Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Natal RTP2

Ir para baixo

Natal RTP2 Empty Natal RTP2

Mensagem por Jnpc Dom 16 Dez 2012 - 17:32

Fantastic escreveu:RTP2 exibe "Contos de Natal" na noite de dia 25

No dia de Natal, ao final da noite, a RTP2 exibe duas curtas-metragens que fazem parte da rubrica "Contos de Natal". Com início por volta da 01h00, o projeto produzido em 2010 nasceu na sequência dos protocolos assinados entre a RTP e Universidade Lusófona, Universidade Católica do Porto, Universidade da Beira Interior, Escola Superior Artística do Porto e Instituto Politécnico do Porto.

É um projecto de produção e realização de quatro curtas-metragens no total, a partir de contos e argumentos dos escritores Francisco José Viegas, Mário Augusto e Jorge Marmelo, em que o realizador Jorge Paixão da Costa assume a função de coordenador.

O primeiro filme, de Joana Cunha, chama-se "Um Natal Especial". Nesta história, o Natal há muito que perdeu a sua verdadeira magia e poucos são os que ainda acreditam. Na véspera de Natal, Rita e Rodrigo estão com os Pais nas compras de última hora perdem-se para embarcarem numa viagem mágica. Entre alegrias e desesperos, o Natal volta a ser mágico para todos.

Logo depois, é exibido "Quem é o Pai do Menino Jesus", de Manuel Jorge Marmelo. Na história, Madalena é uma criança de sete anos que tem que desenhar o presépio. Quando enumera os personagens da cena bíblica, é confrontada com uma surpresa: deus, o pai de Jesus, não consta da encenação. A menina reluta em aceitar a novidade, mas, ponderados os factos, acabará por chegar a uma curiosa conclusão.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos