Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laços de Sangue

+36
Aqua1986
Rafael.Leandro
Ronie
CatD25
Vitor-A
Bazinga!
Jerónimo
cm20
JJM
digatv
thefolklore
Adpo
miguelalex23
miguelpinheiro100
MiguelDR
Liliana Lopes
Fábio
Henrique
Fco. Patrício
jUCa
tome
titz
MADEIRA
Eu João
Paulo Andrade
A!
david silva
Titinha
Nick Name
Jnpc
Vince
Vtv
QQG
fab
SMG
pic1mic
40 participantes

Página 16 de 40 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 16 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 15:41

Vou há caça dos logos das novelas da Globo ihihihihihihihihihihihihihihihi

Vince escreveu:Se isto é tudo à maneira da globo, devem estar por ai a surgir um site provisório da novela com infos sobre o andamento da produção.

E faziam muito bem, sempre viamos o andar da carroagem, não este "segredo" absurdo LOOOOOOOL

Titinha
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por A! Seg 16 Ago 2010 - 15:50

A SIC não tem que ter medo da TVI... Não vale a pena adiarem mais e andarem a esconder a data de estreia nem os horários... A TVI vai acabar por meter um episódio alargado de uma novela em cima da novela da SIC... Mas já deu para ver que as novelas da TVI não estão tão fortes como há tempos.

Se a SIC apostar bem na promoção consegue chegar lá! Assim é que não...

A!
Membro

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 15:57

Mas dizem que em Setembro as novelas da TVI vão disparar, o consumo aumenta e estas sobem... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

EDIT: Digam-me uma coisa, quem viu lol a foto do logo estava em que parte da página da novela no Face, é que entrei agora e já lá não está nada, só o logo da SIC? Será que retiraram? Não era para ter "entrado"? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este esconde, esconde, irrita... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 16 Ago 2010 - 17:04

DN escreveu:Globo vai vender telenovela 'Laços de Sangue' pelo mundo

Estação brasileira tem uma rede de distribuição que abrange mais de 100 países e acredita que conseguirá vender a novela

A novela Laços de Sangue vai passar em Portugal, mas também poderá ser exibida em vários países mundo além. Essa é a intenção dos responsáveis da SIC e da Globo, as estações que se uniram para co-produzir a história protagonizada por Diana Chaves e Diogo Morgado. "A partir de Janeiro vai estar disponível no mercado uma versão internacional, dobrada para inglês e espanhol", avança ao DN Guilherme Bokel, director artístico de co-produção internacional da Globo.

O responsável esclarece que a estação brasileira tem uma rede de distribuição que atinge 102 países, para os quais vende novelas, séries, documentários e programas de entretenimento. A América Latina, sobretudo, mas também os Estados Unidos, a Ásia e alguns países europeus têm produtos da Globo em exibição. A novela Da Cor do Pecado, por exemplo, está em 100 países, e O Clone, em 90. O mesmo pode acontecer a Laços de Sangue.

"É muito competitiva no mercado internacional, sobretudo hispânico, porque é um folhetim clássico, e europeu", defende Guilherme Bokel, garantindo que está a "caprichar" para fazer desta história um sucesso além-fronteiras.

A SIC também terá um papel a desempenhar neste objectivo, mas poderá actuar junto de outros mercados, onde terá mais influência que a Globo, nomeadamente junto dos países africanos de língua portuguesa. "A ideia é unir forças", resume o responsável da Globo, que acompanhou, na semana passada, as gravações de algumas cenas com Diana Chaves, Diogo Morgado e Sisley Dias no Brasil.

"Acho que a novela está a ficar muito bonita. Tem uma história muito forte e bastante portuguesa. Divirto-me e emociono-me muito com ela", diz Guilherme Bokel, admitindo que entre o trabalho na Globo e na SP Televisão há diferenças "enormes". Na questão da preparação dos actores, por exemplo, em que, desta vez, estes tiveram uma equipa a ajudá-los a entrar nas respectivas personagens. Ou na questão estética da produção, ao nível da fotografia, cenários, figurinos e música. "Mas não queremos fazer uma novela brasileira. O texto é absolutamente português", realça. Por isso mesmo, Laços de Sangue não será emitida na Globo. Eventualmente, passará no Viva, canal que emite novelas antigas da estação, e na Globo Internacional. "No horário nobre a Globo exibe produtos nacionais. Este não é um produto nacional. É 100% português", repete.

E nem a participação de Susana Vieira muda isso. A brasileira interpreta uma mulher que vem a Lisboa comprar casa e envolve-se com Bernardo, interpretado por Hugo Sequeira. De repente, o ex-namorado aparece. E outros podem surgir. "À medida que vamos criando a história, vamos tentar levar outros actores a Portugal", promete o responsável da Globo.

Jnpc
Membro

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 17:11

Ora aqui está uma forma da SIC ter € de retorno... Fora a publicidade...
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Vince Seg 16 Ago 2010 - 17:21

Tiraram a foto do Facebook da novela... provavelmente não era suposto lá estar. lol

Vince
Membro

Mensagem por titz Seg 16 Ago 2010 - 17:27

Mas qual é a cena de andarem a fazer tanto secretismo à volta do logo? Claro que, pelo menos no meu caso, cria sempre expectativa, mas guardar algo para a véspera que, por si só, já ajuda a promover a novela, só prejudica. A promoção a mais não prejudica, antes pelo contrário! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na minha modesta opinião, a duas semanas da estreia já têm de estar a passar promos extremamente apelativas, com o logo, o dia, e a hora bem anunciados! Isso só vai ajudar, principalmente se for uma hora certa, tipo 21h30, 22h00, algo do género (como exemplo): 'Laços de Sangue, Estreia dia 13 de Setembro às 21h30'. Com o tempo, e com as pessoas a verem várias vezes a mesma promo, acabarão por assimilar quase que inconscientemente a data/hora!

Última edição por Tiago Bento em Seg 16 Ago 2010 - 17:34, editado 2 vez(es)

titz
Membro

Mensagem por titz Seg 16 Ago 2010 - 17:30

Ah, e outra coisa, se a novela chegar eventualmente aos 40%, não seria de admirar que a TVI achasse estranho e quisesse investigar a Marktest [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] AHAHAH

titz
Membro

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 17:35

Tiago Bento escreveu:Ah, e outra coisa, se a novela chegar eventualmente aos 40%, não seria de admirar que a TVI achasse estranho e quisesse investigar a Marktest [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] AHAHAH

Não acontece mas o que eu ria se um caso deste acontecesse LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Alguém colocou no Face algo que não devia mas tiveram azar, houve quem tivesse apanhado o "erro" LOOOOL
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por digatv Seg 16 Ago 2010 - 17:44

Titinha escreveu:
Tiago Bento escreveu:Ah, e outra coisa, se a novela chegar eventualmente aos 40%, não seria de admirar que a TVI achasse estranho e quisesse investigar a Marktest [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] AHAHAH

Não acontece mas o que eu ria se um caso deste acontecesse LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Alguém colocou no Face algo que não devia mas tiveram azar, houve quem tivesse apanhado o "erro" LOOOOL

Laughing
digatv
digatv
Membro

Mensagem por A! Seg 16 Ago 2010 - 18:11

Acredito que se a novela estrear com uma boa promoção e num horário decente (leia-se: entre as 21:30 e as 22:00) poderá alcançar um bom share!

A!
Membro

Mensagem por Vince Seg 16 Ago 2010 - 18:15

Andre_2 escreveu:Acredito que se a novela estrear com uma boa promoção e num horário decente (leia-se: entre as 21:30 e as 22:00) poderá alcançar um bom share!

Rebelde, Podia acabar o mundo e Perfeito Coração foram promovidas ao máximo possível e ambas estrearam em horário decentes e os resultados foram desastrosos.

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 16 Ago 2010 - 18:30

PAOM foi um caso à parte... estreou com 15% colado ao Jornal da Noite. Inacreditável!

Quanto a esta, o melhor é não criar muitas expectativas. Mais vale não contar com muito e ser surpreendido.
A novela parece-me com potencial... mas já não era a primeira vez que uma forte aposta da SIC na ficção saia furada.

Jnpc
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Seg 16 Ago 2010 - 21:22

Para a estreia não convém a telenovela ter qualquer programa antes, tipo Lua Vermelha!

Não convém começar muito cedo nem começar muito tarde e convém dar mais tempo que o normal.

Portanto, eu optaria por nessa semana já ter Lua Vermelha noutro horário (tipo 18 horas) e dar LAÇOS DE SANGUE sem intervalos das 21h30 às 22h45, seguido por ANHQV às 22h58!

Estrear a uma segunda-feira e emiti-la apenas de segunda a sexta.

E como disseram data e horário de estreia têm de figurar obrigatoriamente nas promoções nas duas semanas que antecedem!

O momento é bom para a SIC estrear uma telenovela, pois as da TVI estão em baixo, mas tem que ter algum cuidado cumprindo estas coisas que andamos a dizer!

No entanto, eu ainda assim acho que 13 de Setembro é muito cedo para a rentrée!

E adiaria até a última semana de Setembro (27), tanto para a telenovela como para o Ídolos!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Jerónimo Seg 16 Ago 2010 - 21:35

Titinha escreveu:Mas dizem que em Setembro as novelas da TVI vão disparar, o consumo aumenta e estas sobem... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

EDIT: Digam-me uma coisa, quem viu lol a foto do logo estava em que parte da página da novela no Face, é que entrei agora e já lá não está nada, só o logo da SIC? Será que retiraram? Não era para ter "entrado"? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este esconde, esconde, irrita... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu vi a foto no facebook deles e postei-a aqui. No mesmo álbum, apenas existia outra imagem com o logótipo da SIC. XD
Se era erro ou não, já temos o logótipo. cat cat
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 21:45

Aqui se vê como o Santos é péssimo DP, se não, na altura que Laços fosse estrear já tinha acabado com Lua Vermelha e não tinha o problema de mudar novamente a série de horário, nem esta era um "fardo" e não faltavam ao "respeito" com os 22%/24% de audiência (poucos mas ainda assim alguns Laughing Laughing )... Santos ou lá quem foi (falam do outro) é incompetente... Rolling Eyes
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por A! Seg 16 Ago 2010 - 21:48

Vince escreveu:Rebelde

Tinham A Outra a fazer 18.0 e 53.0 na concorrencia e Feitiço de Amor a fazer 17.5 e 43.8... Eram um sucesso na altura (em pleno Agosto!) e esmagaram a novela (que era Juvenil) da SIC! Até Fascinios à meia-noite fazia 14.0

Vince escreveu:Podia acabar o mundo
Idem idem aspas!

Vince escreveu:Perfeito Coração
Novela que estreou ao Sábado... Esta já não tem grande desculpa, é verdade. Pode-se dizer que tinha o problema de dar só ao fim-de-semana.

O que é certo e que a SIC tem uma TVI muito menos forte neste momento do que nessa altura...

A!
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 16 Ago 2010 - 21:50

Paulo Andrade escreveu:Para a estreia não convém a telenovela ter qualquer programa antes, tipo Lua Vermelha!

Não convém começar muito cedo nem começar muito tarde e convém dar mais tempo que o normal.

Portanto, eu optaria por nessa semana já ter Lua Vermelha noutro horário (tipo 18 horas) e dar LAÇOS DE SANGUE sem intervalos das 21h30 às 22h45, seguido por ANHQV às 22h58!

Concordo com o horário e duração da estreia. Mas não sei se terá 75 minutos. Acredito mais em 60.
Lua Vermelha às 18h é que não... que volte para o fim-de-semana. Até podia ser à noite.

Jnpc
Membro

Mensagem por cm20 Seg 16 Ago 2010 - 21:56

LISBOA - Autor de folhetins de sucesso como "Tieta" e "Senhora do destino", Aguinaldo Silva não teve o menor pudor em sugerir significativas alterações na sinopse de "Laços de sangue", escrita pelo português Pedro Lopes, que prontamente acatou as mudanças propostas pelo brasileiro. Supervisor da novela, Silva permanece em Portugal até setembro, data de estreia do folhetim. Envolvido ainda com dois projetos para a TV Globo - a série "Lara com Z", protagonizada por Susana Vieira, e a novela "Fina estampa", prevista para setembro de 2011 e que trará Lilia Cabral no papel principal -, o novelista conversou com a Revista da TV no Hotel Tivoli, em Lisboa. Adiantou seus próximos trabalhos, falou sobre parcerias e garantiu que irá se aposentar em 2014: "Novela não é coisa para velho".

O GLOBO: Qual a principal diferença entre a novela brasileira e a portuguesa?

AGUINALDO SILVA: Os portugueses têm uma certa resistência ao melodrama rasgado, apesar do fado. Eles não gostam de nada muito derramado. Mas eu conheço bem Portugal e quis puxar a novela para o lado mais popular daqui. A TV portuguesa não é tão assumidamente popular como a brasileira. Quis resgatar a fala coloquial nos diálogos. Vamos incluir também temas que interessam aos portugueses, como insegurança e desemprego.

Como está sendo o trabalho com a equipe de roteiristas portugueses?

SILVA: Sabia que isso só funcionaria com a adesão do Pedro Lopes e do grupo de colaboradores dele. Mas na primeira reunião já estávamos tendo ideias e trabalhando juntos. O Pedro falou que essa novela representa seu despudor. Tem que ser derramado porque a vida é derramada.

O senhor mexeu muito na sinopse de "Laços de sangue"? Quais foram suas contribuições?

SILVA: Logo que peguei a sinopse e vi que a irmã rica seria a vilã, pensei: "Isso está errado!". Inverti tudo. A boa será a rica. Eles não estavam acostumados com isso. A inversão alterou toda a trama. Outra preocupação minha era dar ambiguidade aos personagens. Mesmo a grande vilã terá uma motivação para fazer suas maldades.

O senhor também foi supervisor de "Tempos modernos". Por que não funcionou?

SILVA: Logo percebi que minha participação ali seria mínima. Esse negócio de fazer supervisão de novela é delicado. Ou você conta com a adesão do autor ou se retira. O Bosco Brasil queria fazer a novela dele.

É complicado opinar no trabalho de outra pessoa?

SILVA: Novela é uma coisa descartável. Quando acaba, acaba. Eu não complico muito essa coisa de autoria e por isso sempre trabalho em parceria. Vejo que faltam novos autores e me preocupo com isso. No Brasil, os mais jovens são o Walcyr Carrasco e o João Emanuel Carneiro.

O senhor vai estrear a novela "Fina estampa" ano que vem na Globo, mas também já apresentou um novo seriado para a emissora, não foi?

SILVA: A novela foi criada durante a minha primeira master class (aulas de roteiro ministradas por ele) e irá ao ar no segundo semestre de 2011. Este ano não consegui parar. Acabei a segunda master class em maio, numa sexta-feira, e fui para Paris terminar a sinopse da novela. No meio disso ainda preparei a sinopse de "Lara com Z", série de 12 capítulos.

A série "Lara com Z" será sobre a personagem de Susana Vieira em "Cinquentinha"?

SILVA: Sim. Vou aproveitar uns seis ou sete personagens do elenco original de "Cinquentinha". A história se passa um ano e meio depois. Lara agora captou dinheiro para fazer um filme, mas gastou tudo para comprar um teatro. Como o filme não fica pronto, ela irá presa. É como o Guilherme Fontes, que pegou dinheiro público para filmar "Chatô" e até hoje não mostrou o filme. A diferença é que ele não foi preso (risos).

"Fina estampa" seria protagonizada por Glória Pires, mas o papel ficou com a Lilia Cabral...

SILVA: A Lilia é uma mulher muito inteligente. Tenho conversado muito com ela por e-mail. Ela vai pegar uma personagem altamente popular.

O Eduardo Moscovis ainda será o mocinho após essa mudança da protagonista?

SILVA: Não sei mais se o Du Moscovis vai estar na novela, acho que ele não quer fazer TV. Esses atores têm uma coisa estranha... Preferem fazer filmes que ninguém vê.

O senhor não fica cansado ao emendar um trabalho no outro?

SILVA: Não (risos). Eu adoro trabalhar e escrever qualquer negócio. Mas o meu contrato com a Globo vai até 2014. Tenho mais duas tramas para escrever e depois vou me aposentar.

Ainda não é cedo para se aposentar?

SILVA: Novela não é coisa para velho (risos).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... 389514.asp

cm20
Membro

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 22:00

Lua Vermelha tem que acabar o mais rápido possível e não é voltar a dar aos fim de semanas que vai acontecer rápido... A novela deveria acabar, quando Laços estreasse... Neutral
Se não volta como ao início, é a lenga-lenga e não desenvolve, tem que dar todos os dias e 45 minutos, não 1 hora e meia ao sábado e domingo (pois em HN não deveria dar mais tempo)...

Quanto a Laços, deveria estrear colada ao Jornal da noite, pelas 21:30 e darem intervalo antes do fim do noticiário.... Wink
Sei que não é o tópico mas já pensaram o que vai para depois de Laços? A SIC não tem nada para lá colocar, será que vem um entalado??? Ou vão dar mais "10000" ANHQV Laughing Laughing Laughing
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 16 Ago 2010 - 22:06

O que Lua Vermelha tem... é de não empatar a grelha da rentrée.
Serviu no Verão que não tinham mais nada. Agora a prioridade total é tentar fazer da grande aposta da estação um produto bem sucedido.

Se anda ou não anda e desenvolve ou não desenvolve isso é uma questão menor para o canal.
Despachem-na com 4 horas ao fim-de-semana. E se falta assim tão pouco como dizem vai num instante!

Jnpc
Membro

Mensagem por Vince Seg 16 Ago 2010 - 22:15

Uma coisa me agrada na entrevista... a vilã é pobre e o facto ela ter uma motivação, espero que seja forte, porque maldade por maldade é coisa de quem não quer ter trabalho a criar os fundamentos da personagem. Alias pela promo já deu para ver que há um elemento que desperta a personagem, a descoberta da família verdadeira.
Insegurança e desemprego parecem-me dois temas que podem dar muita força ao factor de identificação ao publico em geral. Ao menos até agora não se ouviu falar em temas esquesitoides que não dizem nada a ninguém.

Agora tudo dependerá do publico se dar conta da existência da novela.

Vince
Membro

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 22:25

Mas é um produto SIC e é por esse "descartar" que a SIC está assim, sem rei nem roque, as coisas não são planeadas e depois dá *o que fazemos depois de comer muito feijão* Laughing Laughing Laughing se tudo fosse planeado, Lua Vermelha tinha estreado às 18h (pelo menos), depois lá subia a HN (porque não havia mais nada) e acabava... Com a estreia de Laços...

E por último Jnpc já que não é o tópico da novela, consegues-te colocar no lugar das pessoas que vêem, principalmente nos mais jovens? (eu não conto, pois tenho sempre meios para ver, nunca vejo quando dá Laughing ) lol
Se é "empata" a culpa foi do horário que a colocaram e da forma como a trataram, mas para mim devem manter pelo menos o respeito pelos telespectadores, penso eu de quê mas o que neste país não há respeito por nada, nem por ninguém... E tentarem acabar a novela o mais rápido e num horário aceitável... Porque não dar também ao FDS à noite ou à tarde... Laughing Laughing despachavam ainda mais rápido... Laughing Laughing

Mas voltamos a Laços, mesmo que esta esteja a "atrapalhar" por incompetência LOL
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Titinha Seg 16 Ago 2010 - 23:38

Sorry o duplo, mas é sempre a mesma promo, já deviam ter colocado uma segunda personagem, esta já enjoa e só agora começou Neutral
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Paulo Andrade Ter 17 Ago 2010 - 3:35

O que acho que deve ser inquestionável quanto a Laços de Sangue

- Horário: 21h30
- Exibição: Segunda a sexta
- Promoção: Anunciar dia e hora com antecedência de pelo menos duas semanas, pois o espectador deve ser a prioridade

Lua Vermelha poderá ser uma pedra no sapato do Nuno Santos...
Uma coisa é certa, quando Laços de Sangue chegar Lua Vermelha não pode continuar nos dias úteis à noite!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Titinha Ter 17 Ago 2010 - 10:20

Paulo Andrade escreveu:O que acho que deve ser inquestionável quanto a Laços de Sangue

- Horário: 21h30
- Exibição: Segunda a sexta
- Promoção: Anunciar dia e hora com antecedência de pelo menos duas semanas, pois o espectador deve ser a prioridade

Lua Vermelha poderá ser uma pedra no sapato do Nuno Santos...
Uma coisa é certa, quando Laços de Sangue chegar Lua Vermelha não pode continuar nos dias úteis à noite!

Concordo, ainda mais quanto a Lua Vermelha, e aqui se vê a má gestão, pois esta tinha tudo para acabar nesta altura, mas o que fazer ao Santos?! Rolling Eyes
Volto a perguntar-me o que virá no horário das 22:15/22:30? LOOOL Isso para mim ainda é mais mistério do que o horário de Laços e para onde vai Lua Vernelha Laughing
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 40 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte

Ir para o topo