Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades audimétricas!

+49
Azoreano
privado
MestreAudiencias
Liliana Lopes
Mr. Moraes
Maria A.
filvultos
BigBoomTV7
Flora
J.R.
DJ
Titinha
samu3l
Afonso
miguelalex23
Rafael
cm20
Luis Fernandes
eduardofilipe
IVT
digatv
JJM
MiguelDR
elektrao
slb
R.F.
EspalhaFactos
Nick Name
Jiggy
john_123
Carlos Teixeira
rod
Ronie
tome
jpg
hugo86
Jerónimo
Matias
Paulo Andrade
Vince
QQG
tuga
Vtv
goncalompsb
A!
david silva
Jnpc
SMG
Eu João
53 participantes

Página 10 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qua 29 Fev 2012 - 21:18

Paulo Andrade escreveu:Não sei é se nós teremos acesso aos dados de audiência! Esperemos que sim!

Isso dependerá do Jorge Mourinha os continuar a pagar e divulgar. Ou haverá mais alguma questão além desta?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Paulo Andrade Qua 29 Fev 2012 - 21:26

Se a GFK os colocará no site, como a marktest faz. Já nem estou a falar dos valores do AMINHATV!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por john_123 Qua 29 Fev 2012 - 21:33

Pelo menos o top15 deve continuar a sair na imprensa...se essa for a única forma, saberemos dos resultados com 2 dias de atraso...

Ainda assim, estou para ver em que medida os resultados vão ser diferentes...

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qua 29 Fev 2012 - 21:42

Paulo Andrade escreveu:Se a GFK os colocará no site, como a marktest faz. Já nem estou a falar dos valores do AMINHATV!

http://www.gfk.pt/media/index.pt.html

Não sei se é certo... mas poderão surgir aí?!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Paulo Andrade Qua 29 Fev 2012 - 21:45

Pois, já visitei mas não tem ainda nenhuma secção de audimetria... vamos ver!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qua 29 Fev 2012 - 21:47

Lembro-me também que na altura em que se ficou a conhecer o resultado do concurso... a Marktest anunciou que continuaria a medir as audiências em simultâneo. Será que entretanto recuaram?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por cm20 Qua 29 Fev 2012 - 22:01

E se fosse outra empresa a medir teriam resultados também diferentes, e isto só mostra que a medição de audiências tem muito que se diga e os resultados não refectem a realidade e sim uma tendência, mas a estatística é assim mesmo.

Claro que os beneficiados com a nova medição estão a favor e os penalizados vão sempre por em causa os resultados, mas da mesma forma os canais que actualmente são penalizados com a actual medição podem contestar os resultados até agora.

cm20
Membro

Mensagens : 411
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qua 29 Fev 2012 - 22:10

Não deixará de ser irónico ver a TVI ser um dos canais que poderá vir a sofrer variações negativas nas suas audiências, quando foi o que mais criticou o actual modelo... com direito a comunicados e tudo! LOL

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Eu João Qua 29 Fev 2012 - 23:03

Já se esperava que os resultado do Cabo e da SIC subissem...
Alias na propria Marktest os valores nos últimos dias têm subido face às descidas da RTP e TVI.

No entanto, é obvio que os resultados não vão ser iguais. Se quanto ao método de recolha se possa considerar pouco exacto e facilmente deturpado. No caso do painel, é apenas uma amostra representativa de Portugal...logo nunca será idêntica a outras. É a mesma coisa que acontece com as sondagens nas eleições...as televisões apresentam valores diferentes não são iguais.

Quanto às audiências segundo está acordado vão ser públicas tal como na Marktest. E os meios vão passar a receber as audiências da outra empresa praticamente igual ao que acontece hoje na Marktest.

p.s Era lindo era aparecerem os resultados da Marktest no primeiros dia e existir diferenças grandes para as da GFK...já estou a imaginar a revolta!
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por IVT Qui 1 Mar 2012 - 0:24

E pronto, chega assim ao fim o reinado da TVI!

IVT
Membro

Mensagens : 3604
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por rod Qui 1 Mar 2012 - 1:07

IVT escreveu:E pronto, chega assim ao fim o reinado da TVI!

Estais muito confiantes que as novas medições ditarão a queda da TVI... e se acontece precisamente o ccontrário e a sua liderança até sai reforçada?

rod
Membro

Mensagens : 570
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por QQG Qui 1 Mar 2012 - 1:51

Entre outras coisas, acho que vamos passar a ver:
- Morde e Assopra, Gosto Disto e Rosa Fogo na liderança;
- Subida nos talk-shows da tarde.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por IVT Qui 1 Mar 2012 - 10:43

rod escreveu:
IVT escreveu:E pronto, chega assim ao fim o reinado da TVI!

Estais muito confiantes que as novas medições ditarão a queda da TVI... e se acontece precisamente o ccontrário e a sua liderança até sai reforçada?

Eu não estou confiante com nada lol mas tudo aponta para isso.
Uns dizem que a TVI vai perder o horário nobre, outros dizem que por exemplo que a Sic nNotícias e o Hollywood passam a ser mais vistos que a TVI e SIC generalistas, enfim esperar para ver.
Eu não vou ficar chocado se o Gosto Disto vencer Doce Tentação, agora se o Querida Júlia passar para os 30% e o Você na TV passar para os 20% ai sim fico ultra chocado.
Como o João disse e muito bem nas ultimas semanas tanto a RTP1 com a TVI desceram por isso tudo indica que a SIC passe a liderar nas generalistas.
Amanhã tiramos todas as dúvidas Cool

IVT
Membro

Mensagens : 3604
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por cm20 Qui 1 Mar 2012 - 13:38

IVT escreveu:
rod escreveu:
IVT escreveu:E pronto, chega assim ao fim o reinado da TVI!

Estais muito confiantes que as novas medições ditarão a queda da TVI... e se acontece precisamente o ccontrário e a sua liderança até sai reforçada?

Eu não estou confiante com nada lol mas tudo aponta para isso.
Uns dizem que a TVI vai perder o horário nobre, outros dizem que por exemplo que a Sic nNotícias e o Hollywood passam a ser mais vistos que a TVI e SIC generalistas, enfim esperar para ver.
Eu não vou ficar chocado se o Gosto Disto vencer Doce Tentação, agora se o Querida Júlia passar para os 30% e o Você na TV passar para os 20% ai sim fico ultra chocado.
Como o João disse e muito bem nas ultimas semanas tanto a RTP1 com a TVI desceram por isso tudo indica que a SIC passe a liderar nas generalistas.
Amanhã tiramos todas as dúvidas Cool

Onde viste isso?
Até acredito que a sic possa subir como o especulado segundo as últimas notícias, mas daí a assumir a liderança das generalistas não me parece.

cm20
Membro

Mensagens : 411
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 14:01

Isso é uma invenção qualquer de um blog de fãs da TVI...

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 14:03

E aqui fica a nota do Jorge Mourinha relativamente à continuação da divulgação das audiências no seu blog...

A Minha TV escreveu:Uma pequena nota relativa às audiências

Em resposta às muitas per­gun­tas dos leitores rel­a­ti­va­mente ao prossegui­mento da pub­li­cação das audiên­cias após a tran­sição da Medi­a­Mon­i­tor para a GfK, é nossa intenção con­tin­uar a fazê-lo, emb­ora seja provável que, nos primeiros dias, haja alguns “soluços” enquanto os pro­ced­i­men­tos entram na rotina. Quais­quer infor­mações ou avi­sos serão aqui publicados.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Nick Name Qui 1 Mar 2012 - 14:24

Um bacano esse rapaz! A RTP tá possessa com a GfK, mas não deveria ser a TVI e SIC que vivem das audiências a estar assim?
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por IVT Qui 1 Mar 2012 - 14:27

cm20 escreveu:
IVT escreveu:
rod escreveu:

Estais muito confiantes que as novas medições ditarão a queda da TVI... e se acontece precisamente o ccontrário e a sua liderança até sai reforçada?

Eu não estou confiante com nada lol mas tudo aponta para isso.
Uns dizem que a TVI vai perder o horário nobre, outros dizem que por exemplo que a Sic nNotícias e o Hollywood passam a ser mais vistos que a TVI e SIC generalistas, enfim esperar para ver.
Eu não vou ficar chocado se o Gosto Disto vencer Doce Tentação, agora se o Querida Júlia passar para os 30% e o Você na TV passar para os 20% ai sim fico ultra chocado.
Como o João disse e muito bem nas ultimas semanas tanto a RTP1 com a TVI desceram por isso tudo indica que a SIC passe a liderar nas generalistas.
Amanhã tiramos todas as dúvidas Cool

Onde viste isso?
Até acredito que a sic possa subir como o especulado segundo as últimas notícias, mas daí a assumir a liderança das generalistas não me parece.

Sim, vi isso num artigo no Mais TVI!
Volto a dizer, amanhã tiramos todas as dúvidas Cool

IVT
Membro

Mensagens : 3604
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 14:43

Diário Económico escreveu:TVI e RTP em guerra com a GFK no primeiro dia de medição de audiências

Presidente da Comissão que regula o mercado diz que a instabilidade do painel é natural e vai ser resolvida. Televisões estão desconfortáveis.

A TVI e a RTP opõem-se ao novo sistema de medição de audiências, da GFK, em vigor desde esta madrugada. Em causa está a nova metodologia que, segundo apurou o Diário Económico, poderá levar a que a RTP perca até cerca de 7% de audiência média diária e custar à TVI o ‘primetime'.

A reunião de ontem à tarde fez estalar o verniz entre as estações e a empresa que venceu o concurso lançado pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) e que irá substituir a Marktest nos próximos cinco anos. A implementação do sistema tem vindo a ser adiado desde Janeiro por ainda apresentar erros técnicos.

Os ‘stakeholders' da CAEM - televisões e operadores, anunciantes e agências de meios - reuniram na passada sexta-feira e, sem unanimidade, ficou decidido que seria da direcção do órgão a palavra final sobre o arranque das medições. Luís Marques, presidente da CAEM assegura que a decisão "foi consensual ".

"A decisão foi consensual. Desde logo, porque não havia alternativa. Procurámos adiar mais alguns dias a entrada em funcionamento do novo painel da GFK, mas a Marktest não estava disponível para manter o painel activo", referiu.

Segundo o responsável, "o painel ainda está em construção mas vai ser melhorado. O que temos agora é já melhor do que o anterior, mas precisa de estabilizar", revelou ainda.

O Diário Económico sabe que a RTP chegou mesmo a pedir, em Fevereiro, um estudo preliminar a uma consultora externa, que concluiu que a medição de audiências poderia "não ser viável".

Uma fonte próxima do canal confirmou mesmo que durante o período de testes se registaram situações em que em lares ‘aerial' - que só têm os quatro canais -, o audímetro identificou canais de cabo. Questionado sobre estes dados, Luís Marques assegura que o "painel tem falhas, mas o da Marktest também tinha. Todos os critérios de valorização estão dentro dos valores de referência e são ponderáveis", afirmou.

Contactada, fonte oficial da RTP manifesta "desconforto com o sistema técnico de medições da GFK e considera que este modelo não está fiável."

Não foi possível obter declarações de fonte oficial da TVI.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por IVT Qui 1 Mar 2012 - 14:53

A TVI vai logo perder aquilo que conquistou primeiro lol

IVT
Membro

Mensagens : 3604
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por miguelalex23 Qui 1 Mar 2012 - 15:04

Outra notícia, em grande destaque no jornal I:
iOnline escreveu:RTP acusa GFK de falhas graves nos testes de medição de audiências de TV

Estudo diz que a GFK mediu zero espectadores no Guimarães x Benfica durante 20 minutos

A RTP encomendou um estudo independente para analisar os resultados dos testes de medição de audiências de TV pela GFK – que hoje arrancam oficialmente – e encontrou erros grosseiros. O exemplo mais flagrante será o do jogo Guimarães x Benfica, de 20 de Fevereiro, emitido pela Sport TV: segundo o estudo, a GFK mediu zero espectadores durante 20 minutos do desafio, algo pouco crível para um clube que por norma lidera nas audiências televisivas, sobretudo num jogo em que o Benfica jogou grande parte a perder para os vimaranenses, acabando derrotado. No ranking dos dez programas mais vistos de 2011, o Benfica ocupa quatro lugares.

De acordo com os exemplos fornecidos por fonte oficial da RTP, há outros erros difíceis de explicar, como o caso de haver casas que estão registadas no painel de lares com audímetros como não dispondo de televisão por cabo, mas mostram, nos resultados da GFK, que os seus moradores estão a ver canais apenas visíveis na televisão paga.

No estudo que a estação pública tem em mãos foram ainda detectados “problemas na representatividade da amostra”, “problemas nas regras de validação” e também “ocorrências anómalas no registo de audiências”, categoria onde se inscrevem os dois exemplos referidos.

A estação diz também que as medições não representam as camadas mais velhas dos espectadores, que são os maiores consumidores de televisão e o público principal da RTP1. O estudo, feito por uma empresa externa, analisou parcialmente os 15 dias de testes da GFK. A RTP diz que foram pedidas explicações em relação a várias irregularidades, mas nenhuma resposta foi dada até ao momento pela nova empresa que vai medir as audiências de TV nos próximos cinco anos, um mercado que vale cerca de 350 milhões de euros anuais em publicidade. A RTP garante que não está assegurada a fiabilidade do método de medições da GFK e já havia votado contra este sistema de medições no início de Fevereiro, a par da TVI. Já a SIC, MEO e Zon votaram a favor.

António Salvador, presidente da GFK, afirmou ao i: “Encontro aí afirmações grosseiras”, referindo-se às acusações da RTP, mas sem adiantar mais explicações. Salvador apenas reconheceu que “não estando tudo bem, não estará tudo mal” e que “em Maio o sistema ainda estará mais afinado”. O i tentou contactar Fernando Cruz, da Comissão de Análise de Estudos do Meio (CAEM, que reúne anunciantes, agências e meios), sem sucesso.

As audiências passam a ser medidas a partir de hoje pela GFK, dois meses depois da data prevista, pois “a CAEM considerou que o sistema precisava de ser melhorado”, admitiu António Salvador.
Shocked
E se as camadas mais velhas não estão bem representadas, então a queda da RTP1 será bem grande.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por IVT Qui 1 Mar 2012 - 15:09

0?? Jura?? Ahah
Isto promete! Twisted Evil

IVT
Membro

Mensagens : 3604
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 15:12

É preciso também ser selectivo e destrinçar aquilo que lemos... isso é algo proveniente da RTP... numa situação em que sai prejudicada... poderá ter razão nalgumas coisas... mas está claramente a tentar descredibilizar totalmente o novo sistema...

Mas de facto se a RTP pode perder até 7 pontos na média... ver o canal com 13% de audiência diária de um dia para o outro causará muita estranheza... Neutral

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 17:10

Outra notícia que traz mais alguns pontos...

Curiosidades audimétricas! - Página 10 1o9da0
Curiosidades audimétricas! - Página 10 W12mu8

Curiosidades audimétricas! - Página 10 16bx9xu


Curiosidades audimétricas! - Página 10 5n2ec0

DN

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por miguelalex23 Qui 1 Mar 2012 - 18:16

Então a Marktest já terminou mesmo a medição de audiências, ou vai continuar durante algum tempo em simultâneo com a GfK? Tenho impressão de ter lido isso quando se soube que a GfK tinha ganho.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Jnpc Qui 1 Mar 2012 - 18:20

Isso falou-se na altura e eu até já tinha questionado aqui ontem... mas estas notícias são esclarecedoras: a Marktest cessa funções nesta área!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades audimétricas! - Página 10 Empty Re: Curiosidades audimétricas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos