Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões de Programação SIC

+38
Shivers
Sylvester
Afonso
ValeTudo
MestreAudiencias
miguel27
SMG
Liliana Lopes
tome
DJ
gon2012
cm20
BigBoomTV7
Titinha
tudosobreatv
J.R.
someone
skizzo
JJM
Pedro João.
jpg
Vtv
john_123
Luis Fernandes
IVT
rod
david silva
fab
Jerónimo
Adpo
Carlos Teixeira
A!
LFTV
QQG
Eu João
Paulo Andrade
Nick Name
Jnpc
42 participantes

Página 20 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 2:54

Paulo Andrade escreveu:E não priorizei uma telenovela brasileira! Pois a telenovela portuguesa ficaria como segundo produto da noite/âncora como parece que será lógico e tem sido a estratégia da estação!

Se a brasileira passava no 1º horário (o mais importante da noite) isso era priorizar! E a portuguesa em 2º horário era diminuir-lhe a importância, isto na minha modesta opinião! Não faria sentido nenhum!!!

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Seg 11 Jun 2012 - 3:05

Desculpem mas em que horário a SIC exibe a telenovela portuguesa?

DD está às 21h45 temporariamente! Não podem pegar nesta situação, mas sim na exibição regular de RF às 22h45!

Esse é o horário de maior consumo, mas na SIC o horário que segura o horário nobre é o das 22h30/22h45. É a âncora do programa anterior e posterior (que embora de latenight na prática é segundo os padrões da TV portuguesa de primetime).

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 3:07

A novela portuguesa está no 2º horário porque a SIC não tem uma terceira novela.
E não ia colocar uma ilha no meio da programação nocturna quebrando a sequência novela-novela.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 3:07

Paulo Andrade escreveu:Eu acho um disparate Gabriela às 22h30 na rentrée pelo seguinte:
- Não concordo com uma grade noturna só de telenovelas => Sempre o sugeri como algo temporário ou quando alguma coisa falha!
- Não concordo com Gabriela diariamente pois embora seja uma telenovela é uma mini-novela, ou seja, tem uma duração curta e se fosse diária iria desaparecer em pouco tempo e não serviria para nada e depois SERIA disperdiçado o principal ter uma telenovela curta que pode ser exibida semanalmente sem perder a dinâmica.
E assim resolver a baixo preço uma das noites mais complicadas para as televisões: Sábado!
Só vejo Gabriela aos sábados e domingos, em mais nenhum dia!

Mas é claro que Gabriela não vai nada para as 22:30! Isto porque depois de Rosa Fogo terminar, fim de Junho, Dancin Days avança para o 2º horário da noite, (que é o verdadeiro 1º horário de novela da noite na SIC), e Gosto Disto! volta a ocupar o 1º horário da noite, (que na SIC é ocupado por entretenimento, sempre foi, maioritariamente, ao longo dos anos).

Gabriela, na minha opinião, e pelo que Gabriela Sobral já disse... Será certamente a substituta de Insensato Coração. Isto porque será Outubro, 20 anos de SIC, uma novela emblemática e mítica como Gabriela, ocupará o horário das 23:30. Posteriormente deverá vir então Avenida Brasil, também para as 23:30, (que é agora na SIC o horário noturno de novelas brasileiras).

E eu é que não consigo compreender a insistência com Gabriela só ao fim de semana!!! Que está visto que essa estratégia não funciona, o público gosta de ver tudo seguido, e não esperar 8 dias para ver mais...

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por QQG Seg 11 Jun 2012 - 3:09

E então o que dar às 21:30 em Setembro?

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 3:10

Se não houver reality-show, mais low-cost certamente.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 3:14

Paulo Andrade escreveu:Desculpem mas em que horário a SIC exibe a telenovela portuguesa?

DD está às 21h45 temporariamente! Não podem pegar nesta situação, mas sim na exibição regular de RF às 22h45!

Esse é o horário de maior consumo, mas na SIC o horário que segura o horário nobre é o das 22h30/22h45. É a âncora do programa anterior e posterior (que embora de latenight na prática é segundo os padrões da TV portuguesa de primetime).

O horário de maior consumo é o das 21:30, é só ver os números todos os dias.
A SIC tem uma lógica diferente de horário nobre da TVI, porque não tem 3 novelas seguidas, salvo esporadicamente.
Logo não ia meter 21:30 Dancin Days, 22:30 Gosto Disto!, 23:30 Insensato Coração!
As 2 novelas devem ficar juntar, e na SIC o horário depois do noticiário é tradicionalmente de entretenimento!
Logo, está aqui a explicação para a novela portuguesa dar no 2º horário. Que é habitualmente, o 1º de novelas da noite.

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Paulo Andrade Seg 11 Jun 2012 - 3:21

Eu não sei o que Gabriela tem que ver com o 20º Aniversário da SIC! Não vejo nenhuma relação entre os dois! Muito forçado o que andam para aqui a dizer!

Será um disparate a confirmar-se Gabriela depois de IC!

Isso significaria que teriam que substituir Gabriela ainda em Dezembro, pois provavelmente não chegaria a Janeiro! Absurdo!

Depois, o que vão colocar aos sábados? Mais lixo para flopar e ainda assim terem que dispender um episódio da telenovela portuguesa?

Gabriela em dose dupla aos sábados para mim faz todo o sentido! E se for preciso podem colocar um terceiro episódio aos domingos às 23h!

Segunda a Sexta ~13 semanas
Sábado 22h-00h00 32 semanas
Sábado 22h-00h00 e Domingo 23h00-00h00 ~21 semanas

Qual é a mais vantajosa afinal? A primeira opção não é de certeza!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 40
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 3:25

Sérgio Ferreira escreveu:E então o que dar às 21:30 em Setembro?

Visto que já se sabe que a TVI vai ter Casa dos Segredos 3, eu se fosse a SIC não apostava em igual para bater de frente, ou seja não fazia reality na SIC. Poderia vir em Janeiro ou Fevereiro e certamente teria mais sucesso.

Dependendo dos resultados do Gosto Disto!, eu mantinha-o no ar até ele se aguentar... Mas claro, teria de ter 1 plano B para o substituir, caso não se aguentasse contra os diários da Casa dos Segredos 3. Mas sinceramente, o programa até se vê bem e é barato! E contra uma 3ª edição até se pode aguentar... E cumprir os mínimos exigidos, como aconteceu contra Doce Tentação que cumpriu até os máximos, pois chegou a ganhar-lhe!


Última edição por J.R. em Seg 11 Jun 2012 - 3:28, editado 1 vez(es)

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 3:28

Paulo Andrade escreveu:Eu não sei o que Gabriela tem que ver com o 20º Aniversário da SIC! Não vejo nenhuma relação entre os dois! Muito forçado o que andam para aqui a dizer!

Será um disparate a confirmar-se Gabriela depois de IC!

Isso significaria que teriam que substituir Gabriela ainda em Dezembro, pois provavelmente não chegaria a Janeiro! Absurdo!

Depois, o que vão colocar aos sábados? Mais lixo para flopar e ainda assim terem que dispender um episódio da telenovela portuguesa?

Gabriela em dose dupla aos sábados para mim faz todo o sentido! E se for preciso podem colocar um terceiro episódio aos domingos às 23h!

Segunda a Sexta ~13 semanas
Sábado 22h-00h00 32 semanas
Sábado 22h-00h00 e Domingo 23h00-00h00 ~21 semanas

Qual é a mais vantajosa afinal? A primeira opção não é de certeza!

Se não vês nenhuma relação entre Gabriela e o 20º aniversário da SIC... Também não sou eu que ta vou explicar a esta hora... Twisted Evil

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 3:30

Não tens de perceber... mas o que é certo é que as declarações foram feitas. E parece-me óbvia a associação de um número redondo de aniversário com um dos grandes marcos da história da televisão portuguesa. É um pretexto, marketing, nada mais que isso. Ainda que não seja preciso nada disso para que essa novela tenha exibição privilegiada e obrigatória na televisão nacional.

Engraçado que há pouco falavas em complexos... eu acho que tens um complexo qualquer com o novo horário de novelas da Globo... Laughing

E Gabriela terá mais de 70 capítulos na Globo... faz os últimos 3 meses do ano tranquilamente aqui.


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 3:34

Jnpc escreveu:Não tens de perceber... mas o que é certo é que as declarações foram feitas. E parece-me óbvia a associação de um número redondo de aniversário com um dos grandes marcos da história da televisão portuguesa. É um pretexto, marketing, nada mais que isso. Ainda que não seja preciso nada disso para que essa novela tenha exibição privilegiada e obrigatória na televisão nacional.

Engraçado que há pouco falavas em complexos... eu acho que tens um complexo qualquer com o novo horário de novelas da Globo... Laughing

E Gabriela terá mais de 70 capítulos na Globo... faz os últimos 3 meses do ano tranquilamente.


E até porque na SIC, certamente não vão exibir capítulos diários inéditos de produção, o que aumenta a curta longevidade da novela...

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 3:37

Não senhor. As novelas das 11 têm durações semelhantes às das novelas das 6, à volta dos 30 minutos (pelo menos assim foi com O Astro). Portanto, dificilmente dão menos de um episódio por dia. Ainda assim chega e sobra.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por QQG Seg 11 Jun 2012 - 3:46

Low-cost contra a Casa dos Segredos é um erro brutal, ia a mínimos. A melhor opção é mesmo uma novela (e portuguesa, ainda melhor), sendo que a Gabriela segurava até Dezembro perfeitamente o HN às 22:30 com resultados ótimos! Em Janeiro, estavam mais seguros e podiam vir com outra coisa para o início da noite.
É óbvio que é uma situação temporária, não sugiro que a SIC passe a ter 3 novelas regularmente, mas tendo em conta o que há e o que pode ser feito, acho que é a melhor opção temporária.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 3:52

Esquece lá isso... DD daqui a 3 semanas está às 22h30 e não vai voltar para mais cedo.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por QQG Seg 11 Jun 2012 - 3:56

Por isso é que deviam arranjar uma solução para o meio. Eu antes cheguei a sugerir O Astro para ficar agora no Verão, agora não sei. Ainda assim, se calhar uma "ilha" como A Família Mata não fazia mal figura como aconteceu com Aqui Não Há Quem Viva há dois anos.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 3:58

Sérgio Ferreira escreveu:Low-cost contra a Casa dos Segredos é um erro brutal, ia a mínimos. A melhor opção é mesmo uma novela (e portuguesa, ainda melhor), sendo que a Gabriela segurava até Dezembro perfeitamente o HN às 22:30 com resultados ótimos! Em Janeiro, estavam mais seguros e podiam vir com outra coisa para o início da noite.
É óbvio que é uma situação temporária, não sugiro que a SIC passe a ter 3 novelas regularmente, mas tendo em conta o que há e o que pode ser feito, acho que é a melhor opção temporária.

Pois, mas não há novela portuguesa... Nem sequer dinheiro. A próxima será para substituir Dancin Days. E não estou tão convencido que low cost vá a mínimos...

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 4:00

Os diários do SS nunca foram nenhum estrondo e na primeira edição penso que até se bateram com esse tipo de programação na SIC.
Fazer mais ou o mesmo que os diários do Peso Pesado 2 também não é assim tão difícil...


Última edição por Jnpc em Seg 11 Jun 2012 - 4:01, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por J.R. Seg 11 Jun 2012 - 4:01

Sérgio Ferreira escreveu:Por isso é que deviam arranjar uma solução para o meio. Eu antes cheguei a sugerir O Astro para ficar agora no Verão, agora não sei. Ainda assim, se calhar uma "ilha" como A Família Mata não fazia mal figura como aconteceu com Aqui Não Há Quem Viva há dois anos.

A solução já vem a caminho... E chama-se Gosto Disto! que certamente volta ao 1º horário da noite, pois não acredito que o metam no meio das 2 novelas, às 22:30.

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por QQG Seg 11 Jun 2012 - 4:12

Apenas acho que naquelas condições havia um maior share médio no HN, tendo em conta que o horário 22:30 manter-se-ia e às 21:30 subiria.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Carlos Teixeira Seg 11 Jun 2012 - 4:18

Jnpc escreveu:Não senhor. As novelas das 11 têm durações semelhantes às das novelas das 6, à volta dos 30 minutos (pelo menos assim foi com O Astro). Portanto, dificilmente dão menos de um episódio por dia. Ainda assim chega e sobra.

As novelas das 6h têm entre 40 e 45 minutos... Um dos ultimos casos em que rondavam os 35 e os 40 foi Cordel Encantado, que depois dos 2 1ºs episodios de 45/50 minutos, passaram a ter no maximo dos maximos 35m' por episodio e so o ultimo teve pouco mais de 40...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Carlos Teixeira Seg 11 Jun 2012 - 4:25

Eu tnh quase a certeza q a SIC virá com um reality show em setembro e que tera diarios e q isto q se fala na imprensa nao passe de cena para despistar a concorrencia... Ficando DD as 22h40 e novela brasileira as 23h45... Seria bom qe Podia Acabar o Mundo fosse o mais rapido possivel para as madrugada e que pussessem uma reposiçao Brasileira as 14h30 tal como Senhora do Destino, Cobras e Lagartos, ou até mesmo Chocolate com Pimenta. Cordel Encantado para as 18h tbm seria bem vindo... Quanto a Gabriela, tanto concordo em dose dupla ao sabado e tbm concordo para o lugar de IC...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 4:29

CarlosTT escreveu:
Jnpc escreveu:Não senhor. As novelas das 11 têm durações semelhantes às das novelas das 6, à volta dos 30 minutos (pelo menos assim foi com O Astro). Portanto, dificilmente dão menos de um episódio por dia. Ainda assim chega e sobra.

As novelas das 6h têm entre 40 e 45 minutos... Um dos ultimos casos em que rondavam os 35 e os 40 foi Cordel Encantado, que depois dos 2 1ºs episodios de 45/50 minutos, passaram a ter no maximo dos maximos 35m' por episodio e so o ultimo teve pouco mais de 40...

Oi? A Vida da Gente e Amor Eterno Amor têm episódios de 45 minutos?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Carlos Teixeira Seg 11 Jun 2012 - 12:47

Sim.... So ao sabado é que rondam os 35m', e no resto dos dias vao aos 40' e algumas vezes aos 45', Amor Eterno Amor posso ter a certeza disto pq acompanho, ja A Vida da Gente nao digo nada porque nao acompanhei ...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Jnpc Seg 11 Jun 2012 - 14:52

Não sei onde foste buscar isso... mas só numa vistoria rápida pela última semana de Amor Eterno Amor os capítulos estão com a duração habitual e nenhum passa muito de 35 minutos...

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Carlos Teixeira Seg 11 Jun 2012 - 15:31

Se eu acompanho a novela nao ha razao pa tar aqui a regar... mas pronto, fica com o teu doce, que eu fico com o meu...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Programação SIC - Página 20 Empty Re: Sugestões de Programação SIC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos