Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

54º Aniversário RTP

2 participantes

Ir para baixo

54º Aniversário RTP Empty 54º Aniversário RTP

Mensagem por Jnpc Sáb 26 Fev 2011 - 21:07

DN escreveu:Catarina Furtado conduz 54º aniversário da RTP

Na véspera de Carnaval, a apresentadora será a anfitriã de uma emissão dedicada aos 'Príncipes do Nada', realizada no Convento do Beato, em Lisboa.

O 54.º aniversário da RTP, que acontece a 7 de Março, vai contar com uma programação especial que se estenderá do dia 5 ao dia 8. Catarina Furtado é uma das protagonistas da celebração e prepara-se para conduzir o programa especial Um Por Todos - dedicado aos Príncipes do Nada - emitido em directo do Convento do Beato, Lisboa.

A apresentadora está feliz com o impacto do seu trabalho nos países de língua portuguesa africanos e em Timor e revelou que esta emissão especial terá muitas surpresas. "Vamos contar com o apoio de padrinhos especiais como Rui Costa, António Mexia e José Rodrigues dos Santos", adiantou.

Além disso, a RTP juntará a sua festa ao carnaval com duas emissões especiais da Praça da Alegria, no dia 6, e do Portugal no Coração, no dia 8. A 47.ª edição do Festival da Canção, apresentada por Sílvia Alberto na noite de 5 de Março, também engloba a programação de aniversário da estação pública bem como um especial Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

54º Aniversário RTP Empty Re: 54º Aniversário RTP

Mensagem por A! Seg 7 Mar 2011 - 12:26

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A RTP comemora hoje 54 anos de existência. Foi a 7 de Março de 1957 que a RTP começou as emissões relguares. Desde então tem sido feita história no panorama televisivo nacional. Hoje, a RTP é composta por um universo de 10 canais. No dia em que comemora 54 anos a estação preparou uma emissão especial.


Muitos dos programas que fizeram história na RTP podem ser vistos na RTP Memória. É neste canal que poderemos recordar durante o dia de hoje momentos históricos do canal, numa emissão conduzida por Júlio Isidro, durante a qual terá a oportunidade de assistir a alguns programas que contam a história da nossa e vossa televisão.

08:58 GALA DE PRATA RTP 82
Numa gala realizada em 1982, no Casino do Estoril, comemorativo dos 25 anos da RTP, a RTP prestou homenagem a personalidades de diversos quadrantes que se destacaram através do seu contributo durante esse período.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
15:36 MEMÓRIAS DA RTP - Os Pioneiros

“Memórias da RTP” é uma nova série que pretende homenagear grande parte dos funcionários que fizeram a RTP ao longo dos últimos 50 anos. Por ela, desfilarão apresentadores, realizadores, produtores, operadores, bem como outras pessoas que contribuíram para o prestígio da empresa.



[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
16:07 RTP 50 ANOS - GALA
A RTP vestiu-se de gala para comemorar o seu 50.º aniversário, do Coliseu dos Recreios, num grandioso espectáculo apresentado por Catarina Furtado e José Carlos Malato. Um espectáculo grandioso para recordar as glórias, as músicas, as figuras, os acontecimentos, as notícias e as imagens da nossa história .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
20:33 MEMÓRIAS DA RTP - As Caras da Estação
Integrando vários episódios, cada um deles dedicado a um tema ou a uma área, “Memórias da RTP” vai contar histórias, recordar figuras, mostrar imagens, que fazem parte da história da RTP. Este especial tem guião de António Silva, produção de Higino Cruz, Elsa Estrela e Iolanda Burgo e realização de Vítor Barreto.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
22:25 RTP 40 ANOS - SAUDADES DO FUTURO
Para comemorar os 40 anos de emissões, a RTP encomendou em 1996 a Filipe La Feria um grande espectáculo de variedades. Constituído por textos relacionados com a história da nossa televisão e por canções que recordam os grandes momentos da RTP, este grande show televisivo contou com as presença dos actores e cantores Carlos Paulo, Carlos Quintas, Joaquim Monchique, Helena Rocha, Luís Aleluia, Miguel Dias, Paula Valério, Rita Ribeiro, Rocha Santos, Alexandra, Anabela, Lúcia Moniz, Pedro Fernandes e Tó Cruz entre muitos outros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
01:28 LISBOA À NOITE - 5.º ANIVERSÁRIO DA RTP
Programa de variedades realizado no Hotel Tivoli, em Lisboa, a quando do 5.º aniversário da RTP.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
03:02 RTP - RETRATOS DE UMA TELEVISÃO
"RTP - Retratos de uma televisão" são sete documentários, que narram a história da RTP que é feita de muitas histórias, umas esquecidas ou escondidas, públicas ou semi-públicas outras, das pessoas e dos acontecimentos que fizeram a televisão em Portugal ao longo das últimas quatro décadas. É, também e logicamente, uma história do país dos últimos quarenta anos e da maneira como a televisão o influenciou.


É emitida ainda, na RTP1, a partir das 15:39, uma emissão especial de Portugal no Coração - Aniversário da RTP.

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

54º Aniversário RTP Empty Re: 54º Aniversário RTP

Mensagem por Jnpc Seg 7 Mar 2011 - 15:02

DN escreveu:Catarina Furtado escreveu música para aniversário da RTP

A apresentadora da RTP conduz a gala do 54º aniversário da estação pública, hoje à noite, e apresenta uma música escrita por si dedicada aos Príncipes do Nada

Catarina Furtado apresenta a gala do 54º aniversário da RTP, hoje à noite, a partir do Convento do Beato, Lisboa. Entre muitas surpresas, irá ser apresentada e cantada uma música que a apresentadora escreveu com o tema Príncipes do Nada.

O programa irá ainda contar com algumas crianças africanas que deram vida a reportagens feitas por Catarina em Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Timor-Leste e Guiné-Bissau.

A apresentadora está feliz com o impacto do seu trabalho nos países de língua portuguesa africanos e em Timor e revelou que esta emissão especial terá muitas surpresas. "Vamos contar com o apoio de padrinhos especiais como Rui Costa, António Mexia e José Rodrigues dos Santos", adiantou

A RTP estende a comemoração do aniversário da estação a dia 8 com uma emissão especial de Portugal no Coração.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

54º Aniversário RTP Empty Re: 54º Aniversário RTP

Mensagem por A! Ter 12 Abr 2011 - 0:55

Já agora...