Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estoril Open 2010

2 participantes

Ir para baixo

Estoril Open 2010 Empty Estoril Open 2010

Mensagem por Eu João Dom 9 maio 2010 - 22:54

JN escreveu:Estoril Open: Montañes revalida título e trava sonho de Gil

O tenista espanhol Albert Montañes, 34.º da hierarquia mundial, travou hoje, domingo, o sonho de Frederico Gil se tornar no primeiro português a vencer um torneio ATP, ao revalidar o título de campeão no Estoril Open.

Depois de ter vencido com facilidade o primeiro "set", por 6-2, Albert Montañes, que se tornou no segundo tenista a vencer duas edições consecutivas do Estoril Open -- depois do austríaco Thomas Muster (1995 e 1996), perdeu o segundo por 6-7 (4-7), acabando por vencer o terceiro por 7-5.

O português, que com esta presença na final ficará "às portas" do top 100 da hierarquia mundial, pareceu ter "acordado" na parte final do segundo "set", virando um 5-3 para um 5-5 e relançando o encontro.

O número dois português, sempre muito apoiado pelo público que quase lotou o "court" central, acabou por vencer no jogo de desempate por 7-4, forçando o terceiro "set", que parecia pouco provável depois do que sucedeu no primeiro.

Num encontro que durou 02:33 horas e com o espanhol, de 29 anos, "encostado às cordas" no terceiro parcial, Frederico Gil esteve a vencer o "set" decisivo por 3-0.

Albert Montañes conseguiu, no entanto, chegar ao 4-4, depois de Gil perder o seu jogo de serviço e não mais desperdiçou a vantagem.

No jogo decisivo (6-5), o espanhol dispôs de dois "match point" no serviço do português, que salvou o primeiro, mas no segundo atirou a bola à rede.

Antes de chegar à final, Frederico Gil eliminou sucessivamente o alemão Florian Mayer, 6.º favorito, o colombiano Santiano Giraldo, o português Rui Machado e o espanhol Guillermo Garcia Lopez, quinto pré-designado.

O estatuto de quarto favorito permitiu a Albert Montanes ficar isento da primeira ronda. Depois disso o espanhol deixou pelo caminho o seu compatriora Daniel Gimeno-Traver, o uruguaio Pablo Cuevas e o líder do ranking mundial, Roger Federer.

Este foi o segundo encontro entre Montañes e Gil, que já se tinham defrontado no torneio de Casablanca, em 2009, com a vitória a pertencer ao espanhol.

Aos 29 anos, Montañes conquistou o quarto título da sua carreira, depois de ter vencido em Bucareste, em Amersfoort (Holanda) e no Estoril, em 2009.


Muitos Parabens a Frederico Gil, por ter ido à final do Estoril Open.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Estoril Open 2010 Empty Re: Estoril Open 2010

Mensagem por miguelalex23 Dom 9 maio 2010 - 23:08

O Frederico Gil esteve muito bem, está de parabéns. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos