Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canal Q

4 participantes

Ir para baixo

Canal Q Empty Canal Q

Mensagem por Jnpc Sáb 27 Mar 2010 - 13:51

DN escreveu:Produções Fictícias lançam canal com que sonharam

Canal Q arranca segunda-feira entre as 21.45 e as 24.00 na posição 15 do Meo

As Produções Fictícias pensaram no canal e o Meo (televisão da Portugal Telecom) aceitou distribuí-lo, em exclusivo, numa parceria que envolveu a tecnologia da PT Inovação, para o desenvolvimento do video-on-demand. No fundo, a funcionalidade que lhe permite rever todos os conteúdos exibidos pelo canal, gravar e ver quando se quiser, à hora que se quiser.

Esta é uma ideia "inovadora", segundo Zeinal Bava, presidente executivo da PT, que, ontem, defendeu que o canal Q "preconiza tudo o que pode vir a ser a televisão do futuro". Um "projecto importante no panorama do audiovisual", acrescentou, que "aposta na interactividade com o espectador e que dá a oportunidade de o público comunicar com os criadores quase em tempo real".

Já Nuno Artur Silva, fundador das Produções Fictícias, e que pensou na criação de um canal há dez anos, reforça: "O que o Q traz de diferente é a inovação, uma quebra na ideia tradicional de ver televisão, e uma aposta muito forte na gravação on-demand. O espectador tem agora total liberdade para ver os programas que quer e quando quer, sem estar sujeito a horários." Relativamente a valores investidos, nem Produções Fictícias nem PT estiveram disponíveis para os revelar. O canal infantil SIC K, recentemente lançado no Meo, custou cerca de dois milhões de euros e resulta da renovação do contrato da Impresa com a PT.

Com arranque marcado para segunda-feira, na posição 15 do Meo, o canal Q define-se de cultura contemporânea e não apenas humorístico, já que a sua programação passa também por talk shows, magazines, debates e entrevistas, diariamente das 21.45 às 24.00.

E para ter acesso a todo o canal basta clicar no botão OK do comando Meo, e descobrir o mundo Q, constituído por três áreas: Destaques (com cinco destaques semanais da programação), Os Mais Vistos, onde se encontram os cinco vídeos mais vistos da semana, e Programas Recentes, onde se encontram os programas emitidos no dia anterior.

"Vai ter programas ligados ao desporto, à cultura, terá uma rubrica muito interessante chamada Histórias de Vida, que consiste em pequenos documentários sobre pessoas conhecidas e anónimos", destacou Zeinal Bava.

Toda a programação, conteúdos originais, em português e realizados pelas Produções Fictícias (equipa de 25 pessoas, entre directores, criativos, editores, e técnicos de imagem, de som e produção), está acessível ao público 24 horas por dia e sete dias por semana, sem restrições.


Última edição por Jnpc em Ter 11 Out 2011 - 13:37, editado 1 vez(es)

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Jnpc Sex 24 Set 2010 - 18:53

DN escreveu:Canal Q passa a 15 horas diárias

Distribuído apenas no Meo, o canal das Produções Fictícias vai ter novos programas e muito mais tempo de emissão

O canal Q, emitido exclusivamente no Meo, vai começar a transmitir 15 horas de programação por dia e vai duplicar o número de programas na sua grelha, revelou o director das Produções Fictícias, empresa responsável pelo canal. O responsável fez ontem em Lisboa um balanço dos primeiros seis meses de actividade do canal e apresentou a nova grelha de programas, que entra em vigor quarta-feira, dia 29.

A maior novidade prende-se com o alargar da emissão, que até agora era entre as 21.45 e as 24.00, para 15 horas diárias de conteúdos, entre as 12.00 e as 03.00. Outra novidade passa pela duplicação do número de programas, de 15 para 30.

Entre as novas apostas do Q estão Show Markl, um talk show conduzido por Nuno Markl, Vem ao Q, um espaço diário de crónica com nomes como Clara Ferreira Alves, Rui Tavares ou Guta Moura Guedes, Mudança de Voz, com o comediante Luís Franco-Bastos, ou O Que Fica do Que Passa, que contará com comentários de Pedro Mexia, um dos reforços do canal.

O director das Produções Fictícias fez um balanço positivo dos primeiros seis meses de vida do Q e, mesmo reconhecendo que "seis meses na vida de um canal de televisão não é nada", realçou a existência de "boas pistas" para perceber o rumo futuro.

O canal Q, disponível apenas na operadora Meo, na posição 15, emite em simultâneo para "cerca de cinco mil pessoas", numa média de 35 mil pessoas "que tomam contacto com o canal" por noite, avançaram os responsáveis.

Os números do serviço on demand foram destacados por Nuno Artur Silva, que diz que os cerca de cem mil vídeos vistos demonstram que no Q "todo o horário é horário nobre", com o espectador a ver "o que quer quando quer".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Jnpc Qui 14 Fev 2013 - 16:45

DN escreveu:Canal Q entra na ZON em Março

Até agora só os assinantes da MEO tinham acesso às emissões do Canal Q. Mas no próximo mês, dia 4, também os espectadores da ZON vão poder assistir aos programas do canal.


"Havia uma linha que separava os espectadores da ZON de verem o Canal Q. A partir de Março, essa linha deixa de existir. É oficial: o Q vai finalmente para a ZON!", lia-se no Facebook oficial daquele canal das Produções Fictícias.

Algumas dúvidas surgiram depois do anúncio, mas o próprio canal, através do administrador do Facebook, quis explicar que o Canal Q não iria sair da MEO, mas sim "estar disponível nas duas plataformas".

Na ZON, a maior operadora de TV por subscrição, o Canal Q vai ocupar a posição 15.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por SMG Qui 14 Fev 2013 - 20:29

Este canal é uma nódoa. A maioria das suas caras são feias como tudo lol
SMG
SMG
Membro

Mensagens : 2173
Data de inscrição : 11/03/2010
Localização : Sunnydale

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Nick Name Qui 14 Fev 2013 - 20:47

Não, não é nódoa nenhuma. É talvez o melhor canal atualmente no cabo. Se calhar não tem pessoas bonitas, mas também há muita malta sem cérebro que não se coíbe de mandar postas de pescada.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por miguelalex23 Qui 14 Fev 2013 - 22:17

O Canal Q é excelente. A prova de que é possível fazer omeletes com poucos ou nenhuns ovos, assim haja criatividade. Não tenho MEO, mas tenho acompanhado vários programas pela net.

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Jnpc Sex 1 Mar 2013 - 10:19

M&P escreveu:Canal Q entra na ZON com estreias

A coincidir com a entrada do canal na grelha da ZON, no próximo dia 4 de Março, o mês vai ficar marcado por várias estreias. No próprio dia 4, às 23h, vai para o ar a comédia “Submersos”, com Maria Rueff, Cláudio da Silva, Mina Andala e Carloto Cotta, série onde “a humorista interpreta o papel de Margarida, uma bióloga marinha de renome internacional que, devido à actual situação do país, se vê obrigada a dividir casa com o seu ex-marido Francisco (Cláudio Silva)”. Haverá ainda mais três estreias. A segunda temporada de “Felizes Para Sempre”, registo entre o reality show e o documentário com Ana Galvão e Nuno Markl. Outra estreia é a “Fábrica dos Pentes”, que tem por base “o que acontece quando o director-geral do Canal Q, no momento em que se estreia uma nova grelha recheada de novos programas de humor, se cansa de gerir um canal de televisão e está farto de engraçadinhos?”. Por fim, “Dá-las”, uma “soap opera kinky, como quem diz, a telenovela malandreca d’ “A Costeleta de Adão”. Um dos programas mais populares do canal, apresentado por Ana Markl e Vasco Palmeirim, lança agora a primeira telenovela do Q”.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Jnpc Sex 4 Out 2013 - 16:56

DN escreveu:Nuno Artur Silva vai apresentar 'Nas Nuvens'

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um novo 'talk show', que será apresentado pelo diretor-geral das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, estreia-se quinta-feira, dia 10, às 23.05 no Canal Q.

O argumentista e diretor-geral da produtora Produções Fictícias, Nuno Artur Silva vai apresentar um novo formato na antena do Canal Q: a partir de quinta-feira, dia 10, conduz o talk show semanal Nas Nuvens.

"Segundo o dicionário, estar 'nas nuvens' é estar 'alheio ou distraído em relação à realidade ou ao que está à volta. Ironicamente, hoje em dia, The Cloud [A Nuvem] é a designação para um grande agregador de informação ligada em rede e disponível em tempo real. O Nas Nuvens irá flutuando nessa contradição irónica", lê-se em comunicado.

Na primeira emissão do talk show, Nuno Artur Silva recebe como convidados o escritor José Eduardo Agualusa, o fundador da YDreams António Câmara e a cantora Aline Frazão, que fará uma atuação no final do programa.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Jnpc Qui 27 Mar 2014 - 1:30

DN escreveu:Canal Q assinala aniversário com mudança de imagem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Canal das Produções Fictícias, que neste sábado comemora quatro anos de emissões, vai apostar forte nos intervalos e tem surpresas na programação.

A nova imagem estreia-se na madrugada deste sábado e traz uma nova dinâmica aos intervalos, já que o Canal Q pretende que os espectadores possam ver conteúdos e não apenas anúncios. O trabalho de mudança de imagem ficou a cargo do designer e director de arte, Sílvio Teixeira.

No que respeita a novos programas, o Canal Q estreia Esquadrão do Amor, na segunda-feira, 31 de março, às 23.05. Esta aposta será conduzida por Ana Markl que vai estar com o músico PacMan, a atriz São José Correia e o comentador Cláudio Ramos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Jnpc Qua 16 Abr 2014 - 17:45

Zapping escreveu:Troféus TV7 Dias voltam a ter transmissão televisiva e mudam de canal!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

À semelhança do que aconteceu no passado, a Gala dos Troféus TV7 Dias de 2014 vai contar com transmissão televisiva.

Desta feita, será o Canal Q a emitir, em exclusivo, o espetáculo de atribuição dos prémios relacionados com TV.

Dia 23 de abril, às 22h entram em direto Herman José, Manuel Marques, Eduardo Madeira, André Nunes, Joana Cruz e Guilherme Fonseca.

Com uma apresentação mais virada para o humor, a Gala dos Troféus TV7 Dias vai premiar, entre outros, a melhor novela, melhor programa de informação e melhor apresentador.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Jnpc Ter 23 Set 2014 - 15:38

DN escreveu:'É a Vida Alvim' sai do +TVI e muda-se para o Canal Q

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

'Talk show' exibido no +TVI vai mudar-se para o canal do Cabo das Produções Fictícias a partir da primeira quinzena de outubro. "Vai ser um casamento muito feliz", antecipa Fernando Alvim.

Exibido em 2013 no canal temático de Queluz de Baixo, É a Vida Alvim vai agora recomeçar na primeira quinzena de outubro, mas no Canal Q. "Vai ser diário,de segunda a sexta, a partir da meia-noite", confirma o apresentador, Fernando Alvim que vai apostar em levar ao programa novos talentos ainda desconhecidos do público. "Farão de mim o Júlio Isidro, o programa vai caraterizar-se pela descoberta de sangue novo. Já o fazia na primeira série e agora quero continuar a fazê-lo", afirma, revelando que o cenário poderá não ter muitas variações face à primeira temporada.

Antecipando tratar-se de "um casamento muito feliz", o apresentador diz que o processo de saída do +TVI foi "pacífico". "Tanto o Bruno Santos [diretor de Programas da TVI], como Filipe Terruta [diretor coordenador para os canais temáticos da TVI] são meus amigos e compreenderam o meu objetivo. Houve um direito de opção por parte do canal, mas decidiu-se que o programa podia não fazer grande sentido continuar na TVI e pensei que o Canal Q seria uma excelente opção", justifica Alvim.

À margem do regresso à televisão, a 11 e 12 de outubro irá integra a organização do 1º Congresso de Madrastas, Padrastos e Enteados, que vai decorrer em Lisboa. Por fim, em novembro, Fernando Alvim volta a organizar o Festival Termómetro, que este ano comemora 20 anos.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canal Q Empty Re: Canal Q

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos