Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legislativas 2015

5 participantes

Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Legislativas 2015

Mensagem por Jnpc Sex 7 Ago 2015 - 22:00

Expresso escreveu:Debates entre 9 e 22 de setembro. Portas fica de fora

Já estão marcados os dois frente a frente Passos-Costa e o debate entre os quatro líderes dos partidos parlamentares

Os dois frente a frente entre Pedro Passos Coelho e António Costa estão marcados e as datas estão fechadas: o primeiro será a 9 de setembro, com transmissão simultânea na SIC, TVI e RTP, e o segundo acontece uma semana depois, dia 17, com simultâneo em três rádios - TSF, Renascença e Antena 1.

No plano de debates para as legislativas está igualmente confirmado o último, entre os líderes das candidaturas com assento parlamentar: o confronto entre Passos, Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins será no dia 22 de setembro. Este será o último debate antes das eleições, agendadas para o dia 4 de outubro.

Definitiva é, igualmente, a exclusão de Paulo Portas nesta agenda de debates. Apesar da insistência dos meios de comunicação social, que tinham interesse editorial em ver o vice-primeiro-ministro e presidente do CDS confrontar-se com os líderes dos partidos da oposição, o facto de ir a votos como número dois de Passos, na coligação Portugal à Frente, acabou por ser determinante. A esquerda - em particular o PS - opôs-se à sua inclusão no plano de debates.

Continuam, entretanto, a ser negociados entre os partidos e as televisões outros frente a frente, que deverão opor Passos Coelho e António Costa a Jerónimo de Sousa e Catarina Martins. Em princípio, deverão acontecer igualmente entre 9 e 22 de setembro. Serão duas semanas decisivas, mesmo em cima do arranque em força da campanha eleitoral.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por Nick Name Sáb 8 Ago 2015 - 20:11

Vamos ver se os patetas dos pequenos partidos não arranjam maneira de boicotar isto. O que acho é que estes deviam de ter espaço também em antena num debate generalizado.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por miguelalex23 Dom 9 Ago 2015 - 18:03

Nick Name escreveu:Vamos ver se os patetas dos pequenos partidos não arranjam maneira de boicotar isto. O que acho é que estes deviam de ter espaço também em antena num debate generalizado.
Se te referes aos partidos que não estão no Parlamento, a alteração que fizeram à lei reconhece a representação parlamentar como critério para incluir ou não os partidos nos debates, para que não se repita uma situação como a de 2011.
Um debate com 17 ou 18 é um bocado impraticável. Talvez a RTP se lembre de fazer um só com os pequenos partidos.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por FLP Qui 13 Ago 2015 - 18:23

Com os canais informativos disponíveis, podiam arquitetar a coisa entre as 3 estações e fazerem um plano para todos terem tempo de antena. Ok, não é a mesma coisa mas sempre era melhor que nada...

FLP
Membro

Mensagens : 1942
Data de inscrição : 13/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por Jnpc Seg 24 Ago 2015 - 2:26

Lusa escreveu:Coligação recusa debate a quatro de 22 de setembro

A coligação Portugal à Frente anunciou que, sem a presença de Paulo Portas, não participará no debate televisivo de 22 de setembro. Por outro lado, enviará o presidente do CDS-PP ao frente-a-frente com o secretário-geral do PCP.

"Face à recusa irredutível do PS e do PCP a que o CDS venha a participar em tal debate [de dia 22 de setembro] consideramos que não estão respeitadas as regras básicas de pluralismo para que estejamos presentes em qualquer modelo deste debate que não respeite a participação de todos os que tendo assento parlamentar desejem estar presentes, no respeito pelo estipulado no n.º 2 do Art.º 7º da Lei 72-A/2015, de 23 de julho", anunciaram em comunicado.

A coligação, que se reuniu com responsáveis das televisões na quinta-feira, sustenta que na sequência do convite das estações televisivas para um debate no dia 22, em período de campanha, com a participação de PS, PSD, PCP, CDS e BE, manteve a "posição de abertura à participação de todos os partidos com assento parlamentar no mesmo que desejassem estar presentes".

PSD e CDS frisou que, tal como não veta a participação de ninguém, em coerência não pode "aceitar vetos à participação de qualquer força política com representação parlamentar".

"Na fase anterior ao início oficial do período de campanha o dr Pedro Passos Coelho participará no frente a frente entre o PSD e o Bloco de Esquerda, o dr Paulo Portas participará no frente a frente entre o CDS/PP e o Bloco de Esquerda e a Coligação far-se-á representar pelo dr Paulo Portas no frente a frente com o PCP", anunciou igualmente a coligação.

PSD e CDS justificam esta opção com "o veto apresentado pelo PCP para não aceitar debater individualmente com o CDS/PP, uma vez que alega que este se encontra coligado com o PSD e que, por tal razão, só um representante da coligação, no entendimento do PCP, poderá participar em tais debates".

A coligação Portugal à Frente reitera a disponibilidade para Passos Coelho participar nos debates com o António Costa de dia 9 e 17 de Setembro, organizados pelas três televisões e pelas rádios TSF, Antena 1 e Rádio Renascença.

No comunicado, PSD e CDS sublinham ainda que defenderam "em todas as reuniões o respeito pelo pluralismo e pela igualdade de participação de todos os partidos com assento parlamentar em tais debates, o que originou que, após a primeira reunião, passasse a ser convidado para as seguintes o PEV".

"As eleições legislativas do próximo dia 4 de outubro merecem, pela sua importância, um período de debate e esclarecimento aos portugueses sobre as alternativas, o trabalho realizado e as propostas eleitorais dos diferentes partidos políticos", argumentam.

A coligação considera que para esse esclarecimento existir a realização de debates "deve obedecer, antes de mais, ao critério editorial dos diferentes órgãos de comunicação, no respeito pelos princípios do pluralismo, de forma a assegurar a possibilidade de expressão e contraste entre as diferentes correntes de opinião, nos termos constitucionais e legais".

PSD e CDS agradecem ainda aos responsáveis das televisões "todos os esforços no sentido de garantir o consenso e o mais pleno pluralismo" que dizem não poder ser alcançado "por intransigência do PS e do PCP".

A lei que regula a cobertura jornalística em período eleitoral, publicada em Diário da República na semana passada, refere que "no período eleitoral os debates entre candidaturas promovidos pelos órgãos de comunicação social obedecem ao princípio da liberdade editorial e de autonomia de programação, devendo ter em conta a representatividade política e social das candidaturas concorrentes".

Na reunião de 04 de agosto, que juntou representantes do PS e do PSD, das rádios e das televisões, ficou marcado para 09 de setembro o debate televisivo entre os líderes da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), Pedro Passos Coelho, e do Partido Socialista (PS), António Costa.

Relativamente ao debate de 22 de setembro, em plena campanha oficial, entre os partidos com assento parlamentar, este será organizado pelas televisões, tendo ficado por fechar o formato final, tal como ficou por decidir a inclusão ou não de Paulo Portas neste debate.

Para o PCP, que concorre com Os Verdes na coligação CDU, tem de haver um critério objetivo nos debates: ou se trata de candidaturas ou de partidos com assento parlamentar.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por Jnpc Sex 4 Set 2015 - 22:17

NTV escreveu:Eles já preparam o frente-a-frente entre Passos e Costa

Legislativas 2015 Ng4635320

João Adelino Faria, Judite Sousa e Clara de Sousa estão a preparar o debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa, que será emitido pela RTP1, SIC e TVI no próximo dia 9

Os jornalistas da RTP, SIC e TVI continuam a trabalhar no debate entre os líderes do PSD e PS que vão conduzir em conjunto. João Adelino Faria, da RTP1, Clara de Sousa, da SIC, e Judite Sousa, da TVI, encontraram-se para elaborar as perguntas que serão feitas aos dois principais candidatos às eleições legislativas. "É já dia 9 o único debate televisivo entre Passos Coelho e António Costa", recordou Judite Sousa na sua página de Facebook, ao publicar uma imagem dos três.

O primeiro encontro entre Adelino Faria, Clara de Sousa e Judite Sousa aconteceu no passado fim de semana e é deles a responsabilidade do alinhamento do debate televisivo. "Vão decidir entre eles quem faz a primeira pergunta", explicou Anselmo Crespo, editor de política da SIC, ao DN.

O debate será emitido em direto e em simultâneo nos três canais entre as 20.30 e as 22.00.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por Jnpc Dom 4 Out 2015 - 21:44

Coligação PSD/CDS ganha as eleições! Resta confirmar se com maioria absoluta.

Comentários?
Eu confesso que ando surpreendido desde que as sondagens nas últimas semanas começaram a mostrar com clareza um sentido de continuidade da governação dos últimos 4 anos.

Provavelmente o período mais duro da nossa vida democrática e que tudo indica acabou de ter uma clara aprovação!

Resumidamente acho que esta vitória consiste em 3 pontos:

- as pessoas, apesar de todos os sacrifícios, até reconheceram um trabalho a este governo. A comparação com a Grécia é inevitável. Nós conseguimos superar a Troika. Eles não. E isso é crédito do governo.

- o PS foi extremamente incompetente na comunicação e criação de confiança numa alternativa. As pessoas olham para a governação do país como algo  que tem de seguir obrigatoriamente as directrizes europeias e para fazer isso, mais coisa menos coisa, mais vale deixar lá quem já sabemos o que faz do que estar a alternar com o desconhecido. Não chega dizer que se vai desapertar os cintos, sem explicar como tal é concretizável sem voltar a lixar isto tudo.

- e finalmente, eu penso que quer se queira quer não, o caso Sócrates teve influência. Muita gente recusou-se a votar no partido do ex-primeiro-ministro que está em vias de ser julgado como ladrão aquando da anterior governação!


Finalmente uma nota de destaque para o Bloco de Esquerda que, contra todas as previsões pós-Louçã, tem aqui um grande resultado sendo basicamente o único partido que capitalizou o descontentamento com a austeridade. Catarina Martins em altas!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por Paulo Andrade Seg 5 Out 2015 - 1:54

O povo decidiu está decidido! Decidiram os que foram e os que não foram votar. Muita gente se esquece desse pormenor achando que não votando não estou a eleger ou a escolher ninguém mas estão!

Houve uma clara rejeição da política deste governo, no entanto manifestando-se através de um voto nos partidos de protesto e não num governo de esquerda. Pois é mais do que sabido que coligações de esquerda são impossíveis!

O PS claro que foi prejudicado por diferentes fatores, desde falhas próprias como aquela gaffe do António Costa em dizer que não viabilizaria um primeiro orçamento, obviamente assustando a Classe média/média alta e a sua história governativa não foi esquecida, incluindo caso Sócrates.

Mas deixa o PSD sair do governo que também aparecerão por lá uns casos socráticos bem manhosos a começar pelo Vice-Presidente do PSD!

Depois foi ver o Bloco e o PCP a atacar o PS forte e feio na campanha. Escolheram o PS como alvo a abater ao invés da PAF, um erro crasso.

A própria comunicação social também andava atrás de um saco de pancada para dar audiências...

Ou seja, foi tudo conta o PS, por isso até acho um resultado digno.

MAS mais cómico foi ver os palhaços pois para mim são palhaços demagógicos e que vivem da instabilidade do BE e CDU defenderem que o PAF não tinha condições para governar e que o PS, blá blá blá.
Eu aliás continuo sem perceber quais as diferenças entre BE e PCP-PEV mas enfim cada galo quer ter o seu galinheiro!


Isto depois da campanha que fizeram!

Tivessem pensado nisso antes e em vez de atacar o PS, tivessem atacado quem realmente esteve no governo e a cometer as atrocidades que todos sabemos.

Agora é tarde, e o PSD_CDS devem ser governo e o PS tem que deixar passar o orçamento abstendo-se. Daqui a um ano vamos para eleições. É simples!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Legislativas 2015 Empty Re: Legislativas 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos