Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Mãe do Sr. Ministro

+7
Jnpc
miguelalex23
BigBoomTV7
Nick Name
david silva
Paulo Andrade
A!
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Jnpc Sex 8 Fev 2013 - 21:06

E qual é a lógica de vir a correr estrear isto se têm algo para terminar antes?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Nick Name Sex 8 Fev 2013 - 21:06

Nenhuma.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por david silva Sáb 9 Fev 2013 - 15:19

Acho que esta serie diária teria mais sucesso que Sinais de Vida (aliás qualquer coisa, tinha Laughing).

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Love Sáb 23 Mar 2013 - 18:10

Não é suposto isto estrear amanha?

Love
Membro

Mensagens : 3092
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Shivers Sáb 23 Mar 2013 - 18:39

Love escreveu:Não é suposto isto estrear amanha?

Penso que não. Pelo menos no site da RTP não está na programação de amanhã...
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por david silva Dom 24 Mar 2013 - 13:20

Porque é que é suposto a serie estrear já?

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Jnpc Dom 24 Mar 2013 - 19:28

Porque saíram noticias e declarações de que seria agora, como podes ver atrás. Mas não é. Pelos vistos só vai ser mesmo com o fim de Os Compadres... que como disse em cima só será a 14 de Abril.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por david silva Dom 24 Mar 2013 - 21:11

Ok, obrigado. Não estava a perceber porque não tinha lido as noticias que sairam sobre a possivel data de estreia da serie...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Shivers Sex 5 Abr 2013 - 12:17

Ana Bola confirmou a data de estreia à revista Notícias TV de Hoje: 21 de Abril.
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Jnpc Sex 5 Abr 2013 - 14:58

Notícias TV escreveu:"Só fazemos esta série porque temos todos muito boa vontade"

A série que fez sucesso na RTP1 está de regresso à antena do canal. Quase 20 anos depois da estreia, surge com uma história "refrescada", mas também com um orçamento mais baixo.

Foi há 19 anos que a RTP1 estreou A Mulher do Senhor Ministro. A série escrita por Ana Bola e à época realizada por Nicolau Breyner transformou-se, já no ano 2000, em Sra. Ministra. Agora, a atriz volta a dar vida a Lola Rocha num follow up daquelas duas produções. "A Mãe do Senhor Ministro estreia-se no próximo dia 21 de abril, tal como a RTP previu, mas eu até acho que nós já podíamos ter feito isto há muito mais tempo", começa por dizer a autora à Notícias TV.

Nesta nova série das Produções Fictícias, a personagem de Ana Bola "é a mesma de sempre, apenas 20 anos mais velha e mais refinada na sua maneira de ser", explica a atriz. "A primeira série marcou muito as pessoas, tanto que passa constantemente na Internet e na RTP Memória. Uma das maiores diferenças é que a personagem principal, a Lola Rocha, surge na história com um filho [Manuel Marques] que ninguém sabia sequer que existia - além dela e de uma prima -, e que faz que veja, mais uma vez, a oportunidade de voltar a aparecer nas revistas e de ser badalada", salienta Ana Bola.

Quase duas décadas depois da original, não é só o argumento que tem de se adaptar aos tempos modernos. Entre a série de 1994 e a que está a ser gravada há uma semana e meia, o elenco de atores refere também o baixo orçamento, o que obriga a um maior esforço da parte de quem a produz. "Nas outras séries gravávamos um episódio de 25 minutos em dois ou três dias, com calma. Agora, estamos a gravar capítulos de 40 minutos em apenas um dia, o que é uma coisa absolutamente impensável", confessa a autora. "Não há dinheiro para gravar os episódios como antigamente. É tão simples como isto. Nós só fazemos esta série porque temos todos muito boa vontade, porque estamos muito rodados e porque o realizador [Fernando Ávila] é muito hábil e está habituadíssimo a trabalhar depressa. Noutras circunstâncias seria impossível", lamenta Ana Bola.

Vítor de Sousa, que também faz parte do elenco desde A Mulher do Senhor Ministro, acrescenta que não é por esta ser uma série de humor e por se divertir durante as filmagens que acontecem na Venda do Pinheiro, lado a lado com o estúdio de A Tua Cara não Me É Estranha, da TVI, que os atores têm a vida facilitada. "Não é fácil. São muitas folhas, muitas palavras para decorar e dizer. E nós gravamos só à terça-feira. Chegamos de manhã cedo, fazemos uma passagem pelo texto com o realizador e com a autora, tratamos dos acertos e passamos ao décor para fazer as marcações antes de irmos almoçar. Depois, vestimo-nos, maquilhamo-nos e gravamos o episódio inteiro durante a tarde", enumera o intérprete do Ministro Rocha, "um banana, como sempre, mas que agora, 20 anos depois, já está para lá de Marraquexe..."

Já Manuel Marques, uma das novidades no elenco, prefere ironizar: "Ainda não vi o resultado final do primeiro episódio, que foi gravado na semana passada [26 de março], mas parece que foi feito com muito tempo, que ensaiamos muito... Diz que ficou muito bem [risos]", ri-se, ainda antes de entrar para as filmagens do segundo capítulo.

Manuel Marques interpreta António Augusto Aguiar, filho de Lola e ministro dos Assuntos Internos, Externos, Parlamentares e Afins do governo em funções. "Já começo a ficar com currículo de ministro", brinca o ator, que em Estado de Graça, também da RTP1, satiriza o ministro das Finanças Vítor Gaspar. "É totalmente diferente fazer esta série e fazer o Estado de Graça. Esta é mais ligeira. Aqui, tenho de me colocar na pele de um ministro. Na outra, é o Manuel Marques a fazer o boneco de um ministro que existe, não é nenhuma imitação", frisa.

Criticar sim, mas divertir é mais importante

Ao longo de 20 episódios, A Mãe do Senhor Ministro vai tentar divertir os portugueses. É este o seu principal objetivo. A sátira política e social, diz Ana Bola, não faz parte das suas principais intenções... apesar de saber que "nos tempos que correm há matéria até dizer chega. Tanta que até dá para fazer um diário". "Claro que haverá alguma crítica, mas é muito mais um divertimento para os espectadores do que uma chamada de alerta em tom de comédia. Tanto assim é que ela passará na RTP1 às sete da tarde, antes do Telejornal. É para toda a família. O Estado de Graça é mais incisivo, isto é ficção", acrescenta Ana Bola, rejeitando comparações com a britânica Yes Minister, da BBC. "Esta série passava à noite e realmente pretendia fazer crítica política, mas os ingleses têm um sentido de humor que nós jamais teremos. Aqui, vamos apresentar uma comédia para as pessoas se identificarem com algumas situações, porque, apesar de tudo, é assente na atualidade, mas serve sobretudo para distrair", explica a autora.

E o que dirá a nossa primeira-dama da personagem de Ana Bola, uma mulher que quer apenas status social e cujo grande sonho é chegar a primeira-dama. "Maria Cavaco Silva tem sentido de humor. Pode não ser enorme, mas algum há de ter. Se bem me lembro, nas outras séries cheguei a cruzar-me com ela e com Cavaco Silva, que já na altura era primeiro-ministro, e foram ambos muito simpáticos. Achavam a série muito divertida", recorda a atriz, garantindo que não se inspira em ninguém para lhe dar vida.

Quem também não se inspira em nenhuma figura política portuguesa em particular é Vítor de Sousa e Manuel Marques. "Eu interpreto um ex-ministro reformado, mas só tenho uma reforma e estou até muito preocupado com isso. Penso mesmo que sou o único ex-ministro totó. Tenho um negócio de catering, que é uma forma de subsistência, e neste sentido não dá para me inspirar em ninguém [risos]", diz o primeiro, enquanto o segundo é mais abrangente: "Inspirei-me em todos e em nenhum", aponta Manuel Marques.

Cada episódio de A Mãe do Senhor Ministro conta com um convidado especial. João Baião e Maria Vieira já estão confirmados.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Jnpc Qua 24 Abr 2013 - 4:13

aTV escreveu:«A Mãe do Sr. Ministro» estreia no próximo domingo

A Mãe do Sr. Ministro
, uma sitcom de sátira política, vai regressar à RTP dentro de poucos dias. Depois do sucesso das duas temporadas, sendo que a primeira foi emitida há 19 anos na RTP1, Ana Bola regressa com o mesmo projeto.

A atriz será Lola Rocha em A Mãe do Sr. Ministro, que tem data de estreia marcada para o próximo domingo, dia 28 de abril. No entanto, desta vez o ministro é outro: o seu filho, António Augusto Aguiar (Manuel Marques), cuja existência era desconhecida. A ligação é descoberta pela imprensa e rapidamente Lola deposita no seu filho a esperança de voltar às luzes da ribalta. «Não quero ensinar nada a ninguém. Isto são meras alfinetadas. Não queremos enviar grandes mensagens, queremos só que as pessoas se divirtam», disse Ana Bola à TV Guia.

Esta aposta da RTP1 conta também com nomes da representação, como Carlos M. Cunha, Matilde de Mello Breyner, Vítor de Sousa, entre outros. Lola Rocha regressa ao ecrã já no próximo domingo por volta das 19:15.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por david silva Qui 24 Out 2013 - 23:54

Esta serie foi exibida na totalidade?

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Jnpc Sex 25 Out 2013 - 2:25

Não. Segundo o site da RTP, foram emitidos 15 de 20 episódios.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Mãe do Sr. Ministro - Página 2 Empty Re: A Mãe do Sr. Ministro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos