Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal em Festa

+24
skizzo
Liliana Lopes
Pedro Mello
Vtv
Matorazzi
Adpo
miguel27
Jerónimo
ValeTudo
Eu João
J.R.
QQG
john_123
Carlos Teixeira
privado
LFTV
DJ
david silva
Nick Name
Shivers
tome
SMG
Paulo Andrade
Jnpc
28 participantes

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Shivers Sex 24 maio 2013 - 21:47

Que pirosada completa, a começar pelo nome... E assim é a TV em Portugal: Viva a Monotonia!

Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Jnpc Dom 26 maio 2013 - 22:33

Zapping escreveu:Júlia Pinheiro junta-se ao “Portugal em Festa”

A estreia do “Portugal em Festa”, o novo programa das tardes de domingo da SIC, está marcada para dia 16 de junho e, por isso, a estação de Carnaxide já trabalha a todo o vapor no novo formato.

Produzido pela Shine Ibéria Portugal (produtora do “Vale Tudo”), o “Portugal em Festa” arranca a partir da vila do Redondo, no Alentejo, num programa dedicado ao Santo António, um dos Santos Populares.

José Figueiras, que está longe da televisão generalista de forma assídua desde “Vida Nova” e Rita Ferro Rodrigues, desde o “Companhia das Manhãs”, são os apresentadores titulares desta maratona televisiva que vai receber outras estrelas da estação na sua condução.

Depois de João Manzarra, Raquel Strada, Leonor Poeiras, José Castelo Branco e Bárbara Guimarães, a TV Guia dá conta que também Júlia Pinheiro não vai faltar ao “Portugal em Festa”. Assim que terminar de conduzir o “Splash! Celebridades” que estreia hoje, a apresentadora da SIC vai ser chamada a fazer uma perninha no novo programa de verão.

«Todas as estrelas da estação estarão envolvidas», garante a TV Guia.

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Jnpc Sex 31 maio 2013 - 17:13

DN escreveu:Rita Ferro Rodrigues e Figueiras já gravam novo programa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A dupla de apresentadores já está a gravar as promos para o novo formato das tardes de domingo da SIC, Portugal em Festa, que se estreia no próximo dia 16.


A duas semanas da estreia do novo programa das tardes da estação de Carnaxide, Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras já se encontram a trabalhar no novo formato.

Ao início da tarde desta sexta-feira, o apresentador partilhou na sua página de Facebook uma fotografia ao lado da colega, a gravar para Portugal em Festa.

O novo programa das tardes de domingo da SIC, tal como a Notícias TV avançou em primeira mão, estreia-se no próximo dia 16 e terá a participação regular de Fernando Rocha como humorista de serviço. Garantidas estão também as presenças esporádicas de outras caras da estação, como Bárbara Guimarães ou João Manzarra.

A produção está a cargo da Shine Iberia. O primeiro destino é Reguengos de Monsaraz.

Reguengos de Monsaraz ou Redondo?

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por john_123 Seg 3 Jun 2013 - 21:17

Com este programa, as Sextas Mágicas vão se manter?
Se sim, a música popular portuguesa nunca viveu um momento tão bom xD

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por QQG Seg 3 Jun 2013 - 22:49

john_123 escreveu:Com este programa, as Sextas Mágicas vão se manter?
Se sim, a música popular portuguesa nunca viveu um momento tão bom xD

Até há 10 anos atrás, em televisão, não.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Nick Name Seg 3 Jun 2013 - 23:37

Parece que voltamos aos tempos do Big Show SIC!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por LFTV Ter 4 Jun 2013 - 22:51

Sim a música popular portuguesa está a regressar em força á televisão pelo menos desde há 10 anos atrás que não tinha tanto destaque na TV. E eu até acho bem e podiam regressar o Big Show SIC numa versão mais moderna para as tardes de domingo com o José Figueiras e a Rita Ferro Rodrigues.
LFTV
LFTV
Membro

Mensagens : 2665
Data de inscrição : 18/10/2011

http://blogreal.forumpratodos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Jnpc Qua 5 Jun 2013 - 22:05

Promo:


Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por SMG Qui 6 Jun 2013 - 22:34

Promo mais..."sem festa"...que seca!
SMG
SMG
Membro

Mensagens : 2173
Data de inscrição : 11/03/2010
Localização : Sunnydale

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Nick Name Sex 7 Jun 2013 - 0:24

Tal e qual como o programa vai ser...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por J.R. Sex 7 Jun 2013 - 2:23

Isto não é para vencer nas audiências... É para ganhar algum dinheiro e desgastar a concorrência pela exaustão do público...

Mas parece-me que o programa da TVI é, ou está bem mais forte do que este programa da SIC.

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Eu João Sex 7 Jun 2013 - 13:00

Sim, essa promo está péssima.

A Rita parece teatral, mas sem jeito nenhum. O Figueiras é o apresentador que não dou nada por ele...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Jnpc Sex 7 Jun 2013 - 14:14

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Confirma-se assim a saída do "Fama Show" do horário!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Paulo Andrade Sex 7 Jun 2013 - 14:40

Qual será a opinião do público sobre esta aposta da SIC? Cópia!

E vamos ter muitos domingos com os três canais generalistas a transmitirem festas pimbas! Magnífico!

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Jnpc Sex 7 Jun 2013 - 14:44

NTV escreveu:Fernando Rocha: "Mais vale ter sorte do que ser bom"

Quase a fazer 38 anos, a 2 de julho, Fernando Rocha volta a ser chamado pela SIC para, ao lado de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras, apresentar "Portugal em Festa". À NTV, o humorista falou do regresso, recordou as origens e apresentou a família como prioridade.


No dia 16 regressa à televisão, com Portugal em Festa, SIC, com Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras...


É verdade! Fui convidado pela Júlia Pinheiro para o projeto, ou seja, para andar de terra em terra aos domingos. A minha função será interagir com o público e fazer comédia. É lógico que vou utilizar as minhas armas, que são a apresentação e os sketches... Não sei quantas vezes vou aparecer, mas se aparecer duas vezes, uma delas será como Fernando Rocha e a outra será como uma personagem qualquer, sempre para causar impacto nas pessoas.

Agrada-lhe voltar a trabalhar com os dois outros apresentadores?

Claro que sim! Nos Globos de Ouro já conversámos, entre nós, sobre o programa. Nessa altura, como se costuma dizer, já estávamos "a partir pedra".

Está ansioso?

Estou ansioso, motivado e fascinado... Sou ator e, como tal, tenho de fazer qualquer papel que me proponham, mas, se me derem a escolher, prefiro participar em programas que tenham público. As minhas raízes são o pó da estrada, andar de bar em bar, foi assim que nasci... Aliás, nunca me esqueço de que a primeira vez que fui ao Fátima Lopes me virei de frente para as pessoas e de costas para as câmaras [risos]. Não sou um gajo de câmaras, sou um gajo de público. Foi por ingenuidade, mas custa-me virar as costas às pessoas. Por isso é que acho que o meu sucesso no Levanta-ta e Ri (SIC) se deve muito a eu, em simultâneo, fazer os meus espetáculos ao vivo.

Entrou na SIC com Levanta-te e Ri e nunca mais se desligou da estação por completo...

Não, e a paragem fez-me bem, tanto a mim como ao público, pois também causou saudades.

É ator... Imagina-se a fazer um registo diferente da comédia?

Tirei o curso superior de Teatro na ESAP (Escola Superior Artística do Porto) e, para mim, a disciplina de Drama era um drama. Não consigo, ou melhor, eu consigo fazer drama, as outras pessoas é que não me veem como tal. Estava a fazer o Rei Édipo, que é uma tragédia grega, e mesmo a interpretar uma parte extremamente dramática tinha os meus colegas a rirem-se a bandeiras despregadas. Não me levam a sério!

Mas não tem vontade de mostrar outras facetas?

Tenho, mas também fico satisfeito por me identificarem com a comédia, pois sou humorista por defeito e não preciso de me esforçar muito para fazer rir as pessoas. Se essa é a minha praia, então sou o verdadeiro palhaço!

Da forma como fala do que faz depreendo que não se imagina a fazer outra coisa...

Agora não, mas há alguns anos não imaginaria sequer que viria a viver do humor.

E nessa altura o que sonhava fazer?

Quando era pequenino sonhava ser arquiteto. Tinha negativas a quase tudo, faltava às aulas para ir ver os treinos do FC Porto, não levava mochila para a escola, mas era o melhor aluno a Desenho e a Matemática. Mas a vida foi-se desenrolando e decidi deixar de estudar no 9.º ano. Então, fui trabalhar e fiz muitas coisas. Trabalhei em muitos lados, mas nunca fui malandro. Sempre arranjei empregos e nunca meti baixa na vida.

No meio de muitas experiências profissionais, retomou os estudos, certo?

Sim, tirei um curso de desenhador de construção civil, que era o mais próximo de arquitetura. Já depois de ter estado na tropa, um tio meu que é eletricista estava atrapalhado para resolver um problema no Hospital de São João e eu ofereci-me para o ajudar, pois um empregado tinha faltado. Fiquei assim a trabalhar com ele e fui eletricista durante anos.

Esse percurso inspira-o nas anedotas?

Claro, as obras da construção civil têm histórias fantásticas.

Arrisca todos os temas?

Não, na parte do stand up abordo quase tudo. Só não falo de três tipo de coisas: pedofilia, desgraças frescas e de pessoas que existem. Como dizia Charles Chaplin, " a minha dor pode ser motivo para gargalhada. Agora, não tenho o direito de causar dor para fazer os outros rir", portanto, não tenho o direito de ir para a televisão mandar uma boca sobre a Teresa Guilherme, o Herman José, a Cinha Jardim ou outra pessoa. Mas posso brincar com o penteado do Paulo Bento, por exemplo, ou com a barriga do Fernando Mendes, ou seja, tem de haver sensibilidade.

Quando é que lhe deu o clique para apostar no humor como profissão?

Depois de ter sido eletricista, fui trabalhar como eletromecânico para a CP e um colega meu desafiou-me para contar umas piadas num bar que o filho tinha comprado na Madalena, em Vila Nova de Gaia. Fui lá numa quinta-feira e ainda sem cachê. Cheguei e, em todas as mesas, havia um papel a anunciar-me como animador permanente. Falei com o dono e ele disse que me pagava... Esse foi o primeiro clique, mas, mesmo assim, não acreditei. Ofereceu-me 15 contos por noite e eu aceitei, ou seja, eram 60 contos extra por mês, além dos 120 que ganhava na CP. Mas a páginas tantas veio o fulano do bar ao lado oferecer-me o dobro para eu me mudar para o dele. Não gostei da abordagem, até porque nem sabia quanto é que eu ganhava. Disse-lhe que ganhava 25 contos e ele subiu para os 50. Foi quando percebi que podia ganhar dinheiro com as minhas anedotas. Não aceitei a proposta, mas contei ao rapaz do bar onde comecei e acertámos que num raio de X quilómetros não podia atuar, mas podia ir para Aveiro, Braga, Guimarães, ganhar os tais 50 contos.

Foi quando começou a conquistar Portugal...

Foi e passei a ganhar 200 contos por semana, fora os 15 do primeiro bar.

E despediu-se da CP?

Eu queria, mas o meu pai dizia que era maluco por deixar um emprego do Estado para ir contar anedotas, pois ele achava que ninguém ganhava dinheiro assim. Entretanto, começaram a construir a Casa da Música numas antigas oficinas da CP e transferiram os trabalhadores daí para as oficinas de Contumil. Nessa altura, dispensaram quem estava a contrato e eu era um deles. Quando subi as escadas para falar com o engenheiro Delfim e ele disse que não me iam renovar o contrato fiquei agradecido. Disse-lhe mesmo que me estavam a fazer um favor e o engenheiro deve ter achado que eu não estava bom da cabeça. Agora, já deve ter percebido que me ajudou a tomar uma decisão que eu não tinha tido coragem antes. Portanto, neste mundo, mais vale ter sorte do que ser bom e eu tenho sorte!

Com os domingos na SIC e espetáculos agora no verão, em Portugal e no estrangeiro, onde é que vai buscar energia para tanta pedalada?

Vou buscar energia à consciência de que faço um bom papel de chefe de família há já 15 anos. Saber que sou um bom pai dos meus filhos (um rapaz com 13 anos e uma menina com Cool, um bom marido e saber que aquelas três pessoas olham para mim como um anjo-da-guarda dá-me força para continuar e não estragar o filme. Quinze anos depois, a minha mulher ainda se ri do que digo e do que faço, e isso é bom sinal.

A situação atual do país preocupa-o?

Preocupa-me, pois vivo nele, tenho família, uma empresa, familiares e amigos em maus lençóis. Eu próprio tive de baixar o meu cachê para manter o mesmo número de espetáculos e não haver uma quebra de contratações. O bem-estar e a felicidade da minha mulher e dos meus filhos é a minha prioridade, por isso, se continuar a trabalhar nisto e a dar-lhes o suficiente, por mim, está ótimo. Se, por acaso, chegar a uma altura em que isto não dá, pego na minha mala de eletricista, pois não me desfiz dela, e vou procurar trabalho. Os meus filhos não vão passar fome nunca, nem que tenha que ir roubar!

Jnpc
Membro

Mensagens : 23326
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por john_123 Sáb 8 Jun 2013 - 13:09

La vai a SIC afundar-se ainda mais ao Domingo...não percebo mesmo esta opção AGORA.

john_123
Membro

Mensagens : 2076
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Nick Name Sáb 8 Jun 2013 - 13:39

Eu acho que é capaz de fazer o mesmo que os filmes fazem, simplesmente vai dar algum lucro coisa que os filmes não dão tanto...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Paulo Andrade Sáb 8 Jun 2013 - 14:06

Não me parece que este programa consiga manter a SIC acima dos 20% como acontece com as séries e filmes.

Paulo Andrade
Membro

Mensagens : 8318
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Ovar

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Shivers Sáb 8 Jun 2013 - 14:44

Experimenta-se. Não funciona... Depois do verão regressa o cinema. Laughing

O vídeo é muito fraquinho.
Shivers
Shivers
Membro

Mensagens : 2738
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por J.R. Dom 9 Jun 2013 - 4:56

john_123 escreveu:La vai a SIC afundar-se ainda mais ao Domingo...não percebo mesmo esta opção AGORA.

Se era para competir com a aposta da TVI... Na SIC só reagem 1 ano depois?

Muito tarde para oferecer o mesmo! Principalmente sem tradição na SIC.

Mas eu percebo. A Júlia Pinheiro está a tentar aproximar a SIC do povo no day time e vice-versa...

Junta o útil ao agradável e ganha uns trocos a mais...

J.R.
Membro

Mensagens : 3929
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por david silva Dom 9 Jun 2013 - 11:56

Este programa foi muito mal amanhado...a SIC devia apostar em algo para as tarde de Sábado mais ao estilo de Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão...bem feito seria um sucesso.
Para os domingos esticavam o Primeiro Jornal em 15 minutos e aumentavam a duração do Fama Show.

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Nick Name Dom 9 Jun 2013 - 11:57

Ainda nem o viste...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por david silva Dom 9 Jun 2013 - 12:03

Nick Name escreveu:Ainda nem o viste...
Mas vai ser na linha do Somos Portugal e daqueles programas que todos conhecemos que percorrem o país...já sabemos que não têm conteúdo. Ainda por cima a RTP parece que vai apostar no mesmo...depois ainda admiram-se do Cabo estar a subir tanto...

david silva
Membro

Mensagens : 4064
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Nick Name Dom 9 Jun 2013 - 12:24

Aposta pontualmente!
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por privado Dom 9 Jun 2013 - 12:47

A RTP já aposta no mesmo nos sábados à tarde, era só o que faltava fazerem também nos domingos.

privado
Membro

Mensagens : 615
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por ValeTudo Dom 9 Jun 2013 - 23:38

Ao menos vão acabar com as "Sextas Mágicas"? Espero que sim!
ValeTudo
ValeTudo
Membro

Mensagens : 197
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal em Festa - Página 2 Empty Re: Portugal em Festa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos