Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

República das Perguntas

2 participantes

Ir para baixo

República das Perguntas Empty República das Perguntas

Mensagem por Jnpc Sex 3 Set 2010 - 23:01

CM escreveu:Como era ser criança em 1910?

Série de 30 episódios aposta em elenco infantil para contar como se vivia em Portugal no tempo da I República.

Como se fica rei? E como se brincava ou escovavam os dentes? Como eram os teatros, as escolas, os brinquedos e as férias dos meninos e das meninas que viveram há cem anos? Estas são algumas das questões a que ‘República das Perguntas’ vai responder.

A série, imaginada e desenhada pela equipa coordenada por Teresa Paixão, inclui-se nas comemorações do centenário da República. Nos jardins da Quinta da Subserra, em Alhandra, Rui Mendes e Marta Lapa são os únicos adultos no elenco, onde meninos e meninas, vestidos e penteados a rigor, mostram, através da ficção, como era ser criança quando a República dava os primeiros passos. Jorge Wemans, director da RTP 2, explica a "aventura" que é concretizar este projecto apesar das "limitações financeiras" que impedem o canal de fazer "mais ficção". Pedro Cavaleiro, guionista, conta à Correio TV que o mais difícil neste trabalho foi "encontrar registos diferentes para cada um dos 30 guiões" que compõem a série. A sua preocupação foi "simplificar a linguagem".

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

República das Perguntas Empty Re: República das Perguntas

Mensagem por A! Sáb 4 Set 2010 - 0:39

Esplha Factos escreveu:
‘República das Perguntas’ estreia em Outubro na RTP2

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A RTP 2 estreia, a 4 de Outubro, a primeira série histórica feita em Portugal para crianças dos 8 aos 12 anos, intitulada República das Perguntas. A série de 30 episódios de 10 minutos, que serão emitidos à tarde no espaço Zig Zag, foi criada para celebrar o centenário da República junto do público infantil, pois será mostrado como era ser criança no tempo em que a República dava os seus primeiros passos em Portugal.

O episódio de estreia explica o que é uma monarquia e “como se fica Rei“. O segundo episódio, a exibir no dia 5 de Outubro, explica o que é uma república e “como se fica Presidente”. A partir do terceiro episódio, República das Perguntas mostrará como “eram” os SMS há 100 anos, a que se brincava, como se escovavam os dentes, como eram os hospitais, a escola, o cinema, as roupas, as festas de família e de amigos e muitos outros assuntos da vida quotidiana.

Esta aposta foi imaginada e desenhada por uma vasta equipa coordenada por Teresa Paixão. Pedro Cavaleiro Ferreira escreveu os 30 guiões desta história e Rogério Ceitil realizou a série que conta com um elenco de palmo e meio composto por Maria Jorge Fonseca, Catarina Cardoso, Laura Campos, Sandra Silva, Mafalda Figueiredo, Daniela Pinto. Diogo Carvalho, João Diogo, Diogo Carmona, Tiago Frazão, Francisco Gomes, Bruno Belardo, Pedro Ceitil. Os veteranos Marta Lapa e Rui Mendes fazem também parte do elenco.

A!
Membro

Mensagens : 3771
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos