Laços de Sangue
+36
Aqua1986
Rafael.Leandro
Ronie
CatD25
Vitor-A
Bazinga!
Jerónimo
cm20
JJM
digatv
thefolklore
Adpo
miguelalex23
miguelpinheiro100
MiguelDR
Liliana Lopes
Fábio
Henrique
Fco. Patrício
jUCa
tome
titz
MADEIRA
Eu João
Paulo Andrade
A!
david silva
Titinha
Nick Name
Jnpc
Vince
Vtv
QQG
fab
SMG
pic1mic
40 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 39 de 40
Página 39 de 40 • 1 ... 21 ... 38, 39, 40
Re: Laços de Sangue
Mesmo que a participação dela seja talvez daqui a uns 20 episódios....
Vince- Membro
CM escreveu:'Laços de Sangue' aposta no humor
O humor é a arma da SIC para conquistar mais audiências em ‘Laços de Sangue’. De acordo com o director de conteúdos da SP Televisão, Pedro Lopes, os primeiros estudos realizados junto dos espectadores revelam que os núcleos cómicos são os mais apreciados e que, por isso, os argumentistas tem "o objectivo de apurar as personagens de humor".
Prova disso são as várias figuras que despertam sorrisos no público, como as cenas de Bernardo Coutinho (Hugo Sequeira) e das vendedoras de mercado Sheila Baptista (Débora Ghira) e Marisa Pereira (Dânia Neto). "É um caminho que faz sentido, até pelo agrado que desperta junto do público", realça Pedro Lopes.
Ao contrário do que acontece no Brasil, a avaliação dos espectadores feita pela SIC ainda não alterou o rumo das personagens da novela, que é supervisionada pelo guionista Aguinaldo Silva. "Mas dá para perceber as tendências e não ficamos indiferentes a todas as conclusões, até porque a novela ainda tem um número muito grande de episódios pela frente", explica Pedro Lopes.
O responsável pela equipa de guionistas está satisfeito com a resposta do público: "O feedback é muito positivo em todas as idades e grupos sociais", diz Pedro Lopes, apontando que os estudos de opinião também são importantes para "cativar mais público e melhorar a narrativa".
O argumentista revela que a construção da história também sofreu alterações. "As novidades são constantes, e há sempre uma situação muito forte no final de cada episódio."
Jnpc- Membro
Realmente os dois núcleos cómicos são parte mais forte da novela, com os Coutinho de um lado e o mercado do outro, que contrastam e muito com a restante história da novela que basicamente é só mortes e desgraças. Espero é que esta diferença se vá diluindo pois a certa altura parece que estamos a ver duas novelas em uma e isso prejudica sobretudo o interesse no argumento principal.
Há quem diga que a revelação da novela é a Joana Santos, mas é para mim cada vez mais evidente que a Debora Ghira está a fazer um papel brilhante e a ofuscar muito do elenco, sobretudo no seu núcleo do bairro e do mercado.
Há quem diga que a revelação da novela é a Joana Santos, mas é para mim cada vez mais evidente que a Debora Ghira está a fazer um papel brilhante e a ofuscar muito do elenco, sobretudo no seu núcleo do bairro e do mercado.
Vince- Membro
O que movimenta a história é a trama central e a vilã "à la brasileira" Diana. Isso sim é o fio condutor e que faz girar a história. O humor é o condimento adicional fundamental em qualquer produção deste género, mas que está longe de ser a base ou o que carrega a novela às costas.
Jnpc- Membro
Jnpc escreveu:O que movimenta a história é a trama central e a vilã "à la brasileira" Diana. Isso sim é o fio condutor e que faz girar a história. O humor é o condimento adicional fundamental em qualquer produção deste género, mas que está longe de ser a base ou o que carrega a novela às costas.
Não sei se é bem assim... eu como espectador ficou mais entusiasmado em ver as aventuras dos Coutinho e da Sheila do que as da Diana... e julgo que não sou o único a fixar-me na novela por causa disso. Eu vejo a novela para me rir e passar um bom bocado e não para ver a cara da diana chaves e do diogo morgado sempre de trombas...
Vince- Membro
Não é uma questão de opiniões. A trama central é o que faz girar qualquer produção de ficção. Se isso parar, a novela fica a viver de sketches humorísticos. Ora isto não é Os Malucos do Riso ou as Cenas do Casamento. O humor aqui funciona como elemento mais decorativo e desanuviador, independentemente de até poder gerar mais interesse num determinado momento.
Jnpc- Membro
Errado!
O que deveria movimentar a história deveria ser a trama central, mas se esta falhar outras tramas paralelas acabam por sobressair e serem estas a carregar com a novela.
Quanto casos desses já assistimos!
Em LdS pelo que dizem isso está a acontecer um pouco. E o que é certo, é que a vertente humoristica nos comentários tem maior destaque que a vilania e o resto.
Demérito da história principal ou mérito dos actores e personagens cómicos? Talvez as duas coisas!
O que deveria movimentar a história deveria ser a trama central, mas se esta falhar outras tramas paralelas acabam por sobressair e serem estas a carregar com a novela.
Quanto casos desses já assistimos!
Em LdS pelo que dizem isso está a acontecer um pouco. E o que é certo, é que a vertente humoristica nos comentários tem maior destaque que a vilania e o resto.
Demérito da história principal ou mérito dos actores e personagens cómicos? Talvez as duas coisas!
Paulo Andrade- Membro
E quem é que te disse que está a falhar? Até assumes que nem vês. Basear nos comentários do forista Vince é manifestamente insuficiente.
A trama central está muito bem urdida. Se as audiências não correspondem, às dificuldades do canal se deve.
A trama central está muito bem urdida. Se as audiências não correspondem, às dificuldades do canal se deve.
Jnpc- Membro
Eu não acho assim tão bem urdida... nota-se que a história da vilã está a desenvolver muito lentamente e que o humor serve para 'disfarçar' a lentidão da história principal. Um exemplo foi a morte do patriarca... andamos um episódio inteiro a ver cenas na igreja sem conteúdo nenhum e pelo meio as historias de humor a servirem de muleta para aquilo não se tornar uma seca. Nem sequer tentaram fortalecer o drama, optaram por forçar o humor no meio de uma morte.
Eu não acho a novela assim tão bem conseguida, tem lá os elementos mas quem vê regularmente parece que vê duas histórias distintas dentro da mesma novela e isso em termos de desenvolvimento não é saudável para a trama principal.
Eu não acho a novela assim tão bem conseguida, tem lá os elementos mas quem vê regularmente parece que vê duas histórias distintas dentro da mesma novela e isso em termos de desenvolvimento não é saudável para a trama principal.
Vince- Membro
Eu disse que está a falhar?
Eu disse que esta pelos vistos tem tido menos impacto que o núcleo cómico!
Eu disse que esta pelos vistos tem tido menos impacto que o núcleo cómico!
Paulo Andrade- Membro
Tenho para mim que a principal falha na exibição desta novela é o horário a que se inicia: vai para "o ar" sistematicamente após toda a concorrência, e assim é impossível que se afirme nas audiências!
Vtv- Membro
E ontem deu-se o aparecimento da Lara Romero na trama!
Jnpc- Membro
Com um resultado bem fraco.
QQG- Membro
Eu não vi televisão ontem de dia... mas foi propriamente promovido?
Jnpc- Membro
Pelo menos eu vi uma promo em que anunciavam a entrada dela... mas como ninguém vê a sic passou ao lado de muita gente. lol
Vince- Membro
Mas do episódio em questão ou aquela geral que passava há dias?
Jnpc- Membro
Passaram uma promo relativamente ao episódio de ontem, aliás como fazem todos os dias...
fab- Membro
Terá a sic "tomates" para colocar a novela na próxima semana em confronto directo com Sedução? No primeiro dia sedução deve esmagar, mas como vem sendo hábito pode descer nos capítulos seguintes e é aí que LdS pode subir um pouco, mas isso implicaria confronto directo.
cm20- Membro
A SIC não precisa de mexer para ter confronto directo com Sedução... dado que, com o SS, a 1ª novela da TVI deve continuar a começar por volta das 22h.
A SIC devia era colocar a novela às 21h30, isso sim. Independemente da concorrência. E já há muito tempo!
Para as próximas semanas, sugiro:
21h30 - Laços de Sangue
22h45 - Cenas do Casamento (à falta de melhor...)
23h30 - Passione (ia descendo de horário, até chegarem os crimes... altura em que se fixaria de vez às 23h / 23h15!)
A SIC devia era colocar a novela às 21h30, isso sim. Independemente da concorrência. E já há muito tempo!
Para as próximas semanas, sugiro:
21h30 - Laços de Sangue
22h45 - Cenas do Casamento (à falta de melhor...)
23h30 - Passione (ia descendo de horário, até chegarem os crimes... altura em que se fixaria de vez às 23h / 23h15!)
Jnpc- Membro
Continuo sem perceber porque insistem numa sitcom as 23h, mas prontos!
Nick Name- Administrador
Deve ser para os portugueses esquecerem os problemas do país durante algum período de tempo.
Love- Membro
A velha é um bocado badalhoca...
Nick Name- Administrador
DN escreveu:Beijo sela pedido de casamento
Diogo Morgado e Joana Santos, protagonistas da novela Laços de Sangue, transmitida na SIC, gravaram ontem no Jardim Tropical, em Lisboa, cenas de romantismo e emoção: João Caldas Ribeiro pediu Diana em casamento. "Ele vai dizer-lhe que sente que o destino dele é ficar com ela", revelou aos jornalistas o actor, no final das gravações.
Com uma carreira televisiva marcada por papéis românticos, a estrela da SIC garante: "as cenas de beijo não me intimidam". E acrescenta: "Não, não é difícil fazer estas cenas. Faz parte. O beijo técnico é um beijo mais estético do que sentido..."
Também Joana Santos, que dá vida à vilã da trama, assegura sentir-se totalmente à vontade nas cenas que envolvem contacto físico. "Intimidar? Não. Para mim uma cena de amor é o mesmo que levar uma chapada", justificou.
Para lá da ficção, Diogo Morgado admite que casar não é um dos seus objectivos de vida. "Não sou contra o casamento, mas acho dispensável", garantiu o actor, que é pai de um rapaz, Santiago.
Jnpc- Membro
A personagem do Diogo Morgado é a coisa mais aborrecida desta novela... A diana chaves pode ser má actriz, mas o papel do diogo morgado consegue ser ainda pior que o dela.
Vince- Membro
Concordo. Mas acho que pode ganhar um outro interesse na fase da novela em que vamos entrar.
Jnpc- Membro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Titinha- Membro
Página 39 de 40 • 1 ... 21 ... 38, 39, 40