Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Negócio da China

+29
QQG
Matias
Sazuky
Henrique
A!
john_123
Vtv
fab
SMG
JJM
cm20
rod
Vitor-A
miguelalex23
tome
MADEIRA
Aqua1986
Eu João
Ronie
Nick Name
Jerónimo
MiguelDR
david silva
thefolklore
Paulo Andrade
Jnpc
Titinha
Vince
Rafael.Leandro
33 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Eu João Seg 3 Jan 2011 - 20:37

Então mas se a SIC faz isso aos filmes porque não havia da fazer às novelas?? LOL Twisted Evil

Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por A! Ter 4 Jan 2011 - 0:08

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nuno Santos, publicou hoje à noite, no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]do Fantastic uma explicação para o facto de retirar a novela do ar.


Segundo o director de programas da SIC:

"A Novela Negócio da China vai ser retirada da Grelha diária da SIC. A novela não atingiu os níveis de audiência pretendidos e é preciso ser pragmático a decidir, defendendo o todo em detrimento das partes. Fica a explicação aos espectadores e um lamento pela equipa de produção e equipa artística onde estão, ainda por cima, quatro actores portugueses de créditos firmados. Já no Brasil Negócio da China teve uma performance decepcionante. Melhores dias virão!"


A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Eu João Ter 4 Jan 2011 - 0:40

Pois, saiu mesmo do ar. Quanto a mim acho a medida bem tomada, então agora que Poder Paralelo está a acabar e a Fátima entrou agora no horário da TVI. A SIC tinha de por algo mais forte no horário até porque existe possibilidades de subida de resultados e como é em reposição(apesar de eu não concordar muito com reposições nesse horário), pode ser bem rentavel se correr bem.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Henrique Ter 4 Jan 2011 - 0:44

... NDC só estreou pq tinha 4 actores portugueses. Caso contrário, tinha ficado na prateleira.

E "Tempos Modernos" é outra que fica pelo caminho...

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Paulo Andrade Ter 4 Jan 2011 - 1:16

Eu continuo a achar precipitado...

NDC foi prejudicada pela colocação do AD antes e também pelas férias escolares e ainda a telenovela da estação pública estava na recta final...

NDC era um produto que estava de certa forma implantado no horário e sem aqueles factores condicionantes poderia agora ganhar novo fulgor.

Mas pronto, a decisão foi tomada agora que a giram!

Vamos ver como se porta AG... se esta conseguir resultados em torno dos 30% ajuda a esquecer esta episódio, se andar a patinar nos 20% piorará ainda mais esta situação!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Vtv Ter 4 Jan 2011 - 2:06

Paulo Andrade escreveu:Eu continuo a achar precipitado...

...NDC era um produto que estava de certa forma implantado no horário e sem aqueles factores condicionantes poderia agora ganhar novo fulgor...

Laughing
Se estivesse realmente implantada não teria descido até àqueles valores miseráveis que obteve nestas últimas exibições. A novela estava desastrosamente em queda livre, à semelhança do que também acontecera no Brasil. E tal como já havia referido a sua permanência prejudicava seriamente não só o desempenho das tardes bem como a média diária da Sic.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Paulo Andrade Ter 4 Jan 2011 - 2:43

Estava em queda livre por uma conjugação de factores que eu apontei... Se comparares os valores desta e de RDT verás que não estavam com resultados muito diferentes.

Esta deveria ter permanecido mais uma semana no ar para se perceber qual seria o seu desempenho com o regresso à normalidade!

Por isso, foi precipitado este desfecho!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Vtv Ter 4 Jan 2011 - 3:22

Foi precipitado 'o caneco'! Foi sim retirada na hora H! Num momento em que se inicia um novo ano a Sic tinha de começar desde já a jogar para não perder pontos. E as mudanças (de novela e de apresentadora) na concorrência eram uma oportunidade para poder também ela mudar para um produto que lhe oferecesse melhores condições de galgar terreno. NdC era um cavalo coxo incapaz de dar uma boa arrancada às 14h, ou de puxar a carroça às 15h. Não compensava estar por ali a arrastar-se. Foi abatido.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Paulo Andrade Ter 4 Jan 2011 - 4:00

Eu disse para não estrearem uma nova novela às 14 horas?

Eu disse que NDC podia ter sido mantida às 15h15, em vez de tomarem uma atitude destas!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Vince Ter 4 Jan 2011 - 10:02

Poder Paralelo também vinha com valores nos 30 e chegou ás férias nos últimos episódios foi parar as 20... portanto esse senhor que vá plantar batatas e aprender a ler audiências. De facto ele arruinou ainda mais a novela, no entanto não condeno que viesse Alma gémea, mas a novela deveria ter ficado mais algumas semanas a seguir a esta pelo menos para testar se se comprovasse que não tinha ligeiro aumento aí sim justificava-se a saída do ar.

Essa justificação não cabe na cabeça de ninguém, se fosse por aí já Passione tinha sido tirada do ar também quando nem dos 20 de share fazia... Afinal qual é o horário mais importante?

Enquanto houver um programador que pense como ele a sic está condenada... e o que não falta são exemplos ao longo destes três anos.


Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Eu João Ter 4 Jan 2011 - 14:43

Eu não sei até que ponto e pelos resultados nos estudos de audiências esta medida de retirar NDC e por só AG para além da poupança e da possível melhoria de resultados, também é capaz de estar relacionado com a audiência e a passagem para o Boa Tarde...não devia estar a correr muito bem essa transição.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por john_123 Ter 4 Jan 2011 - 14:47

Mas não emitirem o resto da novela faz com que haja alguma poupança? (não falo em termos de audiências)

Tinha ideia que a SIC era obrigada a comprar as novelas da globo, podia emiti las onde e quando quisesse, mas por inteiro =/

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Eu João Ter 4 Jan 2011 - 14:53

Em termos de custo de grelha baixa, porque em vez de gastares x com uma inedita, gastas menos que x com uma reposição....

Agora se a SIC paga as novelas logo desde que estreia uma em antena, se vai pagando às postas conforme vai dando, se paga episodio a episodio, de paga uma valor independentemente de dar ou não, não sei isso só vendo o contrato entre ambas.

Provavelmente paga um x por ter as novelas à disposição (mesmo as que estão na gaveta) e depois paga conforme vai exibindo.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por john_123 Ter 4 Jan 2011 - 14:55

Pois a minha dúvida também é essa, como é feito o pagamento.

Mas NdC ainda voltará num horário da madrugada se tiver o mesmo tratamento que Ciranda de Pedra.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Vtv Ter 4 Jan 2011 - 15:19

Eu João escreveu:...esta medida de retirar NDC e por só AG para além da poupança e da possível melhoria de resultados, também é capaz de estar relacionado com a audiência e a passagem para o Boa Tarde...
Claro que está. A novela era danosa em todos esses aspectos.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Vince Ter 4 Jan 2011 - 16:02

Vtv escreveu:
Eu João escreveu:...esta medida de retirar NDC e por só AG para além da poupança e da possível melhoria de resultados, também é capaz de estar relacionado com a audiência e a passagem para o Boa Tarde...
Claro que está. A novela era danosa em todos esses aspectos.

E passione não é? Pelo menos durante largos meses foi um desastre (e ainda é) até tentaram lá meter ENE para a mandarem para mais tarde... no entanto a novela continua lá. Ninguém os mandou meter uma novela inédita as 14h, toda a gente sabe que uma inédita ´custa o dobro de uma repetição. Agora o que está em causa é o respeito pelo publico, se se queriam livrar da novela façam um compacto como o Penim fez de Pé na Jaca... 40 episódios em 5 dias, despachou logo o assunto.

O pior é que vão ter de dar a novela na mesma, seja de madrugada onde não vai render um tostão que seja... e depois andam feitos alarves a pagar contratos milionários e não conseguem suportar uma novela fracassada em antena?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Paulo Andrade Ter 4 Jan 2011 - 17:57

Não é só o respeito pelo público...

Estrategicamente foi uma má decisão como já expliquei!

AG é uma excelente novela, mas tem uma fase inicial chata como eu já tinha dito inúmeras vezes.

Se queriam substituir assim a correr deveriam ter pegado numa novela mais impactante desde o começo.

Eu teria escolhido "Por AMor", pois é uma telenovela mais adequada para a situação que a SIC vive neste momento naquele horário.

Para um trabalho de recuperação que terá de ser feito, AG terá mais dificuldades.


Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por A! Sex 7 Jan 2011 - 15:26

E o regresso de Negócio da China está marcado para esta madrugada, às 02:35.

No site do Fantastic a notícia continua a dar que falar, tendo recebido 50 comentários em 4 dias. É a notícia mais comentada no site!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Sazuky Sex 7 Jan 2011 - 19:01

Eu acho que a novela merecia um horário mais condigno com a presença pouco habitual, de actores portugueses com muita qualidade e sentido de humor. Lembro-me perfeitamente que as novelas onde participaram o Nuno Lopes, a Maria João Bastos, o Ricardo Pereira ou Nuno Melo tiveram muito mais destaque, quer antes do Jornal da Noite, quer em horário nobre.
Sazuky
Sazuky
Membro

Mensagens : 104
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Nick Name Sex 7 Jan 2011 - 19:05

Mas esta novela era mesmo uma porcaria. Nem às 14h conseguiu vingar! Esta no seu melhor horário.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Paulo Andrade Sex 7 Jan 2011 - 20:33

Uma medida errada, como foi a decisão de estreá-la no Outono às 14 horas, como foi a decisão errada de colocar repetições do AD antes da novelas e como foi a decisão de retirá-la do horário sem ver como se comportava numa semana de regresso à normalidade com o fim das férias!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Eu João Sex 7 Jan 2011 - 23:25

A! escreveu:E o regresso de Negócio da China está marcado para esta madrugada, às 02:35.

No site do Fantastic a notícia continua a dar que falar, tendo recebido 50 comentários em 4 dias. É a notícia mais comentada no site!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para esse António, o Mundo acabou...! Twisted Evil Razz Laughing
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por A! Dom 9 Jan 2011 - 2:26

Se a novela continuar a este ritmo (1 episódio por semana) e se os episódios forem originais, sem estarem compactados, a novela durará mais um ano no ar Laughing

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Jnpc Qui 13 Jan 2011 - 13:37

E parece que a exibição agora nas madrugadas será mesmo semanal... esta 6ª feira novo episódio.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Vtv Qui 13 Jan 2011 - 15:25

Um episódio semanal é ridículo, mas deverá certamente prender-se com questões orçamentais.

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Ronie Sex 14 Jan 2011 - 22:09

Audiência Quinta 7/1 -

0,5 de rating
9,6% de share

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ronie
Membro

Mensagens : 299
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Negócio da China - Página 8 Empty Re: Negócio da China

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos