Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laços de Sangue

+36
Aqua1986
Rafael.Leandro
Ronie
CatD25
Vitor-A
Bazinga!
Jerónimo
cm20
JJM
digatv
thefolklore
Adpo
miguelalex23
miguelpinheiro100
MiguelDR
Liliana Lopes
Fábio
Henrique
Fco. Patrício
jUCa
tome
titz
MADEIRA
Eu João
Paulo Andrade
A!
david silva
Titinha
Nick Name
Jnpc
Vince
Vtv
QQG
fab
SMG
pic1mic
40 participantes

Página 11 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Laços de Sangue - Página 11 Empty Re: Laços de Sangue

Mensagem por Jnpc Sex 30 Jul 2010 - 12:53

Espero que a ligação à Globo resulte num produto que me faça seguir uma novela portuguesa, algo muito raro devido à pobreza do género por cá.

Espero não sair defraudado e que se note efectivamente o toque superior de fazer novelas dos brasileiros!

Jnpc
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Paulo Andrade Sex 30 Jul 2010 - 14:08

Cláudio! escreveu:És tão superior ao comum dos mortais que me causas vontade de bomitar monelhos de cavelo.

Pois sou Claudinho! Mas não deixes esses "monelhos" cá dentro porque podes morrer engasgado e ninguém quer isso pois farias cá muita falta com os teus comentários sempre inspirados!

Paulo Andrade
Membro

Mensagem por Titinha Sex 30 Jul 2010 - 17:46

Vince escreveu:Sempre quero ver o que eles entendem como genuinamente português... mulheres que vendem fruta e peixe no mercado, bêbados e sem abrigo, mulheres de lenço na cabeça e de buço? Homens de bigode que apregoam salazar ou o comunismo? Ou será que teremos um zeze camarinha: puta a cream baby!

Estes brasileiros têm a mania mas nós olhamos para as novelas da globo e não há uma que tenha genuinamente algo de brasileiro.

Olhando como a Dânia Neto está numa foto que já vi, não me parece que tenha buço e lenço na cabeça... Laughing Laughing Laughing
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por tome Sáb 31 Jul 2010 - 11:51

...Mas vamos ter um mercado!

Correio da Manhã
As 'rainhas' do mercado

É entre frutas, legumes e flores, no Mercado da Ribeira, que se desenrola a acção mais cómica da novela ‘Laços de Sangue’.

Marisa e Sheila são vendedoras no mercado. Jovens, bonitas e vistosas,
mas muito zaragateiras. Entre esticões, pontapés, chinelo ou
alho-francês em riste, disputam clientes e destaque nas bancas. Até o
marido de uma serve de pretexto para uma boa cena de ciúmes. Dânia Neto e
Débora Ghira, que lhes vestem a pele, interpretam e saboreiam estas
duas agitadas personagens da novela ‘Laços de Sangue’, que será exibida
na SIC. "Estou muito feliz porque, pela primeira vez numa novela, sou
mãe, tenho uma filha de sete anos, e vendo frutas e legumes. Tenho uma
rival, a Sheila, que é uma grande provocadora e quer roubar-me o meu
homem que tem um dom que todos desconhecem", explica Dânia Neto. Débora
Ghira riposta: "a Sheila provoca toda agente. Uma e outra não se
entendem porque ambas querem ser as rainhas do mercado".

tome
Membro

Mensagem por Vince Sáb 31 Jul 2010 - 12:40

Pronto eu não disse que isto ia ter mulheres que vendem fruta? Só faltam as peixeiras e alguém com historial de levar porrada em casa. Viva o portugal genuíno. lol

Vince
Membro

Mensagem por Titinha Sáb 31 Jul 2010 - 14:32

Mas não existe um mercado em cada cidade? Será que é assim tão longe da nossa realidade? Só aqui no Barreiro temos um mercado todos os dias e outros dois 2 vezes por semana, onde há peixeiras, vendedoras de fruta, não existe os mercados da Ribeira, em Lisboa como no Porto? Se a novela fosse só o mercado, ainda podia concordar mas não é... Sassaricando também não teve a Cláudia Raia a vender melões? Há mercados em Portugal, não vejo onde está o drama LOL
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Vince Sáb 31 Jul 2010 - 15:06

Não tem drama... mas lá está... é isto o portugal genuíno para eles.

Vince
Membro

Mensagem por Henrique Sáb 31 Jul 2010 - 15:25

A SIC tem as vendedoras de frutas e legumes.

A TVI tem uma peixeira / pescadora que tem o hábito de falar com um golfinho (algo bastante natural e tipicamente Português...).

Estou é bastante curioso em ver a Custódia Gallego como a má da fita.

Henrique
Membro

Mensagem por Titinha Sáb 31 Jul 2010 - 18:32

Ai está Henrique, é isso mesmo mas para o Vincinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] é mais fácil criticar o "genuíno" da SIC do que da TVI, pois parece que até para os Tugas o "genuíno" é peixeiras (caso de MA) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Vince Sáb 31 Jul 2010 - 18:59

Eu disse que na tvi havia algo de genuíno? Mania de usarem argumentos por mim.
Só não acho que desatar a colocar personagens caricaturadas de algumas coisas seja mostrar o genuíno do povo português. Não é ridicularizando que se apela ao sentido português.

Vince
Membro

Mensagem por Titinha Sáb 31 Jul 2010 - 21:07

Estás muito sensível, parece que já nem brincar se pode com o sr.
Já agora, haver pessoas num mercado é ridicularizar-se o povo Português, não existe? Zeus... A novela não é só o mercado, há um médico sem fronteiras, donas de hotel e até vigaristas... "Jasus", agora "trabalhar" num mercado, dar na TV é ridicularizar! Não é uma padaria, nem nenhuma mulher tem bigode, menos Vince... Muito menos... Rolling Eyes
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 2 Ago 2010 - 21:24

Kogut escreveu:Portugueses vêm gravar no Brasil

“Laços de Sangue”, novela que está sendo gravada em Portugal, sob a supervisão de Aguinaldo Silva, também terá locações no Rio e na Amazônia. Com Susana Vieira no elenco, a trama estreia lá em setembro.

E mais...
A história não será exibida na Globo. Os brasileiros ainda estranham o sotaque dos patrícios. Mas a ideia é vender o projeto, que está sendo produzido pela SIC, a vários países.

Finalmente
Além de três atores portugueses, dois brasileiros serão escalados para gravar no Brasil. Eles ainda não foram selecionados, mas precisam ter 30 e poucos anos.

Jnpc
Membro

Mensagem por Titinha Seg 2 Ago 2010 - 21:34

Ai essa de não verem por causa do sotaque... "Tira-me do sério"... Rolling Eyes
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por fab Ter 3 Ago 2010 - 23:05

Aqui fica uma entrevista feita por Aguinaldo Silva a Pedro Lopes para o seu Blog:

PEDRO LOPES, UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

Desde o dia 20 de maio que eu e Pedro Lopes (comigo na foto abaixo) nos falamos todos os dias, e o assunto é sempre o mesmo: telenovela ou, mais especificamente, “Laços de Sangue”, a novela que ele e sua equipe (Mário Cunha, Catarina Dias, Eduarda Laia, Miguel Matias, Simone Pereira, Ana Vasques e João Vilar) estão a escrever, a que estréia na SIC, aqui em Portugal, já em setembro. A expectativa em torno desse trabalho é grande, já que a Rede Globo participa em regime de parceria (e até mandou um certo autor dos cabelos mais prateados do mundo pra dar uns pitacos), mas, com a empáfia que me é habitual, posso dizer que ninguém ficará decepcionado. Entre outras coisas porque Pedro Lopes, como vocês vão ver na entrevista abaixo, tem experiência bastante para, junto com sua equipe, não deixar a peteca ir ao chão em nenhum momento, portanto... Bom, deixemos a rasgação de seda pra depois da estréia, por enquanto vamos ao bate-papo.

1, Quantas novelas você já escreveu?

Laços de Sangue é a minha décima primeira novela, em dez anos de trabalho como guionista. Nesta contabilidade não estão presentes três séries e uma mini-série histórica que assinei para a RTP, nem a novela juvenil “Lua Vermelha”, em exibição na SIC. Neste último caso estive presente na definição do projecto e no arranque da escrita dos episódios, mas depois ficou entregue a uma excelente equipa de guionistas que trabalhou autonomamente sob a coordenação da Inês Gomes.

2, Em qual delas acha que se saiu melhor?

O John Wells, que foi produtor executivo de “ER”e do “West Wing” disse numa entrevista que um guionista não atinge o seu potencial antes de dez anos de duro trabalho e foi durante a escrita de “Perfeito Coração” que atingi essa idade enquanto guionista profissional. De alguma maneira senti que todos os trabalhos anteriores em que tinha participado como colaborador ou coordenador de equipa serviram para me preparar para o desafio que foi me foi lançado pela SP Televisão há três anos atrás, o de criar projectos para apresentar às estações de televisão e de, em seguida, organizar um departamento de argumento na produtora.
“Perfeito Coração” foi o primeiro projecto de novela desta nova fase, em que tive a oportunidade de ter uma equipa totalmente escolhida por mim e feita à medida do projecto. Foi também com “Perfeito Coração” que houve a oportunidade de encarar a telenovela de uma outra maneira, como um género de primeira qualidade, que pretende ser completamente transversal sem deixar de ser popular, e que levou a uma abordagem mais realista da sociedade, de reflexão sobre os problemas que se viviam na altura, e que muito pouco mudaram, como a crise financeira internacional ou o aumento do desemprego, sem no entanto dispensar o humor. Mas, ao mesmo tempo, queria uma grande história de amor, de um amor impossível, daqueles que lemos nos romances novecentistas e que continuam para mim a marcar o ideal romântico, apesar de a maior parte das pessoas hoje em dia fingir que isso já não interessa nada e que podemos ser muito felizes sozinhos. O sucesso da novela mostrou no entanto que toda a gente sonha com um grande amor como o que Pedro e Leonor viveram no ecrã. Por todos estes motivos considero que foi “Perfeito Coração” a novela que até ao momento me saiu melhor, embora esteja confiante, convicto mesmo!, que vai ser superada por “Laços de Sangue”.

3, Como foi que chegou ao gênero?

Como guionista comecei pelo entretenimento e durante os dois anos e meio que estive na Endemol escrevi tudo o que foi reality-show da televisão portuguesa. A oportunidade de passar para a ficção surgiu com o convite para integrar a equipa de argumentistas da Casa da Criação, que estava naquele momento a escrever a novela “Anjo Selvagem”, adaptada de um formato argentino, e que teve cerca de quatrocentos episódios. Desde aí nunca mais parei.

4, Viu muitas telenovelas brasileiras? O que acha delas?

Eu nasci nos anos setenta – “Gabriela” estreou por cá em mil novecentos e setenta e sete - por isso cresci a ver novelas brasileiras. Algumas foram bem marcantes para mim como “Vereda Tropical”, “Roque Santeiro” e “Tieta”. A última que devo ter visto do início ao fim foi “Pedra sobre Pedra”, depois disso só recomecei a ver novela quando me dediquei à escrita desse formato. De todos os países que se dedicam ao folhetim, o Brasil, que é como quem diz a rede Globo, tem sido a referência para os argumentistas portugueses desde a primeiríssima “Vila Faia”. Este saber acumulado da Globo tem permitido reinventar o formato sem nunca perder de vista as suas origens. Curiosamente, os autores de novela que gostava na minha infância e adolescência são os mesmos que hoje em dia mantenho como meus preferidos.

5, Cinema, teatro ou televisão?

Todos. Eu gosto é de contar histórias. A televisão é um meio que pelo volume de ficção que exibe permite a um argumentista trabalhar em contínuo, e também variar de formato. Já o cinema que se faz em Portugal é pouco, menos de dez longas-metragens por ano, de qualidade duvidosa a maioria, e todas as obras dependentes de subsídios do Estado. As experiências que tive de escrita para teatro foram dirigidas a um público juvenil e portanto estão longe daquilo que gostaria de vir a escrever no futuro. No entanto, e apesar de querer escrever para teatro e o cinema, gosto cada vez mais de trabalhar para televisão.

6, Considera – como eu – que “Laços de Sangue” será uma novidade no panorama da novela portuguesa? Se acha, pode nos dizer por quê?

Não tenho qualquer dúvida disso. Esta novela tem os ingredientes certos para ser do agrado do público nacional, mas, ao mesmo tempo, suficientemente universal (já que estamos a falar de sentimentos como o amor e o ódio) para ser exibida noutros países. É uma novela que vem na linha de “Perfeito Coração”, mas que vai mais longe e mais fundo no tratamento dos sentimentos humanos, visto termos como personagem principal uma vilã. O aumento do número de personagens permitiu que se criasse todo um universo social que é muito nosso, das classes altas até às personagens populares, desbragadas, e que julgo virem a ser dignas de antologia.

7, Como é o trabalho de equipe? Sempre trabalha com os mesmos colaboradores?

Para responder a esta pergunta tenho de me dividir em dois. Como director de conteúdos da SP Televisão tenho neste momento catorze argumentistas a colaborar em diversos projectos. Na novela “Laços de Sangue”, e falando como um dos argumentistas do projecto, não considero nenhum dos escritores como colaborador porque são todos autores por inteiro, e aproveito aqui a oportunidade para nomear o Mário Cunha, a Catarina Dias, a Eduarda Laia, o Miguel Matias, a Simone Pereira, a Ana Vasques e o João Vilar.

8, Sei que pretende adaptar um livro de Eça de Queiroz (não precisa dizer qual) para minissérie: é um sonho antigo?

É um sonho com alguns (poucos) anos mas que espero que não chegue a tornar-se um sonho antigo. O trabalho de adaptação de uma obra literária é um processo completamente diferente do que faço no dia-a-dia, sobretudo na novela, em que se escreve a um ritmo alucinante. Um trabalho recente que fiz, e que me deu especial prazer, foi um projecto conjunto com o João Pupo e o João Tordo, em que passámos para guião o “Segredo de Miguel Zuzarte”, um romance da autoria de Mário Ventura, e que vai passar na RTP ainda este ano, nas comemorações dos cem anos da República. Este trabalho abriu o apetite para outros livros que adoro e que gostava que um dia fossem transformados em filme ou a mini-série. Se conseguir empolgar as pessoas certas para este projecto que tenho em cima da mesa (saltou da gaveta há umas semanas), quem sabe ele avance…

9, Os telenovelistas em Portugal são menos considerados que no Brasil: isso é bom ou ruim?

A profissão de argumentistas é muito recente em Portugal – temos ficção continuada há menos de quinze anos - e portanto ainda estamos num momento de afirmação, de procura de espaço, de conquista de estatuto. Aos poucos, muito devagar é certo, isso tem vindo a acontecer. Esperemos um dia chegar ao nível do Brasil, o que acarreta depois outro tipo de problemas, não profissionais mas que se prendem com a exposição pública.

10, Quais são suas expectativas para a estréia de “Laços de Sangue”?

Devia ser cauteloso nos comentários mas não consigo. As minhas expectativas são altíssimas! Espero que seja um verdadeiro sucesso junto do público!

11, O que achou deste nosso trabalho de semi-parceria?

Essa expressão existe, semi-parceria?! A relação que se estabeleceu logo de início foi de grande empatia, com uma primeira reunião altamente produtiva que espantou toda a gente, lembra-se? E, mais importante de tudo, o produto ganhou com este encontro de autores, mais e menos experientes, mas todos altamente criativos e empolgados.
Para mim, nunca uma crítica, sugestão ou elogio foi tão considerado. Afinal falamos a mesma linguagem - e não estou a falar do português, que o meu até é complicado de perceber! - mas de narrativa, da arte de contar histórias, . É isso que nos fascina a todos, que nos ocupa vinte e quatro horas por dia, e para o qual vivemos. E poder trabalhar com um autor com trinta anos de experiência no horário das oito, e mais do que isso, trinta anos de sucesso, que é uma coisa por que todos lutamos, é uma oportunidade que só podia agarrar com as duas mãos.
(postado no dia 03.08 às 16h)

Este homem (Pedro Lopes) não para...
Afinal a principal protagonista não irá ser a Diana Chaves mas a Joana Santos, a vilã da história

fab
Membro

Mensagem por Jnpc Qua 4 Ago 2010 - 3:59

Quem é mesmo essa Joana Santos? Já deu provas? É talentosa?

Outra novidade é que Lua Vermelha afinal pouco foi escrita por ele.

Jnpc
Membro

Mensagem por QQG Qua 4 Ago 2010 - 4:04

A Joana Santos? LOOL Lindo...

QQG
Membro

Mensagem por Vince Qua 4 Ago 2010 - 10:06

Resta é saber a qual joana santos se referem... mas deve ser esta, que já fez várias coisas na tvi e participou em Rebelde e em Um Lugar para Viver:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não me parece que ela tenha perfil para protagonizar uma novela.

Vince
Membro

Mensagem por Nick Name Qua 4 Ago 2010 - 11:30

É ela sim.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por digatv Qua 4 Ago 2010 - 12:21

“Laços de Sangue” estreia a 13 de Setembro

As gravações da nova telenovela da SIC decorrem a todo o vapor, estando por esta altura o elenco a 100%, uma vez que a protagonista, Diana Chaves, já terminou Salve-se Quem Puder e está somente focada neste projecto.

Assim, no próximo sábado, dia 7 de Agosto, a actriz, Diogo Morgado e Sisley Dias embarcam para o Rio de Janeiro, onde estarão cerca de uma semana em filmagens para Laços de Sangue. Acompanhados por uma equipa da TV Globo, os três actores deverão ainda fazer algumas cenas na Amazónia, tal como revela a TV Guia desta semana.

Com as gravações a decorrerem a todo o vapor, é certo que a estreia está para breve e, segundo o Diário de Notícias é quase certo que a substituta de Perfeito Coração comece na segunda semana de Setembro, mais propriamente no dia 13. O horário ainda não é conhecido, mas, ao que tudo indica, Laços de Sangue irá concorrer directamente com Espírito Indomável, no horário nas 21h15.

tvuniverso
digatv
digatv
Membro

Mensagem por Vince Qua 4 Ago 2010 - 12:25

Estrear tão em cima? Não me parece que a SP tenha capacidade de produzir de forma tão rápida e sobretudo com qualidade para estrear algo assim... Não acredito que estreie tão cedo, mais para final de setembro ou em outubro.

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Qua 4 Ago 2010 - 12:44

Sabem lá eles... fiar-se em revistas a esta distância para datas de estreia... Rolling Eyes

Jnpc
Membro

Mensagem por A! Qua 4 Ago 2010 - 15:13

Se as revistas às vezes erram datas e horários uma semana antes, quanto mais com tanto tempo de antecedência Laughing

A!
Membro

Mensagem por MiguelDR Qua 4 Ago 2010 - 19:56

A TV Guia afirma de uma forma muito discreta que a novela estreará em Outubro...
MiguelDR
MiguelDR
Membro

http://www.blog-sic.blogspot.com

Mensagem por Titinha Qua 4 Ago 2010 - 20:24

Daqui a pouco estreia em Dezembro LOOOOOOOOL
Titinha
Titinha
Membro

Mensagem por Vince Qua 4 Ago 2010 - 22:31

Já adiaram... amanhã vêem ler ao forum e publicam que só estreia em Dezembro. Twisted Evil

Vince
Membro

Mensagem por Jnpc Sáb 7 Ago 2010 - 19:46

CM escreveu:“A família juntava-se para ver as novelas da Globo”

Diana Chaves lidera o elenco da nova novela da SIC, em que interpreta ‘Inês’, “uma mulher complexa e determinada”.

Diana Chaves iniciou esta semana as gravações de ‘Laços de Sangue’, a nova novela da SIC, cuja estreia está prevista para Setembro. Pela primeira vez, a actriz assume o papel principal, um desafio que, admite, acarreta uma enorme responsabilidade. "É óptimo, mas também é um trabalho muito duro. Só agora comecei as gravações e ainda tenho muito trabalho pela frente, mas sei que não será fácil", diz à Correio TV.

Em ‘Laços de Sangue’, o projecto que marca o início da parceria entre a SIC e a TV Globo, Diana Chaves interpreta ‘Inês Nogueira’, uma licenciada em Gestão Hoteleira que se apaixona por ‘João Ribeiro’ (Diogo Morgado), um homem que percorre o mundo em acções humanitárias. Sobre a sua personagem, Diana Chaves prefere manter algum mistério. "Posso dizer que é uma mulher de armas, muito determinada e complexa. É bem formada e tem bom carácter, mas não quer dizer que seja boazinha", sublinha.

"Ela vai viver alguns contratempos na vida que são transversais a muitas pessoas, pelo que será fácil identificarem-se com ela", acrescenta a actriz, que se revê na união que existe entre ‘Inês’ e a família. "Esse tipo de ligação é algo que se tem vindo a perder ao longo do tempo. Não falo por mim, que tenho a melhor família do mundo, mas do que vejo acontecer à minha volta. E as novelas não falam só de atritos. Também falam de relações sólidas e de amor universal", assinala Diana Chaves, que gostava que ‘Laços de Sangue’ voltasse a reunir famílias em frente ao televisor. "Lembro-me da minha se juntar para ver as novelas da Globo. Acho que isso pode voltar a acontecer".

Diana Chaves, que terminou as gravações de ‘Salve-se Quem Puder’ no passado fim-de-semana, vai tentar conciliar a representação com a apresentação de programas. "Em Portugal ainda existe aquela ideia de que só se pode ser bom a uma coisa de cada vez. Mas eu acho que posso ser boa em várias áreas. E adoro apresentar. Faz-me sentir muito bem. Por isso, se puder fazer as duas coisas..."

ROMANCE EM RISCO: NÚCLEO CENTRAL

Inês Nogueira sofre com a ausência do namorado, João, que viaja pelo mundo em missão humanitária. O amor que os une é colocado à prova quando entra em cena Diana Silva (Joana Santos), a vilã da história, que vai fazer tudo para destruir Inês. Mas esta herdou a força da mãe, Eunice (Lia Gama, na foto), que é viúva.

DE FÉRIAS

As gravações de ‘Salve-se Quem Puder’ terminaram há uma semana e Diana Chaves já sente falta da animação. "Não sei se haverá uma terceira edição. Eu gostava", diz a apresentadora, que tem crescido com o programa. "Senti-me mais à-vontade nesta segunda série, apesar de o Marco Horácio ter continuado a ser implacável comigo!", adianta.

Jnpc
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 40  Seguinte

Ir para o topo