Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

+4
Eu João
hugo86
Jerónimo
Jnpc
8 participantes

Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Novo canal ZON - Reality show "uMan"

Mensagem por Jnpc Sex 10 Jun 2011 - 2:54

CM escreveu:Reality show 'uMan' estreia em Setembro

José Eduardo Moniz apresentou esta quinta-feira um novo projecto de televisão, que considera ser um produto que vai trazer uma “nova forma de ver e consumir televisão”.

O reality show ‘uMan’ estreia em Setembro e vai ser exibido na grelha da Zon. Além disso, vai ter uma forte vertente de Internet e nas comunicações moveis.

A inovação é o principal factor destacado por Luís Santana, da Cofina, e Luis Lopes, da Zon, os parceiros da Ongoing no projecto.

O futuro dos concorrentes do programa, que dura 49 dias, vai ser decidido pelos espectadores, que vão votar regularmente, pela Internet e telemóvel, em tarefas, prémios e castigos a dar aos participantes.

“Não é mais um reality show, mas uma forma diferente de produzir conteúdos”, disse Luís Lopes. Luís Santana, por seu turno, salientou que foi “muito fácil fazer esta parceria”, sublinhando ainda que um “nome como José Eduardo Moniz é uma garantia de sucesso”.

As três empresas sublinham que a parceria assinada se limita a este projecto. Ainda assim, José Eduardo Moniz sublinha que pode ser possível “estabelecer uma plataforma de entendimento que permita fazer mais coisas”.

CM escreveu:Moniz quer voltar a revolucionar TV

A versão portuguesa de ‘uMan’ estreia em Setembro e vai contar com um canal próprio na Zon. O reality show foi adquirido por José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing Media, que depois assinou uma parceria comercial com a Cofina Media e com a Zon (cada empresa fica com 33% do activo).

Responsáveis das três empresas deram ontem a conhecer o projecto, que destacam pela inovação. Moniz considera que este produto é uma "nova forma de ver e consumir TV", e que vai cortar com os "modelos do passado" ainda utilizados pelos canais tradicionais.

‘uMan' é um reality show cuja primeira edição terá 49 dias e um mínimo de oito participantes. Além do canal de TV, vai contar com uma página na internet e divulgação em plataformas móveis. A grande novidade passa pelo facto de serem os espectadores a decidirem quase tudo o que se passa na casa, através de voto on-line ou telefónico. Tarefas simples da casa, prémios e castigos serão decididos por quem vê o programa.

"Apaixonei-me à primeira vista", disse Moniz. Luís Santana, da Cofina, salienta que este projecto vai valorizar o ‘portfolio' do grupo, salientando que a presença de Moniz foi decisiva para a entrada da Cofina no projecto. "Nome do José Eduardo Moniz é garantia de sucesso". Luís Lopes, administrador da Zon, está convencido de que ‘uMan' vai "marcar uma nova era na TV em Portugal".

Questionado se este projecto é o princípio de uma parceria mais alargada, os responsáveis afirmaram que, até hoje, apenas discutiram o lançamento do ‘uMan'. No entanto, Moniz sublinhou que é possível "estabelecer uma plataforma de entendimento que permita fazer mais coisas".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Jerónimo Sáb 11 Jun 2011 - 3:16

Isto parece-me ter tanto de inovador como de flop. Ainda assim, estou curioso para perceber a integração com a internet e com os dispositivos móveis. Vai na volta e todos os dias aparece um questionário com 4 ou 5 opções de resposta sobre o que queremos que aconteça aos concorrentes, lol.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Apresentação uMan

Mensagem por hugo86 Ter 21 Jun 2011 - 23:22


hugo86
Membro

Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Eu João Ter 21 Jun 2011 - 23:34

O conceito do programa é realmente uma bomba...é mesmo isso que as pessoas querem. Não só ver como serem elas a manipular!

Apesar de uma vez mais, como em qualquer outro reality show, não serem só os espectadores e ordenar, mas a produção a sugerir e incentivar o público a ordenar algo.

Mas depois à a clara e obvia parte negativa e todo o tipo de criticas, uma mais verdadeira que outras. Mas que este formato é brutal lá isso é.

Agora se vai ter sucesso no Cabo, acho sinceramente que sim. Vamos ver como o processo continua.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Jerónimo Qua 22 Jun 2011 - 14:42

Então, vamos ter o canal Secret Story na Meo contra o canal uMan na Zon. OK!
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por john_123 Qua 22 Jun 2011 - 14:45

Jerónimo escreveu:Então, vamos ter o canal Secret Story na Meo contra o canal uMan na Zon. OK!

Se ainda não houver o canal Peso Pesado, caso haja segunda temporada Very Happy

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Jnpc Qua 22 Jun 2011 - 15:22

DN escreveu:Moniz apresentou o 'reality show' 'uMan Tu Mandas!'

O público é que decide a vida dos 12 concorrentes dentro da casa. Segundo o produtor do formato, Piet-Hein Bakker, o 'reality show' do Cabo funciona dentro da lógica de um "tamagochi".

O uMan Tu Mandas!, um reality show interactivo, estreia no dia 23 de Setembro no Cabo e na Internet. "É um programa inovador que vai mudar a maneira de consumir televisão", disse José Eduardo Moniz na apresentação do formato, hoje, no BBC, em Lisboa.

Os 12 concorrentes, cada um com uma cor, vão realizar tarefas da produção e receber ordens do público. "É a lógica do tamagochi", diz Piet-Hein Bakker, da CBV, que produz o programa. Será apresentado por uma cara nova, com pouco mais de 20 anos e escolhida num casting.

O produtor, que trouxe o Big Brother para Portugal, diz que o orçamento do uMan para o Cabo "não é o mesmo das generalistas mas é superior aos do outros programas que já fiz para o Cabo". O canal já tem nome e será esta semana analisado pela ERC.

Os concorrentes irão estar 49 dias numa casa em forma de retângulo que será montada num estúdio de TV. Não tem porta e tudo entra na casa, incluindo os concorrentes, por um tapete rolante. Quem conseguir o maior número de pontos será o vencedor e ganha um prémio, que a produção garante ser "tão aliciante como nos outros reality shows"

Este formato parece-me que levanta questões éticas muito mais fortes do que na altura do Big Brother. Ainda vai dar muito que falar... pelos piores motivos!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Jerónimo Ter 12 Jul 2011 - 17:44



Credo Shocked
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Titinha Ter 12 Jul 2011 - 19:17

Jerónimo escreveu:

Credo Shocked

Isto é gozo neh? Só pode Laughing
É... Digamos... Que estranho, eles parecem meio de "doidos", sei lá... Shocked
Titinha
Titinha
Membro

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 46
Localização : Sou uma Mulher do Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Fábio Qua 13 Jul 2011 - 0:00

A mim, faz-me lembrar os Power Rangers.

Fábio
Membro

Mensagens : 675
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Jnpc Ter 11 Out 2011 - 13:52

Isto sempre estreou?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Adpo Ter 11 Out 2011 - 15:55

Não. Foi adiado para o ano.
Adpo
Adpo
Membro

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 34
Localização : Leiria

http://quinto-canal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Eu João Ter 11 Out 2011 - 17:09

Não, foi adiado para um outra altura, pode nem ser para o ano. Ele querem que o mercado publicitário e as pessoas possam participar o mais activamente no programa. Ora numa altura de crise não me parece que as pessoas tenham dinheiro para andar a ligar e a mandar mensagem com o programa.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Jnpc Qui 20 Out 2011 - 15:00

CM escreveu:Canal 10 é novo projecto de Moniz

Canal 10 é o nome escolhido para o regresso à televisão de José Eduardo Moniz. O antigo director-geral da TVI e actual vice presidente da Ongoing Media assume a direcção da estação, um projecto comum da Ongoing, Cofina e Zon e que já conta com autorização da Entidade Reguladora para a Comunicação Social para o arranque de emissões.

O projecto foi apresentado em Junho, como um canal para exibir o ‘reality show’ ‘uMan’. A estreia estava prevista para Setembro, mas em Agosto a Ongoing anunciou que o arranque ficaria adiado para 2012, devido à "degradação da situação económica" nacional. Agora, os interessados têm doze meses para lançar o novo canal.

De acordo com a deliberação a que o CM teve acesso, o canal será emitido no cabo sem assinatura e tem como "objectivo a difusão de conteúdos de entretenimento, num modelo baseado na maior intervenção e protagonismo dos telespectadores", com uma "emissão contínua de, pelo menos, 18 horas por dia".

A deliberação da ERC acrescenta ainda que "o primeiro formato a emitir pelo Canal 10 é o projecto ‘uMan’", o que abre a porta para que a estação exiba outros conteúdos.

Contactado pelo CM, José Eduardo Moniz optou por não fazer qualquer tipo de comentário, referindo que ainda é cedo para tal. Também a Zon, operadora que vai distribuir o Canal 10, a Cofina, um dos investidores no projecto, e a Ongoing, que adquiriu o formato de ‘uMan’ para Portugal, optaram por não comentar a deliberação da ERC.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!" Empty Re: Novo canal ZON - Reality show "uMan Tu Mandas!"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos