Fantastic Televisão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bin Laden morreu

+3
Jerónimo
Nick Name
Afonso
7 participantes

Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Bin Laden morreu

Mensagem por Afonso Seg 2 maio 2011 - 9:40

[center]Obama anuncia que EUA mataram Bin Laden e têm o corpo do líder da Al-Qaeda

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no domingo à noite (hora local) que o chefe da Al-Qaeda, Osama bin Laden, foi morto no Paquistão por serviços especiais norte-americanos. A CNN avança que bin Laden foi morto com um tiro na cabeça.

Numa declaração transmitida a partir da Casa Branca, anunciada apenas com cerca de uma hora de antecedência, Obama lembrou que Bin Laden esteve por detrás dos ataques do 11 de Setembro e "não era um líder mas um assassino".

Barack Obama anunciou que Bin Laden foi morto durante uma operação de comandos norte-americanos no domingo, no Paquistão, que contou com o apoio das autoridades de Islamabad.

"Esta noite, estou em condições de anunciar aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Bin Laden, o dirigente da Al-Qaeda, um terrorista responsável pelo assassínio de milhares de inocentes", afirmou Obama.



Morte de Bin Laden "é grande alívio", diz David Cameron
Bush e Clinton salientam importância da morte de Bin Laden
Porta-voz da Embaixada de Portugal testemunha festejos pela morte de Bin Laden

No discurso feito cerca das 23:30 locais (04:30 em Lisboa) e dirigido aos Estados Unidos e ao mundo, Barack Obama explicou que depois de ter recebido informações fiáveis sobre a localização de Osama Bin Laden nas montanhas do Paquistão deu a ordem para atacar apenas na semana passada.

Já hoje, "um pequeno grupo" militar americano conduziu a operação de ataque à residência onde se encontrava Osama Bin Laden e depois de uma troca de tiros, matou e recolheu o corpo do líder da Al-Qaida.

Nenhum americano ficou ferido na operação, adiantou Obama, esclarecendo que os Estados Unidos tinham em seu poder o corpo do "inimigo".

"Esta noite, os Estados Unidos lançaram uma mensagem inequívoca: não importa quanto tempo passou, será feita justiça", disse Barack Obama.

Os EUA anunciaram ainda que durante a mesma operação morreram outros três homens, um dos quais acreditam tratar-se do filho de Bin Laden.

Dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, no quais morreram cerca de 3.000 pessoas em Nova Iorque, no Pentágono e na Pensilvânia, a morte de Bin Laden cumpre um objetivo americano, mas Obama deixou um alerta de que a organização poderá querer vingar a morte do seu líder.

"Devemos seguir, e seguiremos vigilantes tanto nos Estados Unidos como no exterior", afirmou Obama para quem não há dúvidas que a "Al-Qaeda continuará a tentar atingir o povo americano".

EUA em alerta máximo

A Casa Branca já revelou que todos os edifícios e instalações oficiais norte-americanas quer no país quer no estrangeiro estão em alerta máximo contra possíveis represálias.

Considerado desde os atentados do 11 de Setembro de 2001, incluindo o ataque às Torres Gémeas do World Trade Center, como o principal alvo dos Estados Unidos, Osama Bin Laden era procurado pelas autoridades norte-americanas nas regiões montanhosas do Paquistão, local onde acabaria por morrer.

Depois do anúncio de Barack Obama, milhares de pessoas, muitas delas com bandeiras americanas, concentraram-se nas imediações da Casa Branca em ambiente de festa e apesar de já ser madrugada na capital americana, muita gente continua a chegar ao local para celebrar a morte do dirigente terrorista.

(em actualização)

Afonso
Administrador

Mensagens : 227
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Nick Name Seg 2 maio 2011 - 10:14

Há dias assim...
Nick Name
Nick Name
Administrador

Mensagens : 8978
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 32
Localização : Perereca da Vizinha

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Jerónimo Ter 3 maio 2011 - 3:14

http://www.cbsnews.com/8301-503543_162-20059037-503543.html

"Geronimo E-KIA." Those words were heard in the Situation Room when Osama bin Laden was killed by bullets to the head and chest. Geronimo was the code name given by U.S. officials for bin Laden; E-KIA stands for "Enemy Killed In Action."

Shocked
Jerónimo
Jerónimo
Membro

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Matias Ter 3 maio 2011 - 11:45

AHAH

LOOL Não tenhas remorsos Jerónimo, infeliz coincidência Suspect

Matias
Membro

Mensagens : 383
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Vince Ter 3 maio 2011 - 12:35

E provas? Palavras leva-as os vento... para americanos sedentes do gloria nem fotos com qualidade minima nem videos da captura ou do corpo mostram claramente que não passam de propaganda, provavelmente para acalmar os animos sobre a suposta morte de familiares do Kadhafi...

Cá para mim há muito que está morto, anunciam agora porque lhes convém... como sempre.

E depois há a treta de ter sido atirado ao mar... que conviniente, assim não se poderá provar que realmente era ele. Tretas.

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por QQG Ter 3 maio 2011 - 20:36

Isto transpira a mentira por todos os lados.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Eu João Qua 4 maio 2011 - 1:00

Ao que parece o próprio Obama e a comissão de crise dos EUA, viram em directo a acção que resultou na morte de Bin Landen...isto na casa Branca
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por QQG Qua 4 maio 2011 - 1:02

Quando mostrarem provas, eu acredito.

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Eu João Qua 4 maio 2011 - 1:05

Ja se fartaram de mostrar...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por QQG Qua 4 maio 2011 - 1:06

Aquelas fotos? Nah...

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Eu João Qua 4 maio 2011 - 1:08

Não, tudo o que é video e imagem que deram durantes os informativos às 20h...
Eu João
Eu João
Membro

Mensagens : 6308
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Vince Qua 4 maio 2011 - 1:36

DEsculpa? Tu viste alguma coisa que realmente prove? As fotos pareciam uma montagem mal feita e videos onde?

Vince
Membro

Mensagens : 3989
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por QQG Qua 4 maio 2011 - 1:50

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/bin-laden-bin-laden-morto-morte-de-bin-laden-foto-bin-laden-morto-terrorismo-agencia-financeira/1250323-4073.html

Foi essa?

QQG
Membro

Mensagens : 5810
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Bin Laden morreu Empty Re: Bin Laden morreu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos