Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias Gerais RTP

+38
CriticoTV
cm20
J.R.
DJ
david silva
Carp
JJM
BigBoomTV7
Carlos Teixeira
IVT
ic19
privado
hugo86
Ronie
SMG
MiguelDR
jpg
someone
john_123
Henrique
miguelalex23
digatv
tome
rr
Matorazzi
Paulo Andrade
Jerónimo
scienceman
Eu João
Nick Name
fab
rod
Adpo
Vtv
Love
QQG
Vince
Jnpc
42 participantes

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jerónimo Dom 28 Ago 2011 - 2:39

O Elo Mais Fraco? O_o

Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Dom 28 Ago 2011 - 12:01

Duvido. Deve ser algum dos programas pós-TJ que aí vêm.

Ainda nos tempos do Televizoom eu dizia que a Sandra Felgueiras devia ser pivot. Na altura chamavam-me parvo, nota-se...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Ter 30 Ago 2011 - 12:42

Correio da Manhã escreveu:Miguel Relvas pede à RTP para "repensar" parceria com Euronews
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse esta segunda-feira que pediu à administração da RTP para "repensar" o contrato firmado entre a empresa e o canal Euronews.


De acordo com o governante, os cerca de dois milhões de euros gastos anualmente num canal onde a RTP não tem "qualquer acompanhamento editorial" resultam num "acto de gestão errado e desnecessário" num "momento de aperto" para as contas públicas.
Miguel Relvas falava aos deputados da Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, onde está a ser ouvido esta manhã.
Antes, o ministro dos Assuntos Parlamentares também já tinha declarado que "não é possível" manter a RTP Madeira e a RTP Açores a funcionar custando 24,7 milhões de euros por ano.
Miguel Relvas disse ainda que o Estado irá pagar em antecipação cerca de 225 milhões de euros da dívida da RTP em 2012 e que o Governo quer "potenciar sinergias" entre a RTP e a agência Lusa, empresas nas quais o Estado marca presença.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por miguelalex23 Ter 30 Ago 2011 - 13:16

Penso que a Euronews deveria ser melhor aproveitada, e não devia servir apenas para preencher as madrugadas da RTP2 (e agora também da RTPN, que não tem notícias depois da 1h).

miguelalex23
Membro

Mensagens : 549
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Ter 30 Ago 2011 - 21:29

RTP Açores e Madeira passam para janelas de 4 horas diárias, assumiu Miguel Relvas na Assembleia da República
Publicado: 2011-08-30 12:23:51 | Actualizado: 2011-08-30 12:24:09
Por: António Gil
RTP Açores e Madeira passam para janelas de 4 horas diárias, assumiu Miguel Relvas na Assembleia da República

RTP Açores e Madeira passam para janelas de 4 horas diárias, assumiu Miguel Relvas na Assembleia da República
0 twitter
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje que as emissões da RTP Madeira e da RTP Açores vão ser reduzidas para quatro horas por dia, das 19:00 às 23:00.

O ministro, que falava na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, declarou também que "não é possível" manter a RTP Madeira e a RTP Açores a funcionar custando 24,7 milhões de euros por ano.

De acordo com o governante, são gastos 11,7 milhões de euros por ano na RTP Madeira e 13 milhões de euros na televisão açoriana, valor que não se justifica até porque os habitantes locais têm acesso às outras antenas da RTP "como os portugueses do continente".

(Lusa)

Ui...

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Ter 30 Ago 2011 - 21:33

E eu acho muito bem! Assim, como assim, a escassez de programas inéditos que ambas têm pouco passa dessa duração. Não faz sentido andarem a repetir séries e programas o dia todo! Assim fica tudo concentrado nesse horário e os custos são reduzidos...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Ter 30 Ago 2011 - 21:36

Oh, para onde vai o Pedro Moura? Sad

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Paulo Andrade Ter 30 Ago 2011 - 21:39

E quanto a mim poderiam desaparecer.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Ter 30 Ago 2011 - 21:41

Mas, já agora... Se querem cortar com a programação da RTP Açores, então que metam a RTP2, a SIC e a TVI em sinal aberto. Ahh, pois, para isso já somos diferentes do continente... Ah e tal...

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jerónimo Ter 30 Ago 2011 - 22:40

Sérgio Ferreira escreveu:Mas, já agora... Se querem cortar com a programação da RTP Açores, então que metam a RTP2, a SIC e a TVI em sinal aberto. Ahh, pois, para isso já somos diferentes do continente... Ah e tal...

Não sabia disso. Que parvoíce...
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Henrique Ter 30 Ago 2011 - 23:20

Por mim esses 2 canais podiam desaparecer e substituídos por uma ou duas horas de informação regional, tipo "Portugal em Directo - Madeira" / "Portugal em Directo - Açores".




Henrique
Membro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Ter 30 Ago 2011 - 23:42

Isto vai fazer com que se percam 2 programas da casa: Atlântida e Bom Dia Açores. O primeiro é importante junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, tendo importância na RTPi, especialmente na altura do Santo Cristo, para além das emissões especiais que já são tradição há imensos anos; o segundo é um dos mais importantes da estação.

Se arranjarem soluções para adaptarem esses programas para a noite, até acho bem, abrindo excepções para emissões especiais.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Paulo Andrade Qua 31 Ago 2011 - 2:44

Eu sugiro que façam uma versão regional da RTP2 onde colocariam esses programas.

Já que a RTP2 tem muitas repetições, logo espaço para acomodar sem problemas esses e outros programas.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Qua 31 Ago 2011 - 22:44

DN escreveu:Governo paga 375 milhões da dívida da RTP

Num período de pouco mais de um ano, o Estado vai pagar à banca 375 milhões de euros, cerca de dois terços da dívida total da RTP.

A RTP Açores e a RTP Madeira passarão a emitir apenas algumas horas por dia e os contratos com o Euronews serão revistos. O arquivo, avaliado em 150 milhões de euros, está envolvido nesta operação, já contestada, que prepara a privatização da estação pública.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Eu João Qui 1 Set 2011 - 19:59

Por mim acabava-se mesmo com a RTP Madeira e Açores.

Agora com a TDT as ilhas também não vão ter os 4 canais generalistas disponiveis e gratis? Então ponham fim a esses dois canais e reforçem a programação da RTP1 para com conteudos para as ilhas e apostem na RTP Internacional.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Qui 1 Set 2011 - 22:46

Para te ser sincero, não sei se com a TDT isso vai acontecer...
Acabar com as RTP's regionais seria um erro e uma injustiça. Aposto que nunca iriam garantir programas para essas regiões (autónomas!).

Para quê investir na grelha da RTP1? Para termos a m**** de programação confusa que temos? Aquilo, para mim, é gastar dinheiro à toa sem qualquer objectivo concreto. Acho que as medidas de poupança da RTP deviam era começar por aí...

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por john_123 Qui 1 Set 2011 - 23:42

Se com a TDT as emissões dos 4 canais generalistas estiverem garantidas gratuitamente, não faz sentido continuar com as RTP's regionais...

Foram criadas inicialmente para colmatar essa falha na cobertura televisiva, mas sendo colmatada pela TDT não faz sentido manter.

Percebo Sérgio, quando achas que não existiriam programa regionais virados para as ilhas e se calhar não. Mas é verdade que não existe também nenhum programa dedicado inteiramente a uma região na RTP1. Notícias das ilhas podiam ser muito bem integradas no Portugal em Direto por exemplo como qualquer outra região do país.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Sex 2 Set 2011 - 0:26

Acredita que, sendo já escassas, vão ser ainda menos, sabes porquê? Pagar uma reportagem em qualquer região do continente não é o mesmo do que ir aos Açores, destino caríssimo em termos de transporte.

E, esqueces-te que são regiões autónomas, havendo uma Assembleia Regional, sendo que grande das notícias se refere a isso.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por john_123 Sex 2 Set 2011 - 0:51

Os custos de transportes acho que não se põem em causa, quando à partida as delegações não vão ser extinguidas apenas as emissões. Evidente que poderá levar a uma diminuição do pessoal...

Pois, mas também há Assembleias (neste caso municipais) no resto do país. Não quero menosprezar as ilhas e a importância por serem regiões autónomas, mas não vejo grande complicação em incluir essas notícias nos espaços informativos da RTP1/RTPN.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por QQG Sex 2 Set 2011 - 1:03

Não compares uma região autónoma a um munícipio (que cá também temos vários).

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Sex 2 Set 2011 - 9:02

As regiões autónomas não passam de distritos com outros nomes! É claro que tu nunca hás de admitir isso porque és açoreano e não entendes o buraco que isso é na RTP. E o que disseram acima é verdade, espaços sobre as ilhas encaixam-se perfeitamente no Portugal em Directo! E acabar com a RTP Açores e Madeira não é acabar com as delegações da RTP lá! A ver se entendem isso...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Paulo Andrade Sex 2 Set 2011 - 15:11

Cabe perfeitamente na grelha da RTP2.

Fazem uma versão local da RTP2 para a MAdeira e Açores onde colocam esses programas de produção regional.

Açores
GMT
07h30 Zig Zag 06h30
...
19h00 Documentário 18h00
20h00 Programas Locais 19h00
21h00 Telejornal dos Açores 20h00
21h30 Programa Local 20h30
22h00 Hoje 21h00
22h45 Série
23h30 ...

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Eu João Sex 2 Set 2011 - 19:18

Não é necessário fazer isso na RTP2 ou criar RTP2's nos arquipelagos porque iria continuar a ser a mesma coisa que as actuais.

Basta a RTP1 cumprir o deve de serviço público e fazer uma grelha apta as diversas regiões e arquipelagos do país. Têm espaços nos Portugal em Directo, têm mais que espaço aos fins de semana, que estão cheios de repetições, etc.

Então, mas se a TDT também vai chegar a Madeira e aos Açores qual é a logica de continuar com a RTPM e Açores?
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Jnpc Qua 7 Set 2011 - 16:57

CM escreveu:Ongoing na RTP só vendendo SIC

A Ongoing "não vai à privatização da RTP, porque a televisão da Ongoing é a SIC". A frase é de Nuno Vasconcellos, presidente do grupo que controla o ‘Diário Económico’, e, à primeira vista, afasta a Ongoing do processo de venda de um canal público de televisão.

Contudo e no mesmo artigo de opinião, publicado no ‘DN’, Nuno Vasconcellos deixa essa hipótese em aberto: "Decidimos que enquanto formos accionistas da Impresa [...] não vamos participar na privatização da RTP." Ou seja, caso a Ongoing venda a sua posição no grupo de Balsemão, a RTP volta a ser uma hipótese de negócio.

No vasto artigo de opinião, Nuno Vasconcellos lançou ainda duras críticas aos grupos privados que estão contra a privatização da RTP e voltou a atacar a gestão de Francisco Pinto Balsemão. "Sustentam a teoria de que privatizar a RTP é criar mais um concorrente ao bolo publicitário, que já é diminuto e que, por isso, deveria ser reservado para quem já está no mercado. Estranha forma de ser!", diz Vasconcellos. O líder da Ongoing prossegue, afirmando que "há privados que, não sabendo gerir as suas empresas, querem que seja o Estado a assegurar-lhes a sobrevivência".

Sobre a Impresa, Nuno Vasconcellos esclarece que "no dia em que passar a ser bem gerida, pode e deve ser uma empresa lucrativa, sem que para tal necessite de utilizar formas ardilosas de limitação da concorrência ou de obtenção de benesses por parte do Estado". Sem se referir directamente a Francisco Pinto Balsemão, Vasconcellos afirma ainda que "há que evitar de uma vez por todas que uns certos e determinados senadores da pátria se permitam colocar os seus próprios interesses à frente dos interesses dos portugueses".

Contactada pelo CM, a Impresa recusou fazer qualquer comentário. A mesma opção foi tomada pela Ongoing, que não acrescentou nenhuma informação ao artigo de opinião do seu presidente.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Qua 7 Set 2011 - 17:41

Essa Ongoing é que é uma nódoa. Se a SIC é mal gerida que seja, eles que só têm estado a piorar o estado daquela empresa que já não anda bem faz muito tempo.
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Nick Name Qui 8 Set 2011 - 15:38

HOJE é apresentada a nova grelha da RTP!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias Gerais RTP - Página 3 Empty Re: Notícias Gerais RTP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos