Grande Reportagem SIC
+19
JJM
Paulo Andrade
Jerónimo
MADEIRA
Afonso
titz
Titinha
Vitor-A
Vince
cm20
Rafael.Leandro
Aqua1986
A!
tome
Nick Name
QQG
Jota
Vtv
Jnpc
23 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Grande Reportagem SIC
Essa reportagem está qualquer coisa de extraordinária Adorei perceber como de facto são feitos os testes aos produtos antes de irem para o ar, principalmente novelas... Saber que a opinião que de facto é dada ali dentro pode alterar conteúdos faz-nos a todos desejar estar no painel. Principalmente quando há erros graves a nível do próprio conteúdo ou da direcção de programas.
Jerónimo- Membro
O painel dos lares com audimetro vai sendo renovado e não é todo ao mesmo tempo, para corrigir isso mesmo!
Eu não vi a reportagem, verei amanhã e depois comento.
Por acaso é pena não haver mais espaço para na televisão se falar de televisão.
Eu gostava de um espaço na rtp1 que se chamava de teledependentes e abordava este meio de uma forma interessante.
Eu não vi a reportagem, verei amanhã e depois comento.
Por acaso é pena não haver mais espaço para na televisão se falar de televisão.
Eu gostava de um espaço na rtp1 que se chamava de teledependentes e abordava este meio de uma forma interessante.
Paulo Andrade- Membro
Vi agora a reportagem na net. E gostei bastante...
Os primeiros segundos são mesmo hilariantes com o tipo de telefonemas que fazem para a SIC! LOOOL Parti-me a rir com eles! De facto há muito pouca gente informada neste país.. enfim.
Quanto ao ter visto o Rafael na TV, gostei bastante da participação dele! Estiveste excelente Rafael!
A reportagem brindou imenso por ser transversal... E achei piada ao facto de terem feito aquele "jogo" de palavras com os títulos das novelas... De facto, qualquer um podia ser o de uma novela!
Os primeiros segundos são mesmo hilariantes com o tipo de telefonemas que fazem para a SIC! LOOOL Parti-me a rir com eles! De facto há muito pouca gente informada neste país.. enfim.
Quanto ao ter visto o Rafael na TV, gostei bastante da participação dele! Estiveste excelente Rafael!
A reportagem brindou imenso por ser transversal... E achei piada ao facto de terem feito aquele "jogo" de palavras com os títulos das novelas... De facto, qualquer um podia ser o de uma novela!
Aqua1986- Membro
Esta semana dá a segunda parte da reportagem? Como disseram que eram 4 reportagens.
Vince- Membro
Vince escreveu:Esta semana dá a segunda parte da reportagem? Como disseram que eram 4 reportagens.
segundo o facebook da "Grande Reportagem" dará uma 2ª reportagem no ambito das comemorações do 18º aniversário, intitulada "Zapping".
Tou com curiosidade para ver o que sairá daí
JJM- Membro
São 4 reportagens a versarem esta temática. Serão exibidas consecutivamente até 10 de Outubro.
Jnpc- Membro
Então é a continuação. Boa.
Vince- Membro
Gostoooo!!!! Vou ver as reportagens todas!
Vamos ver o que aparece nesta do zapping.
Vamos ver o que aparece nesta do zapping.
Aqua1986- Membro
Gostei bastante da reportagem desta semana que vem na sequência da QUEM TE TÊ. Finalmente puseram um sociólogo a falar do fenómeno televisão.
Rafael.Leandro- Membro
Excelente a reportagem...
Titinha- Membro
Muito interessante esta abordagem... gostei bastante e sobretudo concordo com aquilo que disseram no final, a tv generalista está a acabar, cada vez nos movemos mais para os outros meios seja para a internet ou para os temáticos.
Eu vivi aqueles anos em que a rtp dava o que queria sem se preocupar com o publico e a mudança que tiveram de fazer face a um canal que mostrava o pais real.
Como as coisas entretanto mudaram...
Eu vivi aqueles anos em que a rtp dava o que queria sem se preocupar com o publico e a mudança que tiveram de fazer face a um canal que mostrava o pais real.
Como as coisas entretanto mudaram...
Vince- Membro
Vamos lá a ver se fazem algo para mudar...
QQG- Membro
A televisão generalista não mudará muito mais, vão como disseram tender para uma especie de temáticos e tal como temos visto nos últimos anos, são os grupos de media que vão ter esse papel. E mais do que um canal, vão continuar a aparecer 'grupos de canais'... é esse o caminho e não voltará nada a ser como foi.
Vince- Membro
Foi mais uma óptima reportagem. Confesso que senti nostalgia da grande SIC e televisão dos anos 90!
Salientar ainda e mais uma vez a grande independência revelada. Aquela reportagem poderia perfeitamente ter passado em qualquer outro canal.
Salientar ainda e mais uma vez a grande independência revelada. Aquela reportagem poderia perfeitamente ter passado em qualquer outro canal.
Jnpc- Membro
A televisão generalista está acabar e isso é evidente pelos resultados do Cabo nestes últimos meses.
Neste preciso momento estou a ver o Etv, a seguir talvez uma série no Fox Life, a seguir o Top Chef que tirei da Net,... Há espaço para um canal generalista? Não, porque a oferta não me interessa.
Neste preciso momento estou a ver o Etv, a seguir talvez uma série no Fox Life, a seguir o Top Chef que tirei da Net,... Há espaço para um canal generalista? Não, porque a oferta não me interessa.
Henrique- Membro
Foi como disse a Alberta Marques Fernandes basta ver o que os jovens vêm na tv: as crianças tendo cabo ou veem o panda ou o disney... os adolescentes veêm a sic radical ou as séries ou a internet... os jovens adultos estão virados para sporttv ou os milhentos canais de series ou a internet... só quem vê as generalistas é na grande maioria os velhos... mais 20 anos e a tv generalista não fará mais sentido.
Tvi, sic e rtp estão na grande parte da sua grelha virados para o publico com mais de 50 anos... não há volta a dar.
Eu próprio é raro ver um programa com regularidade num canal generalista, interessa-me mais os canais de séries e tudo o que posso ver na internet. Não há ilusões o numero de espectadores continuará a diminuir.
Tvi, sic e rtp estão na grande parte da sua grelha virados para o publico com mais de 50 anos... não há volta a dar.
Eu próprio é raro ver um programa com regularidade num canal generalista, interessa-me mais os canais de séries e tudo o que posso ver na internet. Não há ilusões o numero de espectadores continuará a diminuir.
Vince- Membro
Ao contrário do que foi noticiado, as reportagens sobre a TV em Portugal não serão exibidas consecutivamente aos domingos. Amanhã o tema é a qualidade da água das nossas casas.
SIC Online escreveu:Desta Água Beberei?
Mais de metade das análises feitas ao cloro na água da torneira provam que o risco de contaminação é real. A SIC e a Quercus fizeram mais de 130 análises em todo o pais. Os níveis de desinfectante estão fora do intervalo de segurança recomendado pela União Europeia em 57 por cento dos casos.
"Desta Agua Beberei?" é a grande reportagem SIC do próximo Domingo, 3 de Outubro.
Jnpc- Membro
Esta terça-feira, depois do Jornal da Noite, é exibida a 3ª reportagem sobre a Televisão em Portugal.
SIC Online escreveu:Comunicadores
Foram, durante décadas, presença assídua nos ecrãs de todo o país; rostos e vozes que nos habituámos a ver, a ouvir e a respeitar em diversas áreas; alguns continuam a marcar presença, sem que os anos passem por eles. A Grande Reportagem SIC foi ao encontro das memórias de 5 comunicadores que fizeram e fazem a história da televisão, da rádio e dos palcos nacionais.
Sousa Veloso relembra o "TV Rural". Artur Agostinho fala de vida e da arte de comunicar; Anthímio de Azevedo recorda os primórdios da apresentação do estado do Tempo, antes das tecnologias de ponta, antes mesmo das tecnologias; António Vitorino de Almeida discorre sobre a longevidade da arte de comunicar e sobre as outras, sem esquecer o público e os artistas; José Mensurado relata episódios de 49 anos de jornalismo e como foi contar na televisão a ida do homem à Lua.
“Comunicadores” é a Grande Reportagem SIC da próxima Terça-feira, 5 de Outubro.
Jnpc- Membro
Hoje dá a quarta reportagem sobre a tv privada em portugal, o tema é o futuro da tv.
Vince- Membro
Será nesta última reportagem que vão falar dos fóruns?
Jnpc- Membro
Sim, vão falar do futuro da tv, sites e como isso influencia o consumo hoje em dia...
Vince- Membro
Eu ria-me se aparecesse o nosso lá no ecrã...
QQG- Membro
A reportagem foi muito porreira... o futuro vai ser brutal. Mas não falaram em nada de sites e blogs e foruns.
Vince- Membro
Gosto bastante das reportagens do Lourenço Medeiros, ele sabe do que fala, domina muito bem a área das novas tecnologias e as reportagens dele são ágeis, nada de momentos mortos.
cm20- Membro
A Grande Reportagem acabou? É que nas últimas semanas não têm emitido...
david silva- Membro
Devido às festas, não?
Jnpc- Membro
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4