Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

4 participantes

Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por Love Qui 12 Ago 2010 - 17:20

Já alguém testou as pulseiras da moda da Power Balance? Grande parte dos atletas usam-nas. Diz-se que aquilo tem uma película que interage com a frequência do corpo, ou algo do género. A verdade é que eu sempre achei que aquilo fosse apenas um placebo. Fui ontem testar a pulseira e estou sem palavras. Sendo um grande céptico, o efeito placebo nunca iria funcionar, mas a verdade é que aquilo funciona mesmo. E é uma diferença grande, o suficiente para não me deixar dúvidas quanto ao funcionamento daquilo. Ele fez-me dois testes de equilíbrio com e sem a pulseira e apesar de funcionar (e de que maneira) sempre pairou na minha cabeça que sendo ele a fazer os testes, podia fazê-los com mais/menos força conforme lhe apetecesse, sem eu reparar. Visto que ele reparou nisso, chamou-me novamente e pediu-me para fazer um teste de flexibilidade (onde não há interferência do tipo que está a testar) e assim que reparei na diferença apenas soltei um "Epá como é que isto é possível".
Façam o teste (haverá alguns sítios onde se vendem as pulseiras e haverá alguém a fazer esses testes) e digam as vossas experiências.

http://www.powerbalance.com/

Há inúmeros vídeos no youtube e afins com atletas de renome a falar da pulseira (o Shaq é um dos embaixadores disto praticamente).


Love
Membro

Mensagens : 3092
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Re: Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por Vince Qui 12 Ago 2010 - 18:56

Essa pulseira lembra-me um embuste de há uns 15 anos em que toda a gente desatava a comprar uma pulseira de ferro com umas bolas que se dizia ter um efeito milagroso... o que é certo é que nunca ninguém provou que aquilo funcionava, mas havia quem lhe dava grandes resultados e outros que nada fazia...

O efeito psicológico é evidente. Não há qualquer prova cientifica que garanta qualquer elemento na pulseira que tenha efeito algum sobre o equilíbrio.

Graças à publicidade de muitos atletas de forma gratuita, alguém está a encher o bolso à conta disto.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Re: Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por Eu João Qui 12 Ago 2010 - 19:28

E já vão em duas ou mais marcas.

A Power Body e a Power Balance....

Eu tenho uma...mas não comprei, porque nunca iria dar 35 euros por aquilo.
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Re: Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por Vince Qui 12 Ago 2010 - 19:30

E os resultados que tiveste quais foram?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Re: Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por Eu João Qui 12 Ago 2010 - 19:46

Eu tenho a Power Body...e não senti nada de diferente!
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Re: Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por tome Qui 19 Ago 2010 - 17:41

já fiz os testes e resultaram comigo. E sou muito céptico em relação a estas coisas.

Só que já estão a banalizar a pulseira, pois já está à venda nas feiras e outras ocasiões...



tome
Membro

Mensagens : 922
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Re: Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por Vince Ter 4 Jan 2011 - 21:01

Começou o fim do embuste que são estas pulseiras.

Power Balance obrigada a admitir na Austrália que pulseiras do equilíbrio não funcionam

A marca de pulseiras plásticas Power Balance, vendidas com o objectivo de darem mais força e equilíbrio a quem as usa, foi obrigada na Austrália a admitir publicamente que as pulseiras não funcionam e a reembolsar compradores insatisfeitos.

Psicólogos afirmam que o efeito placebo pode justificar o bem estar sentido por quem usa as pulseiras (Fábio Teixeira)

Depois de queixas feitas no país de compradores que se sentiram defraudados com a pulseira, a Australian Competition and Consumer Comission, entidade com competências equiparadas em Portugal à Direcção Geral do Consumidor, obrigou a marca a fazer um comunicado no site daquela autoridade a admitir que as pulseiras são publicidade enganosa, que não funcionam.

“Admitimos que as nossas alegações sobre o artigo não têm base científica e que por isso incorremos numa conduta enganosa”, diz a Power Balance num comunicado.

Todos os compradores que se sentirem defraudados devem enviar à Power Balance Austrália a pulseira verdadeira e pedir o dinheiro de volta, reeembolso que a marca garante até 30 de Junho.

A marca terá também que retirar das suas embalagens a frase “performance technology” e alterá-la nas campanhas publicitárias e o seu site. “A ACCC acredita que esta expressão pode induzir os consumidores em erro, fazendo-os acreditar que a pulseira tem poderes que de facto não tem”, diz no seu site a autoridade australiana, num comunicado assinado pelo seu presidente Graeme Samuel. “Os fornecedores destes artigos têm de certificar-se que não estão a publicitar benefícios que não são comprovados por verificação científica”.

A entidade reforça a gravidade da situação quando o artigo em causa é vendido nas maiores lojas de desporto e usado por celebridades, situações que ajudam a credibilizar o artigo, acrescenta o comunicado. “Os vendedores que continuarem a vender o artigo têm de ter presente que a ACCC pode também agir contra eles."

Em Espanha, a associação espanhola de defesa do consumidor Facua decidiu avançar em Novembro com um processo por publicidade enganosa e obrigou a Power Balance Espanha a pagar uma multa de cerca de 15 mil euros à Junta da Andaluzia, região onde a empresa se instalou no país.

Mas a Facua não ficou satisfeita e alaga que vai recorrer uma vez que 15 mil euros é quanto a empresa faz em algumas horas com a venda de cerca de 500 unidades. Espanha é, segundo a associação, o país líder em vendas da empresa.

O mesmo aconteceu em Itália. A autoridade que regula o mercado italiano (AGCM) multou em 350 mil euros as empresas que vendem no país as pulseiras Power Balance e outras do género. As empresas Power Balance Italy e Sport Town foram multadas em 300 mil e 50 mil euros respectivamente, depois de uma investigação que prova que não deu como provados os benefícios para o equilíbrio, flexibilidade, resistência física e força que são anunciados na publicidade ao produto.

Cristiano Ronaldo, a estrela do basquetebol norte-americano Shaquille O’Neal, o corredor de Fórmula 1 Rubens Barichello, ou a actriz portuguesa Alexandra Lencastre são algumas das personagens com exposição mediática que já apareceram com uma Power Balance no pulso.

Ao PÚBLICO, em Novembro, quando surgiu o caso espanhol, o físico de partículas Gaspar Barreira, disse: “Tudo o que se diz sobre a pulseira em termos físicos é um chorrilho de asneiras, são palavras tiradas ao acaso. Não há maneira de fazer sentido”.

Pedro Nunes, bastonário da Ordem dos Médicos acrescentava: “Hoje em dia vivemos numa sociedade em que qualquer um pode burlar os outros. Tudo é aceitável sem qualquer comprovação científica. Os produtos deviam ter uma comprovação da sua eficácia”.

E o psicólogo Américo Baptista falava de um efeito placebo que até poderia justificar o bem-estar que alguns utilizadores dizem sentir com a pulseira: “Quando nós acreditamos, e não é só nas pulseiras, ficamos de facto melhores. É o efeito placebo. Há mecanismos cerebrais que são activados, que desencadeiam a produção de endorfinas, moléculas responsáveis pelo alívio da dor, por exemplo”.

Em Portugal a Direcção Geral do Consumidor disse em Novembro ao PÚBLICO que não tinha sido apresentada nenhuma queixa de consumidores portugueses.

Publico

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

  Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda   Empty Re: Power BalanceJá alguém testou as pulsei As pulseiras milagrosas da moda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos