Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Vidago Palace" - Minissérie histórica sobre os anos 30

Ir para baixo

"Vidago Palace" - Minissérie histórica sobre os anos 30 Empty "Vidago Palace" - Minissérie histórica sobre os anos 30

Mensagem por Jnpc Ter 18 Ago 2015 - 16:11

NTV escreveu:RTP1 prepara série de época sobre os anos 30

A estação pública vai estrear na segunda metade de 2016 uma série de época, com seis episódios, que vai chamar-se Vidago Palace.

A nova direção de programas e a administração da RTP tinham prometido mudanças para 2016 no que toca à produção de ficção levada a cabo pela televisão pública e os primeiros sinais começam agora a surgir. A RTP encomendou a Henrique Oliveira, autor e realizador de Mulheres de Abril, a trama recentemente nomeada para melhor série europeia de ficção num festival francês, um novo projeto de época, com seis episódios.

"Estou a pré-produzir um novo trabalho. Trata-se de uma minissérie de época com o nome de Vidago Palace. O projeto terá como pano de fundo, Portugal na década de 30. Vai coincidir com os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, quando a guerra civil espanhola tinha eclodido há uma semana. Por isso dá para perceber que é uma época fantástica. Além disso o local é absolutamente magnífico", contou o realizador à nossa publicação.

Ainda sem data definida para estrear, Henrique Oliveira adianta que será apenas no próximo ano que se vai poder acompanhar a história que vai produzir. "Começamos a filmar em abril ou maio de 2016 e penso que a estreia será para a grelha de setembro, outubro desse mesmo ano", revelou.

Quanto ao elenco, Henrique diz que ainda falta muito tempo e não fechou com todos os nomes, no entanto revela, para já, um. " Posso dizer um dos atores, que já é quase como se fosse um ator fetiche, meu amigo e companheiro de sempre, já trabalhou comigo em Major Alvega, por exemplo: António Cordeiro. Vai interpretar um descendente de um judeu e é um papel perfeito para ele".

De recordar que Virgílio Castelo, consultor de ficção da RTP, defende mudanças no modelo de produção de ficção feito pela televisão pública até ao momento. "A nova etapa da RTP no que diz respeito à ficção terá como base as palavras diversificação, alternativa e complementar. Tendo isto em conta vão deixar de haver novelas no prime time, a ficção que se vai passar a fazer será constituída por séries. Haverão várias séries, de vários géneros, com vários elencos, produtoras e autores", contou à nossa publicação no passado mês de julho, acrescentado que "a maior parte das produções só arrancam no próximo ano".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Vidago Palace" - Minissérie histórica sobre os anos 30 Empty Re: "Vidago Palace" - Minissérie histórica sobre os anos 30

Mensagem por Jnpc Ter 22 Set 2015 - 22:29

Zapping escreveu:Nova série da RTP ganha protagonista

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com o início das gravações previsto para o início de 2016, “Vidago Palace” é a nova série histórica da RTP, que será assinada e realizada por Henrique Oliveira.

Segundo a revista Vidas, o ator Virgílio Castelo será um dos protagonistas da produção, que conta ainda com António Capelo e António Pedro Cerdeira no elenco.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos