Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

+4
Vince
Eu João
QQG
hugo86
8 participantes

Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por hugo86 Qua 13 Abr 2011 - 11:16

A SIC e o Meo estão a ultimar um acordo para lançar um canal de televisão dedicado em exclusivo ao programa ‘Peso Pesado’, apurou o CM.

Contactadas, nenhuma das empresas quis comentar esta informação, mas, em resposta a uma solicitação do CM, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) "confirma que deu entrada um pedido de autorização [da SIC] para um serviço de programas de acesso condicionado livre". Ou seja, a divulgação do projecto está dependente da autorização da ERC, que, a exemplo do que aconteceu com ‘Casa dos Segredos’, da TVI, deverá dar a licença solicitada pelo canal de Carnaxide.

O projecto, sabe o nosso jornal, vai implicar o lançamento de um canal de televisão e de uma aplicação interactiva. Contudo, ainda estão por definir os conteúdos da estação. Isto porque, ao contrário de programas como ‘Casa dos Segredos’, ‘Peso Pesado’ não vai ser emitido 100% em directo. O concurso apresentado por Júlia Pinheiro está em gravações desde 19 de Março e a estreia só deverá acontecer no final de Abril ou início de Maio. O que significa que no dia de arranque já vai haver seis semanas de conteúdos gravados.

Os pormenores da parceria deverão ser conhecidos em breve, mas o CM sabe que as duas empresas estão confiantes neste projecto. Isto tendo como referência os resultados do TVI Secret Story. O canal criado para o reality show de Queluz ficou por diversas vezes entre os mais vistos do cabo, apesar de só estar presente na grelha do Meo. Durante as semanas em que esteve no ar, entrou várias vezes no top-10 e bateu por diversas vezes estações como a RTPN e a TVI 24.

@ Correio da Manhã

hugo86
Membro

Mensagens : 321
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por QQG Qua 13 Abr 2011 - 14:52

Mas isto não é o Secret Story. Rolling Eyes

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Eu João Qua 13 Abr 2011 - 15:57

Não é, mas eles querem ter o mesmo sucesso com ele. Quer a nivel de envolvimento publico e natural interesse da sociedade quer a nível de resultados.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Vince Qui 14 Abr 2011 - 0:42

O programa é gravado, logo o conteúdo deste canal não faz grande sentido nessa perspectiva... vão repetir cenas vezes sem conta ou meter em directo cenas que só dão no canal passado algumas semanas tirando todo o efeito surpresa dos casos?

Não percebo a lógica do canal.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por fab Qui 14 Abr 2011 - 2:09

Talvez o canal, além de abordar o programa propriamente dito, se centre na sua lógica, ou seja, promoção da saúde. Assim, durante a emissão, poderão emitir diários alargados do formato e dedicar programas na emissão que vão ao encontro de temáticas ligadas à perda de peso, hábitos de saúde saudáveis, programa de solidariedade / cidadania (tudo relacionado, logicamente, ao objectivo base do Peso Pesado). Esta abordagem não me pareceria, de todo, descabida.

fab
Membro

Mensagens : 656
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Nick Name Qui 14 Abr 2011 - 2:30

Isso sim era de valor. Mas duvido que isso aconteça.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Jerónimo Qui 14 Abr 2011 - 3:13

Eu nunca acreditei nos valores de audiência do canal Secret Story. Pelo que sei, os dados de audiência na Meo baseavam-se em dados enviados para a Marktest pela própria PT, e não na medição por audímetro.
Mas isso já pode estar diferente agora.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Eu João Qui 14 Abr 2011 - 23:17

Há muito que as audiências tb já são medidas com o Meo.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Jerónimo Qui 14 Abr 2011 - 23:58

Eu João escreveu:Há muito que as audiências tb já são medidas com o Meo.

Pois, o facto de serem medidas com Meo não quer dizer que não possa ser a própria empresa a enviar os dados de audiência...
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Jnpc Qua 20 Abr 2011 - 2:15

DN escreveu:'Peso Pesado' terá canal exclusivo no MEO

O canal vai contar com uma quatro horas de programação original diária e aplicações interactivas com os concorrentes, os treinadores e a apresentadora, Júlia Pinheiro.

"Nenhum outro país tem um canal inteiramente dedicado ao The Biggest Loser. Esta é a prova de que os portugueses, quando querem, podem ser inovadores". Foi assim que Luís Marques, director-geral da SIC, falou sobre o novo canal da MEO, lançado exclusivamente para acompanhar o programa Peso Pesado, com estreia marcada no próximo dia 1 de Maio.

O canal - que vai ocupar a posição 11 do MEO - vai transmitir quatro horas de programação original diária sobre o dia-a-dia dos concorrentes na Herdade de Alcácer do Sal. Os telespectadores terão ainda ao seu dispor aplicações interactivas com informações sobre os participantes, os treinadores, Sara Freitas e Rui Barros, e a apresentadora, Júlia Pinheiro.

Depois de ter falado aos presentes no Fórum Picoas, em Lisboa, Júlia Pinheiro afirmou ao jornalistas que tinha gostado muito da linha gráfica do canal. E será que a apresentadora tem Meo em casa para poder acompanhar o programa? "Ah, pois...vou ter de arranjar!", disse, entre risos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SIC prepara canal ‘Peso Pesado’ Empty Re: SIC prepara canal ‘Peso Pesado’

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos