Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"A Praça"

+25
SMG
MestreAudiencias
JJM
digatv
david silva
DJ
Carlos Teixeira
fab
A!
CoffeeAddicteed
tome
J.R.
LFTV
privado
john_123
Paulo Andrade
Nick Name
miguelalex23
Vtv
Eu João
QQG
Love
Vince
Jerónimo
Jnpc
29 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Nick Name Seg 18 Mar 2013 - 20:46

A pivot Cristina Liz saiu da Praça segundo ela "por motivos pessoais", não vai ser substituída. Vai existir agora apenas uma ligação em direto à redação do Porto.

Esta gente em Portugal desiste rápido, é só o que tenho a dizer. Não me estou a referir à pivot, que há de ter os seus motivos mas sim a quem concebeu e executa o programa.

Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por john_123 Seg 18 Mar 2013 - 21:36

Acho que funciona muito melhor uma ligação à redacção do que aqueles minutos pavorosos de notícias a meio de um programa de entretenimento.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Nick Name Ter 19 Mar 2013 - 17:45

Porque era mal executado! Podiam tê-lo melhorado bastante...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Paulo Andrade Ter 19 Mar 2013 - 19:33

Nem faz sentido nenhum fazer essas ligações em directo quanto fazer mais do que isso... É um enche chouriço sem interesse!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por SMG Seg 1 Abr 2013 - 13:40

Este programa está tão mas tão mau que até mete dó! Que seca. Os apresentadores, o cenário...bah! Estava melhor com os antigos apresentadores!
SMG
SMG
Membro

Mensagens : 2173
Data de inscrição : 11/03/2010
Localização : Sunnydale

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por david silva Seg 1 Abr 2013 - 22:21

Acho que fizeram bem em terminar com os flashs noticiosos...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Jerónimo Ter 2 Abr 2013 - 3:23

As notícias se fossem melhor enquadradas abriam caminho para o primeiro programa de infotainment a sério em Portugal. Faz sentido informar as pessoas.
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por david silva Qua 3 Abr 2013 - 0:49

Jerónimo escreveu:As notícias se fossem melhor enquadradas abriam caminho para o primeiro programa de infotainment a sério em Portugal. Faz sentido informar as pessoas.
Com tanto canal de noticias e tantas horas de informação nas generalistas acho que é suficiente...então mal feito como era na Praça da Alegria...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Jerónimo Qua 3 Abr 2013 - 6:19

david silva escreveu:
Jerónimo escreveu:As notícias se fossem melhor enquadradas abriam caminho para o primeiro programa de infotainment a sério em Portugal. Faz sentido informar as pessoas.
Com tanto canal de noticias e tantas horas de informação nas generalistas acho que é suficiente...então mal feito como era na Praça da Alegria...

O que é certo é que são pequenos resumos e podem moldar todo o programa. Também há programas de entretenimento suficientes baseados em entrevistas a anónimos e famosos
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por privado Qui 4 Abr 2013 - 13:04

Informação mais light nunca fez mal às velhotas, pelo menos aprendem enquanto se divertem.

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Jnpc Sáb 6 Abr 2013 - 14:59

CM escreveu:Tânia Ribas de Oliveira: “Apresentar um reality não faz parte dos meus sonhos”

A apresentadora que faz dupla com João Baião na nova ‘Praça da Alegria' revela à ‘Correio TV' que se mantém em contacto com antecessores, Sónia Araújo e Jorge Gabriel


Foi de licença de parto e estava em ‘Portugal no Coração’. Quando regressou, é colocada na ‘Praça da Alegria’ [que passou dos estúdios do Porto para Lisboa] Qual o seu primeiro pensamento?

Tive algum tempo para me preparar. As mudanças ocorreram durante a baixa de maternidade, mas já sabia que quando regressasse seria para a ‘Praça’, com um horário completamente novo e que a minha vida ia continuar a mudar. Não só do ponto de vista pessoal, como profissional. Mas a experiência tem sido extraordinária. Gosto muito de trabalhar de manhã e para uma mãe recente é o melhor.

Foi importante seguir com o João Baião?

Para dizer a verdade, foi o mais importante. Continuarmos juntos é uma bênção Para nós, olhar para este projeto, é olhar apenas para uma mudança de horário. A única diferença é que em vez de o fazermos à tarde, fazemo-lo de manhã. Dessa forma, também não sentimos uma pressão adicional.

Falou, ou falaram [João Baião], com o Jorge Gabriel e com a Sónia Araújo?

Sim, claro. Continuamos a ser amigos. A relação não se alterou absolutamente nada.

Falaram da mudança? Do projeto? De audiências?


Não, porque este é um projeto novo. A única coisa que tem da anterior ‘Praça da Alegria’ é o nome. É feito em outra cidade, por uma equipa completamente diferente e tem conteúdos diferentes também. Nesse sentido, não havia que falar em termos de passagem de testemunho. No dia em que terminou a ‘Praça’ no Porto, mandei uma mensagem à Sónia e ao Jorge a dar-lhes os parabéns e a dizer que gostava muito de honrar o nome ‘Praça’ como eles o fizeram durante tanto tempo.

Mas a concorrência é feroz com Júlia Pinheiro na SIC e Goucha e Cristina Ferreira na TVI?!


É serviço público, mas nunca escondemos que nos interessa as audiências. Gostamos de ser vistos pelo maior número de pessoas, porque significa que a nossa mensagem, a nossa alegria e cumplicidade está a passar. Agora não vivemos em função disso. O que nos permite também apostar mais na qualidade.

E quanto à competição?

Temos o maior respeito pelo Goucha e Cristina e pela Júlia, que são adversários à altura. Mas isso é o melhor desafio que podemos ter. Porem-nos à mesma hora do que eles é ótimo.

Sim, mas a ‘Praça’ tem vindo a perder audiências. Deve-se a quê?

A RTP neste momento está num projeto que se chama ‘Portugal Sempre Ligado’ e que tem a ver exatamente com um projeto para o futuro. E como tudo o que é para o futuro, às vezes não é entendido no presente. Mas sabemos muito bem que há coisas que demoram a assentar. Que é preciso subir degrau a degrau, para depois estabilizar. Não há nenhum dos nossos concorrentes que tenha chegado, visto e vencido. E sabemos andar com calma. Devagar se vai ao longe.

Mas a dupla Tânia/João tem um público muito próprio. Os vossos espectadores sentiram a diferença de horário?

Acho que não. Normalmente, quem vê televisão à tarde também vê de manhã.

Tem havido cortes na RTP, e alguns apresentadores cederam cortar no seu vencimento. A Tânia também?

Sim. Já foi cortado.

E diz qual o seu salário?

Não.

Gostava de voltar ao horário nobre?

Nunca vi um horário como sendo nobre e outros menos nobres. As pessoas que nos veem, tanto de manhã como à tarde, são pessoas que precisam de ver televisão. Que precisam da nossa companhia. E mais nobre do que isto não conheço.

E apresentar outros registos? Um reality?

Sim, nunca escondi que gostaria que de voltar a apresentar um concurso e adorei a experiência de ‘A Herança’ e também de ‘Lingo’. Mas a RTP agora já não tem concursos, tem ficção nacional que nós apoiamos e, portanto, para já esta ideia fica esvanecida. Apresentar um reality não faz parte dos meus sonhos televisivos, mas se tiver que ser, porque não?!

Já saíram alguns rostos da RTP, mas a Tânia manteve-se. Sente-se o principal rosto feminino da estação?

Não. Nada disso. Não acho que haja nenhum principal rosto feminino na RTP. Há uma série de pessoas que fazem parte deste projeto virado para o futuro e do qual eu faço parte, e isso é para mim uma honra. Foi o que senti na gala dos 56 anos da RTP. Estar em cima daquele palco ao lado de pessoas que tanto respeito foi uma honra.

Face à atual situação do País e da RTP, sente-se uma privilegiada?

Sim, claro. Sinto-me uma privilegiada essencialmente por ter saúde e uma família fantástica, que agora tem mais um membro que me dá toda a alegria deste Mundo. Isso é mesmo o mais importante. Mas, atualmente, poder trabalhar, e ainda por cima a fazer aquilo de que gosto... Era o que faltava que eu não viesse trabalhar com o maior sorriso do Mundo e a dar cem por cento. É uma sorte fazer o que faço e gostar tanto.

Já equacionou mudar de canal? Teve convites?

Não gosto de falar sobre isso. Nunca falei, não vai ser a primeira vez. Mas sinto-me na RTP como em casa, e isso é o mais importante atualmente.

Porquê a apresentação?

Foi um convite que me foi fei-to por Nuno Santos na altura, por indicação de Alberta Marques Fernandes e Judite Sousa, que fizeram o favor de dizer "não percam esta miúda" quando terminava o estágio na informação.

A crise afeta-a?

Sim, claro. Temos de pensar sempre no futuro. Já não existem empregos para toda a vida, e o meu não é exceção. Até porque, como se sabe, as mulheres não apresentam programas de televisão até muito tarde. Portanto, é óbvio que a crise me afeta.

De que forma?

Nunca fui muito gastadora. Não sou uma consumidora compulsiva, mas não sou unhas de fome (risos). Mas sempre disse que quando ganhasse um bom ordenado, gostava de ter uma boa casa, e tenho. Mas, principalmente, porque lá dentro vive muito amor.

E cortou em quê?

Há coisas em que corto pela sustentabilidade do Planeta, não só pela crise. Passei a desligar as torneiras sempre que estou a lavar os dentes, ou a lavar o cabelo, e faço a divisão do lixo, entre outras medidas. E reconheço que isso se nota na fatura da água no final do mês.

Licenciou-se em Sociologia. Porquê o entretenimento?


É um sonho de criança. Desde pequena que sonhava comunicar com as pessoas. Fazia peças de teatro para os meus pais e obrigava o meu irmão a entrar nelas. Portanto, procurei sempre comunicar, e há várias formas de comunicação.

Também fez desporto...

Fui para a ginástica com cinco anos e estive 25 anos no Sporting. A comunicação sempre foi algo de completamente intrínseco. E, como digo, comunicação não passa só por falar. Sempre gostei muito de escrever, pelo que depois consegui concretizar dois livros infantis. Nunca nada fez tanto sentido E, felizmente, tive sorte.

Trabalhou na Sport TV. Gostou do desafio?

Sim, mas depois percebi que não sabia assim tanto de desporto para estar num canal desportivo. Passava a vida a telefonar ao meu pai para discutir as regras do ténis, do basquete… Até que pensei: a minha vida não é isto (risos).

Próximos projetos?


Agora tenho de me habituar às novas rotinas, depois logo se vê.

Tem um bebé, Tomás. Quer mais filhos?

Claro. Pelo menos mais um.

A sua rotina mudou?!

Claro que sim, mas para todo o lado que vou, levo o Tomás comigo, sem problema.

O que é indispensável e importante partilhar com o Tomás?


Tudo. Eu quero que ele veja a mãe como toda a gente, mas de uma forma que só ele a vê. E quero que ele pense que sou um porto de abrigo em absoluto. Que ele nunca se sentirá sozinho. Eu e o pai vamos estar sempre com ele.


PERFIL

Natural de Lisboa, onde nasceu a 18 de junho de 1976, Tânia Ribas de Oliveira licenciou-se em Sociologia e frequentou o CENJOR. Em 1998, entra para a RTP, depois sai e vai para a Sport TV. Regressa ao canal público em 2003, já para a área de entretenimento.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Nick Name Seg 16 Set 2013 - 14:04

Novo estúdio. Bastante amplo e colorido.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por A! Seg 16 Set 2013 - 15:49

Para ver em: http://www.rtp.pt/play/p1057/e128589/praca-da-alegria-ii

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Nick Name Seg 16 Set 2013 - 17:11

Acho que tem cor a mais. O Portugal no Coração também tem estúdio novo, cheio de cor...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Jerónimo Seg 16 Set 2013 - 17:20

Aquilo lá atrás na parede não é coerente com nada. Preferia o antigo...
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por david silva Seg 16 Set 2013 - 20:39

A disposição do publico está melhor, mas o cenário anterior era melhor do que este.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por J.R. Ter 17 Set 2013 - 3:02

Já mudaram outra vez de cenários?! Rolling Eyes Haja dinheiro para gastar...

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Matorazzi Sex 7 Mar 2014 - 14:10

ZTV escreveu:RTP quer Jorge Gabriel nas manhãs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jorge Gabriel é o rosto que a RTP quer para assumir a “Praça da Alegria”, depois da saída de João Baião para a SIC.
As negociações já começaram, mas certo está que ele «vai continuar nas tardes de sábado (com o “Aqui Portugal”) e como comentador no “Trio D’Ataque”, ao domingo à noite», disse uma fonte à Noticias TV

Matorazzi
Membro

Mensagens : 1674
Data de inscrição : 08/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Nick Name Sex 7 Mar 2014 - 17:13

Ele e a Tânia? Nhé...

Era preferível trazer de novo a Sónia e o Jorge. Colocar a Tânia num formato diferente nas tardes e deixar os Sábados para a Angelino e manter o Hélder.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por david silva Sex 7 Mar 2014 - 20:09

Agora querem o Jorge Gabriel outra vez na Praça... lol!

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por LFTV Sex 7 Mar 2014 - 20:11

Ele vai fazer a Praça da Alegria e continua aos sábados com o Aqui Portugal? o Jorge Gabriel é mesmo o novo "escravo" da RTP. Eu se fosse a ele pedia um ordenado chorudo à RTP.  Laughing
LFTV
LFTV
Membro

Mensagens : 2665
Data de inscrição : 18/10/2011

http://blogreal.forumpratodos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por david silva Sex 7 Mar 2014 - 20:15

O problema é que ele não pode pedir um grande ordenado pois existe um "tecto" nos ordenados na RTP.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Shivers Sex 7 Mar 2014 - 21:16

Não pode, mas se pudesse, agora devia recusar-se a voltar para a Praça da Alegria, de onde foi "obrigado" a sair!
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por david silva Sex 7 Mar 2014 - 21:22

Concordo, mas dificilmente ele recusará pois como está o mercado, não se pode dar ao luxo de fazer isso.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por LFTV Sex 7 Mar 2014 - 22:12

Shivers escreveu:Não pode, mas se pudesse, agora devia recusar-se a voltar para a Praça da Alegria, de onde foi "obrigado" a sair!
Concordo. Mas tem piada, primeiro afastam-no das manhãs e agora já querem que ele volte.
LFTV
LFTV
Membro

Mensagens : 2665
Data de inscrição : 18/10/2011

http://blogreal.forumpratodos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Jnpc Ter 18 Mar 2014 - 13:21

Zapping escreveu:José Eduardo Moniz vai ‘pegar’ nas novas manhãs da RTP1

A RTP já parece ter dado João Baião como perdido para a SIC e prepara-se para mexer na sua faixa matinal.

O “Praça da Alegria” vai acabar – pelo menos tal como está – e no seu lugar vai surgir um novo programa vindo da Coral, produtora do “A Tarde é Sua” e “Somos Portugal”, ambos da TVI.

José Eduardo Moniz, coproprietário e consultor da Coral vai ser um dos pais do novo matutino da estação pública que já está em fase de pré-planeamento.

Também as tardes da RTP1 vão mudar em breve e fala-se na entrada de Herman José para ocupar a faixa vespertina, mas neste caso a Coral, que já tem um programa no horário (“A Tarde é Sua”) não deve ser chamada a produzir.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A Praça" - Página 5 Empty Re: "A Praça"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos