Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Figuração rende cada vez menos

Ir em baixo

Figuração rende cada vez menos Empty Figuração rende cada vez menos

Mensagem por Jnpc em Seg 5 Nov 2012 - 14:47

CM escreveu:Aplausos rendem cada vez menos

A crise está a fazer aumentar a procura de trabalhos de figuração, apesar de estes renderem cada vez menos. Desempregados e reformados são os que mais procuram a participação em programas de televisão e anúncios publicitários.


Duas das maiores empresas a operar em Portugal, a Valente Produções e a Face People, confirmam ao CM a tendência de aumento do número de inscritos, isto apesar da queda dos cachets, que actualmente vão desde os 8 aos 25 euros por dia.

"Há cada vez mais pessoas a querer entrar neste mercado", diz a Valente Produções, agência que trabalha com a maior parte dos programas dos canais generalistas e que, actualmente, conta com 30 mil figurantes em carteira. A empresa refere ainda que o tipo de pessoas que procuram os seus serviços está a mudar. "Há uns anos tínhamos um tipo de figuração específica. Hoje em dia temos pessoas com 30 e 40 anos, chefes de família, que se agarram a qualquer coisa."

Uma tendência corroborada por Fátima Lopes, directora da Face Models, dona da Face People, que refere que são cada vez mais as pessoas "de todas as idades e classes sociais" que, em "desespero de causa", procuram este tipo de trabalhos. Também a empresária reconhece que "cada vez se paga menos". "Muitos clientes propõem trabalhos com um valor estipulado, mas nestes casos, o cachet que depois pagamos aos nossos contratados é ofensivo", afirma Fátima Lopes. Já a Valente Produções vai mais longe e denuncia: "Há agências a aceitar trabalhos por preços muito baixos e a explorar as pessoas."

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum