Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte de Carlos Castro

+8
A!
QQG
JJM
Jnpc
Nick Name
Matias
Eu João
tome
12 participantes

Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Morte de Carlos Castro

Mensagem por tome Sáb 8 Jan 2011 - 12:15

O modelo português Renato Seabra, alegado autor do homicídio de Carlos Castro, ocorrido na noite de sexta-feira, foi detido pela polícia em Nova Iorque, informou um amigo próximo do jornalista.
“Por volta da 11:00 horas (de sexta-feira, em Nova Iorque), o Renato deu entra no Roosevelt Hospital, com cortes nos pulsos, pois tinha tentado matar-se”, disse à Agência Lusa o jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro, cujo corpo foi encontrado ao final do dia de sexta-feira num quarto do Hotel Intercontinental, em Nova Iorque.

“As fotografias do facebook - ele (Renato) tem uma página com dois mil e tal amigos - foram distribuídas profusamente pela polícia em Nova Iorque, tendo sido detido no hospital", acrescentou o amigo, também jornalista, ex-correspondente da SIC nos Estados Unidos.

Segundo o jornalista, a sua filha Mónica Pires foi a primeira pessoa a ver o corpo de Carlos Castro e está a prestar, neste momento, declarações ao procurador da República de Nova Iorque.

“Às sete da tarde (de sexta-feira), a minha filha tinha combinado um jantar com o Carlos Castro no Hotel Intercontinental, em Times Square, em Nova Iorque”, referiu Luís Pires.

De acordo com o jornalista, a sua ex-mulher e a filha cruzaram com Renato Seabra no lobby do hotel e perguntaram pelo colunista português.

“O Carlos já não sai mais do hotel”, foi a resposta do modelo às duas mulheres, acrescentou o jornalista.

Segundo Luís Pires, a sua filha relatou-lhe que Renato Seabra estava com uma atitude muito estranha, parecendo não estar no seu juízo perfeito.

Espantada com a resposta, Mónica Pires pediu para o gerente do hotel verificar o quarto, encontrando Carlos Castro cheio de sangue, com lesões na cabeça e mutilado sexualmente.

“Um quadro dantesco, Carlos tinha graves lesões na cabeça e foi castrado. Fico horrorizado só de pensar nisso”, referiu o amigo do colunista português.

Luís Pires sublinhou que a polícia foi logo acionada e chegou rapidamente ao local e, agora, o quarto e o corpo estão a ser analisados pelos médicos legistas.

“O taxista que levou Renato para o hospital também já foi encontrado e a polícia chegou mesmo a atrasar o voo da Continental para Lisboa (na noite de sexta-feira), antevendo uma possível fuga”, referiu a mesma fonte.

Luís Pires acredita que o motivo do assassínio foi provocado por ciúmes.

O jornalista também informou que os meios de comunicação norte-americanos estão a dar destaque para o assassínio do colunista e jornalista português, inclusive o jornal The New York Times.

Luís Pires disse que Carlos Castro e Renato Seabra foram passar o fim de ano em Nova Iorque e aproveitaram para assistir algumas peças de teatro, estando a saída do hotel programada para hoje
Agencia Lusa


O alegado homicida é um dos concorrentes do programa da sic 'A Procura do Sonho'.
Muito estranho este caso.

tome
Membro

Mensagens : 922
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Eu João Sáb 8 Jan 2011 - 12:32

Muito estranho mesmo.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Matias Sáb 8 Jan 2011 - 12:40

O rapaz que adorava novelas fez isso? Shocked Eles namoravam?!

Muito estranho x3

Matias
Membro

Mensagens : 383
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Nick Name Sáb 8 Jan 2011 - 12:42

Portanto, ele estava com o "namorado" com menos 45 anos que ele. Na morte existe mutilações sexuais e etc...

Cheira-me taaaaaanto a esturro!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Eu João Sáb 8 Jan 2011 - 12:45

Esse alegado homicida é um do programa da SIC dos modelos chamado Renato Duarte?
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Matias Sáb 8 Jan 2011 - 12:47

Renato Duarte? :S O nome dele no programa era mesmo Renato Seabra, chegou à final e tudo!

Matias
Membro

Mensagens : 383
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Eu João Sáb 8 Jan 2011 - 12:50

Desculpa então....
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Matias Sáb 8 Jan 2011 - 12:56

Wink

Matias
Membro

Mensagens : 383
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Jnpc Sáb 8 Jan 2011 - 13:09

Shocked Parece um filme.

Tudo é estranho. A começar na diferença de idades... ou talvez não. Neutral

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Nick Name Sáb 8 Jan 2011 - 13:16

O amor na escolhe idades e pa pa pa... Mas a verdade é que é sempre muito estranho ver um rapaz bem parecido com um velhote barrigudo. Sempre pode ser o cliché do senhor influente ter-se aproveitado do jovem modelo dando-lhe trabalho e em troca o jovem modelo andava-lhe a satisfazer à retaguarda.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por JJM Sáb 8 Jan 2011 - 13:32

caso de investigação criminal! estranho, muito estranho...

JJM
Membro

Mensagens : 938
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por QQG Sáb 8 Jan 2011 - 14:40

Fiquei em choque quando vi a abertura do Jornal da Tarde! Shocked
Que horror, que história mais macabra!

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por A! Sáb 8 Jan 2011 - 15:11

Já disseram tudo. Uma morte horrível.

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por fab Sáb 8 Jan 2011 - 20:28

E o tal modelo arrisca-se a prisão perpétua, informação acabada de divulgar por fonte da polícia americana...

fab
Membro

Mensagens : 656
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Vince Sáb 8 Jan 2011 - 20:36

Sinceramente não me espanta nada este triste final... andar a iludir jovens com os seus contactos e possibilidades de carreira acabaria mais tarde ou mais cedo nisto ou noutra coisa.

Favores sexuais nunca acabam bem e claramente era o que ali se passava.

Também não me faz confusão nenhuma a morte dele, era um inutil que tinha a mania que sabia de tudo e de todos. Criou uma 'carreira' baseada na sua bichisse... teve um final sem honra nem glória e será esquecido rapidamente.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Eu João Dom 9 Jan 2011 - 16:16

A mãe do jovem disse à TVI que ele não era namorado do Carlos Castro, que era heterosexual, e que os estudos não foram pagos pelo Carlos mas sim por ela.

Por outro lado, a actriz Sofia Alves e afinhada de casamento de Carlos Castro, diz que o jornalista sempre disse "que um dia iria ser encontrado morto, assassinado"...


Última edição por Eu João em Dom 9 Jan 2011 - 16:29, editado 1 vez(es)
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Jnpc Dom 9 Jan 2011 - 16:28

Eu João escreveu:A mãe do jovem disse à TVI que ele não era namorado do Carlos Cunha, que era heterosexual, e que os estudos não foram pagos pelo Carlos mas sim por ela.

Por outro lado, a actriz Sofia Alves e sobrinha de casamento de Carlos Cunha, diz que o jornalista sempre disse "que um dia iria ser encontrado morto, assassinado"...

Carlos Cunha? Sobrinha de casamento?

Quanto erro! Rolling Eyes

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Eu João Dom 9 Jan 2011 - 16:29

LOL :cyclops:
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Eu João Seg 10 Jan 2011 - 15:36

Ao que parece o jovem terá confessado o crime.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Jnpc Seg 10 Jan 2011 - 19:03

DN escreveu:Seabra confessou homicídio e gritou "já não sou gay"

Renato Seabra confessou à polícia de Nova Iorque que matou Carlos Castro para se "ver livre de demónios, ver livre de vírus". Está acusado de homicídio em segundo grau. O modelo contou que agrediu o cronista durante mais de uma hora antes de o castrar com um saca-rolhas.

Os investigadores não têm a certeza qual o sentido da expressão "livre de vírus", mas acreditam não se tratar de HIV, mas sim das opções sexuais dos protagonistas. "Já não sou gay", terá dito Seabra aos polícias, segundo fontes citadas pelo New York Post, na ala psiquiátrica do Bellevue Hospital onde foi internado depois de ter feito cortes nos pulsos, numa aparente tentativa de suicídio.

Castro e Seabra estavam de férias em Nova Iorque, alojados no InterContinental Hotel, e previa-se que regressassem apenas a 15 de Janeiro. Mas ambos terão tido uma forte discussão no quarto de hotel antes da tragédia, durante a qual o modelo terá dito ao cronista que não é homossexual e que só namorava com Castro pelo seu dinheiro e influência no mundo da alta sociedade.

Seabra, acusado de homicídio em segundo grau, confessou aos investigadores que agrediu, pontapeou e esmurrou Castro durante mais de uma hora. Depois bateu-lhe com um monitor de um computador (declarada a causa da morte) e agarrou num saca-rolhas, espetando-o num dos olhos do cronista antes de o castrar com o mesmo instrumento.

Cada vez mais macabro... Shocked

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Unicórnio Seg 10 Jan 2011 - 22:03

O rapaz era ganancioso, isso acho que já deu para perceber. Para se meter com um velhinho barrigudo (-homossexual-) com influência no meio, só pode. Devia andar a dormir com o velho, sempre com ele de um lado para o outro, ao que parece, e fartou-se. Tanto que explodiu. Agora vai para o xilindró e é bem feito. Tivesse juízo e cabecinha...

No entanto, dá-me imensa pena que um rapaz tão jovem, com tanto pela frente, tenha desperdiçado assim a vida, de uma maneira tão ridícula e absurda. Enfim...
Unicórnio
Unicórnio
Membro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Paulo Andrade Seg 10 Jan 2011 - 22:31

Os contornos do homicídio leva a uma componente do foro psicológico muito forte.

É evidente que existia uma homossexualidade mal resolvida, que culminou neste crime.

Por um lado havia a tal ganância, por outro lado a aversão a algo que não era aceite pelo próprio mas que tinha sido o maneira que encontrou para estar com alguém que pudesse "abrirl-lhe portas" no meio.

Esta conflitualidade interna foi o que despoletou tudo isto, possivelmente perante o insucesso profissional do mesmo que por assim dizer não apaziguava os tais demónios internos.

Por mais estranho que possa parecer este caso é bastante cliché, em relações de vários tipos.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por QQG Seg 10 Jan 2011 - 22:59

Vejam até onde a "procura do sonho" o levou...

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Jnpc Sex 21 Dez 2012 - 18:48

DN escreveu:Renato Seabra condenado a 25 anos de prisão

Renato Seabra foi condenado hoje em Nova Iorque a 25 anos de prisão pela morte de Carlos Castro. A pena será revista a cada dois anos e poderá chegar a perpétua

Renato Seabra quebrou o silêncio e pediu perdão à família, adiantou a TVI24.

A decisão do juiz Daniel Fitzgerald foi anunciada no Supremo Tribunal de Nova Iorque. O jovem está detido há mais de um ano no estabelecimento prisional de Rikers Island.

Durante o julgamento, a defesa pediu a absolvição, argumentando que os problemas mentais de Seabra, diagnosticados pelos psiquiatras que o observaram depois do crime, o impediram de ter consciência dos seus actos, enquanto a acusação sustentou que foi a "raiva e vergonha" com o final da relação homossexual com Castro, iniciada assumidamente a troco de favores materiais, a levar ao violento crime de 07 de Janeiro de 2011.

A decisão de hoje significa que Renato Seabra passará pelo menos 25 anos na cadeia.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de Carlos Castro Empty Re: Morte de Carlos Castro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos