"A Praça"

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

"A Praça" - Página 4 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por J.R. em Seg 14 Jan 2013 - 16:54

Não gostei nada da nova "Praça da Alegria"! Aquelas noticias, a jornalista e o gajo comediante na net não estão lá a fazer nada.

Do cenário até gostei... Mas acho que não tem nada a ver com o conceito de "Praça da Alegria". Uma coisa mais tradicional, recriada em estúdio, tipo com calçada à portuguesa no chão... E um estilo mais acolhedor, seria muito melhor.

Sinceramente, em termos de programa, acho que está pior.

J.R.
Membro

Mensagem por J.R. em Ter 15 Jan 2013 - 15:44

Alguém me sabe dizer se a "Praça da Alegria" tem mais conteúdos sem ser aquela jornalista lamentável e o gajo da net? Rolling Eyes

É que esta manhã, de cada vez que mudava para a RTP1 ou estava ela ou ele... Ridículo!

J.R.
Membro

Mensagem por Jerónimo em Qui 17 Jan 2013 - 5:47

Gosto muito do estúdio e fiquei contente por terem arrancado finalmente em 16:9!
Na estreia, a ficha técnica passou segundos depois de o programa ter entrado no ar... Pensei que fosse erro, mas no início do Portugal no Coração renovado aconteceu exactamente o mesmo. Novo hábito?

Adoro as notícias. Isto é um ponto inicial para tornar o programa num formato de verdadeiro infotainment. Acho é que a frequência de actualização de notícias podia ser diminuída. E aquele monitor ali na secretária... Podia ser mais bonito.
Mas vê-se que andam a ver o This Morning da ITV...
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagem por Jnpc em Ter 22 Jan 2013 - 12:43

Zapping escreveu:Hugo Andrade: «O Jorge Gabriel disse que eu tinha de mudar a “Praça”»

Jorge Gabriel, desde que foi afastado da “Praça da Alegria”, tem vindo a mostrar a sua indignação à imprensa e não se vem poupando nas críticas à RTP1 e ao seu diretor de programas, Hugo Andrade.

O responsável pela grelha da RTP1, numa grande entrevista concedida à TV Guia, responde pela primeira vez ao antigo apresentador do talk show das manhãs.

Hugo refere que «ao longo dos anos, e ainda recentemente, ele disse-me que eu tinha de mudar muita coisa na “Praça da Alegria”», contou, referindo-se a Jorge Gabriel.

O diretor de programas da estação pública avança ainda que «muitas vezes ele esteve aqui no meu gabinete a dizer-me que a equipa estava rotinada, que a equipa não inovava… Ele foi o primeiro a entender que era preciso mexer».

Para terminar o assunto, Hugo Andrade sintetiza tudo numa frase: «o Jorge tem uma maneira de estar num dia e outra noutro dia. Mas isso é humano».

Os pedidos de Jorge Gabriel foram atendidos pela direção. O que o apresentador não esperava era que as mudanças que tanto sugeriu a Hugo Andrade passassem também pela sua saída e de Sónia Araújo do programa.

Esta medida foi «necessária» explica ainda o diretor da RTP1 à TV Guia: «A Sónia e o Jorge são dois bons profissionais, mas, agora, para o projeto que queria, a Tânia e o João garantem-me, com as suas características, aquilo que o Jorge e a Sónia não garantem».

Hugo Andrade diz ainda que «há uma tendência grande por parte dos apresentadores de centralizarem os projetos neles, mas eu confesso que para mim, os rostos são apenas uma componente do programa e nem sequer são a mais importante. Portanto, eu nem sequer pensei na Sónia e no Jorge. Pensei foi na “Praça da Alegria”».

Nesta situação, o irmão da apresentadora Serenella Andrade lamenta não ter conseguido avisar este desfecho da ‘Praça’ aos apresentadores: «O prolema, infelizmente, é que estamos num momento de pressão, de muito trabalho, para realizar todas as mudanças que queremos e quando nos preparávamos para lhes dar a notícia, ela saiu na imprensa. Ou seja, souberam pela pior maneira. Mas a primeira coisa que fiz quando cheguei ao Porto foi pedir desculpas à equipa», desabafa.

Jnpc
Membro

Mensagem por tome em Ter 22 Jan 2013 - 12:56

O que achei estranho nesta mudança foi um Director não se ter deslocado ao Porto para falar com os apresentadores. Realça que a equipa não está coesa.

Agora vir com desculpas por falta de tempo... Esta 'nova' rtp já estava pensada há alguns meses!

tome
Membro

Mensagem por DJ em Ter 22 Jan 2013 - 14:56

Hoje o baiao a dar as bons vindas a um convidado, emm vez de dizer "bem vindo a praca de alegria", enganou-se e disse portugal no coracao.
Nao sou assiduo deste programa, mas a unica coisa de positivo que tiro dali e o 16:9 e os apresentadoes...de restp e muito forcado, a comecar pelo cenario

Portugal no coracao vai pelo mesmo caminho...estas mudancas nao correram nada bem.
DJ
DJ
Membro

Mensagem por john_123 em Ter 22 Jan 2013 - 15:15

A parte de não ter avisado a equipa e de se ter desculpado é um bocado ridícula.

A notícia saiu quê 3 semanas antes? Ele queria avisar os trabalhadores quando? 1 semana antes? Realmente muito melhor...

john_123
Membro

Mensagem por david silva em Ter 22 Jan 2013 - 20:32

Para mim o programa mudou para pior...está uma confusão autêntica, estão sempre a mostrar coisas do Facebook, têm aquelas noticias flash de meia em meia hora muito mal amanhadas. Acho o programa ainda mais secante. Os momentos de culinária que era uma das melhores coisas do programa piorou. O cenário é muito mau. Só se safa o Baião que é um bom profissional.

Última edição por david silva em Ter 22 Jan 2013 - 21:19, editado 1 vez(es)

david silva
Membro

Mensagem por digatv em Ter 22 Jan 2013 - 21:17

E a realização é péssima. Mudanças negras!
digatv
digatv
Membro

Mensagem por Nick Name em Ter 22 Jan 2013 - 21:24

Os realizadores, os câmaras e os técnicos na RTP são, na sua maioria, maus. Até podia explicar porquê, mas depois chamam-me preconceituoso!

Administrador

Mensagem por fab em Qua 23 Jan 2013 - 1:37

Porque já têm alguma idade e o que têm em experiência falta-lhes em inovação/qualidade?
Laughing

fab
Membro

Mensagem por Nick Name em Qua 23 Jan 2013 - 1:39

Ora aí está. Ou como um professor meu diz, sentam-se na cadeira e a câmara que se desem*rde sozinha!.

Administrador

Mensagem por Vtv em Qua 23 Jan 2013 - 2:09

A pivô das notícias é tããão má que até mete dó. Não tinham alguém melhor? ...um estagiário...?

Vtv
Membro

Mensagem por J.R. em Qua 23 Jan 2013 - 4:38

Na minha opinião, a "Praça" está pior. Só um pequeno exemplo... A avó dum amigo meu agora vê a Júlia porque diz que não se interessa do Facebook para nada! lol!

J.R.
Membro

Mensagem por JJM em Qua 23 Jan 2013 - 19:14

J.R. escreveu:Na minha opinião, a "Praça" está pior. Só um pequeno exemplo... A avó dum amigo meu agora vê a Júlia porque diz que não se interessa do Facebook para nada! lol!

Completamente de acordo! Esse espaço do facebook não faz sentido num programa como este, matinal com um público mais idoso. O que não quer dizer que não transmitem algumas opiniões que estejam no face do programa, mas para isso não é preciso uma rubrica só para isso. Podiam fazer como no VNTV e o próprio apresentador transmitia as mensagens.
A outra rubrica das notícias é a mesma coisa. É que não é só facto da apresentadora ser terrível, é mesmo a recorrência que dão aquilo. nas últimas vezes que passei para a RTP1 apanhava sempre com as notícias. além de que mais uma vez não precisavam de uma pessoa em estúdio para isso.

JJM
Membro

Mensagem por Nick Name em Qui 24 Jan 2013 - 23:53

Jerónimo escreveu:Gosto muito do estúdio e fiquei contente por terem arrancado finalmente em 16:9!
Na estreia, a ficha técnica passou segundos depois de o programa ter entrado no ar... Pensei que fosse erro, mas no início do Portugal no Coração renovado aconteceu exactamente o mesmo. Novo hábito?

Adoro as notícias. Isto é um ponto inicial para tornar o programa num formato de verdadeiro infotainment. Acho é que a frequência de actualização de notícias podia ser diminuída. E aquele monitor ali na secretária... Podia ser mais bonito.
Mas vê-se que andam a ver o This Morning da ITV...

Tem a ver com o facto dos programas não serem emitidos na totalidade em alguns pontos do mundo, então passam logo no início para despachar serviço.

Administrador

Mensagem por Jnpc em Qui 28 Fev 2013 - 11:52

aTV escreveu:Tânia Ribas de Oliveira anuncia data de regresso à televisão

Tânia Ribas de Oliveira já marcou o regresso definitivo à televisão para março. A apresentadora que foi mãe a 18 de dezembro vai regressar à antena da Rádio Televisão Portuguesa, ao lado de João Baião, no dia 18 de março, três meses depois do nascimento do primeiro filho, Tomás.

O anúncio foi feito pela própria, esta semana, em direto, no programa Praça da Alegria, ao telefone com o colega com quem vai partilhar a apresentação do programa matinal da estação pública que mudou as suas emissões para Lisboa no início do ano.

A apresentadora, que também liderou juntamente com João Baião, o programa Portugal no Coração, agora apresentado por José Carlos Malato e Marta Leite Castro, fez a sua última aparição em televisão, na RTP, aquando do programa inaugural da renovada Praça da Alegria a 14 de janeiro de 2013.

Jnpc
Membro

Mensagem por david silva em Qui 28 Fev 2013 - 20:58

O programa bem precisa, está pior do que o anterior. O formato é uma confusão...e para terem um bloco de noticias mais vália esticar o Bom Dia Portugal até às 10h30 e retiravam as noticias da Praça.

david silva
Membro

Mensagem por MestreAudiencias em Sex 1 Mar 2013 - 21:32

A PdA está cada vez pior, resultados que metem medo....
Quem estará pior, Praça da Alegria ou Portugal no Coração? De qualquer das formas são ambos medíocres.

MestreAudiencias
Membro

Mensagem por david silva em Sex 1 Mar 2013 - 23:38

E os resultados são merecidos pois o programa está pessimo, bem pior do que o anterior, querem tocar muitos instrumentos ao mesmo tempo e o programa torna-se uma salganhada. Quanto a mim os correspondentes telespectadores emigrantes não resulta e os blocos de noticias também não. A rubrica de culinária não tem qualquer sentido estando sempre a ser interrompida, não tendo um fio condutor para que o telespectador acompanhe a receita. Mudanças urgentes precisam-se. A única rubrica de jeito é aquela onde os convidados tomam o pequeno-almoço na Praça, que não passe de uma entrevista sobre todo o percurso profissional do entrevistado.

david silva
Membro

Mensagem por QQG em Sab 2 Mar 2013 - 14:55

O Portugal no Coração tem estado com temas muito interessantes e a cultura do Malato contribui bastante para o programa! A Marta é que fica só a enfeitar o cenário, mal abre a boca. Os oráculos são demasiado pequenos e a parte escura do público é horrível. Mas em termos de conteúdos, como disse, estão a seguir um caminho muito bom.

Em relação à Praça, não sei porque nunca vi.

QQG
Membro

Mensagem por Nick Name em Sab 2 Mar 2013 - 22:22

A Praça precisa de tempo para ser bem limada.

Administrador

Mensagem por john_123 em Dom 3 Mar 2013 - 0:12

Klaudi-O escreveu:A Praça precisa de tempo para ser bem limada.
Concordo...mas quando tempo precisam para perceber que os blocos noticiosos e o momento facebook com aquele pseudo-humorista não funcionam?

john_123
Membro

Mensagem por david silva em Dom 3 Mar 2013 - 22:12

Sérgio Ferreira escreveu:O Portugal no Coração tem estado com temas muito interessantes e a cultura do Malato contribui bastante para o programa! A Marta é que fica só a enfeitar o cenário, mal abre a boca. Os oráculos são demasiado pequenos e a parte escura do público é horrível. Mas em termos de conteúdos, como disse, estão a seguir um caminho muito bom.

Em relação à Praça, não sei porque nunca vi.
Pois eu quanto ao Portugal no Coração não posso falar pois ainda não vi nenhuma emissão desde a mudança.

david silva
Membro

Mensagem por Jnpc em Seg 18 Mar 2013 - 18:22

DN escreveu:Tânia Ribas de Oliveira regressou de "coração apertado"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A apresentadora foi mãe a 18 de dezembro, de Tomás, e regressou hoje ao trabalho e, pela primeira vez à frente de Praça da Alegria e não do Portugal no Coração. "Foi muito bom este regresso, mas o coração fica um bocadinho dividido", contou.

Tânia Ribas de Oliveira admite que já tinha saudades e que não perdia pitada do programa em casa. "Tinha umas saudades incríveis de voltar, de trabalhar, de estar junto das pessoas com quem já não estava há três meses e meio. Mas o meu coração ficou em casa. Foi a primeira vez que passei uma manhã inteira sem o Tomás. Claro que sabia que não podia estar mais bem entregue, porque ficou com o pai", admitiu.

Apesar de João Baião já estar à frente da Praça da Alegria desde janeiro, Tânia apresentou o programa ao seu lado pela primeira vez. A apresentadora admitiu que estava ansiosa, mas o balanço foi muito positivo.

"Passa mais depressa a manhã do que a tarde, toda a gente me tinha dito isso e é verdade. Estava expectante. Para já foi a primeira vez que apresentei a Praça da Alegria. É uma responsabilidade diferente, é um programa diferente, foi envolto em alguma polémica, nós sabemos que havia uma aposta feita por pessoas que muito respeitamos", concluiu antes de correr para casa para junto do seu bebé.

Jnpc
Membro

Mensagem por Nick Name em Seg 18 Mar 2013 - 20:46

A pivot Cristina Liz saiu da Praça segundo ela "por motivos pessoais", não vai ser substituída. Vai existir agora apenas uma ligação em direto à redação do Porto.

Esta gente em Portugal desiste rápido, é só o que tenho a dizer. Não me estou a referir à pivot, que há de ter os seus motivos mas sim a quem concebeu e executa o programa.

Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: