Laços de Sangue
+36
Aqua1986
Rafael.Leandro
Ronie
CatD25
Vitor-A
Bazinga!
Jerónimo
cm20
JJM
digatv
thefolklore
Adpo
miguelalex23
miguelpinheiro100
MiguelDR
Liliana Lopes
Fábio
Henrique
Fco. Patrício
jUCa
tome
titz
MADEIRA
Eu João
Paulo Andrade
A!
david silva
Titinha
Nick Name
Jnpc
Vince
Vtv
QQG
fab
SMG
pic1mic
40 participantes
Fantastic Televisão :: TELEVISÃO :: SIC
Página 5 de 40
Página 5 de 40 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40
Re: Laços de Sangue
Vou-te ser o mais sincero, eu não gosto e nem assisto a novelas portuguesas, mas já vi diversas cenas de muitas novelas portuguesas, quer da TVI ou da SIC, lembro-me quando a RTP apostava em novelas nacionais nos anos 90 e haviam actores brasileiros, não gostava daquele "choque" de prenúncias, da mesma maneira que já vi um dia destes aquela jovem actriz brasileira (que participou em NEW WAVE) em LUA VERMELHA e continuo com a mesma sensação, detestei a participação do Nuno Melo em SENHORA DO DESTINO, completamente rídiculo o protagonismo de RICARDO PEREIRA em COMO UMA ONDA ainda por cima a "puxar" o brasileiro, até a participação da MARIA JOÃO BASTOS em O CLONE foi-me indiferente, é o que eu costumo dizer "cada macaco no seu galho"... Voltando atrás, e dando todo o mérito à extraordinária evolução da nossa ficção, de facto as novelas portuguesas servem-me de arma às insónias, e será dificil deixar de ver uma GLOBO para ver uma portuguesa... E sim, acompanho apenas VAV e quando o faço...
MADEIRA- Membro
Imagino se todos pensassem assim, como tu Madeira, seja em Portugal, Brasil, Ingaterra ou EUA... Se fosses Inglês ou Americano derias o mesmo? O sotaque e a maneira de falar é diferente e não é por isso que um Inglês ou um Americano deixa de fazer filmes/séries de um e de outro país!!!
Titinha- Membro
Eu acho que a única vez que me incomodou o sotaque foi o ricardo pereira em como uma onda... aquilo sim era patético. Agora não vejo qualquer problema de actores brasileiros participarem cá e vice versa, afinal de contas qualquer um de nos conhece brasileiros e não os anda a espancar por causa do sotaque. Assim como participações portuguesas devem manter o sotaque português e não brasileirês. cada macaco com a sua pronuncia isso sim... invenções é que não.
Se fossemos por essa lógica da batata, não havia esta troca de actores e experiências entre países... se o sotaque é o que mais incomoda é sinal que o resto felizmente esteve bem.
Se fossemos por essa lógica da batata, não havia esta troca de actores e experiências entre países... se o sotaque é o que mais incomoda é sinal que o resto felizmente esteve bem.
Vince- Membro
Pois mas o inglês ou o australiano que fazem séries e filmes nos EUA não falam com o sotaque de origem, a menos que o papel assim o exiga.
Para um brasileiro é muito mais complicado por exemplo falar com um sotaque português credivel.
Deste modo, poderia interpretar um personagem português e aí sim o intercâmbio ajudaria muito.
Para um brasileiro é muito mais complicado por exemplo falar com um sotaque português credivel.
Deste modo, poderia interpretar um personagem português e aí sim o intercâmbio ajudaria muito.
Paulo Andrade- Membro
Dão licença que pense por mim... Pessoalmente não gosto, se a novela for de qualidade, certamente não será por isso que irá fracassar... Eu não gosto.
MADEIRA- Membro
Paulo Andrade escreveu:Pois mas o inglês ou o australiano que fazem séries e filmes nos EUA não falam com o sotaque de origem, a menos que o papel assim o exiga.
Mas como é natural se vão convidar um actor brasileiro é para fazer uma personagem brasileira... assim como convidam actores portugueses para fazer de portugueses, logo não faz sentido disfarçarem o sotaque como aconteceu ao Ricardo Pereira... a maioria dos intercâmbios de actores é neste sentido, logo o sotaque é para manter... a não ser que ser que o papel exija o contrário, como o caso da Adelaide Ferreira a fazer de espanhola em podia acabar o mundo que parece que lhe enfiaram algo pela boca dentro...
Vince- Membro
Como??? Não tem sotaque??? LOOOOL É complicado o inglês britânico perder o sotaque mas tudo pode acontecer, com trabalho, se o Pereira consegue falar brasileiro tudo é possível... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Por exemplo o Hugh Grant, todos os filmes que vi dele de origem americana, tinha sotaque e claro deveria fazer como muito bem disse o Vince de inglês (british) ou não!!!? LOL
Por exemplo o Hugh Grant, todos os filmes que vi dele de origem americana, tinha sotaque e claro deveria fazer como muito bem disse o Vince de inglês (british) ou não!!!? LOL
Última edição por Titinha em Qui 27 maio 2010 - 21:17, editado 1 vez(es)
Titinha- Membro
Oh,Titinha a sério?
Se tu soubesses a enormidade de atores de Hollywood que não são americanos e tu nos filmes nãos os vês a falar com o sotaque britânico, irlandês, escocês. australiano etc a não ser que o personagem o exiga, fora isso muito dificilmente.
E já agora o Hugh Jackman é australiano! LOL
Se tu soubesses a enormidade de atores de Hollywood que não são americanos e tu nos filmes nãos os vês a falar com o sotaque britânico, irlandês, escocês. australiano etc a não ser que o personagem o exiga, fora isso muito dificilmente.
E já agora o Hugh Jackman é australiano! LOL
Paulo Andrade- Membro
Australiana??? Ah i tal, tenho que atirar a net pela janela fora!!! E já agora eu falei GRANT não JACKMAN... Ou é a mesma pessoa??!!! Será que devo ir à net fazer a pesquisa??? Confundiste-te tens que ler o nome todo... LOOOOOOL para ti e com mais "O"...
Mas fica lá com a TUA que eu fico com a minha!!! LOL
Mas fica lá com a TUA que eu fico com a minha!!! LOL
Titinha- Membro
Ok!
Foi um erro natural, atendendo ao modo com funciona a leitura!
Eu até gostava de saber que filmes americanos que o HG fez ou aqueles em que o papel não era de algum modo de um inglês.
Então e o Hugh Laurie?
Mas como disseste fica com a TUA que eu fico com a Minha!
Pois isso é tapar o sol com a peneira completamente. Mas tudo bem!
Foi um erro natural, atendendo ao modo com funciona a leitura!
Eu até gostava de saber que filmes americanos que o HG fez ou aqueles em que o papel não era de algum modo de um inglês.
Então e o Hugh Laurie?
Mas como disseste fica com a TUA que eu fico com a Minha!
Pois isso é tapar o sol com a peneira completamente. Mas tudo bem!
Paulo Andrade- Membro
Porra as novelas não devem ser o espelho da vida real? Não conhecem ucranianos? Angolanos? Brasileiros? Abram os olhos, racismo já não está na moda!
Nick Name- Administrador
racismo para mim é um ator ou atriz brasileiros estarem limitados a interpretar um brasileiro ou brasileira na ficção portuguesa!
Paulo Andrade- Membro
O Aguinaldo Silva nunca pretendeu ser supervisor de "Tempos Modernos" - e recusou totalmente esta função apartir do instante que o Autor Bosco Brasil não se mostrou receptivo à supervisão de quem quer que fosse. O lobby inicial em favor da novela deveu-se ao facto de Maria Eliza Berredo (tradicional colaboradora das novelas do Aguinaldo) ser esposa do Bosco Brasil e, também, estar envolvida no projecto. No caso da futura novela "Caminho da Felicidade (titulo pavoroso, ainda que provisório) a participação do Aguinaldo Silva é seríssima - além de supervisionar ele vai ter que instruir os roteiristas locais pelos novos caminhos que o gênero exige. Conhecendo o Aguinaldo como conheço, ele vai trabalhar bem mais do que o próprio autor da trama!
Última edição por Fco. Patrício em Qua 2 Jun 2010 - 16:51, editado 1 vez(es)
Fco. Patrício- Membro
No caso da Novela "Cama de Gato", a supervisão do João Emanuel Carneiro foi completa, mas isso teve um bom motivo: Carmo Dalla Vecchia, actor que tinha papel destacado na trama ( e bota "destacado" nisso) é "amigo íntimo" do JEC. Não é o caso do Aguinaldo que, entre outras "coisas", é o unico autor global que não tem parentes na emissora.
Fco. Patrício- Membro
... e tem um grande carinho por Portugal a ponto de possuir dois apartamentos em Lisboa, investimentos etc. sem contar a formação de uma extraordinária coleção de arte lusitana. Como eu sei de tudo isso!? Simples: sou português (radicado no Brasil) e tenho o orgulho de trabalhar para o Aguinaldo Silva desde 1998.
Última edição por Fco. Patrício em Qua 2 Jun 2010 - 16:52, editado 1 vez(es)
Fco. Patrício- Membro
"Não ponham ideias que ele vem para cá... isso não faz sentido algum. Se ele está a preparar a sua novela dele, agora com toda aquela preparação do elenco e masterclass, nem a globo iria deixar ele vir para cá fazer o quer que seja. Ele adora ser falado, já deviam saber que pouco ou nada do que ele diz se concretiza no que respeita a portugal." (sic) MIGAS.---------------------------------------------------------------------------------------------
Para finalizar, um recado para o "Migas" ("migas" significa desfazer em migalhas, o que soa a mesquinharia): - Vai ser negativo, assim, lá no inferno! Sem conhecimento de causa, fica a apresentar visões distorcidas. Que camarada mais espírito de porco!
Para finalizar, um recado para o "Migas" ("migas" significa desfazer em migalhas, o que soa a mesquinharia): - Vai ser negativo, assim, lá no inferno! Sem conhecimento de causa, fica a apresentar visões distorcidas. Que camarada mais espírito de porco!
Fco. Patrício- Membro
4 mensagens?! Não dava para concentrar tudo num só post?
Que o Aguinaldo não fazia questão nenhuma de supervisionar Tempos Modernos já se sabia. Agora um autor que nem é da casa estar com essas imposições é que já estranho...
É da maneira que não volta a escrever mais nada no canal...
E depois não percebi a relação entre as boas relações entre o JEC e o Dalla Vecchia... e a boa supervisão de Cama de Gato...
Quanto ao empenho do Aguinaldo na supervisão da novela portuguesa... esperemos que sim. E cá estaremos para comprová-lo.
Que o Aguinaldo não fazia questão nenhuma de supervisionar Tempos Modernos já se sabia. Agora um autor que nem é da casa estar com essas imposições é que já estranho...
É da maneira que não volta a escrever mais nada no canal...
E depois não percebi a relação entre as boas relações entre o JEC e o Dalla Vecchia... e a boa supervisão de Cama de Gato...
Quanto ao empenho do Aguinaldo na supervisão da novela portuguesa... esperemos que sim. E cá estaremos para comprová-lo.
Jnpc- Membro
Dava para concentrar sim, mas eu não o fiz!
Creio que o Bosco Brasil não deve ter nova oportunidade na Emissora.
Sobre a supervisão de "Cama de Gato" o que foi destacado não foi a qualidade do trabalho apresentado (que foi excelente) mas sim os interesses que existiam nos bastidores da produção. Para que você "perceba" vou utilizar uma linguagem mais "crua": tente vizualizar uma imposição de alguém poderoso como contrapartida para um empenho, digamos mais "participativo". Isso ocorre bastante no cenário televisivo quer no Brasil quer em Portugal. Muitas "coisas" mais você não irá "perceber", o que é compreensível - normalmente só quem está no ofício "percebe"!
No mais receba um cordial aperto de mão e creia na minha sinceridade.
Creio que o Bosco Brasil não deve ter nova oportunidade na Emissora.
Sobre a supervisão de "Cama de Gato" o que foi destacado não foi a qualidade do trabalho apresentado (que foi excelente) mas sim os interesses que existiam nos bastidores da produção. Para que você "perceba" vou utilizar uma linguagem mais "crua": tente vizualizar uma imposição de alguém poderoso como contrapartida para um empenho, digamos mais "participativo". Isso ocorre bastante no cenário televisivo quer no Brasil quer em Portugal. Muitas "coisas" mais você não irá "perceber", o que é compreensível - normalmente só quem está no ofício "percebe"!
No mais receba um cordial aperto de mão e creia na minha sinceridade.
Fco. Patrício- Membro
Notícia do blog da Kogut que traz algumas novidades sobre esta novela...
Kogut escreveu:Coprodução Globo-SIC em setembro
A primeira novela coproduzida pela TV Globo e a SIC se chamará “Caminho da felicidade”, e estreia lá em setembro. A história é do português Pedro Lopes com supervisão de Aguinaldo Silva. Aguinaldo tem um vínculo afetivo forte com Portugal, e, mais que isso, passa parte do ano em Lisboa, onde possui um apartamento. Ele está lá desde o mês passado trabalhando nos capítulos.
...Isso é que é transposição do Rio S. Francisco
O clima nos bastidores na SIC é de tanta animação, que já se fala num remake de “Roque Santeiro”. A novela seria devidamente adaptada para a realidade portuguesa, transposta do Nordeste para o Alentejo.
...e mais
“Caminho da felicidade” terá cenógrafos, figurinistas, produtores e fotógrafos brasileiros que trabalham na Globo. E não só isso: estão previstas gravações na Amazônia e no Rio.
...finalmente
A parceria vai ser anunciada hoje em Lisboa. Estarão presentes Luiz Marques e Nuno Santos, diretores-gerais da SIC, e Ricardo Scalamandré, Ricardo Pereira e Guilherme Bokel, da Globo.
Jnpc- Membro
Já ouvi falar(li) muito sobre essa "amizade" entre JEC e Dalla...
Agora em relação a esta novela, é esperar para ver o que irá sair daqui, sei pelo Twitter do "Agnaldo" que estará em Portugal até Setembro...
Veremos quem serão os actores, como será a história, pois pouco ou nada se sabe da mesma! Mesmo sendo Brasileiro, o Aguinaldo é um grande conhecedor da cultura Portuguesa e sei que adora o país, se fosse outros autor era bem capaz de estar mais de pé atrás porém vamos esperar e saber mais sobre a novela...
Espero realmente é que mudem este nome horrível!!! '-.-
Lembra-me a novela da Record, dos Mutantes... '-.-
Agora em relação a esta novela, é esperar para ver o que irá sair daqui, sei pelo Twitter do "Agnaldo" que estará em Portugal até Setembro...
Veremos quem serão os actores, como será a história, pois pouco ou nada se sabe da mesma! Mesmo sendo Brasileiro, o Aguinaldo é um grande conhecedor da cultura Portuguesa e sei que adora o país, se fosse outros autor era bem capaz de estar mais de pé atrás porém vamos esperar e saber mais sobre a novela...
Espero realmente é que mudem este nome horrível!!! '-.-
Lembra-me a novela da Record, dos Mutantes... '-.-
Titinha- Membro
Aleluia... acordaram para a vida... 15 anos de parceria e nunca se tinham lembrado disto? LOL
Remake do roque santeiro?? É melhor não.
Remake do roque santeiro?? É melhor não.
Vince- Membro
JN escreveu:Novelas da SIC com a experiência da Globo
Formatos serão vendidos no mercado internacional pela estação brasileira
A SIC e a Globo assinaram ontem, quarta-feira, um acordo de co-produção para a área da ficção. A parceria prevê a criação de duas novelas que serão exibidas pela estação de Carnaxide. A rede brasileira venderá posteriormente os formatos no mercado internacional.
"Caminho da Felicidade". É este o nome provisório daquela que será a primeira novela co-produzida pelas duas estações. O argumento pertence à equipa de guionistas da produtora SP Televisão, liderada por Pedro Lopes, sob a supervisão do autor brasileiro Aguinaldo Silva, responsável por novelas de sucesso como "Roque Santeiro", "Tieta" ou "Senhora do Destino".
"Temos quatro episódios escritos e dois fechados", adiantou aos jornalistas Aguinaldo Silva. O argumentista elogiou o trabalho dos autores portugueses, a quem destaca a "agilidade incrível" e explicou que o segredo para uma ficção de sucesso "é fazer com que os espectadores se reconheçam" na trama.
As gravações da novela, que tem 150 episódios previstos, vão começar em Julho e a estreia está prevista para Setembro, em horário nobre. Sem levantar o véu, o director de Programas de Carnaxide, Nuno Santos, revelou que os primeiros capítulos contarão com cenas gravadas no Brasil, mas numa zona deste país "que nunca vimos na televisão portuguesa".
Elenco quase fechado
O elenco está quase completo, e a participação brasileira será reduzida. Talvez apenas um actor. "Vamos trabalhar com a realidade portuguesa. Não vamos ter uma novela com metade do elenco português e metade brasileiro", frisou o mesmo responsável.
Além da supervisão do texto e da participação, ainda que reduzida no elenco, a colaboração da Globo na novela incidirá ainda sobre outros aspectos da produção, como por exemplo o do figurino. Guilherme Bokel, director artístico da TV Globo é um dos consultores do projecto.
Não está planeada a exibição do formato na oferta da Globo em sinal aberto. Mas tal hipótese não é descartada por Raphael Correa, director de Vendas Internacional da TV Globo, nem que seja num dos canais cabo da estação.
"A novela é feita e pensada para o mercado português. Obviamente que se for um bom produto, 'viajará bem'", disse, por seu lado, Ricardo Scalamandré, director de Negócios Internacionais da estação brasileira. Caberá à Globo a comercialização dos dois formatos nos mercados internacionais, sobretudo para os de língua portuguesa. "O que estamos a fazer é seguir a tendência do mercado audiovisual. Já não se pode falar só da venda de conteúdos, mas sim na importação e exportação de experiência e talentos", frisou Luís Marques, director-geral da SIC.
A assinatura deste acordo, válido por dois anos, traduz a evolução natural da relação estreita entre as duas estações. A Globo foi accionista fundadora da SIC, facto assinalado por Pinto Balsemão, presidente da Impresa: "Se esta experiência correr bem não vamos ficar por aqui. Queremos mais e queremos mais mercados".
A segunda co-produção deve estrear no primeiro trimestre de 2011 e será a adaptação de um original brasileiro.
Jnpc- Membro
TV Universo escreveu:"Caminho da Felicidade" já tem protagonista feminina
Nem Diana Chaves, nem Andreia Diniz, duas das actrizes que a SIC "roubou" à TVI com um contrato de exclusividade, vão protagonizar a próxima novela nacional de Carnaxide; a primeira porque está a gravar "Salve-se Quem Puder" e a segunda porque está grávida! Calhou a sorte a outra exclusiva da estação, outra que também foi "roubada" à TVI: Cláudia Vieira. A actriz, que co-protagonizou "Podia Acabar o Mundo" e apresentou o "Ídolos", foi a escolhida para protagonizar a primeira novela da parceria SIC/Globo. Segundo a revista "TV Guia", a actriz, que foi mãe recentemente, começará a gravar em Julho (aquando o início das gravações), dois meses depois de ter nascido a sua filha Maria.
"Caminho da Felicidade", de Pedro Lopes (autor de "Perfeito Coração" e "Lua Vermelha"), terá a supervisão de Aguinaldo Silva (autor de inúmeros sucessos da Globo, entre eles "Roque Santeiro", "Tieta" e "Senhora do Destino") e deverá estrear na próxima rentrée. Quanto à novela, sabe-se que será gravada em Portugal e no Brasil (mas não no Rio de Janeiro); em relação à história, a SIC mantém tudo no "segredo dos Deuses".
E o Ídolos?
Jnpc- Membro
E vai de mal a pior!
Sempre os mesmos... E sem talento!
Sempre os mesmos... E sem talento!
Paulo Andrade- Membro
Realmente... depois da excelente Sandra Barata Belo podiam ter apostado em alguém com mais talento para protagonista feminina.
Mas também a Cláudia Vieira é exclusiva por algum motivo...
Mas também a Cláudia Vieira é exclusiva por algum motivo...
Jnpc- Membro
Existe tanta actriz boa no desemprego. O Aguinaldo que tem sempre altas vilãs podia ter pegado em grandes actrizes e actores e fazer deles algo odiável, tipo a Simone de Oliveira, João Reis, Joana Seixas, Virgílio Castelo e isso.
Nick Name- Administrador
Página 5 de 40 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40