Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eleições Legislativas 2011

+7
miguelalex23
john_123
Jerónimo
Nick Name
Paulo Andrade
Eu João
Jnpc
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Vince Seg 30 maio 2011 - 18:04

Que LOL

Só vai portanto haver debate com o PCP... Laughing

E desculpam lá... mas mil euros ou 5 mil que seriam os dias desta semana em que se aplica a multa para os canais de tv, é preferivel pagarem do que se submeterem a esta palhaçada. Afinal nem é assim tanto.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Eu João Ter 31 maio 2011 - 18:51

LOL Até agora nada sobre esses debates...cá para mim já nao se vão realizar. A não ser aceitem fazer esses debates nos canais informativos das 3 estações.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Nick Name Ter 31 maio 2011 - 19:02

Isso sim!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Vince Ter 31 maio 2011 - 20:01

Ao que parece o Garcia Pereira não compareceu ao que estava agendado para gravarem os debates para os vários canais, estavam presentes penso que 7 partidos e ele não compareceu boicotando completamente a produção. Segundo ele não estava de acordo com as condições exigidas pelos três canais.

Com isto é pouco provável que agora vá haver debates. LOL

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por john_123 Ter 31 maio 2011 - 20:14

Vince escreveu:Ao que parece o Garcia Pereira não compareceu ao que estava agendado para gravarem os debates para os vários canais, estavam presentes penso que 7 partidos e ele não compareceu boicotando completamente a produção. Segundo ele não estava de acordo com as condições exigidas pelos três canais.

Com isto é pouco provável que agora vá haver debates. LOL

Ah bom...Então quer tanto direito de antena extra, que depois não aparece. Devem ter proposto emitir os debates a umas belas horas Twisted Evil

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Nick Name Ter 31 maio 2011 - 20:20

E querem ser levados a sério!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por john_123 Ter 31 maio 2011 - 20:22


Providência cautelar do MEP força a mais debates na TV

Uma nova providência cautelar interposta no Tribunal de Oeiras pelo Movimento Esperança Portugal (MEP) foi, esta terça-feira, bem sucedida e
determina que as televisões tenham de organizar mais debates com todos os partidos que concorrem às legislativas de domingo.

Segundo o vice-presidente do MEP e segundo da lista de candidatos à Assembleia da República, Joaquim da Costa, "todos os
partidos têm até às 12h00 de quarta-feira para confirmarem a sua disponibilidade para participar, cabendo depois às televisões agendar a
programação".
"O modelo, com o qual o MEP já concordou, vai ser de debates de 20 minutos gravados previamente nos estúdios da RTP, por questões logísticas, e a serem transmitidos pelos três canais em simultâneo pouco depois dos respectivos telejornais. Penso que entre quarta, quinta e sexta-feira é possível realizá-los", disse à Lusa o dirigente do MEP.
Sexta-feira, o mesmo tribunal tinha ordenado às televisões generalistas a realização de mais debates, devido a uma providência cautelar apresentada pelo Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses/Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (PCTP/MRPP), mas tinha indeferido ação semelhante do MEP, que apresentou outra providência cautelar no domingo à noite, desta feita no 2.º Juízo do Tribunal de Oeiras.
"Determino a organização pelas Requeridas (televisões) de debates televisivos na modalidade de frente-a-frente, a serem emitidos nos seus canais generalistas e de sinal aberto até às 24h00 de 3 de Junho de 2011, visando a participação de um representante do Requerente (MEP) e de
participantes das restantes forças e partidos políticos concorrentes às eleições legislativas de 5 de Junho de 2011, na medida em que cada um
destes últimos assim o deseje", lê-se na sentença à qual a Lusa teve acesso.
Entre 6 e 20 de Maio, uma série de 10 frente-a-frente foram realizados entre os líderes dos cinco partidos com assento parlamentar
.


in CM



Pelos vistos há mais.[left]

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Eu João Ter 31 maio 2011 - 23:11

LOLOL

Está bonito. É mesmo o fim dos debates televisivos.

Ao que parece o Garcia Pereira não compareceu, mas amanhã estão previstos gravar mais 7 debates...e vão dar em HN depois dos informativos de cada canal.

Vão ser lindas as audiências.

Depois mais este do MEP...sinceramente não sei como vao fazer. Uma palhaçada.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Paulo Andrade Qua 1 Jun 2011 - 2:34

Lembraram-se agora... Lamento mas já vão tarde.

Neste caso as televisões deveriam ter prolongado a disputa judicial e pago multas...
Mas evitavam transmitir esses debates descabidos.

Como se agora as televisões estivessem ao dispor dos partidos, fossem um instrumento de propaganda.

Existe espaço nos canais nacionais para assuntos que tenham interesse para uma maioria do público. É essa a lógica que gere toda a programação e informação.

Não podem agora querer subverter isso.

Se queriam debates como eu disse tivessem proposto um canal temático no cabo para esse efeito.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Vince Qua 1 Jun 2011 - 13:18

Além disso isto já está a bater o absurdo... os partidos todos já tiveram espaço de entrevista e um debate entre eles para expor as suas opiniões, na rtp... além disso existe o direito de antena e os jornais lá vão fazendo as suas referências. Que querem mais? ocupar a programação toda com aquelas conversas inúteis e sem conteúdo que vimos no dabate da rtp?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por john_123 Qua 1 Jun 2011 - 14:16

Basicamente querem mais tempo de antena à pala.
Já se sabe se o Garcia Pereira decidiu aparecer hoje? É preciso lata para faltar, por alegar condições menos dignas!! Ia estar em simultâneo em 3 canais por 20 min?? Que queria mais?? Não chega tanta publicidade por 4 dias?? (para não falar do desrespeito pela produção e os outros representantes políticos)

Se se tratasse apenas da televisão pública, mas as outras estações são comercias. Perdem dinheiro com isto.... E como o Paulo Andrade disse, era bem melhor pagar a multa...

Nas próximas eleições para além de entrevistas, não estou a ver que mais se poderá fazer. O precedente foi aberto, e agora servirá de base para sempre. Debates a 16??? Se for só com os 5 maiores, de certeza que vão continuar a não gostar...

E assim se fazem politiquices em Portugal.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Nick Name Qua 1 Jun 2011 - 15:02

A questão é que só podem ser transmitidos entre hoje e sexta-feira porque no sábado é o dia de descanso. Onde vão encaixar tanto debate é que não sei!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por john_123 Qua 1 Jun 2011 - 15:30

Cláudio! escreveu:A questão é que só podem ser transmitidos entre hoje e sexta-feira porque no sábado é o dia de descanso. Onde vão encaixar tanto debate é que não sei!

2 debates seguidos em cada canal! Twisted Evil
Vai ser uma banhada basicamente.

Dá para 18, mas a maior parte também não se deve realizar muito por motivos de agenda.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Vince Qua 1 Jun 2011 - 20:09

Não vão todos os partidos, além disso ele já faltou a um dos dias, logo esses debates já nem se devem realizar... enfim... nem acredito que acabe por dar alguma coisa.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Vince Qui 2 Jun 2011 - 13:00

COMUNICADOTVI/SIC/RTP:ELEIÇÕESLEGISLATIVAS 2011

Tendo em conta a decisão judicial sobre as providências cautelares apresentadas pordois partidos concorrentes às eleições de domingo, os Diretores de Informação da RTP,SIC e TVI acordaram a realização de oito debates frente a frente entre o representantedo MEP e representantes de todos os partidos que aceitaram participar nos mesmos.Os frente a frente, previamente gravados dado o curto espaço de tempo para a suarealização, serão emitidos
amanhã e sexta feira (dias 2 e 3 de Junho) às 20.55 H emsimultâneo na RTP1, RTP2, SIC e TVI.
Na TVI serão emitidos:MEP (Rui Marques) - PPM (Paulo Estêvão)MEP(Rui Marques) - PAN ( Paulo Borges)

Na SIC serão emitidos :MEP ( Rui Marques) - MPT (Pedro Quartim Graça)MEP (Rui Marques) - POUS (Carmelinda Pereira)

Na RTP1 serão emitidos:MEP (Rui Marques) - PDA (Pedro Baptista)MEP (Rui Marques) - PTP (Amândio Madaleno)Na RTP2 serão emitidos:MEP (Rui Marques) - PH (Manuela Magno)MEP (Rui Marques) - PPV (Luís Botelho Ribeiro)

Os Diretores de Informação da RTP, SIC e TVI relembram que a marcação destes debates não obedece a critérios jornalísticos.Resulta antes de uma decisão judicial, que obriga as estações de televisão TVI, SIC eRTP a realizar debates frente a frente entre o MEP, Movimento Esperança Portugal, etodos os partidos políticos que tenham manifestado essa vontade.


Foi essa a decisão judicial na sequência de uma providência cautelar interposta peloMEP.Um modelo semelhante havia sido preparado para os debates decorrentes daprovidência cautelar apresentada pelo MRPP.Os partidos concorrentes às eleições foram notificados diretamente peloTribunal, peloque as estações de televisão se limitaram a registar a disponibilidade por estesmanifestada de participarem ou não nestes debates.Sublinhe-se que nenhum dos partidos com assento parlamentar (com exceção da CDUno caso dos debates com o MRPP) manifestou interesse em participar nestes debates.Não obstante respeitarem a decisão judicial, as Direções de Informação das trêstelevisões discordam desta decisão porque não respeita a autonomia e a liberdadeeditorial dos meios de Comunicação Social. Por outro lado, a ser generalizada ainterpretação legal que presidiu a esta decisão judicial, tal levaria a que, por exemplo,nestas eleições tivessem de ser organizados 136 debates entre todos os partidosconcorrentes.

Na opinião dos Diretores de Informação, este precedente levará ao fim dos debates frente a frente em próximos atos eleitorais porque não se vislumbra nem útil nemrazoável nem exequível a organização de tantos frente a frente.
Direção de Informação TVI Direção de Informação SIC Direção de Informação RTP


Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Eu João Sex 3 Jun 2011 - 0:44

Já começaram a passar os debates do MEP.

20 minutos gravados nos 4 canais às 20h55.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Vince Sex 3 Jun 2011 - 1:10

Amanha dão os restantes 4 e acabou-se não há mais nada para ninguém. É tudo debates do MEP.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por A! Dom 5 Jun 2011 - 22:12

www.fantastic.pt.to escreveu:

 


Segundo a projecção TVI/Intercampus, o PSD vai alcançar entre 37,7% e 42,5% dos votos nestas eleições Legislativas, seguido do PS com valores entre os 24,4% e os 28,8%, o CDS entre os 10,10% e os 13,7%, a CDU fica entre os 6,20% e os 9,40% e o Bloco de Esquerda entre os 3,8% e os 7%.



Segundo a TVI, o PSD pode mesmo garantir maioria absoluta sozinho, dado que está no intervalo entre 107 e 121 deputados (são necessários 116 deputados para maioria absoluta).

O PS terá entre 64 e 78 deputados, o CDS entre os 12 e os 28, a CDU entre os 11 e os 20, o Bloco de Esquerda entre os 4 e os 12. A estimativa de abstenção estará entre os 38 e os 43%.

Olhando para as últimas duas Legislativas, José Sócrates arrisca-se a ter um resultado pior do que Manuela Ferreira Leite ou mesmo Pedro Santana Lopes. Em 2005 Sócrates derrotou Santana Lopes com 45,03% contra 28,77%; enquanto que em 2009 derrotou Ferreira Leite com 36,56% contra 29,11%.

ESPECIAL LEGISLATIVAS 2011
Resultados por distrito, concelho e freguesia

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Eu João Seg 6 Jun 2011 - 10:51

E pronto, como se previa foi a maior derrota do PS...

Eu bem me parecia que nem aos 30% chegavam.

Outro grande prededor é o Bloco de Esquerda que se vê cair em grande nas eleições perdendo inumeros deputados na assembleia incluindo o lider parlamentar.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Jnpc Sáb 30 Jul 2011 - 2:46

CM escreveu:Tempo de antena custou 4 milhões

O Estado Português gastou um total de quatro milhões de euros com as compensações pelos tempos de antena nos canais de televisão nas últimas eleições legislativas e presidenciais.

Os dois canais privados, SIC e TVI, arrecadaram mais de 1,5 milhões de euros cada, enquanto a RTP, canal público, não chegou a um milhão, ficando-se pelos 933 mil euros.

Estas compensações devem-se ao tempo de antena que as estações de televisão são, por lei, obrigadas a ceder aos partidos políticos, o que, na prática, representa perda de espaço publicitário.

Os valores referidos foram publicados em Diário da República (Direcção-Geral da Administração Interna), onde também estão incluídas as ajudas às estações de rádio.

Contas feitas, o Estado reservou 170 mil euros para as rádios, sendo iguais os valores para as presidenciais e para as eleições legislativas.

A Rádio Press e a Rádio Regional de Lisboa recebem, cada uma, 37 730 euros. Para as rádios do Funchal foram 9659 euros.

Recorde-se que as eleições presidenciais tiveram lugar a 23 de Janeiro passado, tendo sido reeleito Aníbal Cavaco Silva.

As eleições legislativas realizaram-se a 5 de Junho e os portugueses escolheram Pedro Passos Coelho para primeiro--ministro. O líder do PSD ganhou a José Sócrates, do PS.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições Legislativas 2011 - Página 2 Empty Re: Eleições Legislativas 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos