Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

+7
Eu João
john_123
JJM
MiguelDR
Vince
Jerónimo
Paulo Andrade
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Paulo Andrade Sáb 15 Jan 2011 - 21:13

... palavras do próprio Nuno Santos no Facebook!

Palavras de Nuno Santos sobre a cobertura da chegada de Júlia Pinheiro à SIC na última sexta-feira no Facebook:
"Nuno Santos Sic
A síntese de um dia intenso e muito importante para o relançamento da SIC. Obrigado pela atenção do Rodrigo (Guedes de Carvalho) e da e da equipa do Jornal da Noite!"


O que têm a dizer em concreto acerca desta afirmação e daquilo que ela significa e implica.

E já agora este tópico pretendia também que se discutisse em concreto aquilo que haverá para fazer no então "relançamento" da SIC para este ano e como deveriam ser aproveitadas as novas apostas como o "The Biggest Loser", Júlia Pinheiro, etc.

Como deveriam ser os formatos de exibição destes programas e em que outros conteúdos a SIC deveria ainda apostar.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Jerónimo Sáb 15 Jan 2011 - 21:24

Acho que com relançamento ele está a conferir destaque à contratação de Júlia Pinheiro.

Não acredito que se esteja a preparar um relançamento do canal. Vamos ter o mesmo que nos outros anos: novos formatos e renovação dos já existentes.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Paulo Andrade Sáb 15 Jan 2011 - 21:26

Em primeiro esta afirmação evidencia as expectativas e confiança depositadas nas apostas da estação para 2011.

Este ano de 2011 parece ser o "Tudo ou Nada" desta direcção de programas, o derradeiro desafio!

Certamente o objectivo não será a liderança na média anual, mas penso que querem pelo menos chegar a meados do ano com condições para disputar a liderança com a TVI e sobretudo deixar a RTP1 num distante 3º lugar.

A meu ver a SIC tem condições para isso como sempre teve, o problema são os "tiros no pé" dados pela DP. E que este ano poderão mais uma vez tirar parte do potencial de muitas das apostas e reformulações previstas.

Pouco foi revelado sobre a adaptação da SIC do "Portugal tem Talento", mas sinceramente se vieram com algo parecido ao que foi feito na RTP1 será a primeira desilusão quanto a mim.

Pela mesma altura deverá estrear a sitcom portuguesa... Será outra prova de fogo da SIC na produção de outros formatos que não a telenovela...

E sinceramente se esta estreia for adiada, pois já começam a ser dados sinais nesse sentido, significa que a coisa não correu assim tão bem, e será outra desilusão.

Lembro também que a SIC já teve num passado um excelente historial de produção de sitcoms, mas que na primeira década de 2000 passou totalmente ao lado.

Será que "A Família Mata" será mais um "Cenas do Casamento"? Espero que não!

Depois está marcado o regresso de Júlia Pinheiro à antena da SIC, primeiro nas manhãs e depois no horário nobre.

Que rumo deve ser dado às manhãs da estação?
Um programa próximo do que fazia na TVI, ou algo mais próximo do que já oferece a concorrência?
O ideal seria vir com algo completamente diferente. Eu gostava que finalmente começassem a produzir estes programas mais estruturados, em vez de andar tanto ao sabor do vento e dos outros.
Acredito que a primeira semana poderá ser vitoriosa, mas depois é que começará o verdadeiro desafio.

Em meados de Abril deve surgir no ecrã a versão portuguesa do "The Biggest Loser".

Como irá a SIC adaptar este formato? Como deveria adaptar?

Se olharmos à versão americana o seu impacto na grelha resume-se a apenas uma noite.

A meu ver, para a SIC isso não seria suficiente, sobretudo para o investimento que será feito. Mas depois temos o facto do programa ser gravado.

E ainda neste primeiro semestre deve surgir mais uma telenovela portuguesa e ainda uma mudança no talk-show das tardes e sucessão de novelas deverá acontecer.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Vince Sáb 15 Jan 2011 - 21:30

A grelha vai ficar igual... não sei o que ele entende por relançamento, mas pelo que sabemos a linha de entretenimento dos domingos irá manter-se com novos formatos e talvez o regresso de um outro... os talk shows podem mudar o nome e os apresentadores, mas serão nos mesmo horários e nos mesmos moldes... as novelas continuaram a ser a base do canal... pela globo em 4 horários e uma novela portuguesa....

Afinal o que mudará no que tem sido feito? Quase nada!

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por MiguelDR Sáb 15 Jan 2011 - 22:17

Eu sei que um pequeno reparo, mas gostava que pelo menos um programa de day-time tivesse uma mesa... Laughing

Eu acredito que este seja um ano em que a SIC ficará muito próxima da TVI, no entanto a liderança apenas deverá ser conseguida no ano de 2012.
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por JJM Sáb 15 Jan 2011 - 22:49

duvido muito que a SIC se aproxime da TVI este ano. Até acredito que mantenha os indices que fez em 2010. supostamente 2010 também era um ano de grandes apostas, e viu-se que não foi nada por ai além. teve no entanto os problemas do Verão, aumentadas ainda mais com o Mundial, sendo que nesse ponto de vista, este ano pode ser melhor.
no entanto, não vejo esforço na SIC. parece-me que estão a por a SIC nas costas da Júlia e isso não vai resultar.

JJM
Membro

Mensagens : 938
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Jerónimo Sáb 15 Jan 2011 - 23:14

mdr17 escreveu:Eu sei que um pequeno reparo, mas gostava que pelo menos um programa de day-time tivesse uma mesa... Laughing

Eu acredito que este seja um ano em que a SIC ficará muito próxima da TVI, no entanto a liderança apenas deverá ser conseguida no ano de 2012.

O Capa de Revista tem uma mesa. Cool
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por john_123 Sáb 15 Jan 2011 - 23:55

mdr17 escreveu:
Eu acredito que este seja um ano em que a SIC ficará muito próxima da TVI, no entanto a liderança apenas deverá ser conseguida no ano de 2012.

Acredito que este ano possa ficar em 2º lugar. Próxima da TVI? Aí, já tenho as minhas dúvidas...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Eu João Dom 16 Jan 2011 - 1:46

Não percebo o comentário do Nuno Santos...aconteceu alguma coisa no Jornal da Noite, para ele dizer isso?
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Jerónimo Dom 16 Jan 2011 - 1:51

Eu João escreveu:Não percebo o comentário do Nuno Santos...aconteceu alguma coisa no Jornal da Noite, para ele dizer isso?

Quando a Julinha chegou e visitou a redacção, a equipa de informação (nomeadamente Maria João Ruela, Alcides Vieira, Rodrigo Guedes de Carvalho, Paula Santos e António José Teixeira) cumprimentou-a em peso e pareceu estar feliz pelo seu regresso. A Julinha até foi à nova redacção da SIC Notícias, que aparece ao fundo no cenário novo (credo, coisa tão pequena que parece enorme).

No Jornal da Noite, a peça de encerramento foi sobre a Júlia ter chegado à SIC... Rolling Eyes
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Jerónimo Dom 16 Jan 2011 - 1:54

Mais informações disponibilizadas no seu facebook por Nuno Santos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os números são os números. Se não restringirmos a avaliação do que aconteceu em 2010 ao "universo" e procurarmos os targets comerciais há duas conclusões evidentes: a queda da TVI é ainda mais acentuada e a RTP não chega aos 20% visto que o seu auditório é sobretudo constituído por espectadores com mais de 55 anos. Os targets comerciais são o elemento de medição para o investimento publicitário.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Paulo Andrade Dom 16 Jan 2011 - 6:44

SIC também não fica bem na fotografia.

Já se sabe que a RTP1 é uma estação dedicada à 3º idade!

E a SIC perde inclusivé para os Canais Cabo nos targets comerciais.

E o desempenho da RTP1 foi mais positivo pois conseguiu subir ou manter em todos os targets.

A queda da TVI reflecte a queda brutal no share médio...

E o cabo empatou na liderança nos A25-54! :O

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Paulo Andrade Dom 16 Jan 2011 - 6:45

Eu gostava de saber o que esperam do novo programa da Júlia Pinheiro...

Como acham que este programa deveria ou poderia ser?

Que linha deverá a sic adoptar?

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Jnpc Dom 16 Jan 2011 - 17:12

Isto já não há muito que inventar e inovar.

Se calhar, vai ficar algo em linha com As Tardes da Júlia, o que marcaria a diferença para a concorrência.


O relançamento falado penso que seja audiométrico.

Quanto A Família Mata, não me parece que tenha havido adiamento algum... As gravações sempre estiveram previstas se iniciar para Janeiro. Logo dificilmente iria começar este mês, como especulou o Correio da Manhã...

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por MiguelDR Dom 16 Jan 2011 - 17:48

Paulo Andrade escreveu:Eu gostava de saber o que esperam do novo programa da Júlia Pinheiro...

Como acham que este programa deveria ou poderia ser?

Que linha deverá a sic adoptar?

Eu fazia regressar o SIC 10 Horas, pois só o nome é muito próximo do público e o formato sempre tinha a vertente que As Tardes da Júlia tinha e ainda uma vertente mais humorista, divertida... O programa tinha que ter uma mesa, como antigamente!... lol
Mesmo que não queiram este nome (SIC 10 Horas) o melhor é não colocar o nome Júlia no formato.

Ah, a Capa de Revista tem, a meu ver, que estar dentro do programa, ou então a antecedê-lo. Aqueles dois valem muito, a sério...
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Vince Dom 16 Jan 2011 - 19:03

Vocês falam no Sic 10 horas como se fosse algum poço de criatividade... o que lhe deu espaço foi uma tvi ainda sem rumo nas manhãs e uma rtp que estava desgastada e basicamente o que se viu após esse programa foi um decalque do que aí foi feito.

Não é o nome do programa que faz a diferença, passa pela apresentadora e sobretudo pelos conteúdos e esses é que têm de ser bem pensados. E se querem inovar olhem para o que se faz lá fora e não tanto sejam copiões como de costume.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Aqua1986 Dom 16 Jan 2011 - 19:47

Vince escreveu:Vocês falam no Sic 10 horas como se fosse algum poço de criatividade... o que lhe deu espaço foi uma tvi ainda sem rumo nas manhãs e uma rtp que estava desgastada e basicamente o que se viu após esse programa foi um decalque do que aí foi feito.

Não é o nome do programa que faz a diferença, passa pela apresentadora e sobretudo pelos conteúdos e esses é que têm de ser bem pensados. E se querem inovar olhem para o que se faz lá fora e não tanto sejam copiões como de costume.

O que é que fazem lá fora nos programas da manhã? Suspect
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por SMG Dom 16 Jan 2011 - 19:56

Na América, por exemplo, é praticamente tudo igual em todos os canais...
SMG
SMG
Membro

Mensagens : 2173
Data de inscrição : 11/03/2010
Localização : Sunnydale

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Paulo Andrade Seg 17 Jan 2011 - 3:04

Nem quero imaginar que reeditem um SIC 10 Horas ou que embarquem na mesma onda que a concorrência ou pior que façam uma continuição do "As Tardes da Júlia"!

Penso que está mais do que na hora de a SIC mostrar algo diferente neste género marcando assim o panorama televisivo como já chegou a fazer noutras épocas cada vez mais longínquas é verdade!

Quando à sitcom " A Família Mata" deverá só estrear em Março, ao contrário do que muitos apregoavam aqui no fórum e uma das razões que indicavam para defender esta aposta!

Se realmente a série só estrear nesse mês havia mais do que tempo para preparar uma oferta diferente para as 21 horas... e assim evitar mais um programa de ficção diário como este!

Provavelmente só virá na Primavera e até lá devem continuar os episódios de "Os Malucos do Riso".

Se assim for é já o primeiro grande tiro no pé da SIC!

Pois vai permitir que "Espírito Indomável" ganhe cada vez mais força no seu horário e contagia "Mar de Paixão", roubando assim espaço a "Laços de Sangue".

E fazendo com que esta actual celebração dos bons resultados da telenovela seja de curta duração.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Eu João Seg 17 Jan 2011 - 14:45

Eu concordo com o estilo sofa e conversa como tinha nas TDJ para agora as manhas....

No entanto tem de ser feitoas alguns ajustes, porque o horário é diferente e o publico pede outro tipo de energia...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Aqua1986 Seg 17 Jan 2011 - 15:31

Eu concordo com algo parecido como que se faz na TVI... E que reine a alegria.
Um sofá numa emissão pára muito a dinâmica do programa, torna-o monótono, a não ser que a Júlia só esteja sentada no sofá na parte final do programa.

Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Jnpc Seg 17 Jan 2011 - 16:24

Paulo Andrade escreveu:Quando à sitcom " A Família Mata" deverá só estrear em Março, ao contrário do que muitos apregoavam aqui no fórum e uma das razões que indicavam para defender esta aposta!

Se realmente a série só estrear nesse mês havia mais do que tempo para preparar uma oferta diferente para as 21 horas... e assim evitar mais um programa de ficção diário como este!

Provavelmente só virá na Primavera e até lá devem continuar os episódios de "Os Malucos do Riso".

Se assim for é já o primeiro grande tiro no pé da SIC!

Pois vai permitir que "Espírito Indomável" ganhe cada vez mais força no seu horário e contagia "Mar de Paixão", roubando assim espaço a "Laços de Sangue".

E fazendo com que esta actual celebração dos bons resultados da telenovela seja de curta duração.

Adorava saber de onde vêm essas ideias... mas ok...

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Vince Seg 17 Jan 2011 - 16:44

A estreia em Janeiro como foi apontado era o que estava escrito no CM e não uma sugestão, partiu-se daí que a série iria estrear muito em breve provavelmente em Fevereiro dado o facto de a produção só ter começado agora. Nada mais que suposições. Se formos pela lógica da sic dos últimos anos ainda estreia é em Setembro.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Jnpc Seg 17 Jan 2011 - 16:54

Supostamente a série já estará a ser gravada e estará disponível a ir para o ar em Fevereiro, como sempre se apontou.


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Aqua1986 Seg 17 Jan 2011 - 17:34

Ainda só estamos a meio de Janeiro e esta gente já anda a dizer que as coisas estão atrasadas.... Ahahah Adoro! :X
Aqua1986
Aqua1986
Membro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo... Empty Re: É oficial, 2011 é o ano de relançamento da SIC segundo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos