Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rosa Fogo

+49
someone
privado
LFTV
samu3l
Rosa Fogo
jUCa
cm20
carlos P.
sandra jesus
Liliana Lopes
SouZa
tome
Matias
Bazinga!
Luis Fernandes
Jerónimo
skizzo
Shivers
fab
sicasuatv
Henrique
IVT
Isabel
J.R.
R.F.
digatv
Pedro Ponte
JJM
rod
jpg
A!
john_123
Vtv
SMG
Adpo
MiguelDR
QQG
Eu João
Matorazzi
Paulo Andrade
Nick Name
titz
Love
Rafael
Titinha
Carlos Teixeira
Fábio
Vince
Jnpc
53 participantes

Página 36 de 40 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

Rosa Fogo - Página 36 Empty Re: Rosa Fogo

Mensagem por Jnpc Ter 28 Fev 2012 - 21:47

Não tem o mínimo sentido a SIC voltar a interromper a exibição de novelas nacionais.

Jnpc
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Luis Fernandes Ter 28 Fev 2012 - 22:19

Fina Estampa? Até parece que iria arrasar em pleno HN. Ficção nacional é sempre garantia, ainda mais agora. A SIC não deve voltar a transmitir novelas br's em HN

Luis Fernandes
Membro

Mensagem por Jnpc Ter 28 Fev 2012 - 22:31

Não está em causa arrasar. Até porque na SIC (quase) nada arrasa, muito menos em HN. lol
E faz todo o sentido transmitir novelas brasileiras em HN, uma vez que este termina à meia-noite... sendo o horário ocupado pela actual novela uma real bosta!

Jnpc
Membro

Mensagem por Luis Fernandes Ter 28 Fev 2012 - 23:35

Se o bloco das 23h for incluído, aí sim pode-se dizer que Fina Estampa pode presenciar o HN, mas agora 21h ou 22h, nem pensar.

Luis Fernandes
Membro

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 16:10

ROSA FOGO - 22H

Estreia:

10.6 / 25.8% (19 de Setembro de 2011, 2ª feira)

Episódios exibidos:

126 episódios

Média:

Rating - 8 (=)
Share - 23.8% (+0.4%)

Evolução mensal:

Setembro - 9.3 / 23.6% (10 episódios)
Outubro - 7.6 / 22.8% (26 episódios)
Novembro - 7.8 / 22.3% (25 episódios)
Dezembro - 8.1 / 23.9% (22 episódios)
Janeiro - 8 / 24.7% (22 episódios)
Fevereiro - 8 / 26% (21 episódios)

Recordes:

Rating mais alto - 10.6 (21 de Setembro, 4ª feira)
Share mais alto - 32.2% (1 de Outubro, sábado)

Rating mais baixo - 5.6 (29 de Outubro, sábado)
Share mais baixo - 15.9% (15 de Novembro, 3ª feira)

Jnpc
Membro

Mensagem por samu3l Qui 1 Mar 2012 - 19:32

Resultados interessantes. Mesmo com o consumo a baixar, a novela manteve-se nos oito e, obviamente, o share tem vindo a aumentar.

samu3l
Membro

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 20:57

A novela poderia ter mais espectadores se começasse mais cedo (tipo 22h30)... sem grande prejuízo no share.

Insensato Coração e os seus fracos resultados obrigaram o canal a empurrar as novelas para mais tarde... mas está na altura de ir preparando o terreno para IC começar mais cedo com a fase mais aguardada da novela... e ao mesmo tempo beneficiar Rosa Fogo, a grelha e o canal!

Jnpc
Membro

Mensagem por Luis Fernandes Qui 1 Mar 2012 - 21:32

Se a novela durar mais 6 meses, é capaz de subir mais 1 valor na sua média-share. Será? (Isto tendo em conta os valores da Marktest)

Luis Fernandes
Membro

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 21:45

A novela não dura mais 6 meses... e subir 1 ponto de share não é nada de especial. Se fosse de rating é que seria mais complicado...

Jnpc
Membro

Mensagem por J.R. Sex 2 Mar 2012 - 0:12

Também acho que a exibição de novelas nacionais não pode ser interrompida... Nem vai ser!

Agora Fina Estampa é um novelão, ninguém o pode negar!

J.R.
Membro

Mensagem por Luis Fernandes Sex 2 Mar 2012 - 0:13

no máximo começar às 23:25 e já é tarde. Só espero que não matem a novela-bomba

Luis Fernandes
Membro

Mensagem por J.R. Sex 2 Mar 2012 - 0:16

Luis Fernandes escreveu:Fina Estampa? Até parece que iria arrasar em pleno HN. Ficção nacional é sempre garantia, ainda mais agora. A SIC não deve voltar a transmitir novelas br's em HN

Luis Fernandes escreveu:no máximo começar às 23:25 e já é tarde. Só espero que não matem a novela-bomba

Em que ficamos?? Agora já é bomba... Mas não iria arrasar em horário nobre??

J.R.
Membro

Mensagem por Luis Fernandes Sex 2 Mar 2012 - 0:17

Quando pensei HN, pensei horário das 21h e não das 23h. Rectifico-me.
Mas se for para as 23 tem muito mais hipóteses de arrasar contra Anjo meu ou a novela que a vai substituir.

Luis Fernandes
Membro

Mensagem por J.R. Sex 2 Mar 2012 - 0:19

Luis Fernandes escreveu:Quando pensei HN, pensei horário das 21h e não das 23h. Rectifico-me.
Mas se for para as 23 tem muito mais hipóteses de arrasar contra Anjo meu ou a novela que a vai substituir.

Anjo Meu já não existirá quando cá chegar Fina Estampa.

A sucessora de Anjo Meu será Remédio Santo...

J.R.
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Sex 2 Mar 2012 - 0:40

J.R. escreveu:Também acho que a exibição de novelas nacionais não pode ser interrompida... Nem vai ser!

Não concordo nada... Acho que chegou esta experiencia.
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por Jnpc Sex 2 Mar 2012 - 0:41

Question

Jnpc
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Sex 2 Mar 2012 - 0:44

Question Question
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por Jnpc Sex 2 Mar 2012 - 0:45

Não concordas com o quê? E qual experiência!? Rolling Eyes

Jnpc
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Sex 2 Mar 2012 - 0:46

Jnpc escreveu:Não concordas com o quê? E qual experiência!? Rolling Eyes
Com a continuidade de repor novelas portuguesas ... a experiencia Perfeito Coração...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por J.R. Sex 2 Mar 2012 - 0:47

Também não percebi!!!

J.R.
Membro

Mensagem por J.R. Sex 2 Mar 2012 - 0:48

Eu estava a falar da noite... Rolling Eyes

J.R.
Membro

Mensagem por Jnpc Sex 2 Mar 2012 - 0:48

CarlosTT escreveu:
Jnpc escreveu:Não concordas com o quê? E qual experiência!? Rolling Eyes
Com a continuidade de repor novelas portuguesas ... a experiencia Perfeito Coração...

Então acho que te enganaste no tópico que ninguém falou disso aqui... LOL

Jnpc
Membro

Mensagem por Carlos Teixeira Sex 2 Mar 2012 - 0:48

Ya, so vi agora... ups... ja me vão enxovilar ... Descupa Lucas xD
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagem por Jnpc Sáb 3 Mar 2012 - 14:13

Entrevista a Rogério Samora...

CM escreveu:“Não quero ser uma marioneta”

Feliz na SIC, actor gravou as últimas cenas do vilão José da Maia, em ‘Rosa Fogo’, marcadas por sangue, lágrimas e acção.

Levou um tiro, foi regado à mangueirada, salpicado com terra, andou descalço, despiu-se mais do que uma vez... Foi um final duro?

Já tive cenas mais duras. Hoje foi um dia mais técnico. É trabalho. Tem de ser feito e tem de sair bem.

Que cenas "mais duras" gravou?

As cenas com a Eduarda [Helena Laureano] foram muito violentas, muito complicadas. Trabalhávamos com a parte técnica, mas também com a parte física. Foram sempre cenas complexas e era preciso evitar que nos magoássemos. Foi muito bom termos chegado ao final da novela, depois de oito meses, sem nos termos aleijado.

Esteve sempre muito preocupado com a integridade física da Matilde...

Não queria nada que ela se aleijasse. Isto para a criança é um mundo novo, desconhecido. E ela reage às coisas, assustou-se com o tiro. E Deus queira que ela nunca perca a capacidade de se assustar com a realidade para não achar que é tudo ficção.

Era este o desfecho que queria para a sua personagem?

Fiquei surpreendido e foi um acto de coragem da SIC, da SP Televisão e da Patrícia Müller [autora]. Não estava à espera. As histórias da SIC não vão ao encontro do que os telespectadores estão à espera. A SIC dá-lhes o que eles querem, mas de uma forma menos hipnótica. O telespectador é obrigado `a pensar.

O fim de José da Maia vai ser polémico?

Vai dar origem a muitos telefonemas e e-mails para a SIC... Foi uma forma de arriscar. Na televisão, em Portugal, está tudo por ser feito. Em Portugal, ou importamos produtos, ou ficamos satisfeitos com o mais ou menos. A SP arrisca. E a SIC também, porque não pretende fazer igual.

Interpretar o vilão José da Maia mexeu consigo?

Custava acordar com o mal colado à cara. Não vivo com a personagem, nem a levo às costas para casa. Mas as expressões, os risos e os tiques colam-se à nossa cara e, de manhã, não podemos tirar a pele, até porque dá jeito que os tiques e as expressões continuem lá. E várias vezes dei por mim, na rua, a andar com o dedinho da mão espetado, a ter o sorriso do José da Maia ou a mexer no cabelo como ele. E depois tomava consciência disso e desfazia o tique.

Que implicações teve esta personagem, o vilão José da Maia, na sua vida?

Comecei a interpretar esta personagem num período em que estava muito vulnerável por questões relacionadas com a minha vida privada, a questão em tribunal, a difamação, a desinformação, todos os dias eram publicadas notícias que não eram verdadeiras... Eu fui calando tudo isto, não podia falar , não queria falar, não devia falar. E adormecia e acordava todos os dias com a maldade do José da Maia. Adormecia depois de ler os textos para o dia seguinte e acordava com eles na cabeça. Isso desgastou-me.

A Ana Bola chegou a dizer que as suas afirmações acerca dessa personagem eram uma campanha de marketing...

A Ana já me pediu desculpa... Um actor tem de ter distanciamento, é certo, mas também tem de ser vulnerável. Um actor tem de ter tudo: cor, dança, ódio, alegria, generosidade, um pouco de música. Um actor é um ser humano que representa outros seres humanos, que faz sonhar...Eu, operações de marketing, não faço. A SP e a SIC podem fazê-las, eu não! Dei foi a entrevista errada, no dia errado, à hora errada... vinha de uma cena em que tinha escrito no diário de Matilde fazendo-me passar pela mãe dela. Isto foi muito violento.

Como acha que a novela foi avaliada pela concorrência?

Eu e a Patrícia achamos que houve um bocadinho de jogo sujo por parte da concorrência... Muita gente pensou: ‘Aquilo não pode correr bem!' Mas a novela é muito vista. Nunca tive um feedback como tenho agora. Nunca ninguém me chamou pelo nome da personagem. Quando ando na rua, sinto o efeito que a novela tem... Os números são os que a empresa de audiometria nos dá, valem o que valem, mas a novela é vista, garanto-lhe que é. Na rua só oiço: "Lá vem o Zé." "Você tira-me do sério." "Apertava-lhe o pescoço." Tiram fotos, pedem autógrafos...

Que diferenças encontrou no modo de trabalhar entre a TVI e a SIC?

Não é diferente. Faz-se de outra forma. Na SIC é mais importante a criatividade e a qualidade e menos a minutagem [cronometragem]. E este projecto até acabou duas semanas antes do prazo previsto. E nunca houve pressão com a minutagem [tempo]. Houve cenas que foram repetidas porque não estavam como a Patrícia Sequeira [realizadora] ou a SIC queriam. É a preocupação com a qualidade. Sinto que as pessoas estão todas lá. Ninguém atura actores e actrizes por frete.

Na TVI sentia isso?

Não. De todo. Acho que aqui, a forma de fazer é igual, mas diferente. A forma é a mesma, mas faz-se com outra alegria. A SP Televisão é uma produtora com quatro anos, a SIC é uma TV com 20 anos, que arriscou muito quando fez ‘Médico de Família', ‘A Viúva do Enforcado', os telefilmes...

Quando assinou pela SIC sublinhou que o fazia não pela questão financeira, mas pela possibilidade de fazer mais do que representar. A que se referia?

Neste projecto falo com as pessoas, participo em reuniões... Isto é mais do que representar. É participar num projecto. Não quero ser apenas uma marioneta que chega ali para debitar o texto, não quero isso para a minha vida. Talvez como actor, eu goste de mudar. As mudanças fazem parte da vida. A rotina mantém a nossa estabilidade, o nosso pé de meia, o conforto e comodismo, mas mata-nos a criatividade. Morremos sem darmos conta. Por isso, acho que a forma de trabalhar é a mesma sendo a abordagem diferente. E isto é o que quero para o meu futuro. Neste momento, estou feliz.

Está satisfeito com este trabalho?

Muito, muito contente. Com este trabalho e com esta opção de vida, que é feita de mudança.

É um perfeccionista?

Cada vez gosto mais de fazer as coisas bem. E gosto de trabalhar com equipas boas. Com verdadeiros profissionais e com pessoas que gostam disto. Vamos deixar de ter um preconceito em relação à novela. Isto é uma indústria, gere milhões e pode fazer mais milhões ainda. Vamos deixar de ter preconceitos.

Agora que ‘Rosa Fogo' acabou, o que vai fazer?

Vou ter 12 dias de férias. Espero que me liguem um dia destes para conversar, porque não gosto de estar muito tempo parado. Vou avançar com umas peças de teatro, para ocupar o tempo de forma proveitosa. E ir ao cinema, ler... Esta personagem fez-me bem, teve tantos altos e baixos que acabou por me fazer bem, obrigou-me a entrar num turbilhão de emoções, de perguntas e respostas.

Rogério Samora, de 53 anos, estreou-se com a peça ‘A Paixão Segundo Pier Paolo Pasolini', que lhe valeu o Prémio de Actor Revelação (1981). É um dos actores portugueses que mais cinema fez. Na TV destacou-se em novelas da RTP (‘A Grande Aposta'), SIC (‘Ganância') e TVI (‘Flor do Mar' e ‘Mar de Paixão'). Integrou o elenco da série de ‘Equador' (TVI).

Jnpc
Membro

Mensagem por Nick Name Sáb 3 Mar 2012 - 14:32

Parece que vai ser a Matilde a matar o José! Shocked
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Jnpc Sáb 3 Mar 2012 - 14:36