Laços de Sangue
+51
Jonas
Shivers
Jiggy
jpg
john_123
skizzo
david silva
Love
R.F.
eutuele
hugo86
Rafael
Isabel
LOLuser
catiamatos
digatv
Rafael.Leandro
Afonso
Jerónimo
Matias
PropagandistaSocial
Matorazzi
Aqua1986
fab
QQG
rod
FabioT
Ronie
F.Sousa
Carlos Teixeira
tome
pic1mic
Francisco
Eu João
Adpo
Liliana Lopes
laptop
cm20
SMG
Fábio
Nick Name
JJM
Vince
Paulo Andrade
Jnpc
titz
MiguelDR
carlos P.
Vtv
A!
Titinha
55 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 16 de 40
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40
Re: Laços de Sangue
As músicas são boas, mas dão a todo o tempo! Dá vontade de tirar o som à tv quando começo a ouvir
titz- Membro
São duas músicas que acompanham personagens principais, logo é natural que 'passem' mais vezes.
Vtv- Membro
Para isso é que deviam ter várias musicas associados aos personagens principais como fazem no brasil... é rara a situação em que a musica cansa de tanto dar, mas na tv portuguesa adoram torturar os espectadores.
Eu lembro que em ONO era igual pois cada vez que apareciam os gémeos lá estava a musica dos Mundo Cão que se tornou tão insuportável que eu mudava de canal cada vez que a musica dava.
Além disso apesar de esta novela ter dedo de técnicos da globo vive muito de encher chouriços com cenas vazias e só com musica sobretudo os protagonistas e isso torna o produto mais aborrecido e irritante quando a história tende a ir mais devagar.
Eu lembro que em ONO era igual pois cada vez que apareciam os gémeos lá estava a musica dos Mundo Cão que se tornou tão insuportável que eu mudava de canal cada vez que a musica dava.
Além disso apesar de esta novela ter dedo de técnicos da globo vive muito de encher chouriços com cenas vazias e só com musica sobretudo os protagonistas e isso torna o produto mais aborrecido e irritante quando a história tende a ir mais devagar.
Vince- Membro
Vince escreveu:Para isso é que deviam ter várias musicas associados aos personagens principais como fazem no brasil... é rara a situação em que a musica cansa de tanto dar, mas na tv portuguesa adoram torturar os espectadores.
Totalmente de acordo! Há alguns núcleos que não se conseguem desenvolver, como o núcleo da fábrica que não teve qualquer evolução (também me canso de ver sempre aquelas imagens dos enchidos que eles pôem como separadores das cenas), o núcleo do Mercado, o do Restaurante ou o da Empresa de Brinquedos. Para mim, os "pontos" de trabalho das personagens que são estes 4, só estão lá na novela para dizer que as personagens trabalham, porque lá as cenas repetem-se à exaustão: na empresa, é o Manel e o Luís a discutirem, mais as chantagens e ameaças entre a Gabriela e o Ricardo. No Mercado são as guerras entre Sheila e Marisa, no Restaurante ou é o romance ou a discussão entre mãe e filha ou entre irmãs. E na fábrica, nem se percebe bem o que se anda por ali a fazer.
Espero mesmo que com os novos desenvolvimentos que devem estar quase a chegar, a novela leve uma reviravolta nestes núcleos.
JJM- Membro
É isso e no café!
'César, leva isto aos clientes!'
'César, vai trabalhar, larga o telemóvel!'
titz- Membro
Uma forma de contornar a questão das músicas, já que não usaram mais que uma, seria usar diferentes partes da música, mas o que irrita é que usam sempre as mesmas! Hoje por acaso mudaram um bocado isso na musica da Inês/João, usaram uma parte mais do fim, mas não costuma ser assim...
titz- Membro
Hoje só ouvia a Mania Guinot a toda a hora...
QQG- Membro
...nesses diálogos do café não há muita volta a dar. E agora o César ficou ainda mais 'parado'.Tiago escreveu:É isso e no café!
Vtv- Membro
eu adoro o diogo como actor, mas respondendo a tua questao e verdade mas se fores a ver as personagens sao parecidas, se fores ver a vingança e totalmente diferente ,Tiago escreveu:Pois, agora vem mais uma personagem... vamos ver se o João deixa de andar de tromba em baixo. Uma coisa que reparei é que o Diogo Morgado tem uns tiques que se visíveis em todas as personagens que faz, e são bem visíveis... isso não é mau, é péssimo! Nomeadamente o andar constantemente a colar e a descolar a boca cada vez que acaba uma frase... eu sei, parece picuinhas dizer isto, mas é verdade! Aquilo nota-se bastante!!!
(https://www.youtube.com/watch?v=jIyXosSnLF0&feature=related
Minuto 0,05. "Tenho um filho, o João.' (mtss) Separei-me da Vera.")
Ele está constantemente a fazer isto!!!!!! Hão-de reparar.
eu sdora ver o diogo a fazer de mau ja esta na altura
catiamatos- Membro
Vtv escreveu:...nesses diálogos do café não há muita volta a dar. E agora o César ficou ainda mais 'parado'.Tiago escreveu:É isso e no café!
BRUTAAAAALLLL! Melhor cena da ficção da SIC ahahahahahahha
O que aconteceu? Não tenho visto a novela nos últimos tempos...
Nick Name- Administrador
Enquanto praticava uma nova "posição" com a Marisa, o César deu um mau jeito na coluna e ficou entrevadinho na cama sem se conseguir mexer. Conclusão, tiveram que chamar o Inem, foi levado de emergência para o Hospital e agora anda de colar cervical
fab- Membro
LOOOOL! Isso foi em que episódio? Tenho gravado no MEO, quero ver isso!
Nick Name- Administrador
Não sei se foi no de quarta ou no de quinta-feira, talvez no primeiro
fab- Membro
Mas foi muito engraçado eheheh
LOLuser- Membro
...não foi um '69' mas sim um '31'.fab escreveu:Enquanto praticava uma nova "posição" com a Marisa, o César deu um mau jeito na coluna e ficou entrevadinho na cama sem se conseguir mexer. Conclusão, tiveram que chamar o Inem, foi levado de emergência para o Hospital e agora anda de colar cervical
Vtv- Membro
Entrevista ao Aguinaldo Silva...
DN escreveu:"Os portugueses revêem-se numa certa desesperança"
Que balanço faz da novela da noite da SIC Laços de Sangue?
Vejo a novela através de DVD com seis episódios que a Rede Globo me envia semanalmente. Acho que o resultado final da novela é de alto nível, mesmo para um telespectador exigente como eu.
Que opinião tem ao nível de argumento, cenários e fotografia?
Laços de Sangue tem um nível de realização excelente. O texto é ágil, sem o que nós aqui no Brasil chamamos de "barrigas" - aqueles momentos em que as cenas se sucedem e nada acontece. Pela primeira vez numa novela portuguesa os cenários parecem "reais". E a fotografia é muito boa, inclusive sem os problemas habituais de que padecem as novelas portuguesas nas cenas externas.
Como explica o sucesso desta novela em Portugal?
O slogan usado para vender Laços de Sangue - a novela de todos nós - não foi criado aleatoriamente. Esta é uma novela na qual os portugueses sentem o seu dia-a-dia retratado de forma realista. As pessoas trabalham, andam de autocarro ou de metro, lutam diariamente - às vezes de modo pouco convencional - pela sobrevivência. Enfim: é uma novela real, o mais próximo possível da realidade portuguesa.
Escreveu no seu blogue: "Laços de Sangue tem humor, tem tramas fantásticas, uma vilã inesquecível, uma mocinha - e o seu galã - em apuros". Estes são os "ingredientes" que faltavam para alcançar um sucesso?
Novela é folhetim, e o folhetim tem regras às quais não se pode fugir. Quando um folhetim agrega elementos que o aproximam do real isso é um ganho para o género. Laços de Sangue é um grande folhetim, mas, como eu já disse, mantém sempre um pé na realidade, retrata o dia-a-dia dos portugueses. Não é uma novela que poderia estar situada, por exemplo, na Finlândia, ou no Cazaquis-tão, como tantas que vemos por aí. Esta novela, especificamente, só poderia estar situada em Portugal. E, insisto: essa nacionalidade óbvia é a maior razão do seu sucesso.
Disse ainda que "esta novela vai levar o povo que a assiste - os portugueses - a reflectir sobre si mesmo e os temas que neste momento o afligem". Quer traduzir?
Há telenovelas cuja qualidade maior consiste no facto de traçarem um retrato do quotidiano da época em que foram produzidas... E isso torna-as clássicas. Laços de Sangue, por conta da sua identificação com um momento português, está a caminho disso.
Esta é a primeira novela portuguesa feita em parceria com a Rede Globo. A união foi decisiva para o êxito?
Sem dúvida. A Globo tem o conhecimento e a experiência. Os profissionais que se envolveram nesta produção são todos de primeira linha no Brasil, e eu não poderia ser tão modesto ao ponto de dizer que este envolvimento não foi importante para que Laços de Sangue atingisse um alto nível de realização. Esperamos que venham outras novelas no mesmo regime de produção. E, quem sabe, num futuro próximo, que sejam os portugueses a vir ao Brasil dar a sua contribuição às novelas brasileiras. Posso dizer que darei a minha contribuição para que isso aconteça, já que ainda este ano levarei o actor Paulo Rocha para ser um dos co-protagonistas de Fina Estampa, a minha próxima novela.
Na sua opinião, em que se revêem os portugueses quando assistem a Laços de Sangue?
No quotidiano. Na luta inglória pela sobrevivência. No pensar às vezes pequeno. Na capacidade de tramar. Revêem-se numa certa desesperança... Mas também na esperança de que, no final, tudo dê certo... E, pelo menos na novela, dará, sem dúvida.
Acha que há alguma coisa a melhorar na novela?
Nada. Laços de Sangue é uma novela pioneira. Abriu um caminho que, a meu ver, não tem volta. Veio deixar claro que a época dos dramalhões já passou, que a telenovela portuguesa deu um salto adiante. O que há a melhorar? Cabe à próxima novela dizer-nos isso.
Como tem sido trabalhar com o autor e escritor Pedro Lopes? Que conselhos lhe tem dado?
Não dou conselhos, não é esse o meu método de trabalho. Trato os autores a quem supervisiono como iguais. Converso com eles. As minhas conversas com o Pedro Lopes e a sua equipa são de argumentista com argumentista. Por isso são muito produtivas... E também muito divertidas. Nós não trabalhamos apenas: nós brincamos. E tenho a impressão de que esse clima de bom humor e, como dizem os brasileiros, "pra cima" acaba por se reflectir na novela.
Está a escrever uma nova novela para a Globo, Fina Estampa. Que pode revelar sobre esta aposta?
Posso dizer que terá um tema transversal: O que vale mais para uma pessoa - o carácter ou a aparência? No Brasil dos últimos tempos este tem sido um dilema crucial. Os brasileiros são cada vez mais bonitinhos, mas também deviam preocupar-se em não parecer ordinários.
Quando regressa a Portugal?
Em Março. Vou participar nas reuniões finais de Laços de Sangue. E vou também tratar da inauguração do meu restaurante em Lisboa.
Jnpc- Membro
E a promo do episódio desta segunda volta a mostrar que a novela não tem 'barriga'... e Diana será que continuará a ter?
Nota excelente para os 'ganchos'.
Nota excelente para os 'ganchos'.
Vtv- Membro
Aí está ela... imperdível!
Jnpc- Membro
‘Laços de Sangue’ lança banda sonora - À venda a partir de segunda-feira, 14 de Fevereiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Laços de Sangue , a novela do horário nobre da SIC produzida em parceira com a TV Globo, acaba de lançar a sua banda sonora. O enredo conta a história de duas irmãs separadas pela força da água, mas unidas pelo sangue, que lutam pelo amor do mesmo homem, protagonizado por Diana Chaves e Diogo Morgado, e Joana Santos no outro vértice deste triângulo amoroso. A banda sonora original Laços de Sangue, editada e distribuída pela iPlay, Som e Imagem Lda, estará à venda a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de Fevereiro, por aproximadamente 12,99€. Os temas que compõem o CD são na sua maioria cantados em português. Com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e coordenação de Aguinaldo Silva da TV Globo, Laços de Sangue promete ser um marco na história da ficção portuguesa ao ser a novela da nossa gente.
Veja o alinhamento:
01. Ana Vieira - Estou Além
02. Tim & Companheiros de Aventuras - Voar
03. Jorge Palma - Cara de Anjo Mau
04. Sara Tavares - Eu Sei...
05. Nuno Guerreiro - Tento Saber
06. Miguel Gameiro - O Teu Nome
07. Amy Macdonald - This Is the Life
08. Fingertips - Simple Words
09. Mundo Cão - Ordena Que Te Ame
10. Mister Lizard - Dá-me Tudo
11. Lúcia Moniz - Dizer Que Não
12. Susana Félix - Amanhecer (Sempre Mais Uma Vez)
13. Vitorino - Alentejanas e Amorosas
14. Amália Rodrigues - Maria Lisboa
15. Maria de Fátima Bravo - Vocês Sabem Lá
16. The Fevers - Guerra dos Sexos
17.Susana Vieira - A História de Lilly Braun
fonte: site oficial
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Laços de Sangue , a novela do horário nobre da SIC produzida em parceira com a TV Globo, acaba de lançar a sua banda sonora. O enredo conta a história de duas irmãs separadas pela força da água, mas unidas pelo sangue, que lutam pelo amor do mesmo homem, protagonizado por Diana Chaves e Diogo Morgado, e Joana Santos no outro vértice deste triângulo amoroso. A banda sonora original Laços de Sangue, editada e distribuída pela iPlay, Som e Imagem Lda, estará à venda a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de Fevereiro, por aproximadamente 12,99€. Os temas que compõem o CD são na sua maioria cantados em português. Com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e coordenação de Aguinaldo Silva da TV Globo, Laços de Sangue promete ser um marco na história da ficção portuguesa ao ser a novela da nossa gente.
Veja o alinhamento:
01. Ana Vieira - Estou Além
02. Tim & Companheiros de Aventuras - Voar
03. Jorge Palma - Cara de Anjo Mau
04. Sara Tavares - Eu Sei...
05. Nuno Guerreiro - Tento Saber
06. Miguel Gameiro - O Teu Nome
07. Amy Macdonald - This Is the Life
08. Fingertips - Simple Words
09. Mundo Cão - Ordena Que Te Ame
10. Mister Lizard - Dá-me Tudo
11. Lúcia Moniz - Dizer Que Não
12. Susana Félix - Amanhecer (Sempre Mais Uma Vez)
13. Vitorino - Alentejanas e Amorosas
14. Amália Rodrigues - Maria Lisboa
15. Maria de Fátima Bravo - Vocês Sabem Lá
16. The Fevers - Guerra dos Sexos
17.Susana Vieira - A História de Lilly Braun
fonte: site oficial
Carlos Teixeira- Membro
Não incluem o José Malhoa? E a Maria Guinot? Bah...
QQG- Membro
bem..é o q ta no site oficial..lol..
Carlos Teixeira- Membro
Podiam ter feito como a TVI e lançar um Cd duplo com os temas todos. Ou então ainda fazem como a Globo e lançam outro Cd daqui a uns tempos com o resto das músicas e mais algumas novas...
grande promo que a SIC fez hoje! Gostei mesmo muito, pois pela 1ª vez deixaram o núcleo principal e concentraram-se mais nos núcleos cómicos.
E esse é o caminho, pois os núcleos de comédia é que permitiram a subida da novela, isso não tenho dúvida nenhuma. Se continuarem a fazer promos abrangentes como esta, de certeza que a novela soube mais um pouco, quiçá não chega aos 30%, algo que já não acontece há umas semaninhas...
E esse é o caminho, pois os núcleos de comédia é que permitiram a subida da novela, isso não tenho dúvida nenhuma. Se continuarem a fazer promos abrangentes como esta, de certeza que a novela soube mais um pouco, quiçá não chega aos 30%, algo que já não acontece há umas semaninhas...
JJM- Membro
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40