esse corrupio de programas novos é incomportável perante a evidente contenção de gastos a que temos assistido!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Nick Name Ter 14 Fev 2012 - 21:49

O Penim já afirmou que um reality show é mais barato que uma novela. Isto, claro, se compararmos um preço por "episódio" e não a longo prazo pois uma novela esticadinha acaba por ser mais barata.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Eu João Qua 15 Fev 2012 - 2:30

Dama Velvi escreveu:O Penim já afirmou que um reality show é mais barato que uma novela. Isto, claro, se compararmos um preço por "episódio" e não a longo prazo pois uma novela esticadinha acaba por ser mais barata.

Claro que um reality show de 3/4 meses é mais barato que uma novela, até porque pode ter muito mais horas de emissão em grelha e a importância na mesma é muito maior.

O que interessa na grelha do Paulo, é que para além de muito dispendiosa numa momento de crise ele assume como que só por ele querer iria logo resultar e bater records. Além disso, acaba com uma série de programas muito estáveis e com bons resultados e faz uma grelha para ele ver, quando tal não devia ser feito, é um erro enorme.

Além disso é importante referir que os programas de informação não podem ser patrocinados...

E já agora, é claro que a SIC se está a guardar para daqui a uns meses, mas é impensável mexer na grelha toda.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Qua 15 Fev 2012 - 3:05

Quem te disse que programas de informação como estes não podem ser patrocinados?

Mas aonde é que a grelha é dispendiosa? Sim, é mais cara que a atual. Mas não acredito que fosse muito mais cara que a da próxima rentrée e sobretudo a maior parte dos programas podem ser rentabilizados em novas exibições em horário nobre ou de destaque. Portanto, o seu custo elevado é relativo! Se agora gastam mais, depois acabam por poupar, algo que as programações atuais não permitem, pois os programas não são repetíveis em horário nobre. São programações estanques!
A médio prazo saem mais caras!


Eu acho que o que vos pode levar a essa ideia de dispendiosa é a quantidade e não o custo das mesmas...

Novidades
- A Ideia do Ano
- Segurança Nacional
- Gato Fedorento
- 15 Minutos de Fama
- Amor por Conveniência
- Nós por Cá
- Paranormal
- Super Interessante
- Condenados (Este não é bem o atual, mas sim um outro sobre a vida nas prisões e a vida dos familiares)
- Profissão de Risco
- Pânico na TV
- Perdidos & Achados
- Super Sábado
- Casos de Família
- Programa das Estrelas
- Polseres Vermelles
- Portugal Tem Talento
- Novela das 18

São mais ou menos 18 novidades!

Mas não esquecer que a grelha entre as 2 horas e as 10 horas não tem custos!
Eu não coloquei mas a Faixa Especial II seria também repetida mas de manhã e terminaria com o simultâneo SIC/SIC Notícias. Só tira valor à SIC Notícias e não acrescenta nada à SIC!

Voltar a apostar no público jovem às 8 horas sem custo, com repetições.

04h00 Televendas
06h00 Jornal da Meia-noite (repetição)
07h00 Faixa Especial II (repetição)
08h00 Polseres Vermelles (R) (2ªF)/ Drake and Josh (2x) (R)(3ªF) / Good Lucky Charlie (2x) (R) (4ªF) / Amor Por Conveniência (R)+15 Minutos de Fama (R) (5ªF) / Gato Fedorento (R)
09h00 ...

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Seg 27 Fev 2012 - 12:19

O Luís Marques deveria experimentar a repetição do capítulo do dia anterior às 18 horas, eliminando a repetição de Morde & Assopra!

Deveria também repetir o "Gosto Disto!" de manhã às 8 horas, passando a SIC Boutique para as 7 horas.

Segunda a sexta
06h00 Jornal da Meia-Noite (reposição)
07h00 SIC Boutique
08h15 Gosto Disto! (reposição)
09h15 Cartas da Maya
10h15 Querida Júlia
13h00 Primeiro Jornal (13h32-13h45)
14h17 Perfeito Coração (R) (14h32-14h45, 15h30-15h43)
15h45 Boa Tarde (16h17-16h30, 17h02-17h15, 18h02-18h15)
18h15 Rosa Fogo (reposição)
19h15 Morde & Assopra
20h00 Jornal da Noite
21h30 Gosto Disto!
22h30 Rosa Fogo
23h30 Insensato Coração
00h30 Série Estrangeira I (Inédita)
01h30 Série Estrangeira II (Reposição)

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por A! Seg 27 Fev 2012 - 13:25

As únicas diferenças que vejo aí são o Gosto Disto de Manhã e a reposição de Morde e Assopra mais cedo

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Seg 27 Fev 2012 - 13:33

Não existe reposição de M&A!

O objetivo não foi revolucionar a programação, apenas ajustá-la no momento presente!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por A! Seg 27 Fev 2012 - 13:37

Vi mal.
A exibição do Gosto Disto de manhã não me parece mal. Não iria prejudicar o programa à noite, mas também não faria grande diferença de manhã (claro que faria bem melhor que o SIC Boutique).

A repetição de Rosa Fogo nao concordo. A novela é um bocado frágil à noite, repetir à tarde não vai ajudar em nada, até pode prejudicar.

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Seg 27 Fev 2012 - 13:57

Não acho, mas só experimentando... A telenovela dá um pouco tarde, portanto acho que a repetição até ajudava! Basta ver que o rating da telenovela é baixo, e grande parte do público que está a ver televisão às 18h já não está a ver televisão depois das 23h...

Eu até achei que a SIC poderia ter colocado a repetição de RF às 14 horas ao invés de ter estreado Perfeito Coração...

Pior é a repetição de M&A!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Nick Name Seg 27 Fev 2012 - 14:16

Se o SIC Boutique está ali é por algum motivo que não as audiências, certo? Então vamos deixar estar se queremos ver a SIC com mais algum dinheiro para investir em algumas coisas.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Seg 27 Fev 2012 - 14:49

7 ou 8 da manhã vai dar no mesmo... Em último caso o Gosto Disto ficava às 7h. O que eu acho que era de evitar era o simultâneo com a SIC Notícias que nao acrescenta nada à SIC e tira à SIC Notícias!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Nick Name Seg 27 Fev 2012 - 15:00

Olha que... A SIC já inventou e desinventou coisas na manhã. A Edição da Manhã tem-se mantido ali porquê? Só porque sim? Certamente que convém à SIC ter ali aquele bloco de notícias, certo? É certamente pior repetir um jornal que deu à meia noite do dia anterior!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Seg 27 Fev 2012 - 15:06

Porque não tem custos!

E para supostamente desarmar as concorrentes! Eu acho desnecessário, despropositado e fica estranho assistir à edição da manhã na SIC!

Mudou assim tanto as notícias às 6 da manhã? Não! É um jornal um pouco diferente e também mais para preencher programação, mais uma vez evitando simultâneos.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Nick Name Seg 27 Fev 2012 - 15:09

É estranho para ti. Aquilo já lá está desde 2008. Não vejo motivo para sair. Para exibir uma repetição de um entalado?! Não me parece a melhor solução.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Vtv Seg 27 Fev 2012 - 19:46

Dama Velvi escreveu:Se o SIC Boutique está ali é por algum motivo que não as audiências, certo? Então vamos deixar estar se queremos ver a SIC com mais algum dinheiro para investir em algumas coisas.
Exacto. O objectivo do Sic Boutique ali às 8h não é minimamente pelas audiências em si.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Vtv Seg 27 Fev 2012 - 19:51

Paulo Andrade escreveu:...Eu acho desnecessário, despropositado e fica estranho assistir à edição da manhã na SIC!..
Rtp1 e Tvi adoptaram o mesmo sistema, aproveitando também as edições matinais dos seus canais informativos...

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jerónimo Seg 27 Fev 2012 - 20:11

Não concordo com o Gosto Disto no arranque do dia. Porque as pessoas na faixa horária compreendida entre as 6 e meia e as 8 procuram notícias e não programas de vídeos da internet
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por LFTV Seg 27 Fev 2012 - 20:18

Sim o "Gosto Disto" de manhã é desnecessário e ninguem ia ver.
LFTV
LFTV
Membro

Mensagens : 2665
Data de inscrição : 18/10/2011

http://blogreal.forumpratodos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 12 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos