Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Económico TV - Na posição 200 da ZON

4 participantes

Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Eu João Qua 17 Mar 2010 - 20:00

CM escreveu:Nas posições 200 e 201
Económico TV chega em Abril à TV cabo
A Ongoing e a Zon assinaram esta quarta-feira o acordo para o lançamento da Económico TV. O canal vai integrar a grelha digital da TV Cabo (nas posições 200 e 201) a partir de Abril.

Com um orçamento anual de quatro a cinco milhões de euros, o canal arranca na Zon mas em breve deverá chegar a outros operadores. António Costa, director editorial do Diário Económico, adiantou que neste momento decorrem negociações com a Portugal Telecom, Vodafone e ClixSmartTV (da Sonaecom).

À margem da conferência, Rafael Mora, vice-presidente da Ongoing, admitiu estar já e estudar a internacionalização do projecto. “Estamos a trabalhar com a Zon nesse cenário. Angola e Moçambique são mercados interessantes e estamos a conversar para analisar o interesse”. Rafael Mora disse ainda que na próxima semana vai estar no Brasil, onde poderá ficar decidido que o grupo Ongoing avança para o lançamento de um diário generalista no país onde no ano passado investiu na criação do Brasil Econômico.


Última edição por Eu Próprio em Qui 28 Out 2010 - 18:47, editado 1 vez(es)
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por david silva Qua 17 Mar 2010 - 20:31

Fixe, eu gosto de noticias sobre economia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ...vamos ver o que sairá daqui...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Eu João Qua 17 Mar 2010 - 21:19

Basicamente será uma mistura de canal informativo (tipo SICN, TVI24, RTPN), com tudo o que elas têm de informação e programas de economia, com o canal boomberg.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Nick Name Qua 17 Mar 2010 - 21:45

200 e 201 porquê? A mim parece-me bem... Acho que as audiências vão ser bem fracas...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Eu João Qua 17 Mar 2010 - 22:01

Também não é para ser nenhum canal comercial que eles o vão produzir...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Nick Name Qua 17 Mar 2010 - 22:02

Ainda bem. O dinheiro é deles mesmo...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Vince Qua 17 Mar 2010 - 22:22

É basicamente uma extensão do jornal... qualquer dia temos o Correio da Manhã tv com as escandaleiras no social como manchete dos jornal das 21h

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Eu João Sex 7 maio 2010 - 15:22

Público escreveu:Televisão: Económico TV arranca quinta-feira à tarde com sessão da Euronext

O canal de televisão produzido pelo jornal "Diário Económico" vai passar a ser transmitido pela TV Cabo a partir da tarde de quinta-feira, inaugurando a emissão com a transmissão da sessão da Euronext de Lisboa.

Em declarações à Lusa, o director António Costa explicou que o arranque com um directo da Euronext Lisboa é simbólico já que, sendo um canal com matriz económica, faz sentido que o seu lançamento seja feito com um programa de mercados.

Vinte cinco jornalistas e 25 técnicos vão construir diariamente o Económico TV, disponível do canal 200 do pacote clássico da Zon ao abrigo de um acordo firmado entre as duas empresas.

O dia de lançamento, frisou António Costa, coincide também com a reunião do Banco Central Europeu em Lisboa, uma coincidência que considera tornar ainda mais evidente a oportunidade de lançamento de um canal económico, na medida em que as questões económicas estão actualmente em destaque no país e no mundo.

“São momentos negativos para o país e para o mundo mas que tornam ainda mais evidente a necessidade de um espaço, de um canal com estas características [e] com uma visão económica”, frisou.

O Económico TV, adiantou Antonio Costa, vai emitir entre as 7 da manhã e a meia-noite, mas os momentos mais fortes do canal serão, por um lado, entre as 16h30 e as 17h30, quando fecham os mercados e bolsas, e, por outro, entre as 19h00 e as 21h00, quando será transmitido um grande jornal.

Questionado sobre os níveis de audiências que pretende atingir, António Costa disse que 500 mil portugueses são potenciais espectadores do Económico TV, um canal que parte já de uma base de 208 mil leitores do "Diário Económico".

“O sucesso avalia-se não apenas pelas audiências, mas sim pela capacidade de marcar a agenda mediática e de fazer uma gestão integrada do jornal "Diário Económico", do Económico.pt e do Económico TV.

Para o director, o objectivo do novo canal não é concorrer com os canais generalistas.

“Entendemos que acrescentamos valor. Não temos como objetivo concorrer com os canais generalistas mas criar novos mercados e novos telespectadores. Só existem canais internacionais neste segmento”, disse.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Eu João Sáb 8 maio 2010 - 22:04

Canal 200 em HD ou 201, da ZON.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Eu João Sáb 12 Fev 2011 - 13:58

Site Fantastic escreveu:Económico TV também no Meo dia 16

O Económico TV, produzido pelo Diário Económico, vai passar a integrar a lista de canais da Meo a partir de quarta-feira. O anúncio foi feito pela Portugal Telecom através de uma nota de imprensa.

Zeinal Bava, presidente executivo da PT, considera que o canal "é um conteúdo especializado e relevante" para a oferta da Meo.

A partir de Quarta-feira, dia 16, o canal de informação económica estará disponivel na posição 200, sendo que a versão em Alta Definição fica na posição 16.
A Etv vai integrar o pacote Base dos clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra Óptica).

Lançado a 6 de Maio de 2010, a Etv está já disponível da grelha da Zon, Vodafone, Optimus Clix e Cabovisão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Económico TV - Na posição 200 da ZON Empty Re: Económico TV - Na posição 200 da ZON

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos