Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Cubo

+2
Vtv
Jnpc
6 participantes

Ir para baixo

O Cubo Empty O Cubo

Mensagem por Jnpc Sáb 20 Mar 2010 - 14:31

JN escreveu:Os desafios de "O Cubo"

Programa de entretenimento da RTP1 tem estreia prevista para a primeira semana de Abril

A nova produção de entretenimento da RTP1 distingue-se em tudo das anteriores. O segredo do sucesso que possa vir a ter "O Cubo" passa pelos efeitos especiais na montagem e edição do programa. A estreia será em Abril, ao domingo, em horário nobre.

Com "O Cubo", nasce "uma nova geração de conteúdos televisivos de entretenimento em Portugal", acreditam os membros da equipa envolvida no novo programa da RTP1 a estrear-se a 11 de Abril às 21 horas.

Por 30 mil euros, um concorrente aceita entrar num cubo transparente que o desafiará com provas de destreza, reflexos rápidos, mobilidade e memória.

As sensações stressantes e a vibração com o desempenho do jogador vão viver-se em casa, por telespectadores sentados no sofá, mas invadidos por uma série de efeitos especiais - sonoros e visuais - ao estilo Matrix, que são a novidade desta nova produção da estação pública.

A ideia não é nacional, mas a produção sim: a CBV, de Piet Hein Bakker, adquiriu os direitos de produção de "The Cube" (da All3Media International) que se estreou há seis meses no Reino Unido (ITV) e já é um sucesso televisivo.

O jogo representa "a maior inovação estética em Portugal e dá o passo em frente na captação e edição de imagem", defendeu, ontem, o apresentador Jorge Gabriel.

Falando com os jornalistas na divulgação do programa, o escolhido para "contracenar" com os concorrentes ao cubo onde vão decorrer as provas, sustentou que "passaremos a ousar um pouco mais em Portugal e levaremos os outros canais a fazê-lo".

O programa está a ser gravado em estúdios localizados em Sacavém, mas a fase de edição decorrerá no Reino Unido.

O objectivo é "proporcionar entretenimento puro a quem vê. Fazer o espectador gostar do espectáculo e querer participar", declarou ainda Jorge Gabriel.

Cada edição do programa, num total de 13 edições, terá a duração de 50 minutos e vários concorrentes. O apresentador nunca entrará no cubo que tem vida própria: é o cubo que fala com o concorrente e lhe indica as provas que tem de fazer.

Segundo dados fornecidos ontem, inscreveram-se homens e mulheres dos 20 aos 65 anos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vtv Dom 21 Mar 2010 - 3:36

Já suspeitava que fosse esse o dia de exibição. A Rtp1 tem aqui uma boa aposta para melhorar o seu desempenho nos domingos. O conceito do programa agrada-me.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vince Dom 21 Mar 2010 - 12:24

O programa é bastante inovador e viciante, estive a ver no youtube um bocado, acabei por ver o programa inteiro xD... só que na rtp é aquela base, provavelmente nem vai ter grandes resultados. Pode ser que como começa com as privadas com o domingo sem apostas de peso se safe... mas não acredito muito.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Jnpc Dom 21 Mar 2010 - 12:40

O dia de estreia deve ser o mesmo do Achas Que Sabes Dançar?
Mas pelo horário que é referido nem se devem confrontar.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vtv Seg 22 Mar 2010 - 5:02

O dia e o horário parecem-me ser bons para o programa vingar nas audiências. Falta ainda a promoção. Mas acredito em resultados positivos.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Eu João Seg 22 Mar 2010 - 15:07

Pelo conteudo do programa não me parece que faça muito mais que o habitual no Hn de Domingo...ou seja 18%!
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vtv Seg 22 Mar 2010 - 16:59

...eu ponho a fasquia nos 25%.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vince Seg 22 Mar 2010 - 19:10

Se der ás 21h é capaz de andar entre os 20 e os 25... se for mais tarde é certo que afunda.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Jnpc Seg 22 Mar 2010 - 19:33

Isto não me parece é formato para o público RTP... que só adere a pimbalhadas. Mas pronto... pelo menos a RTP cumpre um dever de diversidade.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Sazuky Seg 22 Mar 2010 - 19:52

Estou curioso para ver este programa.
Sazuky
Sazuky
Membro

Mensagens : 104
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vince Seg 22 Mar 2010 - 20:02

Já passam promos com a demonstração dos jogos... A minha duvida é se vão empurrar o Conta-me para as 22h ou a serie sairá do ar? Não devem dar muitos mais episódios para guardarem o que falta para o próximo ano.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vtv Seg 12 Abr 2010 - 14:10

Com uma forte novela dum lado e com uma estreia promissora do outro, a primeira emissão de "O Cubo" ficou-se por uns mui modestos 6.3rating / 15.8share. Muito pouco.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por miguelalex23 Seg 12 Abr 2010 - 15:56

Acho que se tivesse dado às 21h podia ter feito mais. Mas decidiram pôr a reportagem aos Domingos.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vtv Seg 12 Abr 2010 - 17:57

...mesmo se tivesse entrado meia-hora mais cedo não teria feito muito melhor. As armas da concorrência eram muito fortes. Além disso, a promoção também foi muito fraquita; sem brilho.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vince Seg 12 Abr 2010 - 22:24

Mas tinha começado com um lead in muito maior do que teve com a reportagem... opções que não se entendem.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Sazuky Seg 12 Abr 2010 - 23:19

Eu vi um pouco e gostei do conceito. Talvez tivesse andamento para toda a semana, não sei.
Sazuky
Sazuky
Membro

Mensagens : 104
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Vtv Ter 13 Abr 2010 - 7:28

...este programa não é para toda a semana porque é demasiado dispendioso. Além disso, também fugiria ao perfil-tipo dos concursos que a Rtp1 exibe diariamente em horário nobre.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O Cubo Empty Re: O Cubo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos