Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton

+5
A!
Eu João
Afonso
Nick Name
Jnpc
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton - Página 2 Empty Re: Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton

Mensagem por LFTV Dom 30 Dez 2012 - 19:48

Basta verem os resultados destas sondagens aqui: http://realfamiliaportuguesa.blogspot.pt/2012/02/debates-e-sondagens.HTML
Sem falar que a monarquia vigora nas verdadeiras democracias europeias.

LFTV
Membro

http://blogreal.forumpratodos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton - Página 2 Empty Re: Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton

Mensagem por Jnpc Dom 30 Dez 2012 - 19:55

Não há melhor sondagem que as Eleições e essas são claras!

Quanto à República portuguesa ser mais cara que a Monarquia espanhola... não consigo ver bem, mas podes sempre prová-lo...
Mas não me parece que o Cavaco Silva seja milionário, ao contrário do rei Juan Carlos e sua prole.

Jnpc
Membro

Mensagem por LFTV Dom 30 Dez 2012 - 20:01

Sobre isso não posso falar muito porque não sei mas isso acontece talvez por as pessoas desconhecerem o partido (também não se fala muito dele) ou porque as pessoas não voto porque sabem logo que não ganha. Mas é por causa do PS e do PSD que o país está como está. Esses partidos estão fartos de roubar Portugal. Eu nunca votei neles nem pretendo votar. Voto sempre PPM.
LFTV
LFTV
Membro

Mensagem por LFTV Dom 30 Dez 2012 - 20:04

Está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Up-fZabxYd0
LFTV
LFTV
Membro

Mensagem por Afonso Seg 31 Dez 2012 - 1:44

As eleições não provam a preferência republicana dos portugueses, isso é ridículo...
E se estivessemos em total democracia, a alínea 288 da Constituição Portuguesa não proibia outra forma de Estado que não a República. Era necessário alterar esta alínea e pôr à prova a preferência do povo, como as monarquias constitucionais da Europa fazem...
As sondagens indicam uma preferência pela monarquia, e não é de estranhar, pois Portugal morreu com 100 anos de República. E posso afirmar, pois estou nos movimentos monárquicos, que se deu um boom brutal ao longo dos últimos 3 anos. Podem ver aliás, vários videos em que a bandeira monárquica foi por várias vezes içada em várias câmaras municipais, parque eduardo VII, macau, e tantos outros sítios.

Afonso
Administrador

Mensagem por Jnpc Seg 31 Dez 2012 - 2:10

É ridículo? Não provam? LOL
Claro... os portugueses querem uma Monarquia, mas o seu representante no espectro político português é inexpressivo eleitoralmente.
Devem ser todos da abstenção... que está cada vez maior, então. Razz Ou então o que conta são blogs republicanos e quem liga mais vezes para a sondagem da televisão. Rolling Eyes

E adorei a parte em que Portugal morreu com 100 anos de República. Como se os problemas de Portugal estivessem relacionados com o tipo de regime que vigora. LOL

Ainda gostava de ver argumentos de jeito em quem defende a causa monárquica... é que pelo menos numa República eu posso escolher quem lá quero pôr... e não algo que me é imposto por um dom de nascimento e ainda andar a sustentar um bando de chulos que no século XXI pensa que nascer ainda é sinónimo de maioria de direitos...

Para além de que os reis da maioria das monarquias europeias são meros corta-fitas que não passam de figuras de proa do social. Qual é que é mesmo a grande vantagem? Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton - Página 2 1943435900

Jnpc
Membro

Mensagem por LFTV Seg 31 Dez 2012 - 2:29

Muitas pessoas ainda não perceberam o que é a monarquia e o que simboliza.
Os problemas de Portugal também estão relacionados com o tipo de regime sim. A republica tem desgraçado o país e só não vê quem não quer.
LFTV
LFTV
Membro

Mensagem por Jnpc Seg 31 Dez 2012 - 2:31

O que tem desgraçado o país é a qualidade dos políticos e das políticas, que já era má no tempo monárquico. Em que é que a existência de um rei em vez de um presidente alterava nisso? LOL

Jnpc
Membro

Mensagem por LFTV Seg 31 Dez 2012 - 2:42

Sim mas não te esqueças que muitos desses políticos andaram a saltar dos cargos de presidente da republica e primeiro ministro para depois ganharem mais....
LFTV
LFTV
Membro

Mensagem por Afonso Seg 31 Dez 2012 - 20:56

Jnpc escreveu:É ridículo? Não provam? LOL
Claro... os portugueses querem uma Monarquia, mas o seu representante no espectro político português é inexpressivo eleitoralmente.
Devem ser todos da abstenção... que está cada vez maior, então. Razz Ou então o que conta são blogs republicanos e quem liga mais vezes para a sondagem da televisão. Rolling Eyes

E adorei a parte em que Portugal morreu com 100 anos de República. Como se os problemas de Portugal estivessem relacionados com o tipo de regime que vigora. LOL

Ainda gostava de ver argumentos de jeito em quem defende a causa monárquica... é que pelo menos numa República eu posso escolher quem lá quero pôr... e não algo que me é imposto por um dom de nascimento e ainda andar a sustentar um bando de chulos que no século XXI pensa que nascer ainda é sinónimo de maioria de direitos...

Para além de que os reis da maioria das monarquias europeias são meros corta-fitas que não passam de figuras de proa do social. Qual é que é mesmo a grande vantagem? Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton - Página 2 1943435900

Só te digo isto. Cavaco Silva representa cerca de 20% dos portugueses, e não o povo. Representa uma facção.
O rei representa um povo e não um partido, nem uma facção.
Por fim... o representante da monarquia não é o PPM. Mais de 90% dos grupos monárquicos é contra este partido há anos.

Quanto a Portugal ter morrido há 100 anos e a todos os argumentos a favor da Monarquia, vê este blog "comemorativo" dos 100 anos da República, com factos e números históricos: http://www.centenariodarepublica.org/centenario/
Mas claro, isto são opiniões. Acho bem mais interessante votar para o chefe de governo, que é quem muda o destino de um país, do que para um chefe de Estado.

Respeito se és republicano. O meu pai é republicano convicto e militante do PSD, neste último ponto tal como eu. Apesar de convicto nas suas ideias, sempre se revelou coerente nos argumentos pelos quais defende a sua amada República. Temos discussões interessantes, porque ele respeita a minha opinião e eu a dele, coisa que tu, Jnpc, não sabes fazer neste blog, nem em relação a opiniões em relação a programas, canais, audiências, e nem em relação a questões políticas, como aqui ficou provado. Vê se aprendes a ser um bom participante em discussão de ideias. Sem ironias, sem smiles que só tornam demagógica e escatológica a tua tentativa de rebaixares a diferença e as divergências e sobrequalificar a tua opinião.

Afonso
Administrador

Mensagem por QQG Seg 31 Dez 2012 - 21:26

Credo, amigos, vamos terminar o ano em paz!!! Beijinho bom para todos!

QQG
Membro

Mensagem por Nick Name Qua 2 Jan 2013 - 0:53

Consigo entender as duas perspectivas... Ainda assim, acho que nascer em berço real não deve dar o direito de estar à frente de um país só porque sim. É muito bonita toda aquela futilidade mas ao longe. Acho que a monarquia com que se sonha e se acha bonitinha não passa duma utopia. Ninguém viveu realmente numa monarquia a sério para se saber se é bom ou mau. Porque, se bem me lembro, Portugal veio duma monarquia podre e quase na falência...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagem por LFTV Ter 7 maio 2013 - 5:17

Realeza espanhola tem menos gastos que a presidência da republica portuguesa:
LFTV
LFTV
Membro

Mensagem por LFTV Qui 20 Fev 2014 - 15:55

A POPULARIDADE DAS MONARQUIAS
– por Plataforma de Cidadania Monárquica
A Monarquia Constitucional Parlamentar apresenta-se como um modelo tão funcional nos Países Europeus e Japão que regista um Alto Índice de Popularidade:
. Reino Unido: 78%
. Holanda: 75%
. Dinamarca: 77%
. Espanha: 54% (é a menos popular mas isso é por outros motivos)
. Bélgica: 70%
. Luxemburgo: 70%
. Mónaco: 70%
. Noruega: 80%
. Liechtenstein: 70%
. Suécia: 70%
. Japão: 82%
Tendo em atenção a exigência que os povos destes países supracitados estabelecem em relação aos seus sistemas de governo, não é de somenos importância a análise de índices tão altos de popularidade do regime da Monarquia Constitucional Parlamentar, seja ela não executiva ou executiva.
Também demonstra que a propaganda de que a popularidade deste sistema de governo está em queda não passa de uma mentira mal-intencionada que pretende fazer o trabalho das agendas das minorias separatistas e interesseiras que existem nalguns reinos.
De facto, a Monarquia contribui para a estabilidade, porque um Rei independente de calendários políticos e das mudanças na política partidária, funciona como um símbolo de união. Isso influiu no progresso das instituições, que, auxiliadas pelo Rei, tornam as suas intenções livres da nebulosidade e da suspeita.
Com a figura do Rei que exprime a virtude da dedicação ao bem comum e, como tal, incapaz de iludir os cidadãos da Nação, a Comunidade vai fazer repercutir nas instituições democráticas essa ordem.

Casamento Real em Inglaterra - William e Kate Middleton - Página 2 1606955_262695797231967_787778473_n
LFTV
LFTV
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo