Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra dos Sexos

+19
skizzo
john_123
JJM
Adpo
J.R.
rod
Paulo Andrade
BigBoomTV7
david silva
Lino Germano
Nick Name
privado
Shivers
Carlos Teixeira
LFTV
QQG
Vtv
Matias
Jnpc
23 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Vtv Sáb 23 Fev 2013 - 0:43

...há já muito tempo que a Globo 'cortou' essas metas...

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Paulo Andrade Sáb 23 Fev 2013 - 1:31

Pois, cortou mas ainda não houve declarações definitivas sobre as novas metas, oficiosamente são 25-30-40, mas mesmo esta a maioria das novelas falha!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Jnpc Sex 1 Mar 2013 - 17:31

CM escreveu:Paulo Rocha: “Sinto-me cada vez mais identificado com o Brasil”

A viver no Rio de Janeiro, o ator de 35 anos revela o segredo do sucesso, fala da sua integração e ainda das diferenças entre a ficção portuguesa e a brasileira.

Está a gravar a sua segunda novela brasileira, ‘Guerra dos Sexos’. Qual é o segredo do seu sucesso no Brasil?

Foi um fenómeno que aconteceu devido à primeira novela [‘Fina Estampa’]. Há muitos anos que uma novela não tinha tanto sucesso. E depois, o facto de as coisas terem funcionado bem com a Lília [Cabral], uma das minhas melhores amigas, contribuiu. O facto de eu ser novidade, junto com algumas características físicas, ajudou. E fui à boleia do produto.

Dizem que faltam galãs nas novelas. Isso ajudou?

Não concordo. Na minha geração, o Brasil está bem servido de galãs. No meu caso, o que aconteceu foi um conjunto de fatores que convergiram para tudo dar certo. Se tivesse vindo para um projeto de menor sucesso, a probabilidade de ter ficado seria menor. Não estou a desvalorizar o meu trabalho, mas na vida tudo depende de sorte e qualidade.

Qual a sua situação com a Globo?

Antes de terminar a ‘Fina Estampa’, convidaram-me para fazer um contrato de exclusividade de três anos, sendo que uma das exigências era aprender a falar português do Brasil. Não ia ficar três anos à espera que surgisse outro papel de um português. Seria idiota da minha parte e desperdício de dinheiro da Globo.

Tem sido difícil?

Não. Falo 24 horas português do Brasil e isso facilita muito. Tive de fazer bastante trabalho com uma fonóloga. Se tivermos vontade, ela faz com que as coisas funcionem.

Já se considera brasileiro?


Sinto-me muito feliz aqui e gosto muito. Mas sou português. A estranheza esfumou--se nas primeiras três semanas da ‘Fina Estampa’. Sinto-me cada vez mais identificado com o Brasil.

O que lhe chega da situação política de Portugal?

Que as coisas não estão bem. Os meus amigos dizem que a situação está devastadora.

Quantos colegas já lhe pediram oportunidades no Brasil?

Os meus colegas são educados e não fazem essas exigências. Há um ou outro que já sugeri, como o Gonçalo Portela, um talento desperdiçado. O Francisco Corte-Real tem imagem e a frescura para vingar aqui. Todos os dias digo para ele vir...

Mas já os sugeriu à Globo?

Já falei. Tentei convencê-los a vir para cá. Mas é assustador. Estamos em Portugal num cenário que não é brilhante, mas virem para cá, que é desconhecido, é mais assustador.

Foi assustador para si?

Não. Tive alguma relutância em vir, só que a convenção social fez com que viesse. Passo a explicar: seria muito idiota da minha parte, aos olhos de toda a gente, não vir.

Foi empurrado?

Não é isso. Temos de vir. Uma oportunidade destas toda a gente queria ter. Como é que teria o descaramento de dizer que não vinha porque tinha medo?

Fala de colegas brasileiros mas não do Ricardo Pereira. Qual o papel dele na sua integração?

O Ricardo tem a vida dele. Eu tenho a minha. Em Portugal, não saíamos para nos encontrarmos. Aqui aconteceu o mesmo. Até porque não sou uma criança, não preciso de babysitting. Fomos próximos mas, nos últimos anos, a vida levou cada um para o seu espaço.

Tem contacto com outros portugueses?


Não. E não tenho alma de emigrante, no sentido de andar à procura de referências...

Revela boa adaptação…

Para mim, é importante. Gosto de sentir que tenho a capacidade de me adaptar sozinho.

Os brasileiros são melhores a fazer ficção?

Têm mais recursos em termos logísticos. Em termos artísticos, é tão bom em Portugal como no Brasil. E não estou a dar uma resposta politicamente correta... os dramas são os mesmos, as pessoas comportam-se de forma igual.

Mas a qualidade do produto final é diferente.


Tem mais a ver com os meios e conhecimento do que com a qualidade das pessoas.

Mas depois falta o resto: autores, iluminadores…

A estrutura é diferente. A máquina está muito mais oleada. A maior parte dos autores de novela portugueses são relativamente jovens. É uma indústria que está a começar agora.

Tem convites de Portugal?


Quando terminei a primeira novela no Brasil, a TVI ligou-me e fez-me dois convites. Acabou por não se proporcionar. Depois, fechei a porta. Tinha de me concentrar aqui.

Gostava de voltar a trabalhar em Portugal?

Gostava de voltar a fazer uma novela portuguesa.

Com outras exigências de cachet, protagonismo…

Sim. Mas acho que hoje em dia as novelas brasileiras não têm impacto em Portugal.

‘Avenida Brasil’ e ‘Fina Estampa’ lideram.


Talvez a culpa seja nossa. Minha e do Ricardo.

Há muita comparação entre vocês?


No início houve muita tentativa de associação, de fazer coisas juntos. Achei que não seria bom para nós.

Daí se terem afastado…

Não foi termo-nos afastado. O Ricardo estava a trabalhar e eu estava a trabalhar, depois ele foi para Portugal e está lá há imenso tempo. Aqui no Brasil, o Ricardo vive perto de mim. Encontramo-nos para ver o Benfica, a paixão que nos une.

Nunca se deslumbrou?


Já passei por quase todas as situações possíveis. Desde estar a fazer grandes novelas e fazer dinheiro com presenças como, no ano seguinte, ficar sem forma de pagar a renda. Acho difícil deixar-me deslumbrar.


PERFIL

Nasceu em Setúbal a 27 de maio de 1977. Estreou-se na novela ‘A Senhora das Águas’ (2001). Desde então, integrou o elenco de séries e novelas da SIC e TVI. Em 2011, partiu para o Brasil a convite do autor Aguinaldo Silva.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Jnpc Sex 5 Abr 2013 - 2:21

O Planeta TV! escreveu:"Guerra dos Sexos" repete recorde de audiência

O autor Walther Negrão e sua equipe também comemoram o sucesso de "Flor do Caribe".


O autor Walther Negrão e sua equipe têm motivos para comemorar. Em menos de um mês, "Flor do Caribe" conseguiu levantar os índices de audiência da faixa das 18h. A nova novela das seis tem conseguido picos de até 27 pontos, segundo dados do Ibope apurados na capital paulista.

Com a novela das seis em alta, toda a programação noturna da Globo reagiu. "Guerra dos Sexos", com picos de 31, igualou a sua melhor média desde a estreia. "Salve Jorge" também bateu recorde às quartas.


O Profeta - 12
Malhação - 16
Flor do Caribe - 24
Guerra dos Sexos - 28
Salve Jorge - 40

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Paulo Andrade Sex 5 Abr 2013 - 2:47

Será que Guerra dos Sexos acaba sem conseguir 30 pontos de média?!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Henrique Sex 5 Abr 2013 - 9:44

A novela é muitíssimo fraca!!

O texto cheira a mofo, algumas interpretações são constrangedoras, a realização é básica (o tratamento dado por aquele diretor é sempre o mesmo...), ... é tudo muito mau.

Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Jnpc Seg 8 Abr 2013 - 18:32

Recorde semanal!

GUERRA DOS SEXOS - 01/04 a 06/04/2013 = 26 26 28 26 26 25 = 26

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por ValeTudo Seg 8 Abr 2013 - 21:40

Continua a deixar muito a desejar, mas pelo menos melhorou. No entanto, é difícil avaliar se este aumento vem por uma possível melhoria na história, ou apenas por um aumento do consumo, pois os outros produtos da Globo também têm tido subidas consideráveis...
ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagens : 197
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Jnpc Seg 8 Abr 2013 - 21:45

A novela está nas últimas semanas... é normal que também esteja a subir.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Jnpc Qui 11 Abr 2013 - 21:38

Kogut escreveu:'Guerra dos Sexos' volta a registrar 29 pontos

"Guerra dos Sexos" registrou novamente seu recorde de audiência de 29 pontos nesta quarta-feira, o mesmo índice obtido na véspera. A novela, no ar das 19h32m às 20h29m, teve ainda 50% de share.


O Profeta - 9
Malhação - 16
Flor do Caribe - 24
Guerra dos Sexos - 29
Salve Jorge - 38

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Jnpc Seg 15 Abr 2013 - 22:43

Segunda semana seguida a bater recorde!

GUERRA DOS SEXOS - 08/04 a 13/04/2013 = 27 29 29 24 26 25 = 27

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Shivers Seg 15 Abr 2013 - 23:09

... Caminha para o final. É normal. Mas o rótulo de flop já ninguém lhe tira. E de um mau remake ja agora...
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Jnpc Sex 19 Abr 2013 - 3:39

O PlanetaTV! escreveu:Silvio de Abreu rebate críticas e comenta baixa audiência de "Guerra dos Sexos"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Paulistano, 67 anos, Silvio de Abreu, responsável pelo remake de "Guerra dos Sexos", conversou com o Portal OPTV e comentou sobre as críticas e a baixa audiência de sua 16º novela.

De acordo com ele, apesar da novela não ter muita audiência em São Paulo, vai muito bem em todo o país. O dramaturgo rebate as críticas quanto ao humor mais infantil. No fim, ele desmente especulações de que escreverá o remake de "Éramos Seis", na faixa das seis.

Confira, na íntegra, a entrevista:

Como foi a experiência de produzir o remake de "Guerra dos Sexos"?

Silvio de Abreu - Excelente. Além de me proporcionar um reencontro com Jorge Fernando ainda tive o enorme prazer de escrever um produto de qualidade que não ficou devendo nada ao original de 1983. Tive ainda a oportunidade de revisitar os personagens que criei com novos interpretes e acho que muitos superaram os originais. O trabalho da produção, cenários, figurinos, direção foi impecável e não tive a censura federal cortando ações e me obrigando a regenerar personagens no final.

Alguns saudosistas, que assistiram a primeira versão, comentam que houve poucas mudanças no roteiro e muitos diálogos foram reaproveitados. Antes da estreia, você disse que se tratava de uma história nova. Como vê essas críticas?

Silvio de Abreu - Devem ser saudosistas de péssima memória, porque as mudanças foram muitas e bastante significativas, a começar pelos diálogos que foram todos reescritos, as gírias que foram mudadas, os apelidos, a própria situação principal de novela que antes era uma briga entre homens e mulheres e dessa vez foi uma briga entre dois primos irascíveis. É verdade que muitas ações foram reaproveitadas, o que é mais do que normal para um remake, se fosse para fazer uma novela nova não teria usado a mesma escrita há trinta anos.

"Guerra dos Sexos" chega ao fim com uma média de 23 pontos de audiência, a mais baixa do horário. Por que acha que a audiência não correspondeu, já que recebeu bem da antecessora (Cheias de Charme)?

Silvio de Abreu - Tanto Guerra dos Sexos, quanto Lado a Lado e Salve Jorge vão terminar com médias abaixo de suas antecessoras. Por aí se vê que o problema não está nessa nova versão da Guerra, as três novelas estrearam muito perto uma da outra, sem dar tempo ao público de assimilar as tramas e ter vontade de segui-las. Além disso tanto Guerra quanto Lado a Lado foram lançadas em pleno horário político, mais cedo do que os seus costumeiros horários. Em seguida entrou o horário de verão, que faz com que as pessoas demorem mais para chegar em casa. Mas, mesmo assim, a audiência só foi decepcionante, neste período, em São Paulo, em todo o Brasil as médias foram ótimas e, mesmo em São Paulo, o share nunca foi menor do que 45%, o que não configura um fracasso, principalmente quando o canal concorrente consegue 3 vezes menos.

Por que você acha que a Classe C não recebeu muito bem a novela?

Silvio de Abreu – Infelizmente a nossa classe C está à procura do que ela acredita ser realismo e que aprendeu a assistir nos reality shows. Hoje, tudo que saia disso e que não mostre elementos com os quais essa classe possa se identificar, não vai agradá-los. Alguém já disse que para os que têm imaginação, nenhuma explicação é necessária, para os que não têm, nenhum é possível. A verdade é que não conseguiram decodificar que a novela era uma mistura de farsa com melodrama, ou seja, alguns núcleos deveriam ser levados a sérios e outros, os sinais eram claros para 1983, mas parece que hoje em dia devem ser mais explícitos.

Jorge Fernando ousou em mostrar imagens de São Paulo, de cabeça pra baixo, nas passagens de tempo, o que causou certa estranheza. A direção também optou por dar um tom um pouco infantil ao humor. Esses detalhes podem ter refletido na audiência?


Silvio de Abreu - Causar estranheza quando se mostra uma cidade de cabeça para baixo é normal, mas não concordo de maneira alguma que o humor fosse infantil. Durante a novela mostramos muitos tipos de humor: comedy capers, comedia maluca, pastelão, comedia romântica, vaudeville, quiprocós, farsa etc... Juntar tudo isso num rotulo de "infantil" além de maldoso é muita falta de conhecimento do gênero.

Com o fim da novela, quais são os seus planos? Voltará a escrever para o horário das 21h?

Silvio de Abreu - Não tenho planos, só quero férias.

É verdade que você pretende escrever o remake de "Éramos Seis" às 18h?

Silvio de Abreu – Não é verdade.


O último capítulo de "Guerra dos Sexos" será exibido na próxima sexta-feira, dia 26. A última semana do folhetim reserva algumas surpresas. Confira algumas novidades:

- Veruska rouba os diamantes e foge com Nenê
- Manoela taca fogo no estúdio de Fábio
- Carolina termina pobre e vendendo canudinho de coco na feira como a mãe


De segunda a sábado, "Guerra dos Sexos", às 19h30. Na Globo!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Carlos Teixeira Sex 26 Abr 2013 - 3:08

E a novela finalmente, mesmo sendo a ultima semana, tocou na meta, 30 pontos....
31 na 3ª feira e 30 na 4ª ...
Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
Membro

Mensagens : 6380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por ValeTudo Sáb 27 Abr 2013 - 14:19

Confira a audiência do último capítulo de "Guerra dos Sexos"

Para atender aos pedidos do público, o autor Silvio de Abreu modificou o
final de alguns personagem de Guerra dos Sexos, cujo último capítulo
foi exibido na noite desta sexta-feira, 26/04.
Nando, personagem de Reynaldo Gianecchini, teve um final feliz ao lado
de Juliana (Mariana Ximenes). Já Roberta (Gloria Pires) se acertou com
Felipe (Edson Celulari).

O folhetim chegou ao fim com uma média acumulada de apenas 23 pontos na
Grande São Paulo, a pior do horário das 19h. O autor Silvio de Abreu
justifica que a trama foi aceita em outras capitais.

"No Brasil inteiro conseguimos audiência. Mas os (baixos) índices de
São Paulo eram divulgados primeiro e ficava a impressão de que não houve
boa aceitação. Acho que o público foi fiel até o fim", argumenta o
dramaturgo.

A exibição do último capítulo, de acordo com a prévia do Ibope,
alcançou uma média de 27 pontos, com picos de 30. Cada ponto equivale a
cerca de 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Leia mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E terminou sem brilho nenhum! affraid
ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagens : 197
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Paulo Andrade Sáb 27 Abr 2013 - 14:30

Depois do título de pior novela das 21 horas com Passione, o Silvio de Abreu conquistou esse título também às 19 horas!??

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra dos Sexos - Página 10 Empty Re: Guerra dos Sexos

Mensagem por Shivers Sáb 27 Abr 2013 - 16:08

A terminar sem brilho... Teve o que mereceu.
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos