Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minutos Mágicos - 3ª temporada

+23
david silva
Carlos Teixeira
Aqua1986
Love
Vtv
João Miranda
Afonso
PauloMoreira
Eu João
magolxt
SMG
CARLOS GOMES
Adpo
Fábio
Vince
titz
Nick Name
MiguelDR
A!
Titinha
Paulo Andrade
QQG
Jnpc
27 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por QQG Dom 19 Set 2010 - 21:14

Esteve um mágico por cá nas Portas do Mar, apareceu uma reportagem num programa da RTP Açores que é tipo Deluxe Açores... E acho que era este gajo... Será?

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Vince Dom 19 Set 2010 - 21:37

Segundo o facebook do programa são mesmo 13 programas.

Aqui está um dos videos publicados como teaser do programa.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E o site do Mágico Mário Daniel [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Jnpc Dom 19 Set 2010 - 23:38

Há portanto sempre um convidado famoso em cada programa.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Vince Seg 20 Set 2010 - 0:30

Sim no primeiro programa foi o José Raposo, penso que no segundo será a Diana Chaves... mas é só uma pequena parte, já que isto está montado num espécie de mini rubricas dentro do programa.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Paulo Andrade Seg 20 Set 2010 - 6:22

Eu não vi mas pelo que foi descrito, isto é daqueles programas que provavelemente seria um bom quadro de um programa de auditório de fim-de-semana.

Por acaso neste aspecto tenho pena que não se aposte num programa deste tipo (auditório - termo brasileiro) para os fins.de.semana, por exemplo para o sábado à noite.

Poderia ser um bom caminho para a SIC pois poderia ter um programa de 3 horas, num mesmo estúdio mas com os conteúdos mais variados e renovando-se constantemente.

Permitindo uma aposta forte mas ao mesmo tempo com menores custos de produção (do que produzir vários programas indepdentes) e com a vantagem de criar hábitos de consumo no espectador.


E quando eu falo destes programas nãoe stou a falar daquelas chourichadas da rtp1 como portugal sem fronteiras ou programa das festas!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por QQG Seg 20 Set 2010 - 9:34

Por acaso, quando costumo fazer sugestões, ao Sábado meto esse tipo de programa.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Adpo Seg 20 Set 2010 - 12:31

O programa teve uma estreia muito fraca, com apenas 5.1 de rating e 15 de share
Adpo
Adpo
Membro

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 34
Localização : Leiria

http://quinto-canal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Jnpc Seg 20 Set 2010 - 12:32

Não vi. Não sei portanto se mereceu. Pelos comentários, não me parece.

Uma coisa é certa: é triste ver a bolorenta Maré Alta fazer melhor.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Vince Seg 20 Set 2010 - 12:35

Pois é triste perceber que o publico prefere enlatados bolorentos e novelas a programas frescos e agradáveis.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Jnpc Seg 20 Set 2010 - 12:38

Espero que não vão já a correr despachá-lo para as tantas. Um pouco mais de insistência, até porque foi só a estreia.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty [b]Minutos Mágicos vs Porto Mágico[/b]

Mensagem por CARLOS GOMES Qua 22 Set 2010 - 12:59

Não percebo o porquê de tanta propaganda ao programa “Minutos Mágicos”, pois para mim, foi uma desilusão.

Mais parece uma imitação rasca de um outro programa que passou no Porto Canal, salvo erro “Porto Mágico”, no início do corrente ano, realizado por 2 jovens cheios de talento.

Fiquei muito surpreendido, pela negativa, pois estamos a falar de uma SIC onde há uma equipa de produção enorme a trabalhar neste programa, ao contrário do outro, emitido no Porto Canal, e limitaram-se copiar o outro (Porto Mágico). Isto para não falar nos apoios e buget que a SIC dispôs.

Não acredito que um canal com a dimensão que o Porto Canal tem, pudesse investir no programa “Porto Mágico” como a SIC fez. Notou-se um esforço excepcional por parte dos 2 Ilusionistas/Apresentadores e só por isso, têm todo o meu respeito e consideração.

Quanto a este, “Minutos Mágicos”, já não posso dizer o mesmo.

Na minha humilde opinião, acho uma vergonha que a SIC tenha copiado na íntegra toda a essência maravilhosa que o programa de magia “Porto Mágico” mostrou.

Cumprimentos

CARLOS GOMES
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por SMG Qua 22 Set 2010 - 13:03

CARLOS GOMES escreveu:Não percebo o porquê de tanta propaganda ao programa “Minutos Mágicos”, pois para mim, foi uma desilusão.

Mais parece uma imitação rasca de um outro programa que passou no Porto Canal, salvo erro “Porto Mágico”, no início do corrente ano, realizado por 2 jovens cheios de talento.

Fiquei muito surpreendido, pela negativa, pois estamos a falar de uma SIC onde há uma equipa de produção enorme a trabalhar neste programa, ao contrário do outro, emitido no Porto Canal, e limitaram-se copiar o outro (Porto Mágico). Isto para não falar nos apoios e buget que a SIC dispôs.

Não acredito que um canal com a dimensão que o Porto Canal tem, pudesse investir no programa “Porto Mágico” como a SIC fez. Notou-se um esforço excepcional por parte dos 2 Ilusionistas/Apresentadores e só por isso, têm todo o meu respeito e consideração.

Quanto a este, “Minutos Mágicos”, já não posso dizer o mesmo.

Na minha humilde opinião, acho uma vergonha que a SIC tenha copiado na íntegra toda a essência maravilhosa que o programa de magia “Porto Mágico” mostrou.

Cumprimentos

Já deixei de achar vergonha há muito tempo. Há muitos anos que o que mais se vê a nível de programas é PLÁGIO. Descarado. Só não vê quem não quer.
SMG
SMG
Membro

Mensagens : 2173
Data de inscrição : 11/03/2010
Localização : Sunnydale

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Vince Qua 22 Set 2010 - 13:18

Minutos Mágicos
coluna do P2 de quarta-feira, 22 de Setembro


Uma pergunta com “volta na ponta”: o que é que um programa como Minutos Mágicos está a fazer em horário nobre da SIC? O que é que leva uma estação que está a apostar nas telenovelas, nos reality-concursos e nos apanhados como material de horário nobre a colocar em prime-time de sábado um programa de magia leve, dinâmico, despachado, bem feito, entretenimento eficaz para as noites de fim-de-semana?

Peço desculpa se estou a soar irónico em demasia, mas é tão raro ver um programa “fora do baralho” a aparecer nos horários nobres das generalistas que quando um aparece a primeira reacção é, “mas eles passaram-se?”. É mais um sinal do mal-habituados que nós andamos – em condições “normais”, Minutos Mágicos seria um programa de horário nobre evidente em qualquer canal e a sua aparição nas grelhas não causaria surpresa.

Mas, na televisão que temos, onde o serviço público da RTP suspendeu a emissão da série do mágico Luís de Matos Mistérios a meio sem explicação e onde a SIC e a TVI são peritas em despacharem programas que não estão a cumprir audiências para horários “fatais”, ver Minutos Mágicos em horário nobre é uma surpresa que levanta o receio de que a emissão do mágico Mário Daniel, francamente menos promovida que as recentes estreias de Carnaxide apesar de infinitamente preferível à praga dos apanhados, não se “aguente à bronca”. A ver se a SIC dá tempo para as fracas audiências do primeiro episódio (rating 5,1 e share de 15,0) melhorarem.

A minha tv

Isto reflecte totalmente a minha opinião. Se se faz algo diferente no horário nobre rejeita-se, preferem comer Maré Alta? Eu não! E apoio na integra este tipo de programas. E lamento profundamente que as pessoas sejam mesquinhas em achar que tudo é plágio, na realidade nada é inovador o que é ligeiramente diferente de plágio. Mas prefiro estes 'plágios' à porcaria dos apanhados enlatados e absurdo ou mesmo as histórias de caca das novelas que são todas copiadas umas das outras ou esses não são plágio?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por SMG Qua 22 Set 2010 - 14:38

Vince escreveu:
Minutos Mágicos
coluna do P2 de quarta-feira, 22 de Setembro


Uma pergunta com “volta na ponta”: o que é que um programa como Minutos Mágicos está a fazer em horário nobre da SIC? O que é que leva uma estação que está a apostar nas telenovelas, nos reality-concursos e nos apanhados como material de horário nobre a colocar em prime-time de sábado um programa de magia leve, dinâmico, despachado, bem feito, entretenimento eficaz para as noites de fim-de-semana?

Peço desculpa se estou a soar irónico em demasia, mas é tão raro ver um programa “fora do baralho” a aparecer nos horários nobres das generalistas que quando um aparece a primeira reacção é, “mas eles passaram-se?”. É mais um sinal do mal-habituados que nós andamos – em condições “normais”, Minutos Mágicos seria um programa de horário nobre evidente em qualquer canal e a sua aparição nas grelhas não causaria surpresa.

Mas, na televisão que temos, onde o serviço público da RTP suspendeu a emissão da série do mágico Luís de Matos Mistérios a meio sem explicação e onde a SIC e a TVI são peritas em despacharem programas que não estão a cumprir audiências para horários “fatais”, ver Minutos Mágicos em horário nobre é uma surpresa que levanta o receio de que a emissão do mágico Mário Daniel, francamente menos promovida que as recentes estreias de Carnaxide apesar de infinitamente preferível à praga dos apanhados, não se “aguente à bronca”. A ver se a SIC dá tempo para as fracas audiências do primeiro episódio (rating 5,1 e share de 15,0) melhorarem.

A minha tv

Isto reflecte totalmente a minha opinião. Se se faz algo diferente no horário nobre rejeita-se, preferem comer Maré Alta? Eu não! E apoio na integra este tipo de programas. E lamento profundamente que as pessoas sejam mesquinhas em achar que tudo é plágio, na realidade nada é inovador o que é ligeiramente diferente de plágio. Mas prefiro estes 'plágios' à porcaria dos apanhados enlatados e absurdo ou mesmo as histórias de caca das novelas que são todas copiadas umas das outras ou esses não são plágio?

A TV (e não só) perdeu a capacidade de se reinventar... A SIC até nem se pode queixar muito, pois oferece mais para além de telenovelas, sejam enlatados ou não. Mas a TVI já deu provas que para além das novelas rascas, o seu público fiel pouco mais "come". Então em HN está mais do que provado.

Para que fique claro eu nunca vi esse programa e só respondi à opinião do novo membro do forum. De facto, o que mais se vê de uns anos para cá são programas copiados. Pode não ser na íntegra, mas que vão todos beber uns aos outros vão. Daí essa atitude já não me fazer diferênça. Até porque hoje em dia já praticamente não vejo a TV generalista portuguesa.
SMG
SMG
Membro

Mensagens : 2173
Data de inscrição : 11/03/2010
Localização : Sunnydale

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty sou magico amador e

Mensagem por magolxt Qua 22 Set 2010 - 16:26

[ao comentário="CARLOS GOMES"]


Sou mágico amador e conheço pessoalmente muito bem o João Miranda e Artur Santos que produziram o “Porto Mágico” e o Mário Daniel co-autor do “Minutos Mágicos” e por isso este é um tema sobre o qual acho que me devo pronunciar:

Lamentavelmente denoto aqui alguma falta de cultura televisiva e mágica. O “ Minutos Mágicos” foi anunciado em Agosto de 2009 em programas da tarde da SIC. Antes do programa “Porto Mágico” existir. Sei também que o episódio piloto deste programa “Minutos Mágicos” foi gravado em 2006!! (Um dia eles lançam isso para o youtube e irão ver o Mário com uma carinha bem mais nova e com menos 7 kilos, lololol… a fazer o mesmo!) Mas o Mário Daniel (mágico)e o seu irmão e realizador deste programa David Mendes, não quiseram aceitar várias hipóteses de canais cabo para não serem “obrigados” a produzir com menos qualidade… esperaram pela oportunidade merecida de um canal de referência como a SIC. Demoraram uns anitos a lá chegar e outro ano a produzir os 13 episódios… O Minutos Mágicos não é uma produção SIC mas sim da autoria, produção e realização da “Mario Daniel Produções” e “Ideias com Pernas” (ambas produtoras do Porto e dos dois manos).

Durante o mesmo ano e em apenas 4 meses o Porto Mágico foi gravado editado e emitido… O João e o Artur tiveram grande capacidade de trabalho e o resultado não foi nada mau tendo em conta a qualidade dos conteúdos de um Porto Canal.

O programa “Minutos Mágicos” nota-se que tem muito promenor no que respeita á ediçao e realização e mesmo á originalidade de muitos dos efeitos mágicos apresentados. No 1 episódio adorei a ideia da mudança de colete num ambiente bem contextualizado, o truque dos legos com as crianças que nunca vi em lado nenhum, a aparição do mágico dentro da cabine telefónica justificada pelo facto do telefone estar a tocar… Tudo isto me parecem ideias bem originais! Estou bastante atento a tudo o que se passa no mundo da magia e não conheço igual.

Em relação aos formatos terem parecenças, isso é natural pois nos últimos anos tem sido um género de magia que está na moda: David Blaine, Cyril Takayama, Darren Brown, Criss Angel, Nadaxaqui, THEM, todos eles tem parecenças e todos à sua maneira são originais. O Minutos Mágicos tem convidados especiais, camera oculta com magia, truque ensinado, magia com crianças e desloca-se de cidade em cidade. Nenhum dos anteriores citados tem todo este conteúdo.

Gostei mesmo muito dos Minutos Mágicos e que venham os próximos!!

magolxt
Membro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Eu João Qua 22 Set 2010 - 19:44

Bem-vindo a ambos, CARLOS e magolxt.

Eu gostei do conceito e de ser na rua e tudo....agora é um pouco parado e sem ritmo e acho que isso foi o principal para o publico não ver, aliado à muito fraca promoção(isto já estamos habituados).
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Jnpc Qua 22 Set 2010 - 19:47

Não achei a promoção assim tão fraca. Não teve a antecedência das outras apostas... mas foi uma semana de Minutos Mágicos por todos os lados.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por MiguelDR Qua 22 Set 2010 - 22:45

Deve ser do meu feitio. mas não gostei do programa... Dava mesmo a impressão de que tÊm um orçamento de 50 euros LOOOOL
MiguelDR
MiguelDR
Membro

Mensagens : 1092
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://www.blog-sic.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por CARLOS GOMES Seg 11 Out 2010 - 2:10

Caro MAGOLXT,

Está-me a dizer que o programa “Minutos Mágicos” foi anunciado em Agosto de 2009 e que o episódio piloto foi gravado em 2006!

Ó Caro MAGOLXT, e quem é que não me garante (e a si também) que o programa “Porto Mágico”, produzido pelos2 jovens, de forma magnifica ao qual merecem todo o meu respeito, sem meios, sem budget, sem plafond, etc etc e tal, não foi planeado e projectado muito antes de 2006?

E está-me a dizer que o Mário Daniel e o Irmão recusaram várias hipóteses de canais por cabo (que passam para todo o MUNDO) para não serem obrigados a produzir com menos qualidade???? Ó rapaz,…poupa-me.

A SIC está a pagar e bem por esses tais 13 programas (como você o refere) muitíssimo bem!

O “Porto Mágico” foi um programa PIONEIRO neste país! Repito PIONEIRO. Enquanto o “Minutos Mágicos” não passa, e repito as vezes que forem necessárias, de uma cópia RASCA desse programa.
E digo RASCA porque o programa que passou no PORTO CANAL (e eu ponho a minha cabecinha em como essa estação de canal não pagou um cêntimo aos jovens) teve um esforço notável e fabuloso desses jovens a custo ZERO. Sem meios, sem equipamentos, sem plafond, sem budget, sem NADA! Qual é a duvida!?!?!?!

O “Minutos Mágicos” até a parte didáctica tem! Já existia no “PORTO MÁGICO”!!!
Após um truque, e mais uma vez igual ao “Porto Mágico” filmam as reacções do público. Truques em frente ao via Catarina? Mas não foi assim o “PORTO MÁGICO”???? E no mercado do bolhão???
É por essa razão, que o programa “MINUTOS MÁGICOS” tinha a obrigação de superar todas as expectativas dos telespectadores. A mim não superou. Superou as suas? Parabéns!

Aquilo que eu acho, e não devo estar muito longe da certeza, é que o Mário Daniel tem bons contactos/conhecimentos (a famosa cunha em Portugal)! E foi por essa razão que foi para uma SIC (canal brejeiro, diga-se de passagem).

Para que não haja qualquer tipo de dúvida, não conheço de lado algum os ilusioistas que realizaram o “PORTO MÁGICO”.
Para mim, foram um exemplo de coragem, de um grande esforço, de uma enorme humildade para quem quis realizar um sonho em nome de uma profissão/arte que amam! Eu tiro-lhes o chapéu!

Cumprimentos
Carlos Gomes

CARLOS GOMES
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Opinião

Mensagem por PauloMoreira Dom 31 Out 2010 - 21:58

Neste tópico, entraram 2 utilizadores (CARLOS GOMES e MAGLXT) que toda a gente percebeu que são ilusionistas. Também se percebe que cada um deles tem uma ligação muita próxima aos autores dos programas MINUTOS MÁGICOS e PORTO MÁGICO (isto no caso de não serem os próprios).
Eu também pratico ilusionismo como hobbie e quando comecei tentei integrar-me com um clube de ilusionistas. O pouco tempo que lá passei, deu para perceber que algumas vaidades artísticas e outras rasões são o rastilho de guerras e guerrinhas habituais no meio. Esta troca de mensagens entre o CARLOS GOMES e o MAGOLXT é mais uma guerrinha dessas. Soube desta troca de mensagens por que as mesmas foram reproduzidas num outro fórum dedicado ao ilusionismo.
Apesar de me afastar desse meio não me afastei do ilusionismo. E inscrevi-me aqui para deixar uns comentários sobre o que eles escreveram.

CARLOS GOMES escreveu:Não percebo o porquê de tanta propaganda ao programa “Minutos Mágicos”, pois para mim, foi uma desilusão.
Mais parece uma imitação rasca de um outro programa que passou no Porto Canal, salvo erro “Porto Mágico”, no início do corrente ano, realizado por 2 jovens cheios de talento.
Quem tem um bocadinho de conhecimento do que lá fora se faz em ilusionismo, sabe que ambos os programas são imitações do que já foi feito noutros países. E se algum pode ser chamado imitação rasca é mesmo o PORTO MÁGICO. Os piores sketechs do programa MINUTOS MÁGICOS são melhores que os sketechs mais bem feitos do PORTO MÁGICO.

magolxt escreveu:O programa “Minutos Mágicos” nota-se que tem muito promenor no que respeita á ediçao e realização e mesmo á originalidade de muitos dos efeitos mágicos apresentados.
Quem conheçe o trabalho do Mário Daniel sabe aquilo que lhe falta é originalidade.
Serão originais truque podem ser comprados na loja de um dos assessores do programa MINUTOS MÁGICOS como Atacador Mágico ( que pode ser comprado por 14,90€ em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e Lápis que atravessa a nota “Misled” ( que pode ser comprado por 6,00€ em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ?
Serão originais truques que podem ser comprados na loja de um dos autores do PORTO MÁGICO (João Miranda) como Mágico e canhão “Cardtoon 2” ( que pode ser comprado por 24,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ou Dado e espelho “Dice Illusion v2.0” (que pode ser comprado por 25,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ou Coelhinhos que se multiplicam “Multiplying 3D rabbits” (que pode ser comprado por 14,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ou Wow! ( que pode ser comprado por 40,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ?
MAGOLXT quer mais exemplos ou estes bastam?

PauloMoreira
Membro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Afonso Ter 2 Nov 2010 - 14:18

LOL ?

Afonso
Administrador

Mensagens : 227
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por João Miranda Ter 2 Nov 2010 - 21:21

Caro Carlos Gomes,

O meu nome é João Miranda, e sou um dos apresentadores e produtores do programa "Porto Mágico", com emissão no Porto Canal, em Janeiro de 2010.

Agradeço as suas palavras em relação ao meu trabalho e ao do mágico Artur Santos.


No entanto gostaria de deixar este assunto mais claro para os leitores do fórum.


De facto o programa "Minutos Mágicos" não é uma cópia do "Porto Mágico" e passo a explicar-lhe porquê:
o formato de um programa de magia de rua remonta (pelo menos) a 1997, onde o mágico americano David Blaine realizou um especial televisivo para a
ABC. Este formato, na sua globalidade, é o mesmo que o do Porto Mágico, como é o da Mário Daniel Produções, obviamente com algumas alterações, sendo que o "cerne" do programa é a realização de ilusões de perto aos transeuntes.

O programa "Minutos Mágicos" tem um target mais familiar, enquando que o "Porto Mágico" seria um target mais jovem, dado o estilo do programa.
Outra diferença entre um programa e outro reside no final de cada episódio, onde no "Porto Mágico" realizavamos ilusões de maior
porte, enquanto que o "Minutos Mágicos" aposta maioritariamente em close-up (magia de perto).


Dessa forma e resumindo, ambos os programas contêm ligeiras adaptações a programas de magia existentes em outros países, nomeadamente de Espanha e dos Estados Unidos, pelo que não se pode afirmar que um programa é cópia de outro, e vice-versa.

O Mário Daniel, que é um amigo pessoal e colega na arte há vários anos, teve todo o mérito na emissão do programa na SIC, não tendo recorrido aos "meios" que mencionou na sua última mensagem.

João Miranda
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por João Miranda Ter 2 Nov 2010 - 21:49

PauloMoreira escreveu:Neste tópico, entraram 2 utilizadores (CARLOS GOMES e MAGLXT) que toda a gente percebeu que são ilusionistas. Também se percebe que cada um deles tem uma ligação muita próxima aos autores dos programas MINUTOS MÁGICOS e PORTO MÁGICO (isto no caso de não serem os próprios).
Eu também pratico ilusionismo como hobbie e quando comecei tentei integrar-me com um clube de ilusionistas. O pouco tempo que lá passei, deu para perceber que algumas vaidades artísticas e outras rasões são o rastilho de guerras e guerrinhas habituais no meio. Esta troca de mensagens entre o CARLOS GOMES e o MAGOLXT é mais uma guerrinha dessas. Soube desta troca de mensagens por que as mesmas foram reproduzidas num outro fórum dedicado ao ilusionismo.
Apesar de me afastar desse meio não me afastei do ilusionismo. E inscrevi-me aqui para deixar uns comentários sobre o que eles escreveram.

CARLOS GOMES escreveu:Não percebo o porquê de tanta propaganda ao programa “Minutos Mágicos”, pois para mim, foi uma desilusão.
Mais parece uma imitação rasca de um outro programa que passou no Porto Canal, salvo erro “Porto Mágico”, no início do corrente ano, realizado por 2 jovens cheios de talento.
Quem tem um bocadinho de conhecimento do que lá fora se faz em ilusionismo, sabe que ambos os programas são imitações do que já foi feito noutros países. E se algum pode ser chamado imitação rasca é mesmo o PORTO MÁGICO. Os piores sketechs do programa MINUTOS MÁGICOS são melhores que os sketechs mais bem feitos do PORTO MÁGICO.

magolxt escreveu:O programa “Minutos Mágicos” nota-se que tem muito promenor no que respeita á ediçao e realização e mesmo á originalidade de muitos dos efeitos mágicos apresentados.
Quem conheçe o trabalho do Mário Daniel sabe aquilo que lhe falta é originalidade.
Serão originais truque podem ser comprados na loja de um dos assessores do programa MINUTOS MÁGICOS como Atacador Mágico ( que pode ser comprado por 14,90€ em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e Lápis que atravessa a nota “Misled” ( que pode ser comprado por 6,00€ em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ?
Serão originais truques que podem ser comprados na loja de um dos autores do PORTO MÁGICO (João Miranda) como Mágico e canhão “Cardtoon 2” ( que pode ser comprado por 24,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ou Dado e espelho “Dice Illusion v2.0” (que pode ser comprado por 25,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ou Coelhinhos que se multiplicam “Multiplying 3D rabbits” (que pode ser comprado por 14,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ou Wow! ( que pode ser comprado por 40,00 € em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) ?
MAGOLXT quer mais exemplos ou estes bastam?


Caro Paulo Moreira,

Após ter observado a sua mensagem gostaria de referir o seguinte:

O programa do mágico Mário Daniel apesar de ter truques comerciais, na maior parte deles existe o cuidado e toda uma justificação
que fazem toda a diferença.
Essa é a grande diferença que o caro Paulo como pessoa não profissional e não experiente no ilusionismo não consegue entender.

E digo não experiente porque o Mário Daniel, por exemplo no truque que refere dos "atacadores" que se prendem sozinhos deu toda uma justificação pelo facto
de ter o seu braço ligado. Já viu alguém a realizar o truque dessa forma?
Entre estes exemplos existem muitos mais.


Acabo dizendo-lhe isto: qualquer pessoa pode comprar uma tela e tintas para pintar um quadro....

Compre um piano e tente fazer música... estão à venda em diversos locais...



No ilusionismo acontece a mesma coisa.



Cumprimentos,

João Miranda

João Miranda
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Jnpc Qui 9 Dez 2010 - 20:53

A SIC já exibiu 12 emissões do programa. Falta 1... dará este sábado antes do Circo?

E ficará por aqui ou haverá nova temporada?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Vince Qui 9 Dez 2010 - 21:08

Segundo o facebook tudo aponta que dará o ultimo programa. Nova temporada não há novidades.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Vtv Qui 9 Dez 2010 - 21:53

Sendo assim fica no ar a dúvida de como serão as noites de sábado, no início do próximo ano... Terá uma grelha decente e verdadeiramente nova? ...ou continuarão a varrer para aí os restos, os reutilizáveis e o material de segunda categoria?

Vtv
Membro

Mensagens : 4739
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Minutos Mágicos - 3ª temporada - Página 2 Empty Re: Minutos Mágicos - 3ª temporada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos