Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Reformas

Ir para baixo

Sistema de Reformas  Empty Sistema de Reformas

Mensagem por Paulo Andrade Qui 28 Out 2010 - 19:51

Hoje ocorreu-me o seguinte pensamento:

Muito se fala que o sistema de reformas não é viável a longo prazo, blá, blá, blá...

Não seria mais correcto com o aumento da esperança média de vida que o sistema de reformas também fosse ajustado?

Para mim, a idade da reforma deveria manter-se aos 65 anos.

O tempo de descontos minimo deveria ser 40 anos.

Portanto, até aqui tudo igual.

As diferenças que me lembrei foi:
- Durante os primeiros 20 anos o pagamento seria normal. Mas a partir daí a reforma iria reduzindo ano após ano até um limite de 50% do seu valor normal até que permaneceria estável (continuando a haver as actualizações normais). Essa redução aconteceria nos próximos 20 anos.

Pois quer queiramos quer não, 40 anos de descontos não suportam 40 anos de reforma. Portanto, também para não penalizar os mais velhos, esta seria mantida, mas o valor iria reduzindo-se. Se fizermos as contas receberiam a pensão normal até os 85 anos. E no limite a partir dos 105 anos receberiam 50% do valor normal à época.

- Quem quisesse continuar a trabalhar após os 65 anos, poderia continuar. COntudo não receberia reforma. Poderia fazê-lo para atingir os 40 anos normais e receber a reforma completa, ou então, se já ultrapasse este valor, quando fosse receber a reforma receberia uma bonificação por cada ano suplementar.

O que acham destas ideias?

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos