Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informação RTP1

+34
Sérena.7
cm20
DJ
LFTV
J.R.
david silva
IVT
miguelalex23
privado
Carlos Teixeira
jpg
digatv
someone
fab
john_123
QQG
Rafael
Henrique
tome
cavalo de troia
Fábio
hugo86
Nick Name
Matorazzi
Filipe Honório
Isabel
Paulo Andrade
scienceman
Vince
Vtv
Jerónimo
Love
Jnpc
Eu João
38 participantes

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Informação RTP1 - Página 10 Empty Re: Informação RTP1

Mensagem por Jerónimo Sáb 29 Set 2012 - 6:32

Cheira-me que este 360 vai ser uma cópia do programa do Anderson Cooper, por sinal com o mesmo nome.

Jerónimo
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Jnpc Sex 12 Out 2012 - 22:09

CM escreveu:Cristina Esteves é o rosto do ‘Telejornal’ ao fim-de-semana

Cristina Esteves será, a partir deste sábado, o novo rosto do ‘Telejornal’ ao fim-de-semana, na RTP1, que ao sábado e ao domingo terá emissão alargada, de 75 minutos.

No domingo, após o ‘Telejornal’, Carlos Daniel estreia-se em ‘Termómetro Político’, onde os políticos e as decisões que influenciam a vida dos portugueses vão ser avaliados à lupa.

Jnpc
Membro

Mensagem por Love Dom 14 Out 2012 - 22:25

O informativo "Políticos com Febre" acho-o sem interesse nenhum.

A finalidade daquilo é dar de ganhar aquelas 4 pessoas.

Love
Membro

Mensagem por john_123 Dom 14 Out 2012 - 23:55

Love escreveu:O informativo "Políticos com Febre" acho-o sem interesse nenhum.

A finalidade daquilo é dar de ganhar aquelas 4 pessoas.
Concordo plenamente.
O que não faltam agora é programas de opinião...já chega desta overdose de comentadores e comentários, então a RTPInfo é pró nisso. Para um programa de 1h hora às vezes são 4 comentadores em estúdios mais uns quantos por satélite...

Mas ainda assim, este programa a fazer sentido era na RTPInfo.

john_123
Membro

Mensagem por Nick Name Seg 15 Out 2012 - 0:14

Chama-se Termómetro Político.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Jnpc Seg 15 Out 2012 - 1:57

"Políticos com Febre"! Laughing Isso veio de onde? ahahahah

Jnpc
Membro

Mensagem por Love Seg 15 Out 2012 - 15:11

Jnpc escreveu:"Políticos com Febre"! Laughing Isso veio de onde? ahahahah

Fui eu que decidi inventar. LaughingLaughing

Love
Membro

Mensagem por Love Seg 15 Out 2012 - 15:11

Klaudi-O escreveu:Chama-se Termómetro Político.

Eu sei meu caro Cláudio, mas apeteceu-me inventar um nome.

Love
Membro

Mensagem por Jnpc Ter 23 Out 2012 - 12:35

aTV escreveu:Estreia de «360º» adiada

Conforme noticiado pel’A Televisão, RTP prepara-se para estrear em breve um novo espaço de informação na sua grelha.

360º é o nome do programa que tinha a sua estreia marcada para o início deste mês de forma a compensar a redução do Telejornal da RTP, de 60 para 45 minutos.

João Adelino Faria é o apresentador da nova aposta da grelha que irá estrear em horário nobre logo após o serviço noticioso da noite.

360º foi mais uma vez adiado, tendo estreia prevista para a próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, na RTP1.

Jnpc
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Ter 23 Out 2012 - 12:43

Informação da RTP1 vai de mal a pior!

Esta multiplicação de formatos informativos é péssimo!

O NS quer fazer muito, mas faz é muito mal!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Nick Name Ter 23 Out 2012 - 16:16

Eu até tenho gostado do trabalho do NS na informação. Mas tem exagerado um bocado... Sobretudo pelo facto de não conseguir manter um programa no ar durante muito tempo.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Jnpc Seg 29 Out 2012 - 22:03

DN escreveu:RTP1 volta a adiar estreia de '360º'

A estação pública voltou a adiar a estreia do novo programa apresentado por João Adelino Faria, prevista para a noite desta segunda-feira. A data provisória é agora a próxima segunda-feira, 5 de novembro.

O novo programa de João Adelino Faria voltou a sofrer um adiamento. Previsto para estrear há duas semanas, 360º já sofreu três adiamentos e deverá agora arrancar na próxima segunda-feira, 5 de novembro, apesar de ainda não existir confirmação oficial.

Em entrevista recente à revista Notícias TV, João Adelino Faria, o rosto do 360º mostrou-se entusiasmado com o projeto e revelou alguns pormenores: "Vai ser uma análise a 360 graus da notícia principal do dia. Vamos explicar às pessoas o que é que a mesma implica nas suas vidas. Isso significa uma peça detalhada sobre a notícia, o grafismo, caso existam estatísticas necessárias de simplificar. E por fim um convidado", disse.

Também a mudança no Telejornal, que passará a ter a duração de 45 minutos de segunda a sexta-feira, ficou novamente adiada.

Jnpc
Membro

Mensagem por Jerónimo Sex 2 Nov 2012 - 19:04

Portugal em Direto: que horror de grafismos!
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Eu João Sex 2 Nov 2012 - 19:14

O cenário é muito feio....agora o grafismo até nem acho muito mau.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Nick Name Sáb 3 Nov 2012 - 2:22

Está a acontecer um festival da canção atrás da pivot e ninguém a avisa. O croma está péssimo, mas a ideia em si é boa. Gosto das cores, deviam era ter tido mais cuidado no letering escolhido e no excesso de informação. Um bocado tablóide.

Mas nada bate aqueles destaques horríveis que a TVI faz numa barra em amarelo berrante.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Jnpc Sáb 3 Nov 2012 - 14:19

aTV escreveu:RTP1 já promove nova data de estreia para «360º»

O novo programa será apresentado por João Adelino Faria e já foi adiado várias vezes desde o início de outubro.

Originalmente com estreia agendada para 12 de outubro, 360º irá estrear um mês depois, a 12 de novembro. A data já é promovida nos intervalos da estação, sendo, por isso, de acreditar que é desta que o programa estreia, e o Telejornal vê o seu tempo reduzido durante a semana, passando dos 60 para os 50 minutos.

De forma simples, o novo programa, «Vai ser uma análise a 360 graus da notícia principal do dia. Vamos explicar às pessoas o que é que a mesma implica nas suas vidas. Isso significa uma peça detalhada sobre a notícia, o grafismo, caso existam estatísticas necessárias de simplificar. E por fim um convidado», disse o apresentador João Adelino Faria à revista Notícias TV do passado dia 19 de outubro.

Assim, a nova grelha informativa da RTP1 estreia dia 12, às 20h00 com o Telejornal e às 20h50, com 360º.

Jnpc
Membro

Mensagem por Eu João Sáb 3 Nov 2012 - 19:44

Klaudi-O escreveu:Está a acontecer um festival da canção atrás da pivot e ninguém a avisa. O croma está péssimo, mas a ideia em si é boa. Gosto das cores, deviam era ter tido mais cuidado no letering escolhido e no excesso de informação. Um bocado tablóide.

Mas nada bate aqueles destaques horríveis que a TVI faz numa barra em amarelo berrante.

Não acho que tenha excesso de informação...até tiveram o cuidado de reduzir um pouco o tamanho e letra do oráculos.
Essa da barra amarela e preta da TVI é uma ideia da Skynews ou da CNN ou lá o que é.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagem por Nick Name Sáb 3 Nov 2012 - 20:47

Eu João escreveu:
Klaudi-O escreveu:Está a acontecer um festival da canção atrás da pivot e ninguém a avisa. O croma está péssimo, mas a ideia em si é boa. Gosto das cores, deviam era ter tido mais cuidado no letering escolhido e no excesso de informação. Um bocado tablóide.

Não acho que tenha excesso de informação...até tiveram o cuidado de reduzir um pouco o tamanho e letra do oráculos.
Essa da barra amarela e preta da TVI é uma ideia da Skynews ou da CNN ou lá o que é.

1. Tem sim, muita barra a mexer-se, letras muito grandes que desvia o público do que está efetivamente a acontecer.
2. Mas muito mal concretizada... Aquilo é ridículo. Ocupa quase metade do ecrã.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por Jnpc Sáb 3 Nov 2012 - 21:12

Jnpc
Membro

Mensagem por john_123 Sáb 3 Nov 2012 - 22:47

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem e no último dia do grafismo/cenário anterior alguém deixou o telemóvel ligado (1:21). Laughing

Eu preferia o antigo grafismo/cenário...não havia necessidade de recorrer ao chroma.

john_123
Membro

Mensagem por Jnpc Sex 9 Nov 2012 - 15:18

aTV escreveu:RTP1 entrevista Angela Merkel em exclusivo, no próximo domingo

Angela Merkel vem a Portugal e dá uma entrevista exclusiva à RTP.

A jornalista Isabel Silva Costa vai estar frente a frente com a mulher que manda na Europa, na única entrevista da Chanceler alemã a um órgão de informação português.

É uma visita crucial para o futuro do nosso país.

Domingo, às 20h45, na RTP1.

Jnpc
Membro

Mensagem por Jerónimo Sex 9 Nov 2012 - 17:57

john_123 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem e no último dia do grafismo/cenário anterior alguém deixou o telemóvel ligado (1:21). Laughing

Eu preferia o antigo grafismo/cenário...não havia necessidade de recorrer ao chroma.

Muito bom! Concordo totalmente. E a nova música não chega aos calcanhares da outra...
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Jnpc Dom 11 Nov 2012 - 16:54

aTV escreveu:RTP1 adia a estreia de «360º» pela sexta vez

O novo formato de informação da estação pública, «360º», tem vindo a ser consecutivamente adiado. Primeiro foram os cenários, agora a produção: o formato de João Adelino Faria continua a não sair da gaveta. E não tem data para estrear.

Com estreia prevista para amanhã, o novo formato diário de análise da atualidade da RTP1 já não vai estrear, como prometido. «360º» voltou a ser retirado de grelha e a autopromoção, que corria há cerca de uma semana, foi suspensa. Esta é a sexta vez, entre apresentações à imprensa e datas de estreia marcadas, que a estreia é adiada. E se numa primeira fase foi explicado que existiam problemas com os cenários, agora as justificações para o novo adiamento recaem sobre «motivos de produção».

Esta decisão de adiar novamente o arranque, conhecida desde sexta-feira, «tem criado algum mal- estar». adianta o Diário de Notícia. O agendamento da estreia de «360º» para amanhã era já a terceira data adiantada: a primeira marcação apontava para 22 de outubro, tendo sido adiada para o início de novembro. Na ocasião, o motivo apresentado estava relacionado com os cenários: «Houve algumas indecisões relativamente à natureza do cenário, se mais real, se mais virtual, e a decisão levou a um atraso», diz uma das fontes ao referido jornal. Uma outra fonte acrescenta que houve «questões técnicas», porque se trata de um programa muito interativo, «sendo necessário ensaiar bem todos os pormenores». Na verdade, os «cenários estão prontos desde finais de outubro», garante outra fonte. Uma delas especifica até que «o segundo adiamento até acabou por ser benéfico porque permitiu aumentar os ensaios» no set.

Ao terceiro adiamento, as justificações multiplicam- se e vão desde «motivos de produção» até «decisão de grelha à última hora». Um dos elementos da redação da estação pública contou que o formato está «pronto a entrar no ar» e «pode vir a arrancar em nova data», avançando com a possibilidade de «360º» chegar à antena pública «no final deste mês ou no início do próximo». O objetivo é o de «conciliar a estreia numa estratégia entre as direções de Programas e de Informação».

Este formato, que complementaria um «Telejornal» de duração reduzida nos dias úteis (de 45 minuto), pretendia dissecar a principal matéria de cada dia. Há um mês, o diretor de Informação da RTP justificava esta opção no horário nobre como uma intenção de, por um lado, «contar as notícias do dia de forma mais clara, procurando o essencial e deixando o acessório, e, por outro lado, introduzir na grelha um novo programa, o “360º”, que acrescenta valor à nossa oferta informativa». Na mesma altura, João Adelino Faria antecipou à Notícias TV que o novo programa seria «uma análise a 360 graus da notícia principal do dia», acrescentando que «Vamos explicar às pessoas o que é que a mesma implica nas suas vidas. Isso significa uma peça detalhada sobre a notícia, o grafismo». Na entrevista que deu, o pivô distinguia o novo conteúdo da estação pública do original do canal norte-americano do cabo (o homónimo do conteúdo noticioso conduzido por Anderson Cooper, na cadeia internacional noticiosa norte-americana CNN): «Apesar do nome [ser o mesmo], não vamos copiar. [...] A direção achou engraçado utilizar o «360º», que é um número forte, para o nome de um programa de informação», adiantou. E concluiu: «O original da CNN não tem esta estrutura estanque: peça- estatística-convidado. O Anderson Cooper faz muitos exteriores, reportagens, às vezes tem oito convidados! Nós não vamos por aí.»

Haja paciência! Rolling Eyes

Jnpc
Membro

Mensagem por john_123 Dom 11 Nov 2012 - 17:17

Tanta cagança com a inovação do formato, e pelos vistos não parece haver confiança que vá para o ar...

john_123
Membro

Mensagem por Vtv Dom 11 Nov 2012 - 20:03

lol! Estes adiamentos sucessivos já cairam no ridículo! Situação vergonhosa para o sector informativo da Rtp.

Vtv
Membro

Mensagem por Jnpc Sex 23 Nov 2012 - 17:50

Zapping escreveu:Luís Marinho assume Direção de Informação da RTP

Com a saída de Nuno Santos, Luís Marinho vai assumir de forma interina a direcção de Informação da RTP.

De acordo com as informações recolhidas pelo Expresso, a nomeação interina não descarta a possibilidade de Luís Marinho se manter posteriormente no cargo a título definitivo.

O atual diretor-geral de conteúdos é o escolhido para substituir Nuno Santos, cuja demissão foi suscitada pela decisão da administração da RTP de abrir um inquérito para apurar responsabilidades sobre a presença de elementos da PSP nas instalações da empresa, para consultarem imagens não editadas captadas pela estação durante a manifestação do dia 14, em frente à Assembleia da República.

Jnpc
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo